Postado originalmente por _Gakimeha_
Hail everyone!
Bem.. já vou avisando que se você não gosta de política por favor não poste aqui... comentários do tipo "Foda-se" ou "Fodão você champz" serão ignorados.
Passadas as apresentações, hoje estou aqui para falar sobre os chamados "santinhos", ou conhecidos como a famosa "propaganda eleitoral", e até sobre a "Voz do Brasil" (que na realidade eu nunca soube se era "Voz do Brasil", ou "Hora do Brasil").
Comecemos então com os santinhos. Bem, todos sabem que nossa se vida gira em torno de um só material: Papel. Sim, você leu direito, falo sobre papel. Há várias coisas (não só em nosso país, mas como em todo o mundo) que giram em torno dessa maravilhosa invenção do homem. O porquê disso? Você já reparou que a maioria das coisas valiosas tem algum papel, literalmente? Pra quem não acredita em mim, vou pensar em algo simples: bem, fazer uma matrícula em uma escola qualquer.
Apesar do grande avanço da informática, há sempre o nosso amigo papel envolvido. Na maioria das escolas, o registro do aluno é feito através de uma rede de computadores, mas, mesmo assim é transcrito para um papel, no qual você teria mais "segurança". A falta de informação e conscientização dá nisso: para o popular, informática é sinônimo de insegurança. A grande maioria das pessoas acredita que em um computador seus documentos não estão 100% seguros, tendo que levar consigo algum tipo de papel, onde teria mais segurança - um documento. Ainda insatisfeito? Bem, o que há quando você vai, por exemplo, comprar pão na padaria? Você troca a mercadoria por uma simples representação do que seria uma forma de riqueza - o dinheiro.
Fui bem longe aí, não fui? Voltando ao assunto, os santinhos. Época de eleição, você anda pela cidade, no centro. Dia normal, ensolarado. Vai resolver certas coisas, quando é surpreendido por nada menos que um exército de homens e mulheres lhe entregando papéis (olhe eles aqui novamente). Gostaria, realmente, de saber qual a função disso, além da pura propaganda e a função de entupir as bocas de lobo da cidade. Resultado: você volta pra casa irritado por não ter um gravador que repetisse "não, obrigado" toda vez que alguém lhe oferecesse um pedaço de papel (que não fosse dinheiro). Ah, o dinheiro. O que seria de nós sem ele? Bem que ao invés de santinhos poderiam nos ser oferecidos maços de notas de 50.. mas não custa sonhar :P
Indo de carro para o segundo assunto, temos a chamada "propaganda eleitoral". Como a maioria sabe, temos agora, em épocas de eleição, um horário reservado à todos os políticos, para que façam sua propaganda e tentem se eleger. Era pra ser isso.
Todavia, há certas pessoas que conseguem transformar o que era para ser sério num programa humorístico, literalmente. Técnicas de marketing (ou seja, para chamar a atenção), ou por pura aparição mesmo. Alguns políticos se vestem como travestis, ou possuem slogans pitorescos, tais como "vote em mim para fazer tudo de bom", vulgares "É gay mas não rouba", e até racistas, como "Não vote branco, vote Preto". Perceba-se que o verbo "vote", pode ter suas duas sílabas separadas, e entre elas formando uma expressão, que ficaria como "vou dar calote".. por isso eu digo, muito cuidado ao escolher seus candidatos (bem, eu só vou ter meu título no ano que vem, e até chegarem as próximas eleições.. tenho pouca experiência nisso).
Por fim, vamos falar da "Voz/hora do Brasil". Todos os dias, se eu não me engano (não escuto rádio) das 19 às 20h, temos um programa de rádio que pronuncia a voz do presidente, ou de algum político já no poder. Não confunda com propaganda, esse é um horário de "culto ao líder". Criado na época da ditadura de Getúlio Vargas, esse programa na época era como uma forma de "adorar" o presidente Vargas. Hoje é apenas a pronunciação de políticos.
Bem, só isso. Comentem, metam o ferro, falem mal, mas COMENTEM. Isso é um fórum pra isso.
YourS,
~~G~~