Vicus, herói de um povo, ruína de um rei
Bom, galera, eu, hoje de manhã, resolvi botar a mão na massa e criar minha primeira história. Será uma história longa, não se assuste. Irei postá-la em partes, por capítulos. Sem mais delongas...
Vicus, herói de um povo, ruína de um rei
Introdução
" A única coisa certa nesta vida é a morte, então hemos de aproveitar a vida, para não lamentarmos uma perda"
"A vida é para quem topa qualquer parada, não para quem para em qualquer topada" Bob Marley
CAPÍTULO 1 - ELFOS, GUERREIROS E HUMANOS
Uma manhã fria de outono... Um jovem só, caminhando na beira da praia, vendo tudo ao seu redor, curioso, esperando por sua caça. Se chamava Vicus, um grande caçador, famoso pelo seu arco e sua aljava cheia de flechas, e uma pontaria impressionante...
Eis que vê a sua presa, um guerreiro selvagem, como eram chamados na época, Wild Warriors, com sua esmagadora força que deixava qualquer um habitante local amedrontado... Mas não ele, não Vicus, da cidade de Carlin. Avançou sobre ele com seu punhal e seu arco-e-flechas, gritando furioso. Tal era a força dele, que acabou por deixar o nosso guerreiro fraco, havia tirado-lhe muito sangue, e sua vida estava por um fio. Então, quase como num milagre, uma bela jovem surge por detrás das árvores. Dizia:
- Meu caro, vejo-lhe estampado no seu rosto uma linhagem nobre, quase como que sois da família real. Viva a Rainha! Ela, a grande soberana, que viva para sempre.
- Mas como vê tudo isso?!? – pergunta-lhe Vicus – Eu não sou de linhagem real, dama, sou apenas Vicus, da família Tiharotor, muito humilde, e súdito da soberana Rainha Eloísa.
- Não por isso, ó nobre Vicus. Sei de tudo que se refere a você. Correm boatos pela cidade élfica de Ab’Dendriel de que um novo homem, nascido de uma família humilde, mas com linhagem real, há de ter nascido para acabar com a ditadura do dito Rei Tibianus – com mil anos de pragas e morte, que ele venha a cair um dia!
- Mas como pode ser eu? Diga-me como sabe quem eu sou e que tipo de ser você é?
- Sou Tyria, princesa de Ab’Dendriel. Levo a vida como druida e curandeira, por isso sei quem você é. Venho para ajudar-lhe a formar-se e poder derrotar o ditador Tibianus. Rogo-lhe que me acompanhe até a cidade, para que possamos conversar melhor. A propósito, tome isso – e tirou uma pedra azul das vestes brancas que usava – Use-a, chama-se runa, no caso, Ultimate Healing Rune. Use, e em segundos estará curado...