-
Runas e seus preços.
Que ja joga a algum tempo deve lembrar da epoca na qual os valores de runas eram +_ assim: Bp de hmm = 700GP, Bps de UH = 2k, porem voce conseguia por 1.8k se tivesse sorte, BPs de SD por 4k, mudou alguma coisa?
Mas nesse ultimos tempos, a economia tibiana mudou para uma situação caotica, com o almento praticamente inaceitavel da população de druids para a 2° maior classe em nquestão de população, podendo chegar, em alguns mundos a ser 1/3 da populacão em main.
Com esse almento da produção das famosas runas azuis, o valor da UH deveria diminuir, e nao almentar.
tri 1 tri 2 tri 3 tri 4 tri 1 tri 2 tri 3 tri 4
UH 2 2 2,2 2,2 2,3 2,4 2,5 3
HMM 0,7 0,8 0,8 0,9 1 1 1,2 1,2
SD 4 4 4 4 4 4 4 4,2
Druidas 1 2 2 1 2 2 3 3
Valores aproximados / media nos mundos.
Valor da UH no tri 4 deste ano é o marco do maior valor encontrado.
Ve-se aqui o almento do valor das runas e tambem dos druidas, os quais, em sua grande parte, sao meros runemakers para outros chares. Levando-se em conta a quantidade de produção, e os almentos de preços, calcuola-se que no final do proximo ano, a economia tibiana sofrera um crise tao grande que ira deixar uma grande parcela da população na miseria, ou seja, sem dinheiro para comprar pelo menos 1 BP de UH semana.
Em relação ao fato de que foi implantado um novo sistema de invasoes aleatoria, supostamente criado como forma de diminuir o numero de afkers, acredita-se que o preço das runas tendera a subir, somado com o fato de que ainda nao foi disponibilizado um novo MC.
A nova moeda tibiana.
Nao, nao estou falando das famosas CCs, mas sim de uma nova moeda de valor variavel, algo como o Dollar, real e Euro. A qual o valor pode almentar ou diminuir. Muitos tibianos ja converteram seu dinheiro em pedras presisosas, realmente famosas pela sua coloração azul e seu desenho.
Dentro de alguns meses, podera ser comum voce ver no trade chat a seguinte mensagem:
- Sell Dragon scale legs < 10 bps of UH / 40 BPs of SD / 75 BPs of hmm, dont accpt cash >
Deve-se evitar isso ao maximo, ou então uma grande parcela da população nao fabricantes de runas ira se encontrar em uma situação dificil, enquanto outra grande parcela, capaz de produzir runas nao tao valorizadas, como SDs ou HMMs, ira se encontrar em uma situação na qual a exp sera mais cara que seus eqs.
Dezembro Vermelho.
Acredita-se que os valores das UHs ira atingir seu ponto maximo em no maximo 12 meses, nos quais qa maior parte da população ira se encontrar desesperada. Os druids serao a populaçao que tera os maiores lvls, o que ira causa instatisfação da população nao pordutora de UH. O numero de mcs sera tao grande que sera quase impossivel encontrar alguem que nao tenha um druid mc.
Mas quando tudo chegar a um ponto, o que se preve ser o mes de dezembro de 2005, grande parte da população ira se levantar contra os druids, exigindo um preço menor, e as famosas fabricas de pedras azuis ira cair, o valor das runas de UH ira para as alturas, porem caira logo em seguida. Ai chegara o ponto maximo do caos financeiro. Nenhum druid ira aceitar que suas runas caiam em varios K voltando a uma media de valor entre 2 a 4k. Talves a produção de UH seja parada por um tempo, mas voltando em seguida com valores medios aceitaveis.
Esse artigo é uma suposição do que podera ocorrer nos proximos meses.
-
Eu concordo com vc...acho q vc teve uma boa visao do futuro.
all x druid ! haeuaheahe...
Abracos
-
Nossa, vc é um kra inteligente:P ,os mc nao irao adianta eu acho, e ai só vao sobrar os druid q jogam d verdade, ai, eles vao ve...ficaram subestimando os Druids(nem todos né, hehe)mas...nossa, bp de uh 4k, minha nossa:)
-
Não defendendo so os druidas, mas tipo antigamente uma golden armor era na base de 40k, hoje ta na base de 90k... paladinos e kinas tb tao lucrando bastante nisso, tudo deveria baixar de preço num axam?
-
discordo
1: ja tem novo MC.
2: Naum jogo tibia a tanto tempo q possa dizer como era os preços de antigamente mais nos 8 meses q eu jogo o valor da uh sempre foi 2.5k, SD4k, hmm (700~1000gp) (*em Antica é 1.2), gfb 2k. Isso variando conforme a idade du server!
3: Acho que isso depende muito da idade do server...em server novos normalmente a uh é kara porq naum há tantos MC's pra vender uh, e otra q é o unico jeito msm de conseguir uh é cum vc, porq a vocação druid foi muito desvaloriza, ela tem uh mais e dai? naum faz SD e talz pra mata, intaum saum pokos os q jogam msm com druids, agora pensa c naum tivesse MC, simplesmente naum haveria uh pra c vender, porq os pokos q jogam msm com druid iriam fabricar as uh's pra eles msm usarem, e iriam ser menos fabricando o q levaria o preço as alturas
4: Por isso naum concordo q seja por causa du MC! pelo contrário até acho q ele ajuda!
-
Em pacera nem e tão caro tem ums loko q tenta vende bp de UH a 2,2 k q morre tentando ontem tinha ums 3 caras vendendo bp de SD 3,5 k , eu nunca vendi os preço acima , HMM = 1k , UH/ GFB = 2k , explosion = 3 k , SD = 4 k.XD
-
isso nunca vai acontecer...
1-como já falaram já tem novo mc,na verdade muita gente criou alguns minutos depois do update,era igual ao da versão passada
2-os druidas nunca vão ser a maioria dos highlevels porque "ninguém" joga com druida,de uma maneira generalizada, é raro tu encontrar um highlevel. Você não precisa vender runas caro pra ser highlevel você tem q ter runas(maker) e jogar muito. tem cara q tem 5 elder fazendo runa pra ele
3- eu não jogo em non-pvp então nunca tive certeza porque mas runa lá é bem barato mesmo,deve ter muito maker afk,já que não tem pk, mas na maioria dos mundos é:
Uh-2,5k
Sd-4 a 4,5k
gfb- 2,2k a 2,5k
Hmm- 800-1k
e eu acho que a menos que o mundo seja muito velho tipo antica os preços não devem variar muito disso
-
Tipo nem eu so druid
e to bem de vida em antica e to rica xD
-
Pra mim esses valores seriam bons:
hmm 1k
gfb 2.5k
uh 2.5k
sd 4.4k
esses sao mais ow menos os preços de julera, mas como eu sou sorc noob (faço runas para vender) esses preços tao legais.
Agora axo q os preços dos itens estao realmente baixos. A 6 meses atraz em julera, um D hammer custava 8k, oje vc consegue a 2k, p legs era 2k oje ta 800gp, gs era 90k agora 35, boh era 90 oje axa a 60. Daki um tempo nao vai mais ter blokers, pq o loot nao vai pagar as uhs. A criaçao de npc q comprassem os itens a preços mais elevados, iria mudar a situaçao, espero q a CIP fassa algo parecido...
-
Nossa tá até parecendo Jornal Nacional, "A Bolsa de Valores Tibiana estorou e está em alta..." :eek: huAUahuAHUAauh. Mas isso é verdade com o aumento dos Makers, vai ficar muito dificil comprar alguma coisa. Pra falar a verdade, qt mais Makers tiver vai ter uma concorrencia de preços, ou seja, um irá vender mais barato que o outro pra se livrar das BP's. Isso irá desvalorizar não o preço das runas de UH, mas de todas as outras runas e dos itens tb, porque com a concorrênciam, ficará mais dificil juntar dinheiro os HL's (geralmente) são sempre os que vendem itens mais caros então ao ver que ninguem vai comprar, eles serão obrigados a baixar os preços. Foi exatamente isso que aconteceu em Antica, as pessoas davam BP's de runas para os HL's para irem caçar alguma coisa e o loot ficava pra quem deu as BP's. Isso é o que podemos TAMBÉM chamar de Efeito Dominó, ou seja, uma coisa vai levar a outra.