Solução para X Error of failed request: GLXUnsupportedPrivateRequest
Galera não sei se vocês lembram do meu (e de muitos outros) problema com o tiba no linux:
X Error of failed request: GLXUnsupportedPrivateRequest
Major opcode of failed request: 143 (GLX)
Minor opcode of failed request: 16 (X_GLXVendorPrivate)
Serial number of failed request: 58
Current serial number in output stream: 59
Achei a solução!!!
Estava navegando na net e entrei nesse site: (não vou postar o link porque eu não sei fazer isso :P)
@edited: descobri como posta link :) por acidente ;)
http://hypercast.info/2007/03/11/des...o-debian-etch/
Segui o tutorial até a hora que reiniciei o X.
@moderadores
esqueci de postar na seção de suporte linux favor enviar para lá :o
Caso o pessoal esteja com medo do link.
No caso deste artigo, não haverá instalação do AIGLX, pois ele já vem instalado, de acordo com o exposto. Iremos apenas ativá-lo. Faremos algumas alterações no arquivo de configuração do X.org, o /etc/X11/xorg.conf.
Vamos começar instalando aplicativos do Mesa, para verificar se a placa tem os requisitos necessários para suportar o ambiente 3D.
# apt-get install mesa-utils
Utilize o comando abaixo para verificar se existe o suporte à renderização direta utilizando seu driver:
$ glxinfo | grep direct
Se a resposta for “Direct Rendering: Yes”, você pode continuar o tutorial e ativar o AIGLX, senão pesquise sobre este suporte no driver que está utilizando. Provavelmente você precisará substituí-lo. Pode ser também que não existe driver com suporte ao direct rendering para sua placa. Neste caso, a solução é comprar outra placa de vídeo…
Faça uma cópia de segurança do xorg.conf para poder retornar à sua última configuração funcional do X:
# cp /etc/X11/xorg.conf /etc/X11/xorg.conf.bkp
Abra o xorg.conf e adicione na seção Module a linha:
Load “dbe”
como o primeiro módulo a ser carregado. Remova uma possível linha carregando o dri. Depois na seção Screen, adicione as linhas abaixo:
Option “XAANoOffscreenPixmaps”
Option “AddARGBGLXVisuals” “On”
Na seção Devices, acrescente:
Option “RenderAccel” “true”
Option “AllowGLXWithComposite” “true”
Na seção Extensions, acrescente:
Option “Composite” “Enable”
Se no seu arquivo não existir esta seção, crie-a:
Section “Extensions”
Option “Composite” “Enable”
EndSection
Finalmente, em ServerLayout, adicione:
Option “AIGLX” “on”
Salve o arquivo e reinicie seu servidor gráfico:
# /etc/init.d/gdm restart
Lembrando que os creditos são do pessoal do link do post acima, aqui só postei a parte que eu segui e me resolveu.