Como prometido, fiz um tópico com um argumento bem interessante.
É fundamental que leia o texto a seguir por completo, e assim questione e coloque seu argumento que desmente esse texto.
Eu já fui bem religiosa, passei por diversas religiões, e sempre me questionava sobre de onde Deus surgiu. Então um belo dia conversando com um amigo ele deu o argumento abaixo, e depois de refletir muito, eu passei não acreditar mais na existência de Deus, não foi algo direto, mas, gradativamente questionando atos até chegar a total descrença.
De onde Surgiu Deus
Para explicar a existência de Deus, voltaremos no tempo.
Todos os animais evoluíram em alguns aspectos para se adaptarem com as mudanças.
O homem evoluiu o cérebro.
Nos primórdios, os homens caçavam sua presa com as mãos, até que um dia um homem pensou
Hoje eu mato um animal X, porém se eu usar uma pedra ou um pedaço de pau posso matar um animal maior. Surgindo assim as primeiras armas.
Os homens continuaram evoluindo e adaptando-se, questionando seus próprios métodos de caça para obter melhor resultado, o homem pensou.
Hoje mesmo com as armas eu mato um animal X, porém se eu me juntar com mais alguns homens armados, eu posso matar um animal maior ainda, surgindo assim às primeiras aldeias de homens.
Com a evolução do homem, começou a surgir também à malícia do homem (Nada fora do normal ¬¬) e o homem pensou.
Eu estou com um bando de 30 homens, posso matar um animal extremamente grande, porém esse animal não vai ficar parado esperando eu matá-lo, ele irá reagir e poderá matar um de nós, esse pode ser eu, então invés de matar um animal, posso ir a uma aldeia de 10 a 15 homens que já tenha matado seu animal, e pegar deles, nós somos mais numerosos, então eles nem vão reagir. E assim surgiram os saqueadores, os bárbaros.
Não terminou ai, os que foram saqueados também evoluíram, questionando a situação, eles pensaram, se estivermos em 15 homens, e vier um bando de 30 homens, eles vão nos soquear, mas, não é só nós que estamos nessa situação, tem mais alguns que também estão, então podemos nos unir e fazer um bando de 100 homens, e podemos combater sem problemas esses saqueadores. E assim, surgiram as primeiras civilizações.
Resolvido os problemas externos, surgiram os problemas internos.
Os homens que pertenciam essa civilização, achava-se no direito de fazer tudo dentro delas, poderiam pegar comida a hora que quiser, poderiam matar o outro que tava enchendo o saco, poderiam se aproveitar das mulheres a hora que quiser, e com o crescimento da civilização, começou uma era de caos, onde pensadores deveriam agir imediatamente.
Os pensadores depois de questionar muito a situação, chegaram a conclusão.
Vamos criar uma lei, e todos que quiserem pertencer a nossa civilização deverão obedecê-la. A lei será, se a pessoa roubo, ela perderá um dedo, se repetir, perderá a mão, o braço e assim vai, se matar outra pessoa, ele será morto apedrejado. Assim surgindo a Lei do olho por olho dente por dente.
Então o homem novamente evolui sua malícia e pensou da seguinte forma.
Opa! Não posso mais roubar se não eles vão corta meu dedo! Não posso mais matar, senão serei morto! Mas, se ninguém souber que fui eu?
Então o homem começou a matar escondido, roubar escondido.
Os pensadores ficaram perdidos com essa situação, pensaram muito e muito.
E um dos Pensadores envolvido por uma grande inspiração, falou.
Vamos criar um ser!
Você pode pensar que está sozinho mais você não ta, ele é Onipresente, está em todos os lugares!
Você pode pensar que ninguém sabe o que você fez, mas ele é onisciente, sabe tudo que você fez ou fará se pensasse em algo, ele já sabe!
Você pode achar que não vais ser punido por nós, mais você será punido por ele, pois ele é onipotente, você não pagará aqui, mais pagará por torna eternidade no inferno!
E assim o homem criou Deus, sua imagem e semelhança!
Deus não passa de uma figura para manter a lei e a ordem.
Respeito todos que acreditem nele, pois limitará as ações no momento de julgar o certo e ou errado.
Pense no caos que o mundo seria se não tivesse uma figura para limitar o pensamento malévolo do ser humano.
Nos primórdios das civilizações, existiam várias culturas, e cada qual teriam seus deuses.
Os Deuses Egípcios, Romanos, gregos, índios, orientais, astecas, maias entre outros. Cada qual com suas próprias características.
Onde será que tá o Apolo? Ele ainda ta segurando o céu?
Esse nosso Deus será que é tão forte que acabou com os outros deuses?
Se a bíblia cita o reino dos céus, porque nunca o vi quando passeie de avião?
Um erro na bíblia, - “O homem não pode tornar um fio de cabelo branco ou preto” na época eles não conheciam as tintas para cabelos e nem as águas oxigenadas.