Compilação das pistas concretas
COMPILAÇÃO DAS PISTAS CONCRETAS:
Visite esse tópico aqui, é de extrema importância para o completo entendimento do que irei falar.
I - Avar Tar, o herói de Edron!
Avar Tar, um NPC que pode ser encontrado nos arredores da cidade de Edron é um dos maiores, senão o maior, herói a pisar nas terras tibianas. Já enfrentou inúmeros perigos, como por exemplo o Ferumbras. Se indagado acerca de Rookgaard, ele diz que tem muitas memórias de seus feitos heróicos, e que o minotauro mago lá existente se trancou por causa dele. Já se indagado acerca da espada da fúria, o personagem diz que deixou sua confiável antiga espada na ilha quando rumou para o continente principal. Já sabemos então quem é o dono da espada, e a deixou no local. Resta saber porque deve-se ser humilde para tocá-la e como obtê-la.
Seguem as falas do NPC transcritas:
Citação:
Postado originalmente por Falas do NPC Avar Tar
Player: What's your job?
Avar Tar: I'm a professional hero.
Player: A hero?
Avar Tar: I think I'm the greatest hero in Tibia, but my humility forbids me to make an issue out of it.
Player: What about Rookgaard?
Avar Tar: Rookgaard is full of memories of my first heroic accomplishments ...
Avar Tar: I heard that after all these years, the minotaur mage there refuses to leave his room as he is still afraid of me.
Player: Do you know anything about the Sword of Fury.
Avar Tar: Ah, my trusty old sword. I left it on Rookgaard years ago when I left for the main continent.
II - Entrevista com Chayenne
Citação:
Postado originalmente por Entrevista com Chayenne
Entrevistador:Word! Last but not least... tell us, please... once for all: can the Sword of Fury be taken, or is it the most crazy timewaster ever conceived in a computer game? :)
Chayenne: You don't really give up on that question, do you? ;)
Entrevistador: No :-)
Chayenne: Okay, come closer... a little closer... *whisperwhisper*... *mumblemumble*... no wait, let me think... if I remember correctly it had something to do with 469... *scratches head* ... code... *mumblemumble* switches... big fishes? ... no... this bad memory of mine... ts :)
Para quem não sabe, ela é cobaia do Knightmare, criador da ilha de Rookgaard.
Começarei agora com o festival de bestei... digo, pistas e ligações concretas:
Apenas os humildes poderão tocar a espada da fúria...
Isso nos leva a pensar, quem seria humilde no Tibia?
Uma boa resposta é Hugo, descrito como humilde em um livro encontrado no monastério da isle of kings.
Se formos lembrar dos Hugos existentes no jogo, são 3. Um NPC em Venore, um bêbado de Thais que diz se chamar Hugo, e o "Hugo the demonbunny(coelho demônio)", que faz parte da "Dreamers challenge quest".
Coelho demônio imediatamente remete ao NPC Loui, que fica na área premmium de Rookgaard. O monge não entra em uma caverna de coelhos com medo de demônios!
Isso significa que o Hugo já passou por Rookgaard, mas acabou sendo usado pela ordem dos Nightmare Knights para proteger a quest.
Agora voltemos as pistas deixadas por Chayenne. São elas: linguagem 469, alavancas, e peixe grande.
i) Linguagem 469:
No mesmo monastério onde encontramos o livro do Hugo o Humilde, encontramos um livro sobre a sociedade does beholders, seus costumes e sua linguagem, a linguagem 469.
Ela consiste de vários números aparentemente aleatórios e indecifráveis.
Nessa biblioteca encontra-se também o único livro escrito em 469 fora da biblioteca de Hellgate.
Será apenas coincidência que este livro esteja na mesma biblioteca do livro do Hugo o Humilde?
ii) Alavancas:
Temos uma alavanca aparentemente inacessível no quarto do Tom, no centro de Rookgaard.
Também existe uma na quest da Chain armor.
2 alavancas no templo dos goblins na área premium.
Uma na quest da katana.
iii) Peixe Grande:
Existe um peixe grande desenhado no chão em uma caverna de Rookgaard, depois coloco uma screenshot aqui.
Aproveitarei esse post para sempre editar, fazendo uma compilação das minha ideias, e das ideias de outras pessoas, que eu achar boas.
Ah... antes que eu me esqueça: O(S) VÍDEO(S) DA QUEST DA SOF NO YOUTUBE É(SÃO) FAKE(S)!