De onde viemos, Para onde vamos?!
ae galera
mais um tópico reflexivo =P
ja que a moda no momento é falar de religião...
de onde viemos?
-cátolicismo:
na biblia diz que Deus criou Adão e Eva e tals ;P
porém, como sabemos a biblia é metáforica, e deixa brechas para quem quiser interpretar de outras maneiras...
(sem muita coisa pra falar aqui =P)
-cientificamente:
não se sabe como um simples aminoacido agrupou-se tão complexidamente e gerou "vida"
o que se sabe é que, o primeiro filamento de DNA surgiu, e deu a seguinte ordem para si mesmo: "duplique-se!!!"
mas.. por que ele deu esse comando?
pois antigamente, (oh, poe tempo nisso ;D) não existia camada de ozonio e a terra era bombardeada com radiação... essa radiação destruia o DNA... dai, esse filamente conseguia se duplicar mais rapido que era destruido, e assim foi até... criar diferenças entre eles, pois as condições ambientais foram modificando-se, e assim, a vida precisava se modificar ;D
e então evoluir e chegar ao leitor que está vendo isso!
Para onde vamos?
???
não se sabe... so tem uma certeza:
da morte!
bem, seguindo os conceitos religiosos, iremos para algum lugar depois da morte.., tornando assim nossa existência possuidora de algum proposito...
mas, se realmente não existe Deus, (respeito a opinião de quem acha isso) a unica razão de estarmos aqui agora, é porque algum DNA idiota disse aos seus filhos pra se reproduzirem e viverem... Oo
sendo assim, toda nossa evolução, toda nossa rotina de ir trabalhar, ganhar um salário, comprar pão, fazer acadêmia, etc e bolinhas, é para tornar nossa existência mais simples e mais fácil de nossos filhos se expandirem =P
você ainda não entendeu?
vejamos, as condições na terra mudaram, as coisas vivas tiveram que mudar para poderem viver e se multiplicar, evoluiram em peixes, animais, plantas, tudo para tornar a vida mais simples e prática de se multiplicar ;D
nos diferenciamos dos animais, criamos raciocinio logico, tudo para que nosso DNA continue vivo em alguem a que chamamos de filho...
PORÉM...
veja aonde o questionamento pode nos levar: (penso assim)
Deus tava la, no nada, na boa, resolver criar a vida... (pra que????)
entendeu? não...? nem eu -.-
é algo maior que a nossa capacidade de compreenção!
se ele tem planos mistériosos, eu não sei, so me pergunto... por que? por que estou vivo quando ele poderia nada ter criado e ficado na paz!?!?!
se eu tenho uma razão de existir, seria ela, so para manter meu DNA vivo na face da terra, ou um plano divino? (quando esse plano poderia muito bem não existir...?)
PS:. agora a parte mas... "pronfunda"...
pule essa parte se você vai me xingar, e xingue logo =P
São duas das várias leis mecânicas da natureza a que estamos submetidos todos os seres deste mundo físico. Podemos notar a ação desta lei nos seres humanos , observando desde que nasce a criança, seu crescimento, desenvolvimento, velhice e morte.
Se observarmos outros seres veremos que ocorre a mesma coisa, por exemplo, as plantas.
Após um ciclo evolutivo sempre sucede um ciclo involutivo. Essa é a lei.
O ciclo evolutivo.
Toda "alma" que chega ao mundo físico começa sua evolução pelo reino mineral, depois vai pro vegetal e depois pro animal e por fim pro "conciente" ou algo assim =P...
chegado ao reino humano nossa alma, novamente necessita de instrutores para seguir evoluindo no caminho da Auto Realização.
mas ai agente ja pensa e muitas vezes não segue esse caminho, dai se fodemos =P criamos "ego" e ja era...
Os instrutores para a "auto realização" chamados de Avataras, autênticos Mestres de sabedoria que já fizeram ou estão bastante avançados no trabalho da Auto Realização, por isso são os únicos que nos podem instruir.
Através dos tempos podemos citar Jesus, Krishina, Quetzalcoatl, Hermes Trismegisto, Pitágoras, entre outros. Estes grandes avataras vieram ao mundo físico para ensinar a doutrina da Auto Realização.
O ciclo involutivo.
Este processo é necessário para que o ego que criamos e alimentamos seja dissolvido nas infra-dimensões da natureza. É um processo extremamente lento e doloroso.
Quanto mais forte está o ego da pessoa mais tempo levará para ser desintegrado.
(é o contrário... começa no conciente até o mineral... "do pó viestes, ao pó voltarás")
Roda do Samsara
-.- não é uma roda... é um ciclo..
é assim, cada vez que chegamos a ter conciencia, podemos permanescer nesse "reino" por 108 vezes, e cada vez que completamos o ciclo involutivo, contamos 1 volta na roda do samsara...
sendo que esse ciclo possui 3000 giros, e a cada giro temos 108 chances de nos auto-realizarmos... contamos então 324000 existências para fazer nosso trabalho.
MUITO? nah cara... a maioria das vezes agente fica com um ego tão grudado que esquece de pelo menos tentar "trabalhar" e damos uma de vagabundos ¬¬'
bom so isso
"hello there
the angel from my nightmare
the shadows in the back ground of the morgue"