Citação:
Postado originalmente por Seya The Knight
Numa pequena vila e calma chamada Cassante,
Ahn?
Não seria...
Citação:
Numa pequena e calma vila chamada Cassante,...
Citação:
Vivia com sua mãe Luisa, que era uma grande mulher, ainda era bem nova, linda.
Citação:
...grande mulher, ainda bem nova...
Tire o "era", fica repetitivo..
Citação:
Sua casa era modesta, bem arrumada, pois Luisa sempre a arrumava.
Ficou repetitivo de novo, retire "casa" do fim da frase.
Citação:
Seu pai já tinha falecido a muito tempo, ainda ele era um pequeno bebe,
Citação:
...falecido a muito tempo, quando Atlas ainda era...
Dá a entender que o pai era pequeno quando morreu, o que seria impossivel.
Citação:
Mateus, que era uma pessoa bem velha,
Citação:
...Mateus, este que...
Dê a entender que a descrição era de Mateus.
Citação:
A quilômetros dali vivia um outro reino,
Reinos não vivem, existem!
Portanto...
Citação:
...havia um outro...
Citação:
porém esse, ao contrário do primeiro...
Citação:
Atlas, que havia acabado de completar dezoito anos, queria entrar no exercito do rei Mateus...
Citação:
Já no outro reino o rei de lá chamado Jaz
Citação:
Já no outro reino o rei era chamado de Jaz...
Citação:
que era uma pessoa horrível, não gostava de ninguém, só pensava em si mesmo, era alto, não tão forte como Atlas, diziam que ele era um poderoso feiticeiro, queira dominar o mundo, transformar as pessoas em escravas para ele.
Separe as idéias em frases diferente, separadas por Pontos, não por virgulas... Por exemplo, você não precisa descrever as caracteristicas psicologicas da personagem na mesma frase que descreve as fisicas.
Desculpa, mas enquanto o que? O que está acontencendo enquanto ele vai em direção ao Castelo??
Bom, sua história começa com um Prólogo que descreve o bem e o Mal, e isso dá uma idéia de que o que vem a seguir é uma briga entre eles. Ou seja, clichê.
Ok, eu não sou muito de ligar para clichês, desde que eles não sejam aquela cópia repassada xxxxx vezes de outras histórias, cujo o fim é sempre previsivel.
E eu espero que o seu caso não seja esse! Senão sua história não irá atrair leitores.
Bom, quanto ao texto, tente descrever melhor os ambientes, para que nós possaos saber direito aonde ele se situa, etc... Quanto a Personagem principal, tente descreve-la de forma mais calma, sem juntar um bolo de caracteristicas na mesma frase... E personagens secundarias podem ser descritas nos cápitulos, não é necessário começar a história conhecendo todos as personagens!
Bom, de resto, sem muito o que falar, eu adoro histórias com esse teor medieval...
É isso!
PS: Eu não corrigi todos os erros que vi, apenas os que considerei mais gritantes.