São Paulo campeão incontestavel? São Paulo ja é penta? Eu acho que não...
Bom, devido a diversos comentarios que alguns usuarios vem fazendo, que são paulo ja é penta, que ja é campeão, que os outros times não tem chance, eu venho aqui, mostrar o porque, do são paulo estar com a mão na taça, mas é muito facil ele perder esse titulo.
Primeiro vamos dar uma olhada na tabela...
Primeiro lugar: São Paulo, 50 Pontos, 23 Jogos
Segundo lugar: Cruzeiro, 42 pontos, 22 Jogos
Terceiro lugar: Vasco, 39 pontos, 22 jogos
Chega, ja ta bom. Agora vou mostrar que tudo o que o cruzeiro nescessita pra ser campeão, é fazer a parte dele, e esquecer o São Paulo.
Se você prestar atenção na tabela, verá que o Cruzeiro tem um jogo a menos que o São Paulo. E esse jogo é contra quem? Contra o Flamengo.
Agora vamos dizer que o Cruzeiro, obviamente, ganhe do flamengo, e faça sua parte. Ele somara 3 pontos, e a tabela ficara mais parecida com isso:
São Paulo: 50 pontos, 23 Jogos
Cruzeiro: 45 Pontos, 23 Jogos
5 pontos de diferença apenas. Ta certo, São Paulo ainda esta na frente... mas se o Cruzeiro não vacilar, isso não sera por muito tempo.
Vamos ir até dia 21/10 de 2007. São paulo x Cruzeiro, confronto direto... vamos imaginar que o São Paulo e o Cruzeiro tenham feito a parte deles, e não vacilado.
Como a disputa é pelo titulo, se o Cruzeiro quer ser campeão, esse é um jogo importantissimo... se ele ganhar, ele não somente esta avançando 3 pontos, mas impedindo o SPFC de ganhar 3 pontos, sim o famoso jogo de 6 pontos.
Agora, suponhamos que o Cruzeiro tenha futebol o bastante de vencer o SPFC, e acumule 3 pontos. Sem contar os jogos que seriam relizados antes dessa rodada, a tabela mudaria para:
São Paulo: 50, 24 jogos
Cruzeiro: 48, 24 jogos.
Sim, no confronto direto e no jogo a menos, o cruzeiro pode diminuir a diferença para 2 pontos apenas! E agora, me perguntam... "Ta, São paulo campeão do mesmo jeito, com 2 pontos a mais, que que se ta falando ai?"
Eis que eu respondo...
Vale lembrar que ANTES do jogo do Cruzeiro, o São Paulo enfrenta 2 classicos...
O primeiro dele é contra o Santos... um time forte, que joga bem, e apesar da campanha irregular, tem futebol para furar a defesa do São Paulo... e estragar o titulo deles...
O segundo dele, é contra o Corinthians, que esta a 4 anos sem ganhar do São paulo, e vai entrar com toda raça, e vontade de ganhar, e vale lembrar que o Corinthians com um time pior que o de hoje empatou com o São paulo, 2 vezes, que estava com um time melhor do que o de hoje.
Ou seja: Relaxem São Paulinos, ainda não são campeões, Cruzeiro ainda tem MUITA chance, e a mão de vocês pode escorregar da taça, facilmente.
03-09-2007, 20:52
Luk~
Muuuuuuuuuuuuuuuitas suposições senhora Mãe de Ná.
03-09-2007, 20:56
Suteba Dark Hell
Fora que o Vasco tem um jogo a menos e também terá um confronto direto com o SPFC, só não sei se é aqui no São Januário.
03-09-2007, 20:58
El Venon
Citação:
Postado originalmente por Luk~
Muuuuuuuuuuuuuuuitas suposições senhora Mãe de Ná.
A unica suposição que eu fiz é o São Paulo perder um classico
O resto é o Cruzeiro fazer o trabalho dele e ganhar as partidas
Assim como o SPFC vai fazer o trabalho deles e tentar ganhar também;
Em nenhum hipotese eu disse: Se tal time perder todas, se tal time ganhar tal rodada, se tal time perder essa, se tal time ganhar e tal time ganhar mais 5, o cruzeiro é campeão.
Novamente: A unica suposição que eu fiz é o São Paulo perder um classico
@Suteba: Sim, apesar do cruzeiro estar mais perto, o vasco também tem 6 pontos em jogo que pode fazer chegar mt perto.
03-09-2007, 20:59
El Bozonildo Palhaçón
Realmente o SP ainda n é campeão, mas ele é o melhor time atualmente, temos q concordar.
E lembrem-se do Campeonato de 2004, faltavam 2 rodadas e o atlético-PR tava na liderança, 2 pontos na frente do Santos, o técnico já tinha dito q era só seguir no "piloto automático", foram lá, empataram os 2 jogos e o Santos foi campeão.
SP tem time para ganhar o Brasileirão, mas n pode dar mole.
03-09-2007, 21:00
Luk~
Acreditar que o São Paulo é campeão é certo, mas também errado.
O São Paulo hoje é o maior time do Brasil, falta muuuuito pros outros chegarem no nivel do Tricolor.
Isso todo torcedor não concorda, mas quem ENTENDE de futebol sabe.
Aquele torcedor inteligente sabe.
Mas é impossivel prever um campeão rodadas e rodadas antes sendo que o futebol hoje se ganha na raça.
03-09-2007, 21:04
Suteba Dark Hell
O SPFC está em um ponto onde perder ou empatar jogo dentro de casa é uma derrota lastimável.
03-09-2007, 21:04
darknesso.O
pois é , o sao paulo tem confroto direto com o vasco tambem, e pra melhorar é em sao janu onde o sao paulo nao se da nada bem e a campanha do vasco la é..... nem precisa falar né
ahh , eu sou muito otimista por isso ainda acredito no titulo mas agora seria o sao paulo que teria perdido o titulo e nao outro time ganhado =/
03-09-2007, 21:44
Avallansh
Não temo Vasco...
Não temo Cruzeiro...
Não temo Santos...
Não temo Botafogo...
O problema como eu ja disse são os jogos +/- que o SPFC teve o dom de ir mal em casa.
Flamengo, Fluminense, ATL MG, Sport, Internacional...
Mas o SPFC ta mais unido que arroz de japones!
Não tem formação no tri-color, é uma coisa só, zgueiros avançam bem mas com segurança, meias pagam de matador enquanto Aloisio ta lááááá atras.
O SPFC pode até perder o titulo, isso aqui futebol, tudo pode acontecer, mas pela logica, pelo futebol que o futuro penta campeão brasileiro vem demonstrando, o SPFC ta com 99% de chance de ser campeão.
É SÓ NÃO TOMA GOL TRI-COLOR!!
(e fazer uns de vez enquando...)
Primeiro e unico Penta Campão Brasileiro.