Não, nunca me aconteceu isso :S.
A que velocidade você está baixando um arquivo? Faça o teste baixando um arquivo ou no site
www.speedtest.net, só fazer testes não mostra nada, apenas pode diferenciar o DNS padrão do Speedy estar menos descongestionado e você esteja recebendo a resposta mais rapidamente...
Você assina qual plano do Speedy? Se for mesmo algum de 256 K
b (acho que não existe um plano assim), você realmente baixará a 25-30 K
B/seg, (256/8), não tem nada a ver com essa garantia.
A garantia apenas está ai por causa da lei, que obriga as operadoras a garantir no contrato pelo menos 10%. Aqui, desde que mudei de plano (quase 2 meses), a internet não caiu mais, nem ficou abaixo dos 100% mesmo ao uso constante.
Ligue no 10315, não fique esperando milagres e xingando a Telefônica sem ao menos um técnico ter ido ai e feito uma checagem do sinal poste/modem e os testes normais que eles fazem. E nunca, jamais entre no Suporte Online quando precisar de suporte sobre algum problema com seu Speedy, eles são totalmente inúteis e 90% das mensagens deles são automáticas.
Nunca confie nesses testes onlines que abrem a página já mostrando o resultado. O mais confiável é o
www.speedtest.net e como você é residente de São Paulo, prefira sempre os servidores Salto e Caxias do Sul, são os que o teste ficam melhores, pois o ping são menores que 90.
Pergunte ao assinante da sua linha se ele não mudou os planos, as vezes você usava um plano tão antigo que eles te oferecem um plano mais novo (conseqüentemente mais rápido) pelo mesmo preço.
Sem querer defender a Telefônica, pois odeio seus serviços de atendimento ao cliente [+atendente mandando apagar cookies do navegador quando o modem não recebe sinal], mas realmente isso acontece com qualquer distribuidora de banda larga. Aqui na minha casa o Speedy tá perfeito desde que mudei de plano, porém na casa da minha prima (a um quarteirão daqui), a internet dela está uma porcaria. Porém ela ligou para um técnico do Speedy e ele constatou que o problema era de lá (acredito que grande parte das pessoas com problemas de quedas/baixa velocidade sejam o próprio problema).