para balancear as vocações
sobre knights:
eu tava caçando com meu pally ai chego um kina chato estraga minha hunt e ai começo aquela briga por respawn e pensei "foda é q ele vai fica com a cave toda pra ele quando minhas spears acabarem" entao porque nao as espadas e outras armas para knights tivessem "cargas" antes de quebrarem? parecido com o de encantar mas ao contrario se as cargas chegassem no zero a arma quebraria a ponto de um ferreiro nao conseguir mais concertar
e como concertar a arma?
simples comprando novas cargas com o ferreiro (sam por exemplo), nada muito caro, apenas algo que fique parecido com o que pallys e mages gastam em hunts sozinhos, mais ou menos cerca de 1k
e como vcs sabem os pallys e mages gastam mais dinheiro comprando runas e spears a cada lvl q se passa mas eu fico vendo os knights e a unica coisa que eles precisam fazer é comprar uma espada e sair matando tudo que ve sem se importar muito em perder nada que possa salva-lo na volta
alguns exemplos para equilibrar um pouco as voc:
um pally lvl 10 gasta em media numa hunt 5 spears (50 gps)
entao um kina lvl 10 com uma spike sword (cerca de 300 cargas) deveria gastar para concertar a arma, nada muito caro, cerca de 1 gp por cada 5 cargas (cerca de 60 gps)
obviamente que a cada level o knight vai precisar de armas que durem mais e que sejam mais fortes (do mesmo jeito q os pallys com as spears) entao por exemplo, enquanto uma spike sword teria 300 cargas uma wyvern fang teria 600 cargas, e uma dragon slayer cerca de 1500 cargas
antes que vc (kina) venha reclamar de que isso é injustiça pensa um poco em qual o seu limite de tempo em hunt kina diz: "eu fico o tempo que eu quiser"
e com essas "cargas" ia diminuir muito o numero de botters
a nome em geral nao precisaria ser "cargas" poderia ser "estado do metal" ao algo assim
ai vem o kina e diz: "affi i comu q eu vo caça?? minha arma so tem 500 cargas so lvl 20 ¬¬"
daria uma boa hunt sim pois no lvl 20 vc daria uns hits de 80~~150 e normalmente vc deve estar caçando coisas como dwarfs soldiers e cyclops (iria gastar em media 3~~5 cargas nesses bichos)
agora divide 500 por 5 (tem q ser mto azarado pra perder 5 cargas em cada bicho)
daria pra matar 50 bichos (no minimo) que é cerca do que um pally ou mage no lvl 20 mata masi ou menos em hunt dependendo do local
obviamente que se o kina estivesse longe do DP e estivesse com pouca cargas ele teria qe arranjar um jeito de concertar a arma, digamos que ele esteja caçando dwarfs e ai dropa um piece of iron (nao iron ore) ele poderia usar essa piece of iron na sword e forjar ela (nas minas de dwarfs poderiam ter aquelas rodas para fazer armas) e conseguir cerca de 20 cargas extras (seria parecido com paladinos caçando trolls ou valks)
sobre druids e sorcs:
nao tenho muita coisa a falar mas eu sei que se essa ideia das cargas de knights fossem aceitas os mages seriam os unicos que nao iriam conseguir uns extras nas hunts (exemplo: um pally ta caçando de spear ai dropa uma do troll)
entao normalmente eu vejo aqueles bichos magicos e sorcs humanos jogando hmms e fireballs na gente e penso porque eles não poderiam dropar já feitas? (OBS: dragões e fire devils ou outros bicho do genero não iam dropar runas como gfb pois já é da natureza deles tacar fogo) claro que não podiam ser runas com cargas iguais a da loja q eles compram (cerca de 1 a 3 cargas esta bom dependendo da runa)
é isso comentem sobre isso e se poderia melhorar as vocações