Existe um preconceito muito grande disfarçado no Brasil. Nossa educação é dividida, nossa sociedade é dividida entre brancos e pretos. Muitos são racistas usando o argumento "se eles são, eu tbm posso ser". As vezes não tem nem justificativa, é herança de família mesmo.
Estou abrindo esse tópico pra que vocês digam quais são suas cores e discutirem sobre a questão racial no Brasil. E pra quem acha que ser preto é difícil, estão aqui uma lista de benefícios exclusivos da nossa cor.
Coisas Boas de Ser Preto
- Você é tratado incrivelmente bem por quem se intitula "dos mano".
- Você nunca cede seu lugar no ônibus pra velinha. Já que você é preto, as pessoas pensam que você não precisa ser educado.
- Ninguém vai achar estranho se você trair sua namorada. Já pensavam que você era canalha mesmo.
- Em 98% dos casos, você não é assaltado quando pode ser.
- Em 2% dos casos o assaltante é dos mano.
- Você nem precisa de estudar pra entrar na faculdade. O governo te banca porque pensa que tu é otário.
- Você pode entrar em uma loja e fazer o que bem entender. Todo mundo pensa que você trabalha lá mesmo.
- Você pode fumar e beber em lugares públicos e todo mundo vai entender, porque pensam que todo preto fuma e bebe.
- Seu poder de intimidação é sobrenatural.
- As brancas te dão moral.