Postado originalmente por
Melgraon I
Olha, eu não sei se é uma boa idéia resumir tanto assim. Aliás, eu acho que é uma idéia muito prejudicial.
Foi um texto curto, e o final ficou bem confuso. Não entendi por que tu terminou o prólogo explicando o porquê de eles não andarem em grupo. Fazendo isso, tu terminou o prólogo sem mais nem menos, sem um desfecho, uma conclusão. Para o leitor, ficou faltando o final.
Outra coisa, uma explicação dessas é meio banal... Não teve bem uma função no prólogo. Porque veja bem, desde o início o que tu colocou nesse prólogo foi uma narrativa, tu estava contando a história desse dito grupo de rebeldes, falando levemente do contexto, e aí no final, sem mais nem menos, tu pega e começa a explicar um detalhe supérfluo, e acaba o texto sem terminar a narrativa.
Se tu acha realmente necessária essa explicação, então ela se encaixaria em algum capítulo, não no prólogo, onde ela quebrou todo o ritmo de leitura.
Outra coisa: Revise o que tu postou, e faça o mesmo com os próximos capítulos antes de postar. Assim tu evita erros como falta de vírgulas, etc. Esses erros podem parecer bobos, mas uma frase sem vírgula pode causar uma confusão bem grande, e foi o que aconteceu no final.
Aquele trecho "A VITÓRIA DOS ÍMPIOS", não precisava estar em maiúscula, bastava colocar entre aspas que ficaria melhor.
Ah, sim... Olha, tenta não usar termos como "Idade-média" como se fossem auto-explicativos. Tipo, tu escreveu isso e deixou no ar. O período chamado pelos historiadores de "Idade média" corresponde a no mínimo mil anos de história, e houve a idade média ocidental (europa ocidentall), a oriental(Bizâncio,Árabes,Turcos, Mongóis), a do extremo-oriente(Mongóis,Japoneses).... Ou seja, esse período não é uma coisa que tu simplesmente coloca no texto e fica entendido do que tu ta falando, tu precisa especificar.
Primeiro que, nesses mil anos (alguns autores chegam a falar que a idade média durou até mais tempo), muita coisa aconteceu, e as sociedade que existiam no início da idade média eram totalmente diferentes das do final, entende? E aquela noção de que a idade média foram "tempos difíceis" ou "a idade das trevas", ja foi destruída por argumentos de inúmeros medievalistas, que mostram como esse período teve inúmeros focos de renascimento cultural, descobrimento de tecnologia e melhoramento da estrutura da sociedade.
Então explique, contextualize a tua história. Se tu quer fazer um paralelo com o mundo real, use datas então, pra ficar mais preciso. A "idade média" é muito abrangente.
E eu até entendo que tu não queira que nós julguemos a história e tal, mas não há necessidade de ficar repetindo isso.
Próximo Capítulo?
A.E. Melgraon I