Página 1 de 163 1231151101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 1623

Tópico: Tudo sobre: Framerate, Lag, Tibia usando muitos % do pc, desempenho, etc...

  1. #1
    Avatar de Havengar
    Registro
    20-09-2004
    Localização
    São Paulo - Mooca
    Idade
    34
    Posts
    19.554
    Mencionado(a)
    1 Post(s)
    Marcado(a)
    0 Tópico(s)
    Citado(a)
    0 Post(s)
    Peso da Avaliação
    11
    Informações do Personagem:
    Nome
    Havengar
    Vocação
    Elite Knight
    Nível
    121
    Status da conta
    Sim
    Magic level
    7
    Fist Fighting
    91/90

    Arrow Tudo sobre: Framerate, Lag, Tibia usando muitos % do pc, desempenho, etc...

    Olá, esse tópico tem finalidade de você a entender melhor definições, problemas e r resolver algumas dificuldades quanto a isso.

    Obs. Leitura obrigatória nesse tópico! Leiam o 1º, 2º e 3º posts nesse tópico respectivamente...



    DEFINIÇÕES



    Framerate:


    Nada mais é, do que quadros por segundo. Ou seja, FPS significa "frames per second". Traduzindo para o português, "quadros por segundo". Traduzindo para o fácil entendimento, seria a velocidade com que a imagem é exibida em sua tela. Para ver a quantas anda seu FPS (framerate) basta dar um ALT + F8 enquanto estiver jogando. No canto superior esquerdo, exibirá a sua atual medição. Não é preciso dizer que quanto maior é seu FPS, melhor será seu rendimento. Porém é importante lembrar que para ter o máximo de FPS, você precisará também observar, quanto o seu processador está usando para gerar isso. Se estiver por exemplo, em mais de 90% do processamento, poderá estar colocando em risco a vida útil de seu processador, sem mencionar que no meio do jogo, de repente, seu computador pode reiniciar repentinamente, travar, e uma série de outras consequências.


    Lag & Freeze:


    Lag: É conhecido por oscilação, interrupção de uma continuidade, apresenta uma maior lentidão e você fica andando no jogo por exemplo, como se estivesse indo e parando, "pipocando". Problemas com lag podem ser de origem Tibia, de origem pc, e de origem conexão.

    Freeze: É conhecido congelamento da imagem, travamento, interrupção total da interatividade, apresenta uma paralisação e você fica no jogo por exemplo, como se a imagem estivesse congelada, nada se move. Problemas com freeze podem ser também de origem Tibia, de origem pc, e de origem conexão.




    RESOLUÇÕES



    Problemas:


    Origem Tibia: Pode ser o servidor com instabilidade (verifique se há o lag em outros mundos), pode ser de ordem geral mesmo, uma manutenção ou algum problema sempre ligado aos servidores da CipSoft. Um bom exemplo, são os ataques DDoS que o Tibia sofre. Para identificar se o seu problema tem essa origem, testes como entrar do seu computador em outros mundos, verificando se também há o problema, são muito esclarecedores. Principalmente em seus testes, considerar que há mundos germânicos e americanos, há diferenças entre eles, e podem aparecer em seus testes.

    Origem pc: Verifique quanto de processamento o Tibia está usando de seu computador. Dando Ctrl +Alt + Del, você pode verificar a porcentagem de uso do seu computador pelo Gerenciador de Tarefas do Windows. Por exemplo, nas opções do cliente Tibia, se a barra de seu framerate limit, estiver regulado no máximo, isso pode ocorrer. Além disso se sua configuração de vídeo no pc não estiver em 16 bits, por exemplo, estiver 32 bits, pode dificultar também em relação a esse problema. Se sua placa de vídeo for muito fraca, muitas vezes on-board, ou não está com drivers apropriados, além de DirectX desatualizado ou corrompido. Se estiver usando muito programas ao mesmo tempo. Lembre-se sempre que o cliente Tibia suga muito do computador e uma forma boa de identificar isso, é pelo Gerenciador de Tarefas do Windows, como mencionei.

    Origem conexão: Se você usa acesso discado é recomendável que não abra outras coisas simultaneamente ao Tibia. Muitas vezes MSN, navegação em páginas, downloads, e ainda jogando damas on-line por exemplo, você não vai ter conexão que aguente tudo isso. Fatalmente acarretará em problemas na velocidade do tibia.

    Se você usa acesso banda larga em um mínimo de 128, já tem um pouco mais de possibilidades porém mesmo assim não abuse se seu problema quanto ao Tibia é de origem conexão. Sempre certifique-se que não faz muitas outras coisas simultaneamente com o Tibia. Tendo checado tudo, ou seja garantindo que não tem muitos processos que usem a conexão ao mesmo tempo que usa o Tibia, porém mesmo assim persistindo o problema, feche tudo incluindo Tibia e acesse essa página, faça um teste de velocidade e verifique se ela está abaixo mesmo do que normalmente você acessa, aí então confirmando isso entre em contato com seu provedor para checar o problema. Outro problema recorrente, é quando o sinal de sua conexão está oscilante. Ou seja, você tem uma intermitência que muitas vezes é imperceptível para navegação em páginas. Mas para o Tibia, que faz constante troca pacotes, troca de sinal, isso acaba sendo MUITO SENSÍVEL, e qualquer mínima oscilação no sinal (perda de pacotes), pode ser um problema grave que ocasiona o seu lag, freeze ou kick. Um forma bem eficaz de fazer esse diagnóstico é ligar em seu serviço de banda larga ou provedor, para que façam um teste de roteamento em seu sinal. Geralmente eles fazem por telefone mesmo, e com isso é possível identificar se há esse problema.



    CONFIGURAÇÕES



    Dicas de como evitar todos os problemas acima através da configuração:



    - Certifique-se que tenha a versão 8 em diante do DirectX de preferência a versão 9 (Windows XP e anteriores).
    - Certifique-se dos drivers de sua placa de video sempre atualizado.
    - Clique com direito em sua área de trabalho e com esquerdo em PROPIEDADES, vá na guia VIDEO e na resolução coloque 16 bits e no 800x600 (de preferencia) se não puder mesmo, use 1024. Clique em APLICAR depois Ok.
    - Use sempre o Gerenciador de Tarefas do Windows (por meio de Ctrl+Alt+Del) para verificar o quanto de processamento ( % ) seu computador está usando. Estime sempre que acima de 90% com o tibia aberto, já é bem problemático e poderá ter consequências. O ideal é no máximo 80% de uso.
    - Certifique-se sempre que o banco de dados de seu anti-virus não atualize enquanto estiver jogando. Isso pode influenciar diretamente em problemas no jogo. Configure-o para sempre perguntar antes de atualizar.
    - Desinstalação do cliente Tibia e instalação novamente pode resolver muitos problemas. Lembre-se apenas que depois de instalado novamente a primeira coisa a ser feita é entrar em OPCOES, GRAPHICS, selecione 800*600 ou 1024, 16 bits, clique no botão ADVANCED certifique-se das três opcões marcadas. No framerate limit tire do limite máximo e deixe sempre em valores reduzidos (consultando junto com o Gerenciador de Tarefas do windows) para encontrar a regulagem máxima ideal que pode deixar nessa barra, de modo que o uso em % do seu computador, não ultrapasse 80%. Dê Ok, Ok novamente, e Ok novamente.


    OBSERVAÇÕES


    *Lá no framerate limit onde disse para ajustar, vá realizando testes para mais ou para menos até encontrar o ideal para você, tendo um rendimento satisfatório no Tibia, de modo que não sobrecarregue a máquina (uso do pc) mas que tenha um framerate bacana. Nunca deixe ajustado no limite máximo.

    Ainda sobre o framerate:
    É necessário sempre fazer alguns experimentos. Uma vez tendo terminado de fazer isso seu computador pode usar mais dos recursos no Tibia, o próprio Tibia absorver menos dos recursos do pc, e o jogo irá rodar muito mais rápido junto até com outros programas.
    É recomendado de 20-60 (você nunca consegue visualizar mais que 60 quadros por segundo) mas com finalidade de teste tente primeiro ajustar com valores menores partindo do 10 (que é o mínimo). Como disse acima no procedimento, se necessário, aumente depois gradativamente e teste com outros valores posteriormente até encontrar o melhor valor em seu cliente de modo que o uso do computador fique no máximo em 80% e com isso tendo o rendimento máximo de fps no cliente Tibia.




    Tirando o LAG e a LENTIDÃO para você mover seu CHAR com o teclado:


    Citação Postado originalmente por Keltoi
    Configurando o Teclado:

    1- Clique em Iniciar - Painel de Controle - Teclado (caso o teu menu iniciar não seja igual ao meu, basta clicar no ícone do painel de controle e, na janela seguinte que se abrirá, no ícone teclado).



    OU




    2 - Abrindo as configurações do teclado, aparecerá a tela a seguir:



    Nesta tela, basta mover o indicador do Intervalo de Repetição até o Curto e a Taxa de Repetição até Rápida.

    Depois disto, basta Aplicar as configurações e confirmar, pressionando OK.
    Agora abram o teu Tibia e vejam se mudou alguma coisa.


    Abraços,

    Keltoi.



    ATUALIZANDO PLACA DE VÍDEO



    Citação Postado originalmente por SladZ
    - Introdução.

    Bem, tem muitas pessoas com dificuldades para atualizar placa de vídeo, portanto, elaborei esse tutorial com fotos para ajudar a todos.

    - Conhecendo nossa placa de vídeo.

    Para começar, devemos saber qual é o modelo e o fabricante da placa de vídeo, para saber, baixe esse programa:

    http://www.baixaki.com.br/download/aida32.htm

    Esse programa se chama AIDA32:

    "O AIDA32 é um software de diagnóstico que dispensa apresentações. Ele é completo no que diz respeito a diagnósticos e relatórios de computadores, exibindo informações detalhadas sobre hardware e sistema da máquina"

    Dentro do programa, vá ao menu Computador > Sumário, depois ache o tópico Monitor e veja na opção Adaptador gráfico o nome da tua placa de vídeo.



    No meu caso, a fabricante da minha placa de vídeo é a NVIDIA, portanto, vou achar o driver no site da NVIDIA. Aqui estão alguns dos mais conhecidos fabricantes:

    http://www.sis.com/
    http://www.nvidia.com/
    http://ati.amd.com/
    http://www.driverguide.com/

    O Driver Guide é um ótimo site de drivers, eu adoro usá-lo, tem drivers de tudo, mas tem que fazer cadastro pra usar.

    - Baixando o driver.

    Obs.: Se vocês tiverem um cd com o driver, melhor ainda, falarei disso no fim do tutorial.

    Vá até o site do seu fabricante ou o Driver Guide, no meu caso o fabricante é a NVIDIA, então vou usá-la de exemplo.

    Entre no site e vá em download drivers:



    Escolha opções que se encaixe com o seu driver , dê Search:



    Aceite os termos de licença e clique em Download Now:



    - Atualizando o driver.

    Instale o arquivo baixado:



    Obs.: Preste atenção na pasta onde será instalado, não precisa mudar, só preste atenção para não esquecer, pois vai precisar.

    No final, o instalador vai perguntar se quer reiniciar, reinicie para carregar as configurações.

    Agora, vá clicar com o botão direito no Meu Computador > Gerenciar. Vá em Gerenciador de dispositivos, abra o “+” do Adaptadores de vídeo, clique com o botão direito no nome da tua placa de vídeo e escolha a opção Atualizar driver...:



    Na tela à seguir, selecione a opção Não, não agora, e na próxima, selecione a opção Instalar de uma lista ou local específico(avançado).

    Depois, selecione a pasta onde foi instalado o driver:



    Dê um avançar e aguarde o Windows procurar o driver:



    No meu caso, o driver está atualizado, por isso apareceu que não foi encontrada uma opção melhor de hardware, se no seu apareceu isso também, é porque seu driver está atualizado ou você baixou driver errado.

    Obs.: tem casos que a atualização do driver da placa de vídeo ou atualização do Directx não resolve, isso porque sua placa pode estar danificada e/ou muito velha.

    Obs².: aqui está o link para baixar o DirectX (Windows XP ou anteriores)

    Bom, chegamos ao término do tutorial, espero que seja de grande ajuda, pois me esforcei para fazê-lo.

    Sugestões, críticas, comentários, estejam à vontade!

    Abraço!





    Espero ajudar com esse tópico :thumb:





    Abraço

    []'s

    Publicidade:
    Última edição por Timari; 17-10-2010 às 16:01. Razão: Revisão do texto e correção de links

    /¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_/


    Quer me seguir no twitter?
    http://www.twitter.com/baydir


    Me encontrem tbm no TibiaSpace
    http://tibiaspace.com/showprofile/Havengar


    Facebook
    http://www.facebook.com/baydirgois

  2. #2
    Community Manager Avatar de GrYllO
    Registro
    09-10-2004
    Localização
    Pitangui
    Idade
    28
    Posts
    12.305
    Mencionado(a)
    33 Post(s)
    Marcado(a)
    1 Tópico(s)
    Citado(a)
    46 Post(s)
    Peso da Avaliação
    120
    Informações do Personagem:
    Nome
    Terereko
    Sexo
    Masculino
    Vocação
    Elite Knight
    Nível
    200
    Pontos de Achievement
    232
    Mundo
    Garnera (NA, Open PvP)
    Residência
    Edron
    Casado(a) com
    Terereka
    Status da conta
    Premium Account
    Magic level
    9
    Fist Fighting
    75
    Axe Fighting
    95
    Club Fighting
    49
    Sword Fighting
    103
    Distance Fighting
    22
    Shielding
    104
    Fishing
    58

    Post Ajustando o desempenho do Tibia

    Ajustando o Desempenho do Tibia
    Ver. 1.0


    INTRODUÇÃO
    Se você tem dificuldades de utilizar outros aplicativos enquanto joga seu Tibia (como por exemplo, o seu player de música favorito, ou o seu navegador), ou mesmo gostaria de melhorar a jogabilidade, então este tutorial foi feito para você! Através deste documento você aprenderá:
    • O que são FPS e como eles estão relacionados com o Tibia;
    • Entender um pouco mais sobre as 2 API gráficas utilizadas pelo Tibia (DirectX e OpenGL);
    • Ajustar a relação entre FPS/Uso do processador (CPU);
    • Dicas para melhorar o desempenho gráfico;

    O QUE SÃO FPS?
    FPS significa Frames Per Second (ou Quadros Por Segundo). É a unidade de medida utilizada por dispositivos de geração de imagem. Para entender melhor, imaginem um bloco de papel, com uma animação de um boneco. Cada folha de papel (quadro) exibe uma parte do movimento do boneco. Quando folheamos o bloco, observamos a animação em movimento. A velocidade deste folhear seriam os FPS.

    Animações, Filmes, Jogos... em tudo isso você encontra FPS. Com o Tibia não é diferente. Quanto maior a quantidade de FPS que Tibia conseguir produzir, melhor. Mas tenha em mente que o olho humano não é capaz de enxergar mais do que 60FPS. Ou seja, conseguir que seu computador produza mais do que 60FPS no Tibia apenas ajudará o na “suavidade” com que o jogo é apresentado. Em FPS mais altas, objetos que se movimentam rapidamente (monstros, players high level), serão vistos com uma facilidade maior (eles parecerão “um pouco mais lentos”).


    DIRECTX e OPENGL
    O Microsoft DirectX é uma coleção de APIs (Application Programming Interface, ou Interface de Programação de Aplicativos) que tratam de tarefas relacionadas a programação de jogos para o sistema operacional Microsoft Windows, ou seja, é quem padroniza a comunicação entre software e hardware. O DirectX foi inicialmente distribuido pelos criadores de jogos junto com seus produtos, mas depois foi incluido no Windows.

    O Tibia pode utilizar 2 versões do DirectX: o DirectX5 (lançado no Windows 98) e o DirectX9 (lançado no Windows XP). O DX5 é mais utilizado por placa antigas e/ou onboard. Já o DX9 é recomendado para placas mais novas, principalmente aquelas que tem “suporte nativo” ao DX9 (ou seja, foram criadas para trabalhar com o DX9).

    Para baixar para o seu PC a última atualização do DirectX, acesse um dos links abaixo:
    • DirectX End-User Runtime Web Installer - Português (Brasil) (20 KB - 96.5 MB): esta versão atualiza o seu DirectX para última versão com as mais recentes correções/atualizações (somente para usuários que possuem o Windows original). Porém, se você tem certeza de que sua cópia é pirata, pode tentar baixar o software a partir deste link:


    • DirectX End-User Runtimes (June 2010) - Inglês (95 MB): esta versão atualiza o seu DirectX para última versão com as mais recentes correções/atualizações (este download não requer validação de software, porém o tamanho do arquivo é muito maior que o anterior. Baixe-o somente se tiver algum problema com o Web Installer).

    O OpenGL (Open Graphics Library) é uma especificação definindo uma API multiplataforma e multi-linguagem para a escrita de aplicações capazes de produzir gráficos computacionais 3D (bem como gráficos computacionais 2D). A interface consiste em cerca de 250 funções diferentes que podem ser utilizadas para desenhar cenas tridimensionais complexas. O OpenGL é bastante popular na indústria dos videogames e compete diretamente com o Direct3D (no Microsoft Windows). O OpenGL é bastante utilizado em ferramentas CAD, realidade virtual, simulações e visualizações científicas e desenvolvimento no campo dos videogames.

    Não há necessidade de se preocupar com o OpenGL. Ele vem embutido no sistema operacional (a menos que você esteja usando o Windows 95 ).

    AJUSTE DE FPS/USO do CPU

    Bem, vamos ao que interessa. Iremos aprender a configurar corretamente o Tibia para alcançar o máximo desempenho, sem prejudicar a performance do seu computador. Faremos uso de 2 aplicativos: o Gerenciador de Tarefas (Windows XP ou Vista) e o Tibia (lógico -.-). Antes de começarmos, feche todos os outros programas (players de música, navegadores, etc). Agora, pressione CTRL+ALT+DEL, e o Gerenciador de Tarefas irá aparecer (não liguem, o meu Windows está em inglês mesmo):


    (Clique para ampliar.)

    O Gerenciador de Tarefas (Task Manager) é muito útil para monitorar o desempenho geral do seu micro, permitindo que você controle melhor o uso do processamento do CPU entre outros. Neste tutorial, iremos utilizá-lo de forma a analisar como o Tibia consome os recursos do sistema. Mas antes, faremos alguns ajustes.

    Acesse o menu Opções e verifique se as seguintes opções estão marcadas: “Sempre Visível” (“Always On Top”), “Minimizar durante o uso” (“Minimize On Use”) e “Ocultar ao minimizar” (“Hide When Minimized”):


    (Clique para ampliar.)

    Agora, repare se apareceu um gráfico próximo ao relógio do sistema:


    Este gráfico será usado por você para monitorar o uso de seu CPU. Assim você saberá quando o sistema estiver “sobrecarregado”. Uma dica é sempre deixar o Gerenciador de Tarefas aberto e minimizado, mesmo se não estiver jogando Tibia. Assim fica mais fácil “dosar” o uso do computador. Se por acaso ele não aparecer, feche o Gerenciador de Tarefas e novamente pressione CTRL+ALT+DEL.

    Ok. Agora, abra o seu cliente de Tibia. Faça login com algum personagem. Por padrão, o Tibia é configurado para detectar automaticamente a melhor API (DirectX5, DirectX9, OpenGL) para o seu equipamento. Ele também vem configurado para tentar alcançar o máximo de quadros por segundo possível. Aqui é que mora o problema. Desta maneira, o Tibia força o computador a transferir todos os recursos para ele, tornando difícil a execução de outras tarefas (como abrir o navegador, o mensageiro instantâneo, o seu player de música favorito...).

    Atualização: a partir da versão 8.10, o Tibia é instalado com o FPS máximo configurado em 50. Mesmo assim, este valor pode ser muito alto para alguns equipamentos

    Com o seu personagem “logado”, siga para uma área de bastante movimento (um depot é uma boa pedida). Este é um lugar ideal para configurar o FPS adequado ao seu sistema, pois exige mais processamento. Agora, clique no menu Options > Graphics > Advanced. Aqui é onde faremos o ajuste.

    Feito isso, com a janela do Tibia ainda aberta, abra o Gerenciador de Tarefas (você pode dar um duplo-clique naquele gráfico ao lado do relógio ou mesmo pressionar CTRL+ALT+DEL). Agora, acesse a aba Processos. Neste local você pode observar os processos atualmente em uso pelo sistema (podem ser programas ou até mesmo recursos do próprio Windows). Vamos nos ater a duas guias: “Nome da imagem” (que é o nome do processo) e “CPU”, que mostra quanto um determinado processo está consumindo os recursos de processamento (em porcentagem). Você pode clicar em qualquer uma dessas guias para colocá-las em ordem (alfabética, etc). OK, localizem o processo "Tibia.exe". Ele deve estar como na imagem abaixo:


    (Clique para ampliar.)

    Apenas observando a tela Advanced Graphics Options no Tibia, você conseguirá descobrir quantos quadros por segundo o seu computador é capaz de gerar durante uma cena de movimentação intensa. No meu caso, 141.73 FPS. Uma dica aqui, que depois explicarei com mais detalhes: troque seu graphics engine por alguns segundos e depois retorne para o original (por exemplo, se está usando DirectX9, mude para OpenGL e depois retorne para DirectX9). Isso “limpará” o “cache de vídeo”, fazendo com que você alcance FPS maiores. Note que em alguns casos, essa mudança poderá fazer o Tibia travar. Se isso acontecer, não se preocupe, apenas abra o cliente novamente e tente outra combinação de graphics engine.

    Para finalizar a configuração é simples: use a barra acima de “Current framerate” para ajustar o FPS. Coloque um valor ligeiramente abaixo da média que está atualmente sendo renderizada (desenhada) pela sua placa de vídeo. Por exemplo, se a média está entre 55~70FPS, coloque 61FPS. Segue o exemplo abaixo:


    (Clique para ampliar.)

    Em alguns casos (geralmente quem têm vídeo On-board), a taxa de FPS dentro de um depot pode ser muito baixa. Neste caso, você pode procurar um lugar vazio, e sem movimentação (fique longe de água/lava e afins!) para realizar o teste. Mas, tenha em mente que quando você adentrar uma área com muitos bichos/players/água/etc, a taxa de FPS poderá cair.

    ALGUMAS DICAS
    • Apesar do Tibia selecionar automaticamente o graphics engine para o seu sistema, muitas vezes ele não escolherá o melhor. Você pode então, fazer testes com todos os graphics engines disponíveis. Segundo alguns testes que realizei, placas de vídeo On-board e placas de vídeo mais antigas trabalham melhor com DirectX5.
    • Não sabe identificar o seu hardware? Use estes softwares:

    • Nos links abaixo, segue uma lista de chips das mais famosas marcas de placa de vídeo do mercado: ATI e nVidia. Nesta lista, vocês podem observar a última coluna (“DirectX”), que informa com qual versão do DX a placa trabalha melhor.

    • Como eu expliquei anteriormente sem maiores detalhes, o Tibia parece ter um tipo de problema quanto ao cache de vídeo. Após jogar por um certo tempo ou entrar em determinadas áreas, o FPS cai subitamente e o CPU bate 100% e não volta ao normal. Por exemplo, você se aproxima de um depot lotado, e naturalmente a sua taxa de FPS irá cair. Porém, mesmo saindo deste lugar e chegando a um local vazio, a situação não muda (FPS baixos, CPU sobrecarregada). Se isto acontecer, proceda como expliquei anteriormente (troque o graphics engine e volte ao normal). Se mesmo fazendo isto a situação não mudar, abra o Gerenciador de Tarefas, clique na aba Processos e observe qual é o processo que está sobrecarregando o CPU (pode ser que seu antivírus esteja atualizando ou coisa parecida). Neste caso, o jeito é esperar.
      • Esta é uma dica geral, mas recomendo especialmente se você utiliza um notebook ou tem um monitor LCD. Os monitores LCD precisam de uma resolução elevada para apresentar uma boa qualidade de imagem (por padrão, a resolução mais comum é 1280x1024 pixels).

        O que acontece, é que, quanto mais pixels a sua placa de vídeo tiver que renderizar (desenhar), menor será o seu desempenho.

        Fazendo uma comparação:
        • 1024x768 pixels = 786.432 pixels


        • 1280x1024 pixels = 1.310.720 pixels



    Notou a diferença? Na sua área de trabalho, com a configuração atual, sua placa tem de renderizar 524.288 pixels a mais! Entendeu agora por que o FPS fica bem mais baixo?

    Como solucionar: você pode acessar as configurações de vídeo pelo Painel de Controle do Windows, ou simplesmente clicar com o botão direito do mouse na Área de Trabalho, selecionar Propriedades, e finalmente reduzir a resolução que seu Desktop está utilizando. Porém, já aviso de antemão que você poderá notar alguma perda na qualidade de imagem, como expliquei anteriormente.
    • O mesmo pode-se dizer quanto à quantidade de cores de seu Desktop. Quanto mais cores ele tiver que apresentar, menor será o desepenho. É por isso que recomendamos que vocês deixem o vídeo configurado para 16 Bits de cor, quando você não estiver conseguindo um bom desempenho. Lembre-se que diminuir este valor acarretará em uma perda de qualidade nos elementos gráficos do seu computador.
    • Dica para usuários do Windows Vista™: Se você não se importa com as "firulas gráficas" deste sistema, pode desativar os efeitos da tecnologia Aero (transparências, etc).

    Bem pessoal, é isso. Espero ter esclarecido muitas de suas dúvidas!

    Divirtam-se!
    Última edição por GrYllO; 09-08-2012 às 17:12. Razão: Atualização

  3. #3
    Community Manager Avatar de GrYllO
    Registro
    09-10-2004
    Localização
    Pitangui
    Idade
    28
    Posts
    12.305
    Mencionado(a)
    33 Post(s)
    Marcado(a)
    1 Tópico(s)
    Citado(a)
    46 Post(s)
    Peso da Avaliação
    120
    Informações do Personagem:
    Nome
    Terereko
    Sexo
    Masculino
    Vocação
    Elite Knight
    Nível
    200
    Pontos de Achievement
    232
    Mundo
    Garnera (NA, Open PvP)
    Residência
    Edron
    Casado(a) com
    Terereka
    Status da conta
    Premium Account
    Magic level
    9
    Fist Fighting
    75
    Axe Fighting
    95
    Club Fighting
    49
    Sword Fighting
    103
    Distance Fighting
    22
    Shielding
    104
    Fishing
    58

    Post Identificando o hardware do seu PC

    Tutorial: Identificando o Hardware do Seu PC
    Ver. 1.0


    Olá!

    O objetivo deste tutorial é facilitar a identificação do hardware do seu computador. Assim, poderemos ajudá-lo mais facilmente.

    Para este tutorial, você precisará do seguinte programa:
    • PC Wizard (http://www.cpuid.com/pcwizard.php) - Este programa é capaz de identificar completamente o seu sistema. Tem atualizações praticamente mensais e é 100% gratuito.
    1. Baixe a versão mais recente do PC Wizard (clique no link acima). O link de download está abaixo do botão Home, no canto superior esquerdo da sua tela;
    2. Instale o PC Wizard;
    3. Abra o PC Wizard. Certifique-se de estar na tela System Sumary. Se por acaso não estiver, clique aonde está circulado na imagem abaixo (clique para ampliar).
    4. Clique no botão Salvar Como (Save As), como circulado na imagem abaixo (clique para ampliar):
    5. Configure como na imagem abaixo (clique para ampliar):
    6. Após clicar em OK, escolha um local e salve o arquivo (recomendo a sua Área de Trabalho);
    7. Agora, clique no ícone Vídeo, como na imagem abaixo (clique para ampliar):
    8. Clique no botão Salvar Como (Save As);
    9. Configure como na imagem abaixo (clique para ampliar):
    10. Após clicar em OK, escolha um local e salve o arquivo (recomendo a sua Área de Trabalho);
    11. Agora, venha para este tópico, crie um post como você normalmente faz. Tente explicar o seu problema com o maior número de detalhes possível;
    12. Antes de postar, é hora de usar os 2 arquivos de texto que o PC Wizard criou! É bem simples, basta abrir o arquivo e copiar todo o texto;
    13. No seu post, clique no botão CITAR (QUOTE). Aparecerão as tags (marcações) da citação no texto, como na imagem abaixo (clique para ampliar):
    14. Cole o texto que você copiou. Ficará assim (clique para ampliar):
    15. Faça a mesma coisa com o texto do outro arquivo (vídeo).
    16. Poste a mensagem!
    Abraços,
    Última edição por GrYllO; 29-02-2008 às 22:06.

  4. #4
    Avatar de jaozin
    Registro
    28-09-2005
    Localização
    Umuarama - PR
    Idade
    23
    Posts
    358
    Mencionado(a)
    0 Post(s)
    Marcado(a)
    0 Tópico(s)
    Citado(a)
    0 Post(s)
    Peso da Avaliação
    0
    Informações do Personagem:
    Nome
    Eleonor the uncatch
    Vocação
    Druid
    Nível
    24
    Status da conta
    Não
    Magic level
    28
    Fist Fighting
    17/22

    Unhappy Nao Resolvel Mue Poblema!

    Kra eu li tudu e ajustei e meu tibia continua usando 100 por cento do pc kra
    Ai eu entro no jogu e fica dandu lag e travando toda hora assim é foda heim!
    E o pior que antes de ontem tava tudu blz meu issu é foda!
    Se vc puder ajuda ae mais ainda eu agradeço

    BY JAOZIN :triste:

  5. #5
    Avatar de Havengar
    Registro
    20-09-2004
    Localização
    São Paulo - Mooca
    Idade
    34
    Posts
    19.554
    Mencionado(a)
    1 Post(s)
    Marcado(a)
    0 Tópico(s)
    Citado(a)
    0 Post(s)
    Peso da Avaliação
    11
    Informações do Personagem:
    Nome
    Havengar
    Vocação
    Elite Knight
    Nível
    121
    Status da conta
    Sim
    Magic level
    7
    Fist Fighting
    91/90

    Padrão

    Se vc fez tudo e persiste muito provavelmente é sua placa de video mesmo. Abra o gerenciador de tarefas e veja quanto % o tibia está usando. Cheque os drivers de sua placa mãe, tente uma atualização no site da marca da placa.


    Abraço

    []'s

    /¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_/


    Quer me seguir no twitter?
    http://www.twitter.com/baydir


    Me encontrem tbm no TibiaSpace
    http://tibiaspace.com/showprofile/Havengar


    Facebook
    http://www.facebook.com/baydirgois

  6. #6

    Registro
    24-09-2004
    Localização
    Contagem
    Idade
    29
    Posts
    226
    Mencionado(a)
    0 Post(s)
    Marcado(a)
    0 Tópico(s)
    Citado(a)
    0 Post(s)
    Peso da Avaliação
    0
    Status da conta
    Sim

    Descurtir

    E lá em ksa entao....
    O tibia do nada dá umas travadas. Sabe quando vc clica num lugar q nao pode ir e o tibia dá uma travadinha normal e aparece a msg "Sorry but no possible" acho q é isso msm... Entao. O meu tibia tá dando raiva já por q mesmo ao ar livre sem arvores , corredores , players , montrons ele tá dando umas travadas de mais ou menos 20 a 30 segundos. Já morri 3x com meu pally por causa disso, nem to jogando em ksa mais.
    Já tentei de tudo p/ resolver e nao dá certo.

    Tenho 1 pc com 2.5 mhz

    512 mb d ram

    video de 128mb

    minha net é 300kb e eu jogo (lineage, CS,GB, GUNZ,MU e etc nao dao lag nem pau).

    Meu Ruindows é XP atualizado , meus drivers tbem. PQP não sei o q é.

  7. #7
    Avatar de Havengar
    Registro
    20-09-2004
    Localização
    São Paulo - Mooca
    Idade
    34
    Posts
    19.554
    Mencionado(a)
    1 Post(s)
    Marcado(a)
    0 Tópico(s)
    Citado(a)
    0 Post(s)
    Peso da Avaliação
    11
    Informações do Personagem:
    Nome
    Havengar
    Vocação
    Elite Knight
    Nível
    121
    Status da conta
    Sim
    Magic level
    7
    Fist Fighting
    91/90

    Padrão

    Citação Postado originalmente por viniciusvila
    E lá em ksa entao....
    O tibia do nada dá umas travadas. Sabe quando vc clica num lugar q nao pode ir e o tibia dá uma travadinha normal e aparece a msg "Sorry but no possible" acho q é isso msm... Entao. O meu tibia tá dando raiva já por q mesmo ao ar livre sem arvores , corredores , players , montrons ele tá dando umas travadas de mais ou menos 20 a 30 segundos. Já morri 3x com meu pally por causa disso, nem to jogando em ksa mais.
    Já tentei de tudo p/ resolver e nao dá certo.

    Tenho 1 pc com 2.5 mhz

    512 mb d ram

    video de 128mb

    minha net é 300kb e eu jogo (lineage, CS,GB, GUNZ,MU e etc nao dao lag nem pau).

    Meu Ruindows é XP atualizado , meus drivers tbem. PQP não sei o q é.
    Faz as configurações exatamente como está no primeiro post desse tópico Hiro.


    Abraço

    []'s

    /¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_/


    Quer me seguir no twitter?
    http://www.twitter.com/baydir


    Me encontrem tbm no TibiaSpace
    http://tibiaspace.com/showprofile/Havengar


    Facebook
    http://www.facebook.com/baydirgois

  8. #8
    Avatar de Sky As
    Registro
    25-04-2005
    Idade
    24
    Posts
    378
    Mencionado(a)
    0 Post(s)
    Marcado(a)
    0 Tópico(s)
    Citado(a)
    0 Post(s)
    Peso da Avaliação
    0
    Informações do Personagem:
    Nome
    Belfin Aeniel
    Vocação
    Elite Knight
    Nível
    37
    Magic level
    5
    Fist Fighting
    73/74

    Padrão

    nu teste d ur speed deu isso:

    Throughput
    13455 Bps
    bytes per second

    Throughput
    108 kbps
    kilobits per second

    (


    isso e baum ou ruim? o0

    otra coisa eu de ctrl+alt+del e ta 100% uzo d cpu como faço pra diminui? n to com mt lag mais d ves em qd da uns frezee.. :S

    edited: uia eu li diretion e puis u freemate em 50 fiko baum e fiko bem masi rapido vlw ae mais c puder me responde as coisa assima /\
    Última edição por Sky As; 02-10-2005 às 09:05.

  9. #9
    Avatar de Gordhaum
    Registro
    08-12-2004
    Idade
    27
    Posts
    37
    Mencionado(a)
    0 Post(s)
    Marcado(a)
    0 Tópico(s)
    Citado(a)
    0 Post(s)
    Peso da Avaliação
    0
    Vocação
    Nenhuma/Rookgaard

    Padrão

    Tentei ver os % q o tibia está usando mas naun consegui.... apertei ctrl + alt + del, mas naun vi nd de % alguem pode me explicar mais detalhado????
    Obs: Windows 98

  10. #10
    Avatar de Lord Odraude
    Registro
    02-10-2004
    Localização
    Pederneiras, SP
    Idade
    23
    Posts
    48
    Mencionado(a)
    0 Post(s)
    Marcado(a)
    0 Tópico(s)
    Citado(a)
    0 Post(s)
    Peso da Avaliação
    0
    Informações do Personagem:
    Nome
    Odraude Iracnats
    Vocação
    Elder Druid
    Nível
    27
    Magic level
    40
    Fist Fighting
    21/23+1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gordhaum
    Tentei ver os % q o tibia está usando mas naun consegui.... apertei ctrl + alt + del, mas naun vi nd de % alguem pode me explicar mais detalhado????
    Obs: Windows 98
    É pq seu windows 98 só mostra alguns dos programas que roda e que você poderia fechar sem usar ele, e não mostra a % mesmo, só win xp mostra a %.

    Outra dica pra quem tem win xp: Abre o ctrl+alt+del vai no tibia*****(se não tiver esse e seu tibia tá aberto quer dizer que você usa mc com nome diferente de tibia***** mhahahaha eu so mau ¬¬) seleciona ele (com o botão esquerdo pros mais leigos) depois aperta o botão direito em cima do tibia***** depois de selecionado, vai em "Definir prioridade" e escolha "Abaixo do normal". Isso ajuda a diminuir um pouco a % usada, e não prejudica o framerate e nem dá lag. Ele ajuda o pc de quem roda antí-vírus(grande maioria se não for todo mundo), anti-spyware(quase quase todo mundo[usei a repetição de propósito]), e firewall pessoal (sem contar com a que vem no win XP sp2, quase quase ninguem), pois libera um poco do processador pra essas coisa. E com speedy light, dá pra mecher numa boa no tibia, msn e 1 pagina carregando(como a www.tibiabr.com ou o forum do tibiabr).

    Te mais

    Publicidade:



Tópicos Similares

  1. Respostas: 26
    Último Post: 16-08-2012, 01:57
  2. Mais um passo em direção ao Thunder Hammer.
    Por Golden_Fox***** no fórum Tibia Geral
    Respostas: 3395
    Último Post: 02-04-2006, 17:35
  3. História de Tibia.
    Por Fantasy de calmera no fórum Roleplaying
    Respostas: 0
    Último Post: 22-11-2004, 08:42

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •