Ver Versão Completa : Tutorial Explicando a regra do "MC" (multi-client)
Jesusluiz
08-12-2010, 19:44
Antes que o forum se torne um CAOS, de pessoas criando topicos sobre isso, e que muitas pessoas sejam banidas achando que o programa TibiaMC Multi-clienting, esta liberado, tomei a liberdade de criar esse topico explicando certo, gostaria que publicassem isso oficialmente, pelo menos no tibiaBR.com para deixar mais "a vista" e salvar mais pessoas que entenderam errado.
EDIT: CM Mirade respondeu o Moderador Gryllo, e muitas duvidas sobre maquinas virtuais ou coisas do tipo foram esclarecidas (vide ultimo quote das melhores explicações).
As regras 3b "Abuso de fraqueza do jogo" e 3e "Multi-clienting" serão removidas. Para a 3b, serão tomadas providências para solucionar essas fraquezas do jogo. E quanto à 3e "Multi-Clienting", será permitido jogar em mais de um personagem ao mesmo tempo, sem que haja modificação alguma do Client original. Qualquer forma que modifique o Client do Tibia será violação da regra 3c "Manipulação do Client".
A regra antiga, é a proibição de uma pessoa jogar em dois ou mais personagens diferentes ao mesmo tempo, independente se estiver jogando em computadores diferentes, somente erá permitido cada jogador jogar em um personagem no mesmo instante. Por isso MC e pessoas com dois ou mais computadores, jogando em dois ou mais personagens ao mesmo tempo poderiam ser banidas.
A regra nova, é a permissão de uma pessoa jogar em dois ou mais personagens ao mesmo tempo sem a modificação do cliente, ou seja, sem o uso de MC (Multi-Clienting), mas um jogador pode jogar com quantos personagens desejar em todos seus computadores ao mesmo tempo, mas cada computador com apenas um personagem logado.
Qualquer dica de formatação ou melhora de texto, PM.
Melhores explicações:
Alfonzo
Alguém tem que explicar isso direitinho oficialmente.
Pelo que entendi pode usar duas ou mais contas em computadores diferentes, tipo se sua família inteira joga Tibia, cada um tem seu próprio computador, mas todos compartilham a mesma conexão de rede.
Não dá pra abrir dois Tibia no mesmo PC e nem usar a mesma conta com caracteres diferentes (em computadores diferentes).
Mas aguardo pronunciamento oficial disso.
Looukoo
Citar:
Mensagem original de Thiagolacosta
jogar usando maq virtual sera q eh violacao?
Não.
Pois mediante a regra, caso o cliente não tenha sido modificado, alterado, tem ter baixado qualquer programa adicional que modifique isso...Então seu jogo continua LEGAL
Citar:
Mensagem original de Aluy
BEEEM!
Vou poder logar duas contas minhas, uma no PC e uma no notebook, e treinar sem ter que pegar monk dos outros (:
Sim.
Isso ja era possivel, mas a CIP raramente poderia provar que seria a mesma pessoa controlando 2 Chars. Pois há pessoas que jogam de lan house.
Logo se antigamente vc reportasse alguem que joga numa lan house, e a pessoa diz
"Eu uso MC"
A CIP poderia acabar banindo todos do mesmo IP, por acreditar que eram os outros chars do sujeito.
Citar:
Mensagem original de RookerJoao
Só achei estranha essa nova regra, como uma pessoa consegue caçar em dois computadores ao mesmo tempo, sem que haja auxílio de programas ilegais?
Isso ja seria problema da pessoa, não?
A Pessoa, como o cara acima citou, pode usar de outro computador para poder treinar.
Citar:
Mensagem original de zezinhomala
a ideia foi boa, porém não sana todas as dúvidas que essa nova regra instaura, haja visto as dúvidas nos posts seguintes ao seu ^^
Abraço.
Não sana pois há pessoas nesse forum que parecem ter problemas de raciocinio.
Gryllo
Bom tópico!
Vamos aguardar um esclarecimento oficial. Mas basicamente é isso daí.
Você pode jogar em mais de um personagem ao mesmo tempo mas não pode alterar o client. Até por que, a CipSoft não teria como provar, sem uma vigilância ativa, quem está ou não está jogando através de 2 PCs, por exemplo. Ela não pode punir jogadores por estarem com o mesmo IP (já que isso não prova nada - eles poderiam estar jogando em uma LAN).
Por trás desta mudança de regra, observo uma adaptação ao futuro client em Flash: vejo a minha esposa jogando outros jogos via browser e observo que ela consegue jogar com mais de uma conta no jogo simplesmente usando outro navegador...
Prevendo esse quadro, bem como a popularização das máquinas virtuais (o famigerado "XP Mode" do Windows 7 seria o "culpado"), a CipSoft resolveu abrir mão da regra, por achá-la ineficiente.
No entanto, pra sanar os questionamentos que eu li neste tópico, como por exemplo:
Citar:
Mensagem original de RookerJoao
Como uma pessoa consegue caçar em dois computadores ao mesmo tempo, sem que haja auxílio de programas ilegais?
Neste caso, ela estará quebrando outra regra (uso de software ilegal).
Não é difícil pra uma pessoa treinar usando dois computadores lado a lado, por exemplo. Agora, pra caçar com dois personagens ao mesmo tempo, só temos duas hipóteses:
O cara é um ninja (improvável);
O cara está usando algum tipo de bot (e neste caso, ele será investigado e punido).
Resumindo galera: posso jogar com mais de uma conta ao mesmo tempo? PODE, se você tiver como fazer isso SEM alterar o client do Tibia.
De qualquer forma, repito, vamos aguardar o posicionamento oficial, ok?
Gryllo com a resposta definitiva.
Está aqui a resposta que todos queriam ler
Citar:
Mensagem original de Mirade
> Are the so called "Virtual Machine" programs
> (including the "XP Mode" on Windows 7) considered
> "unofficial software"?
No. As you can see in the rule comment "additional software to play" mainly refers to cheat programs.
"Não. Como você pode ver no comentário da regra sobre "unofficial software to play", isso se refere principalmente a programas de trapaça.
A Mirade foi além em outro post, especificando ainda mais o que a CipSoft considera "unofficial software": "é aquele programa que joga o Tibia por você", palavras dela.
Então, VM está liberado galera! Observem que mesmo assim vocês devem ter MUITA cautela ao tentar procurar um novo programa para criar uma VM. Utilizem somente programas reconhecidos no mercado, como VMWare, o próprio XP Mode (somente pra quem tem Windows 7 Professional ou Ultimate) e o Sandboxie.
Okay?
Thiagolacosta
08-12-2010, 20:00
acredito que não afinal uma maquina virtual, teoricamente falando é outra maquina né e outra maquina virutal não modifica o client do tibia igual o mc, logo não deve ser proibido
BEEEM!
Vou poder logar duas contas minhas, uma no PC e uma no notebook, e treinar sem ter que pegar monk dos outros (:
RookerJoao
08-12-2010, 20:22
Boa.
Só achei estranha essa nova regra, como uma pessoa consegue caçar em dois computadores ao mesmo tempo, sem que haja auxílio de programas ilegais?
O cara tem que ser o Flash ;P
Abraços,
~R.
Morgoth Bauglir
08-12-2010, 20:25
Creio que o uso da máquina virutal seja ilegal sim, o client do Tibia é feito para abrir somente 1 por computador, e a máquina virtual seria algo para driblar isso.
Bom, a CIP se pronunciou muito mal sobre esse assunto deixando a margem de discução muito ampla, espero que se pronunciem oficialmente sobre isso logo.
Sim e uma violação, pois utilizam a mesmo numero de IP..por ser somente uma rede..
OBs: Mesmo em lan house, cada maquina possui um endereço de IP..diferente para acesso.
Ja na maquina virtual, utiliza a rede do computador que vc utiliza...Então Cuidado.
Jesusluiz
08-12-2010, 20:39
Creio que o uso da máquina virutal seja ilegal sim, o client do Tibia é feito para abrir somente 1 por computador, e a máquina virtual seria algo para driblar isso.
Bom, a CIP se pronunciou muito mal sobre esse assunto deixando a margem de discução muito ampla, espero que se pronunciem oficialmente sobre isso logo.
Sim e uma violação, pois utilizam a mesmo numero de IP..por ser somente uma rede..
OBs: Mesmo em lan house, cada maquina possui um endereço de IP..diferente para acesso.
Ja na maquina virtual, utiliza a rede do computador que vc utiliza...Então Cuidado.
nao entendo disso mas pelo que eu sei nao modifica o cliente, se nao modifica o cliente eh permitido, nao arrisquem no meu palpite, mas a cip deixou claro nao modificando o cliente vc pode jogar com quantos personagens quiser.
Os computadores só tem IP diferente dentro da rede local, para a "internet" o endereço IP é o mesmo para todos, pois só existe somente uma conecção.
Neriton Djonne
08-12-2010, 22:26
Os computadores só tem IP diferente dentro da rede local, para a "internet" o endereço IP é o mesmo para todos, pois só existe somente uma conecção.
PESSOAL!!!
So para sanar as duvidas de uma vez por toda :
Voce podera logar 2 char's ao mesmo tempo, desde que :
Voce não modifique o cliente original.
O que seria modificar o cliente original ?
Alterar as propriedades do executavel Tibia . exe presente na pasta do tibia o qual inicia o jogo!!!
Desde que :
Voce possa abrir 2 ou mais tibia sem alterar o cliente, não sofrera nenhuma punição...
O que impede o sistema de executar 2 tibias ao mesmo tempo ?
Apos executar o tibia, uma alocação de memoria fica ativa, sendo assim o tibia se recusa a abrir enquanto essa alocação estiver em uso.
Qual são as possibilidades de usar 2 tibia ao mesmo tempO ?
Utilizando 2 PC
Utilizando PC e notebook
Instalando maquina virtual
Existe outras possibilidades de abrir 2 tibias, sem que eu tenha que instalar VM's ou ter outro pC?
SIM!
Existe uma forma de inibir a alocação de memoria sem modificar o tibia . exe
Não sei se este metodo sera considerado ilegal, e por isso não vou divulgar por ter sido criado por pessoas envolvidas com softwares ilegais ao tibia.
Abaixo segue um exempre de como eu uso 2 tibias ao mesmo tempo
http://img143.imageshack.us/img143/418/semttulosqr.png
zezinhomala
09-12-2010, 04:16
PESSOAL!!!
So para sanar as duvidas de uma vez por toda :
Voce podera logar 2 char's ao mesmo tempo, desde que :
Voce não modifique o cliente original.
O que seria modificar o cliente original ?
Alterar as propriedades do executavel Tibia . exe presente na pasta do tibia o qual inicia o jogo!!!
Desde que :
Voce possa abrir 2 ou mais tibia sem alterar o cliente, não sofrera nenhuma punição...
O que impede o sistema de executar 2 tibias ao mesmo tempo ?
Apos executar o tibia, uma alocação de memoria fica ativa, sendo assim o tibia se recusa a abrir enquanto essa alocação estiver em uso.
Qual são as possibilidades de usar 2 tibia ao mesmo tempO ?
Utilizando 2 PC
Utilizando PC e notebook
Instalando maquina virtual
Existe outras possibilidades de abrir 2 tibias, sem que eu tenha que instalar VM's ou ter outro pC?
SIM!
Existe uma forma de inibir a alocação de memoria sem modificar o tibia . exe
Não sei se este metodo sera considerado ilegal, e por isso não vou divulgar por ter sido criado por pessoas envolvidas com softwares ilegais ao tibia.
Abaixo segue um exempre de como eu uso 2 tibias ao mesmo tempo
Cara, se puder me explica por MP????
topic: a ideia foi boa, porém não sana todas as dúvidas que essa nova regra instaura, haja visto as dúvidas nos posts seguintes ao seu ^^
Abraço.
Não.
Pois mediante a regra, caso o cliente não tenha sido modificado, alterado, tem ter baixado qualquer programa adicional que modifique isso...Então seu jogo continua LEGAL
BEEEM!
Sim.
Isso ja era possivel, mas a CIP raramente poderia provar que seria a mesma pessoa controlando 2 Chars. Pois há pessoas que jogam de lan house.
Logo se antigamente vc reportasse alguem que joga numa lan house, e a pessoa diz
"Eu uso MC"
A CIP poderia acabar banindo todos do mesmo IP, por acreditar que eram os outros chars do sujeito.
A Pessoa, como o cara acima citou, pode usar de outro computador para poder treinar.
a ideia foi boa, porém não sana todas as dúvidas que essa nova regra instaura, haja visto as dúvidas nos posts seguintes ao seu ^^
Abraço.
Boa.
O cara tem que ser o Flash ;P
Abraços,
~R.
Ok, não posso caçar...mas posso runar, treinar com um, upar o outro...por exemplo, 3 computadores de casa tem o client instalado...e mais 2 a vontade...poderia treinar 3 chars com monks e upar um quinto, concorda?
Diestroyer
09-12-2010, 07:55
mais tem mc que nao modifica o client
mais tem mc que nao modifica o client
MC = Mult Cliente = Varios Clientes
Logo, jogar usando varios "Tibias" aberto
No mesmo computador, isso só é possivel modificando o cliente, a CIP não oferece suporte para quem faz isso.
Então, se existe MC(programa) que não modifique o cliente, ele não é feito pela CIP, e é algo ja manipulado.
Bom tópico!
Você pode jogar em mais de um personagem ao mesmo tempo mas não pode alterar o client. Até por que, a CipSoft não teria como provar, sem uma vigilância ativa, quem está ou não está jogando através de 2 PCs, por exemplo. Ela não pode punir jogadores por estarem com o mesmo IP (já que isso não prova nada - eles poderiam estar jogando em uma LAN).
Por trás desta mudança de regra, observo uma adaptação ao futuro client em Flash: vejo a minha esposa jogando outros jogos via browser e observo que ela consegue jogar com mais de uma conta no jogo simplesmente usando outro navegador...
Prevendo esse quadro, bem como a popularização das máquinas virtuais (o famigerado "XP Mode" do Windows 7 seria o "culpado"), a CipSoft resolveu abrir mão da regra, por achá-la ineficiente.
No entanto, pra sanar os questionamentos que eu li neste tópico, como por exemplo:
Como uma pessoa consegue caçar em dois computadores ao mesmo tempo, sem que haja auxílio de programas ilegais?Neste caso, ela estará quebrando outra regra (uso de software ilegal).
Não é difícil pra uma pessoa treinar usando dois computadores lado a lado, por exemplo. Agora, pra caçar com dois personagens ao mesmo tempo, só temos duas hipóteses:
O cara está usando algum tipo de bot (e neste caso, ele será investigado e punido).
Resumindo galera: posso jogar com mais de uma conta ao mesmo tempo? PODE, se você tiver como fazer isso SEM alterar o client do Tibia.
EDIT:
> "unofficial software"?
No. As you can see in the rule comment "additional software to play" mainly refers to cheat programs. "Não. Como você pode ver no comentário da regra sobre "unofficial software to play", isso se refere principalmente a programas de trapaça.
A Mirade foi além em outro post, especificando ainda mais o que a CipSoft considera "unofficial software": "é aquele programa que joga o Tibia por você", palavras dela.
Então, VM está liberado galera! Observem que mesmo assim vocês devem ter MUITA cautela ao tentar procurar um novo programa para criar uma VM. Utilizem somente programas reconhecidos no mercado, como VMWare (http://forums.tibiabr.com/vcheckvirus.php?url=http%3A%2F%2Fwww.vmware.com%2F br%2F), o próprio XP Mode (http://forums.tibiabr.com/vcheckvirus.php?url=http%3A%2F%2Fwindows.microsoft .com%2Fpt-BR%2Fwindows7%2Fproducts%2Ffeatures%2Fwindows-xp-mode) (somente pra quem tem Windows 7 Professional ou Ultimate) e o Sandboxie (http://forums.tibiabr.com/vcheckvirus.php?url=http%3A%2F%2Fwww.sandboxie.com %2F).
Okay?
felipevagan
09-12-2010, 09:33
agr deu pra entender melhor mais n vai faser diferença,
90% dos player de tibia usa mc ,os otros 8% n gosta de usa progama ilegais, otros 2% ainda nem sabe q eh tibia :yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm
Thiagolacosta
09-12-2010, 09:39
entao, o bixo eh modificar cliente certo?
entao eu jogar no windows ou linux num char, e deixar runando um mage em maquina virtual nao vai ser ilegal?
uh uh uh q magavilha xD
gnt maq virtual eh vc rodar OUTRO windows dentro do windows, como se fosse um programa... joguem no google VIRTUAL BOX, eh o programa q faz isso
JV Chequer
09-12-2010, 09:41
Achei bem justo e bem prático.
de boa essa regra foi uma !@#@!#$, mano todo mundo ja podia fazer isso sem essa regra desde quando os GM's perderam seus cargos. Eles apenas oficializaram isso. Agora me diz, pq eles não deixam o client abrir 2 tibia de uma vez e param com essa enrolação. sempre achei mt sem noção essa regra. O que tem demais você jogar em 2~123 contas ao mesmo tempo?
Nessa questão CIP FAIL!
Tomara que a cipsoft esclareça, mas so por trocar 2 códigos binarios no client...vai ser uma ''modificação'' extrema?
Bob Peace
09-12-2010, 10:00
Não.
Sim.
"Eu uso MC"
Gratz, sua capacidade de trollar é imensa lol
archerdestruidor
09-12-2010, 10:00
Bom segue o esclarecimento feito pela propria cipsoft.
Eu havia perguntado a eles se eu poderia emular maquinas virtuais para logar 2 personagens e essa foi a resposta!
"Playing with two clients on one computer is currently technically not possible
without altering the client. In this case you are violating Tibia Rule 3b, using
unofficial software.
Kind regards,
Valerie
Tibia Customer Support"
Jogando com dois clientes em um computador é atualmente e
tecnicamente impossivel sem alterar o cliente. Neste caso, você está violando
a regra 3b, usando
software não-oficiais.
Ou seja quer treinar seu kina nos dummies e caçar no seu outro char compre 2 pcs xD E VIVA O PALITINHO PRA NAO DESLOGAR
Eu havia perguntado a eles se eu poderia emular maquinas virtuais para logar 2 personagens e essa foi a resposta!
without altering the client. In this case you are violating Tibia Rule 3b, using
unofficial software.
Kind regards,
Valerie
Tibia Customer Support"
a regra 3b, usando
software não-oficiais.
Ou seja quer treinar seu kina nos dummies e caçar no seu outro char compre 2 pcs xD E VIVA O PALITINHO PRA NAO DESLOGAREstranha essa resposta. Me parece uma resposta automatica ou de alguém que não estava devidamente informado sobre o funcionamento de máquina virtual...
Pedi um posicionamento oficial da CM Mirade... vamos ver.
Thiagolacosta
09-12-2010, 10:15
unofficial software.
Kind regards,
Valerie
Tibia Customer Support"
a regra 3b, usando
software não-oficiais.
Ou seja quer treinar seu kina nos dummies e caçar no seu outro char compre 2 pcs xD E VIVA O PALITINHO PRA NAO DESLOGAR
REsposta automatica msm...
ad pra por o virtual box, e rodar uns 5 windows nele...
cada um com um tibia!!!!!!!!!!!!!!
se a lei eh alterar cliente, maquina virtual nao altera!
Bom, não fais mt diferença... Mt gente usava MC ou jogava em 2 PC... mais só vejo isso viavél para treinar, já que no tibia o skills são mt demorados, e é meio xato fika alugando os seus amigos pra sumonar monk, etc....
:P
Tirou minhas dúvidas.
Vou aguardar o anúncio oficial da Cipsoft para poder ativar, ou não, minha máquina virtual ;d;d
Ufa Luffa
09-12-2010, 10:26
Achei justo, só preciso arrumar outro computador agora pra poder treinar sussegado! :D
Tah, mas nao é ilegal ter mais de uma acc?:confused: se for tinha que ser ilegal usa 2 clients porque a pessoa estaria jogando em 2 contas. Ou so eu que to boiano?
archerdestruidor
09-12-2010, 10:36
Mais o problema eh q eles intedem que estamos usando 1 software nao oficial
É proibido ensinar a fazer aqui no fórum? Espero resposta...
Pena que a maioria que jogam com 2 chars, usam bot ou algum programa ilegal pra hunt e tabém runar, afinal de contas, sem soul não se runa, e sem hunt não se tem soul...
Espero que a cip seja mais vigorosa com as regras, principalmente com os bots :/
bot, coisa de criança... u.u
Marcelopinguin
09-12-2010, 12:02
Tah, mas nao é ilegal ter mais de uma acc?:confused: se for tinha que ser ilegal usa 2 clients porque a pessoa estaria jogando em 2 contas. Ou so eu que to boiano?
NEM MERECIA UMA RESPOSTA MAS...
ESTA BOIANDO FEIO MEU AMIGO, VOCÊ PODE TER QUANTAS MILHARES DE ACCOUNT CONSEGUIR CRIAR, LEMB RANDO QUE PRA CADA UMA DELAS VOCÊ TERA QUE TE RUM E-MAIL DIFERENTE, PARA CADA UMA DELAS TERA QUE CONFIRMAR QUE SUA ACCOUNT EXISTE, E REGISTRA-LA, E CONFIRMAR PELO E-MAIL, SENÃO VOCÊ NÃO CONSEGUE MAIS FALAR COM O CHAR NEM COM NPC NEM COM PLAYERS...
MAS JAMAIS FOI ILEGAL TER MAIS DOKE UMA ACCOUNT...
PARA DE FIKAR BOIANDO...
AO TOPICO, TOTALMENTE INUTIL, INUMERAS PESSOAS QUE CONHEÇO USA MC, SEMPRE USOU, E SEMPRE VAI USAR, E NUNKA TOMOU BANN, PRA SER BEM CINSERO VI ACHO QUE UMAS 3 OU 4 PESSOAS SEREM BANIDAS POR MULTI-CLIENT ISSO EM MEADOS DE 2004~2005, QUANDO ERA UMA FEBRE TER 10 DRUID PRA FAZER UH, E FIKAR TREINANDO DE KINA... E A ABORDAGEM ERA FEITA DA SEGUINTE FORMA, APARECIA UM GM E FALAVA "DANCE", E VC TINHA QUE DANÇAR SIMULTANEAMENTE COM OS 2 CHAR, SE NÃO O FIZESSE ERA CONSIDERADO MC, UM TANTO QUANTO RETROGADA ESSA LEI...
ACREDITO QUE O UNICO MOTIVO DE A CIP NÃO TER LIBERADO AINDA O MC EM SEU PRÓPRIO CLIENT, É O MEDO DA SUPER-LOTAÇÃO DOS SEUS SERVIDORES, Q É UMA MERDA PRA FALAR A VERDADE, PORQUE NUM AGUENTA NEM 1000 PLAYERS ON SIMULTANEAMENTE.
MAS SE A CIP FOSSE INTELIGENTE SUFICIENTE, SABERIA QUE PELO MENOS CADA PLAYER TERIA UNS 4 SORC PREMMY LVL 45+ FAZENDO SD DE SOFT CONSTANTEMENTE, RENOVANDO ASSIM SUAS PREMMYS A CADA 3 MESES, DEIXANDO A CIP COM O BOLSO CHEIO DE GRANA...
GRANA ESSA QUE ELA DEVERIA INVESTIR EM SERVIDORES DE ALTA QUALIDADE...
MAIS UMA COISA EH CERTA, COM A VINDA DO CLIENT EM FLASH, COMO JA CITARAM ACIMA, SERA POSSIVEL EXECUTAR 2 CLIENTS EM NAVEGADORES DISTINTOS AO MESMO TEMPO.
PRA MIM DEVERIA ABOLIR ESTA REGRA, AFINAL TODO MUNDO QUE CONHEÇO USA MC...!
(SÓ NÃO FALO QUE EU MESMO USO, PORKE DEPOIS DO LP TER CIDO DELETADO POR UMA ENTREVISTA NO TIBIABR SENDO QUE O KARA DO TIBIABR FALO Q NÃO TERIA A MENOR CHANCE DELE TER CIDO DELETADO POR FALAR AKI, E MESMO ASSIM ELE FOI, EU NÃO CONFIO EM MAIS NADA Q O TIBIABR FALAR, TIBIABR X9 SAFADO, DEDO-DURO Q SÓ VENDO!)
macedo540
09-12-2010, 12:11
Palitinho nos treiners liberado então...
Agora que eu upo meu skill mesmo xD
A de jogar em vários chars pra mim não mudou nada, num tenho vários pcs pra jogar...
Tomara que a cipsoft esclareça, mas so por trocar 2 códigos binarios no client...vai ser uma ''modificação'' extrema?
Meu caro,
A regra é clara, NÃO PODE MODIFICAR O CLIENT DO TIBIA. Ponto final o resto é tudo liberado.
Máquina Virtual neles...
Fal
;)
Thiagolacosta
09-12-2010, 12:25
Palitinho nos treiners liberado então...
Agora que eu upo meu skill mesmo xD
A de jogar em vários chars pra mim não mudou nada, num tenho vários pcs pra jogar...
palitinho?
agr deu pra entender melhor mais n vai faser diferença,
90% dos player de tibia usa mc ,os otros 8% n gosta de usa progama ilegais, otros 2% ainda nem sabe q eh tibia :yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm
Só na sua cabeça.
Se o fato de você ser um rato sujo que usa de programas ilegais para tirar vantagem em um jogo online, não quer dizer que os outros jogadores sejam da mesma lais aque você.
GustavoGoiaba
09-12-2010, 12:30
Se vc tem um ED e um EK da sim pra vc jogar sem programas ilegais. ED no utamo pra qlqr coisa e dando sio no EK, se o monstro virar alt + tab e da exeta res. lol =]
albert wolliver
09-12-2010, 12:37
É proibido ensinar a fazer aqui no fórum? Espero resposta...
Concerteza que sim!
Mas você pode procurar numa comunidade de mesmo nome que fica no site de relacionamentos virtuais mais famoso do Brasil. (Não preciso dizer o nome né!).
Bom, já usei MC pra abrir contas fracas e ajudar em quests com meu main e acredito que continuarei a fazê-lo. Afinal, instalado em uma pasta está o cliente inalterado, para ser usado com o main, e em outra pasta está o cliente alterado, para ser usado com as contas fracas.
Se a CIP não quer que façam isso, poderiam tentar mudar o código para impedir que isso acontecesse.
PS: Falam em fazer várias máquinas virtuais para se logar várias contas ao mesmo tempo, porém alguém já abriu pelo menos 2 Windows XP usando 2 máquinas virtuais ?? Você precisa alocar pelo menos 128 de memória ram pra cada máquina virtual para fazer com que ela funcione direito, tendo como resultado um PC com 128 de ram rodando Tibia, fato que me lembro que deixa o cliente realmente lento.
Conclusão: pra se abrir várias máquinas virtuais (algo que não vejo motivo) você vai precisar de um PC com realmente uma boa quantidade de memória RAM, e se possível um bom processador .... algo meio irônico já que a finalidade é jogar Tibia.
Thor Thoredria
09-12-2010, 12:45
Bom tópico,ajudou a esclarecer um pouco das minhas dúvidas,apesar que isso não alterará nada para mim,pois não tenho 2 PCs diferentes para treinar(sei do negócio da máquina virtual,mesmo assim,vo treinar normalmente).
Zafalkar
09-12-2010, 12:50
Sozy!!!!! pqp...
Pare de usar caps lock!!
Sempre o mesmo poluindo o fórum!! Como eu disse antes, ninguém irá ler com essa tentativa de dar destaque.
de boa essa regra foi uma !@#@!#$, mano todo mundo ja podia fazer isso sem essa regra desde quando os GM's perderam seus cargos. Eles apenas oficializaram isso. Agora me diz, pq eles não deixam o client abrir 2 tibia de uma vez e param com essa enrolação. sempre achei mt sem noção essa regra. O que tem demais você jogar em 2~123 contas ao mesmo tempo?
Nessa questão CIP FAIL!
pq muitos players = fila = lag
ai da mais neguinho reclamando do lag... e blá blá blá..
telme voip
09-12-2010, 13:39
Ae, depois dessas explicações acessem esse forum aqui ;).
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?p=5649159#post5649159
Jesusluiz
09-12-2010, 13:46
Se vc tem um ED e um EK da sim pra vc jogar sem programas ilegais. ED no utamo pra qlqr coisa e dando sio no EK, se o monstro virar alt + tab e da exeta res. lol =]
o problema eh ABRIR dois tibias sem a modificação do cliente, mas se conseguir soh deixar meia tela os dois e ja era nem precisa de alt tab
olicheski
09-12-2010, 13:55
cade o moderador GrYllO com as resposta do CM Mirade!!!
Ja pra esse moderador....
Bem que podiam fazer uma entrevista com
um Mage... um Druid.. Um pally e um Kina, não???
E mais que uma entrevista...
Uma opniao do que acharam do novo update, quais os pontos e blablabla...
Não esqueçam de Luminera Tem muito cara bom aqui, e muitos Tops.
Abraço.
Acho que tanta enrolação poderiam ter sido resolvido simplesmente, eles mesmo alterando o cliente e possibilitando o uso de Multi-Client, sem precisar baixar nada pela internet.
É igual a opção que voce altera o atalho e escreve "gamemaster" no final, o multi client funciona, só alterando isso, porém apenas contas com status de Gamemaster+ podem logar!
Larvinha
09-12-2010, 15:06
não sei pra q maquina virtual....
desvantagem da maquina virtual é que se vc tiver 1 pc com memoria de 512 vai ficar lagado e não tiver 1 placa de video na media o tibia vai ficar sem o light effect e a fremate vai ficar mt baixa...
por isso q prefiro o sandbox....
Bom tópico!
Neste caso, ela estará quebrando outra regra (uso de software ilegal).
Eu caço em 2 pc's , o meu desktop e o note da minha irmã haeiueahaie , agora fica 1 blocando e o outro atacando hihi . Daí é mais fácil , o lugar tb ajuda ;) . N vo falar mais se não vão me copiar :( .
Yokomaru
09-12-2010, 15:19
Eu tenho 3 pcs em casa .-., Ja to muito feliz com 1 char, pra que outros? bobiça sério .-.
Fabiano Brasil
09-12-2010, 16:11
Acredito que o tão famoso MC (Multi-Client) vai voltar à tona ;/
Ultimamente muito pouco utilizado, devido a esses MassBans, ninguém quer tomar Ban por causa de MC né .
Porém, na minha opinião, um programa quase extinto, vai voltar a dar dor de cabeça para a CIP. Não que eu seja contra a regra, o que é uma inverdade.
Sou a favor sim, de treinar com dois computadores, ou enfim, usar dois clients em dois computadores, o que não há nenhuma infração de regra.
A dor de cabeça da CIP seria solucionada se houvesse um sistema que conseguisse identificar e diferenciar a utilização do MC para a utilização de dois ou mais computadores que dividem o mesmo IP, (mesma conexão de internet) o que eu creio que não é possível ;/
Mas vamos ver o que vai dá, a CIP pode já estar preparada pra isso. OU NÃO.
É ISSO. :P
Bom tópico!
n n, ta errado isso gryllo... ""PODE, se você tiver como fazer isso SEM alterar o client do Tibia."" na vdd, o mc tem varios tipos, mc feitos no ph por exemplo, alteram os hexadecimais, mudando o cliente... ja alguns mc n alteram o cliente, ou seja... isso q vc falou eh mentira ou vc errou na pronuncia ae... n eh necessario jogar em dois pc pra n alterar o cliente.. tem varias formas de n alterar o cliente.... usar dois desktop no pc ao msm tempo n altera, o blackd n altera, entre outros...
Golon Babrion
09-12-2010, 17:24
Não vejo o porque da Cip proibir o uso da maquina virtual, sendo q isso não altera o cliente de modo algum... Se não permitirem isso, vão estar se contradizendo, e terão q modificar a regra...
Bem, existe um programa chamado SandBoxie (http://www.baixaki.com.br/download/sandboxie.htm), ele faz com que o computador crie "uma caixa de areia" e teria uma nova lista de processos. Basicamente, você pode abrir outros programas iguais sem que seu computador reconheça que o mesmo se encontra na lista de processos nativos.
Isso é ilegal? Porque eu abro varios Tibia mas não altero o client, altero meu pc....
Jesusluiz
09-12-2010, 18:10
Bem, existe um programa chamado SandBoxie (http://www.baixaki.com.br/download/sandboxie.htm), ele faz com que o computador crie "uma caixa de areia" e teria uma nova lista de processos. Basicamente, você pode abrir outros programas iguais sem que seu computador reconheça que o mesmo se encontra na lista de processos nativos.
Isso é ilegal? Porque eu abro varios Tibia mas não altero o client, altero meu pc....
acho que nao eh ilegal nao, pois nao altera o cliente e a cip deixou bem claro "NAO modificando o cliente, um jogador PODE jogar com quantos char quiser"
edit:
sua assinatura... kkkkkkkkkkkkkk
Acho que a vaca das VMs foi pro brejo...
Originally posted by Mirade on 09.12.2010 14:38:17:
> > Could you please comment further on the changes
> for
> > the multi-client rule? On TibiaBR Forum's, people
> > seems quite confused about how it works now.
>
> Multi-clienting without manipulating the client is
> not treated as a rule vioaltion anymore. However,
> manipulating the client to multi-client or using
> unofficial software to multi-client are still rule
> violations since both manipulating the client as well
> as using unofficial software remain illegal.
That's the main concern Mirade...
Are the so called "Virtual Machine" programs (including the "XP Mode" on Windows 7) considered "unofficial software"? They don't manipulate the client program in any way...Esta última pergunta foi minha. Agora é esperar a resposta dela se os programas de VM são considerados "unofficial software".
Thiagolacosta
09-12-2010, 21:11
Acho que a vaca das VMs foi pro brejo...
Esta última pergunta foi minha. Agora é esperar a resposta dela se os programas de VM são considerados "unofficial software".
vc leu direito?, lê ae!
Multi-clienting without manipulating the client is not treated as a rule vioaltion anymore.
pela minha interpretacao, VM nao eh ilegal, ela afirma isso,
afinal VM nao altera o cliente
Parem de usar VM, usa SandBoxie, mto melhor.
Pra que vai querer roda um Windows só pra Tibia?
Sem conta que gasta mto mais HD e banda.
Thiagolacosta
09-12-2010, 21:23
pois eh cara!!!
eu n conhecia esse dai nao,
vou dar um flash nele ae vo testar
Girafales
09-12-2010, 21:33
vc leu direito?, lê ae!
Multi-clienting without manipulating the client is not treated as a rule vioaltion anymore.
pela minha interpretacao, VM nao eh ilegal, ela afirma isso,
afinal VM nao altera o cliente
O que ainda tá pegando é se máquina virtual, sandbox ou qualquer cosia dessas, podem ser chamadas de "software não oficial que possibilita o multi-client".
Melhor esperar que logo logo a CipSoft esclarece tudo direito.
Thiagolacosta
09-12-2010, 23:09
O que ainda tá pegando é se máquina virtual, sandbox ou qualquer cosia dessas, podem ser chamadas de "software não oficial que possibilita o multi-client".
Melhor esperar que logo logo a CipSoft esclarece tudo direito.
eu ja nao creio q a cip chegue a esse ponto...
daki a pouco o windows vai ser software nao oficial
Jesusluiz
09-12-2010, 23:16
eu ja nao creio q a cip chegue a esse ponto...
daki a pouco o windows vai ser software nao oficial
concordo, ou entao deixa a regra como estava
Neriton Djonne
09-12-2010, 23:36
Sandboxie
Vlw, funciona mesmo!
EU não conhecia!!!
basta agora checar com a cipsoft se é legal ou não usar o mesmo!
Alguem poderia checar com eles?
só temos duas hipóteses:
Euri, :rolleyes:
mais axo que nem o Chuck Norris faria uma proeza dessas :wscared:
@Topic
Puff seilá, não tem como ela provar que é a mesma pessoa em 2 computador, isso é claro. Só se eles conseguir ver as digitais dos players, nos teclados deles, wtf? :eek:
Ha-ha..
Mais tibia tem lá seus bug.. Ja vi 2 personagens da mesma conta logados juntos! NAO EH MENTIRA! :eek:
Inclusive já teve uma hotnews disso também, sobre o cara que casou 2 char da mesma acc, e ainda matou o otro com o mesmo. xDD
Seria muito rox discubrir como ele fez, uHUHUAHUHUAH
Cya
Mas como eles vão conseguir diferenciar um player usando um programa MC de um logado em duas máquinas? Isso é impossível.
Edit: Me esqueci que agora não tem mais GM... Pode crê..
albert wolliver
10-12-2010, 04:10
Mas como eles vão conseguir diferenciar um player usando um programa MC de um logado em duas máquinas? Isso é impossível.
Edit: Me esqueci que agora não tem mais GM... Pode crê..
Se você alterou o seu cliente para fazer o MC, então eles já podem detectar que houve mudança não-autorizada no cliente, o que já é contra as regras.
Eu não conhecia esse sandbox! Vou dar uma olhada nele pois talvez seja a solução oficial.
Não me preocupo nem em esperar a CIP dar resposta sobre isso, pois está na cara que se não há alteração no cliente, então não há problema.
EDIT: Sandbox testado e aprovado! Não alterou em nada o cliente e executou perfeitamente!
Você executa o Tibia normalmente e depois executa o Tibia através do Sandbox.
Super Brisa
10-12-2010, 06:34
pensei q era zuera de vcs esse negocio de Sandboxie, mas eu baixei aki... e nao eh q funfou mesmo oO
Claro q funciona
Pra que eu vou falar mentira no forum? :confused:
Querozene
10-12-2010, 07:26
Só tem nego ignorante nesse forum... Máquina virtual é permitida e pronto. É "outra Máquina" e não usa o mesmo ip que o computador está emulando. Fica com outro ip usando NAT com o pc local. Mesmo que a CIP não permita( o que é improvavel) Não tem nem como eles identificarem essa ação.
Só tem nego ignorante nesse forum... Máquina virtual é permitida e pronto. É "outra Máquina" e não usa o mesmo ip que o computador está emulando. Fica com outro ip usando NAT com o pc local. Mesmo que a CIP não permita( o que é improvavel) Não tem nem como eles identificarem essa ação.
Ate aonde eu sei o IP é igual.
Thiagolacosta
10-12-2010, 09:00
LOL!!!!!
kra os ips sao diferentes na mesma rede, mas qnd se ligam a internet, fica valendo só o ip do modem!!
faça o teste!
tente baixar algo no megauplod em 2 pcs da mesma rede,
dps q comecar em um pc, no outro vai dizer q seu ip ja está baixando algo1!
> "unofficial software"?
No. As you can see in the rule comment "additional software to play" mainly refers to cheat programs. "Não. Como você pode ver no comentário da regra sobre "unofficial software to play", isso se refere principalmente a programas de trapaça.
Então, VM está liberado galera! Observem que mesmo assim vocês devem ter MUITA cautela ao tentar procurar um novo programa para criar uma VM. Utilizem somente programas reconhecidos no mercado, como VMWare (http://www.vmware.com/br/), o próprio XP Mode (http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/products/features/windows-xp-mode) (somente pra quem tem Windows 7 Professional ou Ultimate) e o Sandboxie (http://www.sandboxie.com/).
Okay?
olicheski
10-12-2010, 09:49
FEITORIA!!!!
Agora é so treinar os chars!!!
Mas sem uso de BOT galera!!!
Abraço a todos.
bom gente eu caho q isso naum era um problema, 2 chars em dois pcs diferentes, ou pelo menos um char para cada pc, agora tem gente dizendo q naum da pra upar em dois char ao msm tempo sem uso d programa ilegal, me de um kina e um druid, dois pcs bem perto, que eu upo os dois sossegadamente!!!
provo pra quem quiser, e upo sem dificuldade nenhuma em respawn certo, lógico q naum é em quaquer resp q da né, mas em resp da minha escolha eu upo sussegado o kina e o druid!!!
hail tibia!!!
PS: upo sem bot nem mc!!!
Targhangu
10-12-2010, 12:13
POUTZ,desculpe a pergunta noob,but...usar um tibia mc pra ver outros casts enquanto treino,isso pode ferrar com minha acc ou nao da nada?
Jesusluiz
10-12-2010, 12:38
POUTZ,desculpe a pergunta noob,but...usar um tibia mc pra ver outros casts enquanto treino,isso pode ferrar com minha acc ou nao da nada?
pode sim, alias pode nao, vai ferrar, e todos que logarem no seu tibia, pois ele esta modificado
pensei q era zuera de vcs esse negocio de Sandboxie, mas eu baixei aki... e nao eh q funfou mesmo oO
Claro q funciona
Pra que eu vou falar mentira no forum? :confused:
Funcionando ou não. O uso do Sandbox é ilegal.
O uso de maquinas virtuais tbm.
Mesmo podendo jogar em varias contas ao mesmo tempo ("Não no mesmo PC"), o uso de qualquer software que lhe de vantagens sobre outros jogadores é ilegal.
Thiagolacosta
10-12-2010, 14:53
Funcionando ou não. O uso do Sandbox é ilegal.
O uso de maquinas virtuais tbm.
Mesmo podendo jogar em varias contas ao mesmo tempo ("Não no mesmo PC"), o uso de qualquer software que lhe de vantagens sobre outros jogadores é ilegal.
lol?
le o q o moderador colou de hj da mirade -.-
ela flw q ilegal eh o q altera o cliente.
Sandbox, maquina virtual nao alteram -.-
E PRO KRA Q PERGUNTOU SE CAST + tbiai eh ilegal, eh nao!!
vc pode deixar treinando na maquina virtual!!! e usar sem ser neles para ver videos do castt
"Não. Como você pode ver no comentário da regra sobre "unofficial software to play", isso se refere principalmente a programas de trapaça.
Então, VM está liberado galera! Observem que mesmo assim vocês devem ter MUITA cautela ao tentar procurar um novo programa para criar uma VM. Utilizem somente programas reconhecidos no mercado, como VMWare (http://forums.tibiabr.com/vcheckvirus.php?url=http%3A%2F%2Fwww.vmware.com%2F br%2F), o próprio XP Mode (http://forums.tibiabr.com/vcheckvirus.php?url=http%3A%2F%2Fwindows.microsoft .com%2Fpt-BR%2Fwindows7%2Fproducts%2Ffeatures%2Fwindows-xp-mode) (somente pra quem tem Windows 7 Professional ou Ultimate) e o Sandboxie (http://forums.tibiabr.com/vcheckvirus.php?url=http%3A%2F%2Fwww.sandboxie.com %2F).
Okay?
lê ae
Tpw, se vc for ver CAST com o 2 Tibia, o CAST nao conhece o Tibia que ta no SandBoxie, você precisa jogar com eu char no SandBoxie e deixar o processo nativo livre para o CAST identificar...
Talvez dê certo de voce tentar rodar o CAST no SandBoxie mas sei la... :rolleyes:
albert wolliver
10-12-2010, 16:02
Como já foi respondido, Máquinas Virtuais e o Sandboxie não são ilegais! (E nem poderiam ser!).
Sobre assistir cast usando MC, você pode fazer isso sem comprometer sua conta principal.
Basta acessar sua conta usando o cliente inalterado e criar uma pasta nova com o cliente alterado apenas para acessar o cast. (Eu mesmo fiz isso muiiiiiitassss vezes e to até hoje vivo).
Claro que agora com essa do Sandboxie não há mais necessidade desse tipo coisa!
Ps: Meus agradecimentos a você Psyrax ! Realmente não conhecia esse programa e agora posso imaginar dezenas de utilizações para ele!
Jose Cuervo
10-12-2010, 16:24
Os GMs, para banir alguém por MC, viam se tinha 2 jogadores online e movimentando-se, aí eles aplicavam o banimento. Meu rl tinha internet compartilhada (fica o mesmo IP) e tava jogando Tibia com a irmã, eles levaram banimento por MC. Achei a coisa mais tosca do mundo aquilo :/
Matheus R. Luiz
10-12-2010, 16:57
BEEEM!
É, assim é bom, pena que aqui em casa só tem um pc, mas logo logo vou ganhar um note, aí vai ser foda!
sieurnemesisknight
10-12-2010, 17:22
Entao agora a cip n tem mais como provar q alguem está usando mc?
ou vao dizer tbm q ela vai escanear o computador e dizer q modificaram o cliente?
lol?
le o q o moderador colou de hj da mirade -.-
ela flw q ilegal eh o q altera o cliente.
Sandbox, maquina virtual nao alteram -.-
E PRO KRA Q PERGUNTOU SE CAST + tbiai eh ilegal, eh nao!!
vc pode deixar treinando na maquina virtual!!! e usar sem ser neles para ver videos do castt
lê ae
Li.
E ainda afirmo que isso é passivo de banimento
Pois ainda se refere a utilização de programas "não oficiais" que dão vantagens sobre outros jogadores. Ou seja, programas de trapaças.
Não é pe o Grillo é moderador que o que ele diz é lei no mundo da CIP. O TBR não tem nada a ver com o que eles fazem lá.
E nas regras diz claramente oq citei acima.
Então, leia-as antes de querer falar de mim.
Isso vai ajudar muito, pelo menos para mim que tenho 3 PC !
@Off
PeixeMorto12:
Quem que ta fazendo os gorros esse ano? :rolleyes:
Girafales
10-12-2010, 17:59
Li.
E ainda afirmo que isso é passivo de banimento
Pois ainda se refere a utilização de programas "não oficiais" que dão vantagens sobre outros jogadores. Ou seja, programas de trapaças.
Não é pe o Grillo é moderador que o que ele diz é lei no mundo da CIP. O TBR não tem nada a ver com o que eles fazem lá.
E nas regras diz claramente oq citei acima.
Então, leia-as antes de querer falar de mim.
Quem disse não foi o Gryllo, ele apenas trouxe para conhecimento público dos usuários do TibiaBR algo que foi dito pela CM Mirade.
Por mais estranho que possa parecer, ela disse que será permitido o uso dos softwares em discussão (máquinas virtuais e sandbox), porque eles não modificam o client, embora permitam abrir várias instâncias deste no mesmo computador físico.
Não são programas de trapaça feitos especificamente para isso.
Para ficar claro:
> "unofficial software"?
Okay?
Se você alterou o seu cliente para fazer o MC, então eles já podem detectar que houve mudança não-autorizada no cliente, o que já é contra as regras.
Eu não conhecia esse sandbox! Vou dar uma olhada nele pois talvez seja a solução oficial.
Não me preocupo nem em esperar a CIP dar resposta sobre isso, pois está na cara que se não há alteração no cliente, então não há problema.
EDIT: Sandbox testado e aprovado! Não alterou em nada o cliente e executou perfeitamente!
Você executa o Tibia normalmente e depois executa o Tibia através do Sandbox.
Os MCs modernos não alteram o cliente em nada.
Como já foi respondido, Máquinas Virtuais e o Sandboxie não são ilegais! (E nem poderiam ser!).
Sobre assistir cast usando MC, você pode fazer isso sem comprometer sua conta principal.
Basta acessar sua conta usando o cliente inalterado e criar uma pasta nova com o cliente alterado apenas para acessar o cast. (Eu mesmo fiz isso muiiiiiitassss vezes e to até hoje vivo).
Claro que agora com essa do Sandboxie não há mais necessidade desse tipo coisa!
Ps: Meus agradecimentos a você Psyrax ! Realmente não conhecia esse programa e agora posso imaginar dezenas de utilizações para ele!
Magina, não ha de que.
Aproveita enquanto a regra não é clara xD
Rule 3b) Using Unofficial Software to Play
Usando um software adicional para jogar o jogo:
Tenha em mente que você deve jogar o jogo sozinho, não ter uma ferramenta ou um programa para jogar por você. Fazer isso lhe dá uma vantagem injusta sobre os jogadores que investem tempo e esforço para ganhar poder. Usando o software não oficial, como um programa de macro ou o chamado "tasker" ou "bot", para automaticamente executar ações no Tibia por você pode leva-lo a uma punição, para tornar o jogo limpo.Usando um software adicional para jogar o jogo, como programas de cheat não é apenas proibido, mas também representa um risco elevado de hacking.Estes programas - especialmente se forem oferecidos a você por outros jogadores - muitas vezes contêm um vírus, trojan ou algum outro tipo de backdoor pela qual um hacker pode acessar seu computador e assumir a sua conta. É altamente recomendado que não para nunca baixar e usar como uma fraude do programa.
Ou seja.
Ao meu entender da regra, independente até do que a CM mirade disse, pois está na regra, é proibido o uso de programas que deem vantagens sobre outros jogadores.
O uso de Maquinas Virtuais, é um uso de programa não oficial que o faz poder controlar dois chars em um unico computador.
O MC, jogado em computadores diferentes, é permitido.
Porem, é impossivel abrir dois clientes em uma unica maquina. Desta forma, com o uso de VM, a pessoas estaria tentando burlar a regra. pois estaria realizando algo que não seria possivel (que no caso seria o de abrir duas instancias do tibia na mesma maquina) e estaria utilizando um programa não oficial para poder jogar desta maneira
(ps.: Não venham querer me dar exemplos de pessoas que jogam usando TibiaCast, pois não tem nada a ver uma coisa com a outra. E não é disso que estamos discutindo)
Girafales
10-12-2010, 21:41
Acho que não importa muito a minha ou a sua interpretação das regras. Se você reportar alguém que disser "eu estou com 2 tibias abertos, um normal e um dentro do vmware player" e qualquer coisa similiar, o report será rejeitado. É isso que importa, a interpretação oficial.
macedo540
10-12-2010, 22:00
palitinho?
Sim, a técnica totalmente tecnológica de colocar o char pra atacar treiner e enfiar um palito na hotkey pro char não deslogar ;P
Isso é "Abuso de fraqueza do jogo", porém como essa regra não existe mais...
WMackaos
11-12-2010, 03:49
eu ja usava o Sandboxie a muito tempo :yelrotflm
Gratz Cip :)
@Looukoo
A parte que você transcreveu/traduziu/citou da regra refere-se claramente a programas que "joguem por ti", ou seja, que realizem tarefas dentro do jogo sem a necessidade de você realizá-las. Se formos nos basear em interpretação, eu posso interpretar que o programa Multi-Client não é ilegal, afinal ele não realiza tarefas para ninguém, por exemplo. E poderia ainda usar como justificativa o seguinte: quando a regra diz que "fazer isso lhe dará vantagem injusta sobre os outros jogadores" ela deixa claro que está se referindo a programas conhecidos como Bot, não a MC...
E olha a confusão que eu posso causar com isso.
Enfim, concordo com o Professor Girafales, aqui não importa a interpretação! Foi esclarecido que essas máquinas virtuais não são ilegais, portanto os reports serão rejeitados. A mesma coisa acontece com os teclados de gamers e os mouses com funções adicionais que permitem uma configuração diferente de Hotkey, por exemplo.
@WMackaos
Antes da mudança de regra você poderia ter sido banido e ter pego Final Warning na conta.
@Tópico
Com o esclarecimento da Mirade eu fui atrás do Sandboxie e é realmente uma experiência interessante...
- C.
WMackaos
11-12-2010, 04:07
@WMackaos
Antes da mudança de regra você poderia ter sido banido e ter pego Final Warning na conta.
huhuHAUHUAhuA
e num é que eu ja tenho FW? :P
+ eu semprei joguei sussa,
nao curto essas bobeiras de bot
e agora + do que nunca, dou valor ao meu char querido :riso:
Gratz Cip² :)
Thiagolacosta
11-12-2010, 07:29
no sand box, vcs utilizacao a instalacao ja existende do tibia???
fikei com medo pq ele colocar o # tibia # no tibia ;Z
Nao tem problema..
Nos processos ta Tibia.e x e
Só ta # Tibia # porque você ta usando o SandBoxie free :)
albert wolliver
11-12-2010, 15:10
Os MCs modernos não alteram o cliente em nada.
Quando escrevi, me referia ao típico MC onde você usa um editor hexadecimal para alterar os códigos.
Notei que após instalado você pode simplesmente apertar botão direito no seu atalho do Tibia e clicar em "Rodar em uma caixa".
Realmente muito prático!
@Dúvida: É possível criar mais de uma "caixa de areia" ? Ou o máximo de clientes que poderão ser abertos são 2 ?
Teria como eu logar dois characters que estão na mesma conta, só que com conecções diferentes?
Teria como eu logar dois characters que estão na mesma conta, só que com conecções diferentes?
Não.
Só é possivel logar 1 char por conta.
@Topico sobre o sandbox.
Ta bom a a CM Mirade flw isso, que nosso report sobre isso não vai levar a nada.
Mas eu não me arrisco de novo a "burlar as regras"
Não... A conta é a mesma, assim que você tentar entrar pela segunda vez a primeira conexão vai cair. É assim que você sabe que estão tentando roubar você, h3h3.
- C.
Thiagolacosta
11-12-2010, 20:06
Sim, a técnica totalmente tecnológica de colocar o char pra atacar treiner e enfiar um palito na hotkey pro char não deslogar ;P
Isso é "Abuso de fraqueza do jogo", porém como essa regra não existe mais...
kkkkkkk
a tua tecnica tem um problema neh? ngm pode usar o pc!!!
askooask
eu uso aki assim, criei 2 contas de usuarios..
numa instalei a maquina virtual.. intalei o tibia nelaa, botei um programa do windows q aperta as teclas sozim...
ae eu alterno pra outra conta do windows, e uso normalmente!!
tudo legal!!!!!
Achei meio confuso essa regra , porém é vantajosa .
O forum requer que você espere 120 segundos para postar uma nova mensagem. Tente de novo em 18 segundos.
AlexandreSilva
12-12-2010, 09:56
o MC altera o cliente tibia por isso é ilegal para poderem jogar com legalidade tem de baixar o programa sandboxie é muito facil de usar, e é legal e da para ter duas contas activas.
download.
http://www.baixaki.com.br/download/sandboxie.htm
Bananabm
12-12-2010, 09:59
+ então me responda
como um gm saberá se é um MC ou n
se o cara tiver um pc em cada comodo da casa
seria a mesma coisa de usar um mc no mesmo pc
isso é relevante, se liberou n vai ter como perceber se foi alterado o client ou n
Jesusluiz
12-12-2010, 13:27
+ então me responda
isso é relevante, se liberou n vai ter como perceber se foi alterado o client ou n
vai sim, eles tem algum programa que detecta alteração do cliente, se vc logar em um cliente alterado eles recebem codigos binarios diferentes do cliente normal, n entendo muito mas pelo que eu entendi eh assim
+ então me responda
Ah, não? Como você acha que eles banem quem usa BOT, por exemplo?
- C.
Digam uma coisa.............
Dois chars em uma mesma account, tem como entrar ao mesmo tempo com ambos?
Atraves de maquina virtual, 2 pc´s, etc
Claro, sem motificar o client
Beijos
Thiagolacosta
13-12-2010, 17:17
Digam uma coisa.............
Dois chars em uma mesma account, tem como entrar ao mesmo tempo com ambos?
Atraves de maquina virtual, 2 pc´s, etc
Claro, sem motificar o client
Beijos
da nao,
qnd vc entra no segundo computer, o char q ta logado eh desconectado
O blackd da ban?
O que é um BlackD?
O que é um BlackD?
Acho que é um programa que modifica o client...
Sim, dá ban.
- C.
Death to Noodles
17-12-2010, 15:12
Traduzindo:
Pode jogar em dois ou mais personagens na mesma conta mas não no mesmo computador.
Traduzindo:
Pode jogar em dois ou mais personagens na mesma conta mas não no mesmo computador.
Não, até porque não é possível acessar dois personagens da mesma conta...
É no mesmo computador, desde que não modifique o client do jogo ou em computadores diferentes.
- C.
RayqueWarrior
17-12-2010, 15:25
To usando SandBoxie sem medo..
Ja tenhu FW, tomara que seja legal mesmo..
o que tem?
faz assim entao
treina 10 level 45 mage, e vai pk... usando um lindo jogo de alt + tab sai matando a galera na sd
claro que não pode.
Nessa questão CIP FAIL!
o que tem?
faz assim entao
treina 10 level 45 mage, e vai pk... usando um lindo jogo de alt + tab sai matando a galera na sd
claro que não pode.
Para o cara fazer isso com mais de 2 tibia aberto, vai precisar de máquina + ou - boa e net boa tbm, ja q cada tibia aberto vai consumir uma certa quantidade de CPU e memória. Mas condordo com o amigo, ja q liberaram em mais de uma máquina, da mesma rede, pq não liberar no mesmo micro?
Ai a galera tem q correr para a nossa querida VM que vem com o windows 7.
Abraços,
Fal
;)
Marksman
15-01-2011, 14:59
Para o cara fazer isso com mais de 2 tibia aberto, vai precisar de máquina + ou - boa e net boa tbm, ja q cada tibia aberto vai consumir uma certa quantidade de CPU e memória. Mas condordo com o amigo, ja q liberaram em mais de uma máquina, da mesma rede, pq não liberar no mesmo micro?
Com 1MB de internet vc já joga tranquilamente com 2 chars, a nao ser que o seu provedor seja um lixo. E com um pentium 4 e 1GB de ram dá pra aguentar numa boa.
@topic
E como eles vão diferenciar um Multi Client e um SandBoxie? Vão pergunta pro cara? Não tem mais GM pra ter contato com o player e o sistema da cip nao dá conta nem dos bots.
Não... A conta é a mesma, assim que você tentar entrar pela segunda vez a primeira conexão vai cair. É assim que você sabe que estão tentando roubar você, h3h3.
- C.
Desculpa,
Mas não conseguirá logar em outro char da mesma conta, pq irá aparecer uma mensagem dizendo q tal char ja está logado nessa conta.
Fal
;)
[QUOTE=Marksman;5713657]Com 1MB de internet vc já joga tranquilamente com 2 chars, a nao ser que o seu provedor seja um lixo. E com um pentium 4 e 1GB de ram dá pra aguentar numa boa.
Td bem q 2 tibia aberto dará conta, mas, me refiro ao caso do amigo perguntando se não poderiam liberar mais tibia aberto, ele usou o exemplo de 10 chars lvl 45 pklizando.
Será q uma máquina comum aguentaria?
hehehehe
Fal
;)
[QUOTE=Marksman;5713657]Com 1MB de internet vc já joga tranquilamente com 2 chars, a nao ser que o seu provedor seja um lixo. E com um pentium 4 e 1GB de ram dá pra aguentar numa boa.
Td bem q 2 tibia aberto dará conta, mas, me refiro ao caso do amigo perguntando se não poderiam liberar mais tibia aberto, ele usou o exemplo de 10 chars lvl 45 pklizando.
Será q uma máquina comum aguentaria?
hehehehe
Fal
;)
Com +-10fps cada um acho que não vai ter poblema em um pc como o do Marksman, mas é claro, só vai ser possível se o cara for um master hiper ninja ou se for bot, principalmente se jogar em 10fps u.u
Marksman
15-01-2011, 16:03
Com +-10fps cada um acho que não vai ter poblema em um pc como o do Marksman, mas é claro, só vai ser possível se o cara for um master hiper ninja ou se for bot, principalmente se jogar em 10fps u.u
Tibia roda em calculadora, se o cara colocar 10 char level 45 pra ir pklizar provavelmente ele vai ter lag no computador pelo tanto de processos abertos, mas com 2 chars dá sim pra jogar tranquilamente.
@Dúvida: É possível criar mais de uma "caixa de areia" ? Ou o máximo de clientes que poderão ser abertos são 2 ?
Acho que precisa ser o SandBoxie pago pra poder criar mais que uma...