Mistérios de Rookgaard e uma teoria
Citação:
Postado originalmente por Allardotia Baraxas
Bonecrusher: Nome da família dos guardas de Carlin, no entanto a cidade é dominada pelas mulheres será esse o pai da guarda de Carlin?
Bom, como Carlin é a cidade das mulheres, pode ser que "Polgan" seja um nome feminino também. É o caso de perguntar aos NPCs de Carlin para ver se alguém responde algo, se já não fizeram isso.
Pena não poder ajudar em nada com o mistério das tumbas, mas ainda acho que o "Maze of Fury" tem (ou teve no passado) alguma relação com a quest da "Sword of Fury".
Já que estamos no campo das especulações, também tenho uma teoria... completamente sem fundamento, claro. Ela é composta de 3 pontos e a chamei de Teoria da Metáfora:
1) Na trainning room, lugar para se aprender a jogar, existem 2 fields: um de energy e um de fire. Conhecer o dano do Fire Field é importante para fazer a Copper Shield Quest. Conhecer o Energy Field seria importante para passar pela porta do Mino Mage, no Mino Hell. É estranho o Energy Field ali sem a menor utilidade.
2) Aqui entra a metáfora que dá o nome à teoria. Existe uma forma de colocar um lvl 1 na "wilderness" (o lado de fora) de Rookgaard, evitando a ponte dos lvls 2 e sem passar pelo Dallheim.
Para isso um boneco fraco (lvl 1) teria que começar enfrentando 3 poison spiders, seguidas de bug, trolls, mais poison spiders e a troll cave inteira. Como vemos, desafios impossíveis para um char tão fraco. Se ele conseguir passar, estará do lado de fora da cidade.
Como Rookgaard é uma cidade treino, considero que esta provação do lvl 1 é uma metáfora para o Portal de Mintwalin, defendido pelos minos no Mino Hell. Um boneco fraco (lvl 8) teria que começar enfrentando minos, depois o próprio mino mage, para finalmente chegar a Main sem passar pelo Oráculo, em Mintwalin. Lá chegando ainda teria um duro caminho até atingir a superfície do continente.
A metáfora, comparando um lvl 1 com um lvl 8, seria:
Dallheim = Oráculo
Cave do lado da fazenda abandonada = Portal para Mintwalin em Main
Trolls = Minos
Poison Spiders = Mino Mage
Troll Cave = Mintwalin
3) "Somente os humildes poderão tocar a Sword of Fury". No caminho para Mintwalin, depois de derrotar o mino mage, o char deveria escolher entre duas rotas sem volta: uma para Mainland e Mintwalin; outra para o "Maze of Fury", onde poderia pegar a "Sword of Fury" e retornar para Rookgaard (a humildade seria escolher continuar na ilha).
Pontos fracos da teoria:
1) A CipSoft não colocou nenhum Poison Field na trainning room, sendo necessário conhecê-lo para fazer as quests do Salmon e Katana. Portanto não há muita consistência entre o treinamento e o uso dos fields em Rook.
2) Se isso fosse possível teríamos um char no vocation em Main depois da criação de Rookgaard.
3) Essa foi a coisa mais viajante que já ouvi. Até eu mesmo acho isso...:P