Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 47

Tópico: Manual do Druida versão 2.0

Chefe da máfia das padarias Avatar de Dark Black Magician
    Registro
    05-06-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Adepto do OffEscritorCríticoDebatedor
    Prêmios Guardião do GFAbóbora Framboesa - Participante no concurso Divinos Doces e Terríveis Horrores I
    Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Manual do Druida versão 2.0

Leiam antes de comentar!

Esse guia foi apoiado pelo Gryllo, como um guia inicial para os druidas entenderem o ''caminho que eles irão traçar no jogo''. O guia não tem como finalidade ensinar os players a caçarem em cada local de caça citado, para isso existem os tutoriais. É apenas um resumo de certos locais de caça e combinações que um druida pode fazer.

O Guia será numerado como 2.0, pois ainda há várias coisas para mudar nele. De acordo que ele vai mudando, irei mudando sua numeração (por exemplo, depois de adicionar fotos que faltam ou alguma informação/local extra)

Olá futuro druida, como vai? O fato de você estar vendo esse tópico é um sinal de que está interessado na vocação dos druidas, não? Se sim, eu sugiro você olhá-lo com muita atenção, pois aqui eu estarei colocando várias e várias informações a respeito do que é um Druida.

O que é o druida?

Druidas são os mestres da cura e da natureza. Eles conseguem ter o controle máximo dessas duas virtudes, usando-a para o benefício deles, e dos outros seres humanos.

Suas afinidades são com o elemento ice e o elemento earth, mas ele consegue manipular outros elementos também, além de sua cura poderosa, tendo o maior leque de curas entre as vocações.
    Como o Druid ataca?

O druida utiliza suas rods para causar danos no inimigo, bem como a utilização de magias elementais, além de runas criadas especialmente para focar o ataque do druida. Além disso, sua manipulação de ice e earth fazem com que ele tenha vários ataques poderosos, e caso necessite, até a invocação de criaturas próprias. Além disso tudo, o druida possui uma cura poderosa para si mesmo, ou para seus parceiros, sejam suas próprias criaturas, seja outros humanos.
    Porque o druida é tão visado em quests ou locais de caça?

O druida tem uma opção que as outras vocações dificilmente conseguiriam ter. O controle da sua vida e da vida do bloker, além do controle da vida de todos a sua volta. Suas magias de cura, sejam focadas em um player, sejam de área, conseguem fazer um bom trabalho, tornando o druida quase que essencial em caçadas poderosas ou quests fortes. Um druida quase nunca consegue ficar fora de uma hunt boa, pelo simples fato de conseguir curar os outros, seja um knight, um paladin ou até outro mage.
    Com suas primeiras dúvidas respondidas, você está mais animado para se tornar um druida? Que bom, pois o verdadeiro manual, começa agora.

Sumário

-Primeiros Passos em Mainland
    -O que é essencial em um Druida
    -Passo a passo do set inicial ao full set
    -Estudo dos danos elementais
    -O que runar
    -Caçando solo
    -O porque de se caçar em grupo
    -Principais Hunts
    -Se tornando um Main Druid

Publicidade:
    Última edição por Dark Black Magician; 10-11-2014 às 15:35.

Registro
    05-06-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Prêmios Guardião do GFAbóbora Framboesa - Participante no concurso Divinos Doces e Terríveis Horrores I
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Primeiros Passos em Mainland

Então você acabou de sair de Rookgaard/Dawnport com êxito. Muito bem.

Mas... agora que decidi escolher um druida, para onde eu irei? Devo ou não comprar uma premium time? Onde começarei a caçar para pegar meu dinheiro inicial?

Essas perguntas são as mais comuns entre a vocação no início.

Para onde irei?

A questão da cidade varia de pessoa para pessoa. Algumas pessoas começam em Thais, outras em Venore, outras em Carlin ou Ab'dendriel. Independente de qual cidade você comece, você deve procurar as primeiras opções de caça para o seu level.

Devo ou não devo comprar uma premium time?

Bom, a resposta para isso é mais do que óbvia. Sim, você deve comprar uma. Até porque, quase todas as magias dos druidas são exclusivamente para premium account. Seus hits fortes, seus sio, suas magias poderosas. Todas são para premium account apenas. E um druida é a vocação mais ruim de se jogar sendo free account, porque praticamente tudo precisa-se de premium. Então eu aconselho você, se realmente quer jogar de druida, coloque uma premium time.

Onde começarei a caçar para pegar meu dinheiro inicial?

Uma boa dica é realizar diariamente a task Goblin Merchant, que lhe garante 5k em gold, além de exp. É uma boa maneira de começar a economizar para a compra dos seus equipamentos. A task é realizada em Venore.

Aqui, um vídeo a respeito, feito pelo usuário @Flashbek.

Abaixo selecionei alguns tutoriais para vocês, alguns estão completos, outros estão antigos já, mas vocês conseguem tirar uma base de onde começar a caçar:

Última edição por Dark Black Magician; 06-11-2014 às 15:19.

Registro
    05-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que é essencial em um druida

Essa acho que qualquer druida sabe, afinal, ninguém mais do que você para conhecer seu próprio char, não?

Mas.. para aqueles que ainda tem dúvida aí está.. o que deve sempre estar na bolsa de um druida?

, , : Com toda a certeza, você sempre terá que andar com mana potions na sua bp. Sempre. Não deixe pra sair da hunt quando as manas acabarem. Deixe algumas com você. Nunca se sabe quando acontecerá um imprevisto, e é melhor estar preparado.

Outra coisa que sempre deve estar com você é a food. Selecionei o brown mushroom pelo fato dele ser leve e durar. 100 deles custam 1k em Edron.

, Shovel e Rope são a dupla dinâmica que qualquer char deve possuir, seja Druid ou de outra vocação. Fique com elas até trocar pelas sucessoras Elvenhair Rope e Light Shovel, e logo depois por um dos 3 canivetes do jogo, Squeezing Gear of Girlpower, Sneaky Stabber of Eliteness, Whacking Driller of Fate

Outra coisa que não pode faltar, ao menos em uma bp de leveis mais baixos, é o Stealth Ring, muito útil para caso aja algum imprevisto na hunt, caso isso aconteça, fique invisível!

Além disso, o primo do Stealth Ring, o Energy Ring é essencial também, principalmente caso sua Internet trave ou algo do gênero. Também ajuda no caso de você não querer usar a magia Magic Shield (utamo vita).

Algo que complementa o stealth e energy ring, são as bombs. Caso esteja havendo um kick ou lag no servidor, ou mesmo a quantidade de monstros seja grande, não hesite em usá-las!

Essa é para leveis maiores, mas eu nunca saio, independente do local, sem um blessed steak na backpack. Para quem não sabe, essa comida, ao ser usada, enche toda sua mana. Ela só pode ser usada uma vez, mas pode te salvar das mais terríveis situações.

Outra coisa que eu sempre carrego comigo é blank rune. Pode parecer meio noob para leveis altos, mas eu sempre andei com elas. Nunca se sabe quando você precisará usá-las.

Outra coisa que não pode faltar também é , runas de cura. Apesar que isso é pra leveis mais baixos, mas sempre é bom andar com aquela UH esperta na bp. Mesmo que seja 5~10 runas apenas, nunca se sabe quando precisará usá-las.

Além disso, sempre leve uma arma meele com você. No caso, recomendo a Knife por ser a mais leve de se levar. Nunca se sabe quando você precisará quebrar algo com ela, seja em uma quest, ou para hunts.

Última edição por Dark Black Magician; 06-11-2014 às 15:26.

Registro
    05-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Passo a passo do set inicial, ao full set

Uma das coisas que todo druida se pergunta é 'o que, e quando, usar tal item'. Bom, aqui vai o meu guia de passo a passo até chegar em um full set. Note que o que eu colocar aqui, pode ser diferente do que você ache que é o certo, aqui é apenas uma ajuda, não precisando seguir a risca o que está aqui.

Level 8 ao 20

O set para um level 8 ao 20 é considerado o set transitório. O porque disso, é o fato de que nenhum item do set continuará quando você chegar em um nível maior.

Ele começará assim: Mage Hat, Magician's Robe, Leather Legs, Leather Boots, Spellbook.

Ele seguirá avançando até chegar no level 20. O que você trocará até lá?

Mage Hat por Steel Helmet ou Dark Helmet. Apesar que isso é opcional.

Magician's Robe por Spirit Cloak. (Caso você pergunte o porque do Spirit Cloak ao invés do Ethno Coat, eu lhe digo. O Spirit Cloak é mais fácil de se encontrar, visto que é um loot de Sea Serpent. Além disso, o Spirit Cloak é um arm a mais, e o preço dos dois e quase o mesmo. Então compensa mais o Spirit Cloak.)

Aqui você trocará a Leather Legs por uma Plate Legs. Se tiver sorte, poderá ganhar ela de graça de free itens, uhahueuah. E ela não é cara.

Leather Boots continuará como Leather Boots. Não precisa trocá-la por enquanto.

O Spellbook será trocado por um Dwarven Shield. É mais do que o suficiente, e ele é barato. Claro que você pode trocar ele por um Guardian Shield caso tenha dinheiro, mas eu acho isso opcional, pois o dinheiro será melhor investido no seu outro set.
    Level 20 ao 50

Aqui você trocará os itens de acordo com quests que você fará. Alguns itens aqui podem ser pegos em quests, que seria bom você fazer.

Steel ou Dark Helmet por um Hat of the Mad. Faça a quest para pegá-lo (necessário level 40+!). Caso não consiga, pegue um Crusader Helmet (quest para level 35+!), apesar que eu prefiro o Hat of the Mad, pelo bônus de ML.

Agora o Spirit Cloak será trocado pela Focus Cape. É uma excelente armor que acompanhará você por muito tempo.

A Plate Legs será trocada por uma Blue Legs. Ela é cara, então é melhor fazer a quest para consegui-la (level 40+!) Eu acho ela melhor que a Zaoan Legs nessa faixa.

Já a Leather Boots será substituída por uma Zaoan Shoes. Eu acho uma Boots of Haste desnecessária pra essa faixa de level, além de ser cara.

Na questão do shield, tirar o Dwarven Shield e adicionar um Dragon Shield é bom. Se você quiser, pode colocar um Crown Shield Também (opcional, mas eu prefiro o Dragon Shield.)
    Level 50 ao 80

Agora será meio que obrigatório um Hat of the Mad para essa parte, então se você já tiver, pode deixar ele.

O mesmo modo se aplica para a Focus Cape.

Como os monstros pra essa faixa de level batem um pouco mais do que antes, é melhor uma Zaoan Legs agora, ao invés da Blue Legs.

Na questão da bota, agora fica na sua preferência, entre continuar com a Zaoan Shoes, ou trocar pela Boots of Haste. Na minha opinião, faça a banshee quest, pegando a Boots of Haste para uso próprio.

Na parte do Shield, troque o Dragon ou Crown Shield pelo Tower Shield.
    Level 80 ao 100

Está chegando lá, não? A parte do level 80 ao 100 vai pesar no bolso, mas felizmente, existem as quests para ela!

Está na hora de trocar o seu fiel Hat of the Mad pela Yalahari Mask. Eu recomendo você pegar a mask na In Service of Yalahari Quest (parte final level 80+!)

Aqui você pode pensar no que usar. Pode continuar com a sua Focus Cape, ou trocá-la pela Calopteryx Cape. Pessoalmente, eu sou a favor da Calopteryx, pois ela vai te dar o +1 de ML que a focus cape lhe dá, além de ter um arm maior. Ela ainda protege contra ice, não que isso seja necessário, mas o melhor de tudo é que ela não tem desvantagem. Não toma dano de outro elemento mais forte. Ou seja, ela é bem superior a Focus Cape.

Já a legs, chegou a hora de ficar realmente com a Zaoan Legs.

Na parte das botas, fique com a Boots of Haste. Além disso, faça a The Pits of Inferno (lvl 80+!), para assim garantir sua essencial Pair of Soft Boots .

Na parte do shield, é hora de um shield melhor, não? Troque o Tower Shield pelo Demon Shield, ou até mesmo se tiver dinheiro, pelo Carapace Shield. Uma dica minha é fazer a Behemoth Quest (level 80+!), vender o demon shield, juntamente com algum outro item da quest, como a Golden Amor, e assim comprar o Carapace Shield.
    Level 100 ao 150+

Chegamos a parte final. A parte do full set de mage. Você se pergunta 'mas já??', sim, um mage consegue chegar ao full set bem rápido. Apenas um dos itens do full set é extremamente caro. Segue a lista deles:

Seu helmet é um que você já tem, que é a Yalahari Mask.

Já a armor, troque sua Focus Cape ou Calopteryx Cape pela Royal Scale Robe. Minha dica é pegar a robe na quest apropriada (level 80+!)

A opção da legs, você terá três opções que podem continuar até o level 150.

São a seguinte: Blue Legs, Zaoan Legs, Dwarven Legs.

Eu recomendo usar na sequência. O porque?

Claro que você pode usar por exemplo, a blue legs desde o level 40 até o level 150. Sem problemas. Mas eu prefiro assim. A blue legs inicialmente por causa de sua arm. Mas após um tempo, os monstros que você caçar vão hitar mais meele. Então troque pela Zaoan Legs. Tem pessoas que ficam com a Zaoan Legs até o level 150, e eu aprovo. A Dwarven Legs é apenas se você for caçar monstros que hitem mais que 450 no meele. Ai sim ela vai ser melhor que a Zaoan Legs. Se não caçar nada que hite assim, use a Zaoan.

Após o level 150, sua legs final será a Gill Legs. Ela é excelente, com o seu bônus de ML fica melhor ainda.

Na questão botas, não há diferença.

Boots of Haste e quando estiver caçando use Pair of Soft Boots .

Já a questão Shields, troque o Demon Shield ou Carapace Shield por um Mastermind Shield. Não vale a pena comprar um Necromancer ou Nightmare Shield para se ter a mesma defesa.

Extras

Questão Sword X Rod

É algo que eu sempre vi nas dúvidas. O que usar? Sword ou Rod? Mais defesa ou mais ataque?

É certo que um druida precisa muito de mais defesa, mas de mais ataque também. Eu sempre utilizei rods, e confesso que elas me salvavam quando a internet caia, fazendo o char continuar a atacar o monstro.

Mas para quem quer utilizar swords, aqui está uma lista de quais usar:

Level 30 a 65

Bright Sword com certeza será sua primeira sword. Ela tem uma excelente defesa, além de ser muito leve. A quest para fazê-la requer paciência e é demorada, então faça apenas se você não quer comprar essa espada.

Level 65 a 80

Essa espada é linda. Só consigo dizer isso dela. A Runed Sword tem uma boa defesa, é um pouco mais pesada que a Bright, mas compensa com o ataque também.

Level 80+

Com certeza, é a famosa Magic Sword, ou SOV. Ela tem um bom ataque e uma boa defesa, mas ela é cara. Se quiser ela, pegue-a na Annihilator (level 100+!), ou desembolse mais de 200k pela espada.

Outra opção é o Blessed Sceptre, que tem a mesma defesa que a Magic Sword, sendo o que conta para a proteção do mage. Ela é bem mais barata que a Magic Sword, e você pode pegá-la na arena warlord, em Svargrond.

E também o The Justice Seeker, que também conta com a defesa igual a da Magic Sword, sendo pega na arena de Svar.

Lembrando que o Blessed Sceptre e a The Justice Seeker podem começar a ser usadas a partir do level 75.

Enfim, eu não tenho um conhecimento muito grande a respeito de defesas com espadas, então coloquei aqui as mais famosas. Se tiverem outras, não hesitem em comentar que eu adicionarei.

Rods

Snakebite Rod, bom, essa é a primeira rod, causando o elemento Earth. Ela gasta 2 de mana por ataque, e geralmente hita em torno de 13. Leveis 7 em diante podem usá-la. Cobre a área de 3 SQM.

Moonlight Rod é a sua segunda rod. Ela utiliza elemento Ice, gastando 3 de mana, dando em média 19 de dano, e a partir do level 13 pode ser utilizada. Cobre a área de 3 SQM.

Necrotic Rod poderá ser usada a partir de level 19. Dá cerca de 30 de dano, e gasta 5 de mana. Utilizando o elemento Death. Cobre a área de 3 SQM.

A Northwind Rod hita cerca de 30 de dano, gastando 5 de mana, sendo pra level 22 e hitando o elemento Ice. Cobre a área de 3 SQM.

Já a Terra Rod só pode ser usada pelos leveis 26 ou mais, utiliza 8 de mana por ataque, e causa um dano de Earth em torno de 45. Cobre a área de 3 SQM.

A Hailstorm Rod é uma rod de Ice, que hita em torno de 65, gastando 13 de mana para utilizá-la. Apenas leveis 33+ conseguem usar essa boa rod, que acompanha muitos tibianos em suas hunts de dragons. Cobre a área de 3 SQM.

A Springsprout Rod é para level 37+, e causa dano de Earth, hitando cerca de 65, também gastando 13 de mana. Cobre a área de 3 SQM.

Já a Underworld Rod é uma rod de dano Death. Para leveis 42, gastando 13 de mana, além de hitar em torno de 65. Cobre a área de 3 SQM.

As duas Rods mais poderosas, são a Muck Rod e a Glacial Rod. Ambas gastam 17 de mana por ataque, dando um hit em torno de 85. Apenas para leveis 65+. Muck Rod dá dano de Earth, enquanto a Glacial dá dano de Ice. Além disso, cobrem a área de 4 SQM.

PS: No meio de todas essas rods, existe uma rod especial. A Shimmer Rod, que é especial justamente porque dura 7 dias. Após isso ela desaparece.

Como conseguir uma dessas? Simples: Precisa-se 'fundir' um Shimmer Swimmer com um Yielowax, que dropa dos Yielothax.

Ela precisa de level 40 para ser usada, com elemento Ice, gastando 13 de mana e hitando em torno de 65. Além disso, cobre a área de 4 SQM.

Questão Shield X Spellbook

Você notaram a falta de Spellbooks na lista? É porque eles viriam para cá.

Então, minha opinião a respeito de Spellbooks é a seguinte: Se você caça em grupo, SEMPRE use eles. O bônus de ML que um spellbook dá faz muita falta nas hunts. Agora, a partir do level 100, mesmo solo, eu abandonei o uso do Shield, para apenas utilizar o Spellbook. E não me arrependo. Tomo mais hit sim, mas depois de um tempo, os monstros que você caça são mais fortes, que independente de Shield ou não, você vai tomar o dano mesmo assim. A cura e o ataque aumentarão com o uso do Shield, então é algo que eu apoio.

Para mim, a lista seria a seguinte:

Level 30 a 40

Spellbook of Enlightenment. Esse Spellbook tem um nome difícil né? Mas os monstros que dropam ele são fáceis de matar, o que faz com que seja um Spellbook de fácil acesso. A partir do level 30 você poderá utilizar esse Spellbook, que lhe dará mais um de ML.

Level 40 a 50

O Spellbook of Warding é um bom Spellbook. Ele não é tão caro assim. Tem uma boa defesa comparado aos outros Spellbooks. Fornece mais um de ML também.

Level 50 a 60

Agora utilize o Spellbook of Mind Control. O preço dele também é acessível, e ele já te dá 2 de ML a mais, sendo muito bom. Pena que peca na defesa, que é pouca.

Level 60 a 100

Aqui há uma variedade de Spellbooks para ser usados.

O primeiro é o Spellbook of Lost Souls, que te dá mais dois de ML, e tem uma defesa boa. Esse spellbook já começa a aumentar o preço, então dê graças que ele dropa de Hellgorak facilmente.

Já no level 70+, você finalmente atinge o +3 de ML, com o Spellscroll of Prophecies. Lindo ele né? Mas é o Spellbook com menos defesa possível. Ele é considerado superior ao Spellbook que você pega na Inquisition, o Dark Mysteries, pois da mais 3 de ML, e é mais "barato". Entre aspas né, pois ele é carinho.

Spellbook of Dark Mysteries é o Spellbook da Inquisition. Você só consegue fazer ela no level 100+, mas o uso dele é a partir do level 80. Sinceramente, não compensa pegá-lo na Inquisition. Há itens mais caros, que você pode vender e comprar um desse, e ainda sobra dinheiro. Ele é um dos itens da Inquisition mais baratos.

Level 100+

A partir daqui, eu acho quase que obrigatório usar um Spellbook para hitar mais. E curar mais, claro.

Enfim, a lista é essa:

Snake God's Wristguard. Um trunfo, tenho que adimitir, é um spellbook barato e que dá +3 de ML. Compensa muito mais comprar e usá-lo, do que usar um Spellbook of Dark Mysteries ou o Spellscroll. Sua defesa é baixa sim, mas ele é bem barato comparado com os outros spellbooks de 3+ ML.

Na minha humilde opinião, usar o Depth Scutum é perda de tempo. Além de precisar de level 120, ele apenas te dá 2 de ML. Mas é o Spellbook com maior defesa, parecendo realmente um Shield.

Novamente o Spellbook of Dark Mysteries.

E os dois melhores Spellbooks existentes, nas mãos dos druidas é excelente. Sim, é o Spellbook of Ancient Arcana, que além de lhe dar mais 4 de ML, protege contra death damage, além do Umbral Master Spellbook, que também lhe dará mais 4 de ML, além de proteção de 5% contra fire, earth, ice e energy. Com um dos dois, você já possui o Spellbook necessário para o full set de druida.

Atenção aos preços!

Um Spellbook of Ancient Arcana costuma custar de 7 a 12kk. Já um Umbral Master Spellbook pode custar até 30kk!

Recomendo o Spellbook of Ancient Arcana, mesmo o Umbral Master sendo melhor, por causa da sua quantidade de proteção contra outros elementos. Entretanto, ambos apresentam a mesma quantidade de ML, que é o que importa realmente caso você estiver interessado em um Spellbook.
    Por fim, o que seria o Full Set?

O Full Set é esse:

Yalahari Mask

Royal Scale Robe

Gill Legs

Pair of Soft Boots

Glacial Rod ou Muck Rod

Spellbook of Ancient Arcana ou Umbral Master Spellbook

Última edição por Dark Black Magician; 24-10-2014 às 16:09.

Registro
    05-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estudo dos danos elementais

Os druidas controlam um pouco de várias magias. Entretanto, as magias exori vis e exori flam ficarão de fora daqui. Apenas as magias com que os druidas tem afinidade, que são o gelo e terra.

Earth Damage

Uma das afinidades de um druida é com o elemento de terra. Afinal, eles são considerados os mestres da natureza. Infelizmente esse é um elemento muito mal visto por várias pessoas. O porque? Porque tem vários monstros fortes contra esse elemento. Mas há monstros 'caçáveis' com eles.

Quais as magias de earth?

Earth Strike-Exori Tera Level 13

Terra Wave - Exevo Tera Hur Level 38

Envenom- Utori Pox Level 50

Wrath of Nature - Exevo Gran Mas Tera Level 55

Strong Terra Strike - Exori Gran Tera Level 70

Ultimate Terra Strike - Exori Max Tera Level 90

Ice Damage

As magias mais poderosas dos Druidas se encontram no elemento de gelo. As magias de gelo são o trunfo dos druidas em cima dos sorcerers, juntamente com o sio. Vários monstros poderosos sofrem muito dano de gelo, o que fazem os druidas serem muito visados para a caça.

Ice Stike - Exori Frigo Level 15

Ice Wave - Exevo Frigo Hur Level 18

Strong Ice Wave - Exevo Gran Frigo Hur Level 40

Eternal Winter - Exevo Gran Mas Frigo Level 60

Strong Ice Strike - Exori Gran Frigo Level 70

Ultimate Ice Strike - Exori Max Frigo Level 100

Conhecendo os monstros adequados para os elementos

Vários monstros possuem diferentes tipos de classe e raça. Algumas dessas raças, se beneficiam se tornando fortes contra alguns elementos, entretanto ficando fracas contra outros. Geralmente criaturas aquáticas são imunes a ataques de gelo, entretanto sofrem diante dos danos de earth, do mesmo modo que criaturas de fogo são fortes contra danos de earth, mas se tornam fracas quando o assunto é ice.

Qual a categoria certa para cada faixa caçar essas criaturas usando os danos poderosos que os druidas tem afinidade?

Earth

Level 8 ao 20

Goblins

Todos os tipos de Goblins são fracos contra os danos de earth, se tornando monstros facilmente mortos pelas rods de earth.

Trolls

Os Trolls são outros monstros em que você se beneficiará do elemento earth para matar.

Emerald Damselfly

Na verdade, todos os monstros de Marshlands, com a exceção da snake, são neutros contra o dano de terra, o que faz com que o druida não tenha desvantagem aqui.

Minotaur

Os minotauros também são neutros contra o dano de earth, então uma hunt deles pode ser feita tranquilamente com as magias terrestres.

Level 20 ao 50

Chakoyas

Chakoyas são monstros fracos. Entretanto eles são apenas neutros as magias de Earth, então você pode utilizá-las neles.

Cyclops

Os Cyclops são fracos contra earth também, então um druida consegue caçar eles com boas magias ou runas do tipo earth.

Barbarians

Os Barbarians, conhecidos como boa fonte de gold, também são fracos contra os danos de earth!

Orcs

Sim, você que curte os orcs, saibam que eles também são fracos contra earth. Da próxima vez que se aventurar no orc fort, traga stoneshowers para lidar com eles rapidamente!

Elfos

Todos os elfos são neutros contra o dano de earth, então você não hitará mais neles com isso, mas mesmo assim é um bom local para se usar o dano de terra.

Forest Fury

As novas e belas Forest Furys são neutras aos ataques de earth. Então se divirta caçando-as na floresta de Fields of Glory!

Outlaws

Os bandidos de Outlaw Camp são neutros contra o dano de Earth, então você pode ataca-los com esse elemento também.

Level 50 ao 80

Ice Golem

Você usa magias de eletricidade neles? Que bom, mas saibam que as magias de earth também hitam neles, apesar que eles são neutros com elas. Mas mesmo assim, experimente uma vez ou outra soltar algumas magias, ou tentar fazer alguns combos de earth.

Quara Scouts

Sabe aquela task do Grizzly Addams que é de quaras scouts? Sim, cace-os com o dano de terra, pois eles são fracos contra isso.

Djinns

Djinns são neutros ao elemento de terra, o que significa que você pode atacar eles com as magias de Earth sem problemas.

Level 80 ao 100

Energy Elemental

Energy Elementals são inimigos muito fracos a earth, o que fazem os druidas serem os melhores para deter essas criaturas que dropam bastante gold. O único problema são as pouquíssimas caves que existem dessa criatura. Cuidado extra aos massive energy elementals, que podem hitar mais que demon se quiserem.

Shaburak Demons

Esses demons dão um bom dinheiro, e são fracos a earth, mas cuidado! Os Shaburaks atacam em montes e você pode facilmente morrer para eles!

Quaras

Os quaras, monstros aquáticos, diferentes dos scouts que vivem fora d'água, são bem fortes. Mas também fracos ao elemento earth. Então você druida, use e abuse de suas magias elementais aqui, mas cuidado com a vida!

Level 100 ao 150

Souleater

Os Souleaters são neutros aos ataques de Earth, então quando você estiver caçando, utilize alguns combos com esses ataques neles!

Neo Minotaurs

Essa nova raça de minotauro é mista. Alguns são fortes, outros são neutros, outros até imunes, mas mesmo assim, na maioria, o Earth hita até que consideravelmente.

Level 150 ao Level 200

Sea Serpent

Quem disse que druida não pode fazer task de Sea Serpent? As poderosas criaturas aquáticas são neutras ao elemento earth, você sabia? Então pode se aventurar dentro das caves, e atacar com tudo essas criaturas das profundezas!

Deeplings

Ah, os Deeplings. Com toda a certeza, um dos melhores monstros para os druidas caçarem. São bem fortes claro, mas seu loot é muito bom e a xp também. Pena que não existem tantos locais assim para se caçá-los.

Level 200+

Fury

Você sabia que diferente do que as pessoas pensam, a Fury é forte a Ice e fraca a Earth? Sim, você consegue hitar bem elas com o dano de terra. Além do loot compensador que elas dão, claro.

Hellfire Fighter

Os Hellfire Fighter são demônios poderosíssimos, e que você pode destruir com magias de gelo... e de terra! Sim, eles são neutros aos ataques de terra, então você pode atacar eles com tudo que o druida tem de melhor, sem se preocupar com imunidades... apenas com a sua vida.

Ice

Level 8 ao 20

Minotaurs

Sem dúvida, os minotauros são um monstro fraco a Ice Damage. Então, pode atacar com tudo o que tiver a disposição, sem problemas.

Emerald Damselfly

Assim como na parte de Earth, os monstros de Marshlands também são neutros ao elemento de Ice.

Dwarfs

Dwarfs são neutros ao elemento Ice, então podem ser caçados normalmente. Cuidado com os dwarf guards!

Goblins

Os Goblins são neutros ao elemento de gelo, então podem ser caçados normalmente por druidas.

Troll

Trolls são neutros aos elementos de Ice, então podem ser caçados normalmente também.

Level 20 ao 50

Firestarter

Esses elfos incendiadores são fracos contra Ice. Visto que Shadowthorn quase sempre está cheia deles, nada melhor do que destruí-los com as magias de gelo.

Fire Devil

Um monstro com caves difíceis de se encontrar, mas que também é fraco ao elemento Ice.

Leaf Golem

Esses monstros novos dão um loot bom para os iniciantes e são bem fracos. O problema é achá-los sozinhos. Por isso estão nessa categoria.

Dworcs

Sabe aqueles monstrinhos verdes e pequenos que você encontra em Port Hope? Sim, eles são fracos a Ice Damage. Mas... o caminho até eles é bem difícil para um level baixo, então eles se enquadram melhor nessa categoria.

Apes

Os Apes são fracos ao elemento Ice também! Então Você pode atacá-los com tudo, e de quebra, fazer uma task rapidamente!

Tarantula

A Tarantula é um monstro fraco a gelo. Então pode-se atacar bem ela com essas magias também.

Dragon

Ah, esse é popular. Sim, o Dragon também é fraco ao elemento Ice, se tornando muito bom para druidas. Cuidado com as waves!

Mutated Rat

Sim, o Mutated Rat é neutro a Ice. Então você pode usar suas magias de gelo nele, hitando normalmente.

Forest Fury

As Forest Fury são neutras ao elemento de gelo. Então você pode atacá-las normalmente com esse elemento.

Coryms

Os Corym são neutros a Ice, exceto o Vanguard. Cace-os normalmente, mas cuidado, vem em grandes quantidades de uma vez.

Level 50 ao 80

Mutated Bat

Mutated Bats são neutros contra ataques de Ice. O único problema é que é difícil achar caves para eles.

Djinns

Sim, Djinns são fracos ao elemento Ice. O que faz a task deles serem excelentes para druidas. Uma boa fonte de gold!

Servants

Bom, para matar eles você precisa limpar a torre do Mad Mage antes, mas sim, os servants são fracos a Ice. Dá-lhe UE!

Ancient Scarab

Sim, apesar do fogo hitar mais, eles também são fracos ao elemento Ice! E com um boss excelente, são uma boa fonte de gold!

Level 80 ao 100

Dragon Lord

Você consegue caçá-los antes disso, mas eu acho que a partir do level 80 é mais apropriado, justamente pois você conhece mais magias. E sim, são fracos contra ice!

Lizard High Class

Os Lizards, excelente fonte de gold, até mesmo para os mages mais altos que isso, são fracos a Ice. Ou seja, são um dos monstros mais perfeitos para druidas.

Brimstone Bug

Esses insetos são generosos no loot. E são fracos a gelo, então você pode caçá-los sem problema. E ainda fazer a task deles.

Hellspawn

Fonte de enriquecimento de muitos druidas, os hellspawns são fracos ao elemento Ice. Então você pode caçá-lo, juntamente com um bloker.

Wyrm

Um bom monstro para se caçar. Os Wyrms são fracos contra Ice e dropam muito loot!

Werewolf

Monstros que tem pouco respawn, mas que são fracos ao elemento Ice são os werewolf. Eles tem uma task também.

Level 100 ao 150

Neo Minotaurs

Essa raça de novos minotauros variam de fracos, neutros e fortes ao elemento Ice. Mas mesmo assim, ele hita consideravelmente, então é uma boa fonte de lucro e exp.

Hive Born

Os monstros da Hive são fracos contra o elemento Ice, então são excelentes para os druidas. Sua grande quantidade de dinheiro e exp fazem com que as hunts aqui sejam muito boas.

Behemoth

É um bom monstro para tasks. Seu loot foi modificado recentemente, então está bom.

Level 150 ao 200

Destroyer

O interior das minas de Formorgar está cheio deles. Os Destroyers são bons monstros para loot, e ainda pode-se fazer a task deles.

Drakens

Os Drakens são bem poderosos, mas sua fraqueza não é outra senão o gelo. Embora eles sejam caçados em grupo, alguns druidas com mais level conseguem caçá-los solo em alguns locais. Seu loot é excelente e a xp é muito boa, além de ser um monstro de task.

Level 200+

Hellhound

Um monstro poderosíssimo e de difícil acesso, mas é fraco contra gelo. Possui poucos respawns, é um monstro de task.

Hellfire Fighter

Novamente na lista, mas dessa vez para o Ice, o Hellfire Fighter é um monstro bem forte, mas muito fraco contra gelo. Geralmente seus best hits de magias de gelo serão dados nele. Tem uma boa xp, e um bom loot.

Demon

Druidas são muito bons para caçar Demons por causa de suas magias de gelo. Portanto, utilize suas melhores magias para derrotar esses poderosos monstros.

Última edição por Dark Black Magician; 24-10-2014 às 16:28.

Registro
    05-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que runar

O treino de ML essencial em qualquer mage. E no druida não é diferente. Infelizmente temos um ponto negativo ao dos sorcerers: eles runam Sudden Death.

Mas afinal, o que podemos runar que nos ajudará? Me focarei em algumas runas apenas:

Stone Shower

Dá o dano de Earth, em 37 sqms.

Essa runa é utilizada para leveis 28+

Considerada por muitos uma runa inútil. Mas o porque de se runar ela? Simplesmente pelos monstros que irão sofrer seus danos.

Na ordem, os seguintes monstros que você caçará de Stoneshower. O uso de runas de área se aplicam quando mais que dois monstros surgirem na sua tela.:

Cyclops

Orcs

Shaburak Demon

Nome da magia: adori mas tera
    Gasto de mana: 430
    Soulpoints gastos: 3

Apenas premium account podem fazer essa runa!

------------------------------------------------------------------------

Icicle

Seu alcance vai ao longo da tela, e possui 33% de maior hit do que o Ice Strike/Exori Frigo.

Apenas level 28 pode criar essa runa.

Runa muito boa para todas as faixas de level. Até mesmo os High Leveis utilizam essa runa de gelo para sua grande task de Demons.

Lista de monstros que você usará essa runa.

Dragons

Dragon Lords

Demons

Nome da magia: adori frigo
    Gasto de mana: 460

Apenas premium account podem fazer essa runa!

--------------------------------------------------------------------------

Avalanche

Ataque do dano Ice, em até 37 sqm.

Essa runa só pode ser feita a partir do level 30.

Aí está, o triunfo dos Druidas. As runas de avalanche são poderosíssimas, e não só os druidas usam, mas os sorcerers também. A avalanche é a ultimate runa dos druidas, a que você realmente deve runar para vender ou upar o ML.

Listar as criaturas em que a runa de avalanche seria boa é quase impossível, mas entre os monstros se encontram Dragon Lords, Hive Born monsters, e Drakens.

Nome da magia: adori mas frigo
    Gasto de mana: 530

Free accounts podem fazer essa runa.

Última edição por Dark Black Magician; 09-08-2013 às 04:31.

Registro
    05-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Caçando Solo

Um dos pontos dos druidas, e não só deles, mas de todas as vocações é justamente, o que caçar?

Afinal, onde upar? Lucro e menos xp ou waste e mais xp?

Quais são os monstros certos para cada faixa de level em que eu possa caçar solo?

Abaixo eu irei fazer uma lista de monstros para se caçar solo. A lista deve ser seguida do primeiro a último, ou seja, se você for level 8, não pule para o último da lista, pois pode ser perigoso.

Lembrando que isso é um método meu, ninguém é obrigado a seguir essa lista.

Level 8 ao 20

Trolls

Comece caçando Trolls, eles lhe assegurarão a quantidade de dinheiro que você precisa inicialmente. Onde caçar eles? Os melhores locais são em Thais, Venore, Ab'dendriel e Edron

Larva

As larvas são monstros excelentes para gold, e assim que você começar a mudar seu set inicial você já pode caçá-las. Assim que obtiver sua moonlight rod, ou seja, a partir do level 13. O local para se caçar elas são em Ankrahmun.

Rotworm

Os Rotworms são bons monstros para você caçar. Te darão uma boa xp e lucro. Comece a juntar o dinheiro que você ganhar, para seus set's futuros! Eles se encontram em quase todos os locais do Tibia, entre elees Thais, Venore, Edron, Darashia, Liberty Bay.

Emerald Damselfly

Esse monstro é o trunfo para quem mora em Venore. São excelentes monstros para se caçar e pegar dinheiro, quase tudo que os monstros daqui dropam são úteis. Eles se encontram em Venore.

Minotaur

Os minotauros são bons monstros para você caçar e fazer lootbags. Seus melhores respawns são em Thais, Darashia, Yalahar.

Amazon

Amazonas são bons monstros para se ganhar uma boa xp. Seus melhores lugares são em Venore e Carlin.

Level 20 ao 50

Crocodile

Fazer a task de crocodiles é muito bom, não? Eles dão loot e xp bons. Cace-os em Port Hope ou Yalahar.

Cyclops

Os Cyclops são monstros bons para xp. Se você for free, cace-os com as runas de Stalagmite. Eles se econtram em Thais e Edron.

Tortoise

As tortoise são excelentes monstros para se fazer xp. Seu loot também é bom. Cace-as em Port Hope ou Yalahar.

Firestarter

Ou os outros elfos. São muito bons para quem é free. Se vier muitos, mate na avalanche. Encontre eles em Yalahar, Venore, Ab'dendriel.

Tarantulas

Bons monstros para boa xp e loot. Encontre-as em Port Hope e Libery Bay e divirta-se fazendo a task delas!

Mammoth

Fortes, mas com boa xp e um excelente boss. Cuidado com mais de dois, eles quebram a sua defesa e batem bem forte. Encontre-os em Svargrond.

Dwarfs

Um monstro bom para frees é dwarf. Eles dão bons loots também. Use magias de ice neles, além de sua rod de death. Encontre-os em Kazordoon, Yalahar, Port Hope.

Corym

Um monstro que dá várias quantidades de dinheiro. Se souber caçar aqui, vai ficar rico. Eles se encontram em Carlin, Venore e Port Hope.

Level 50 ao 80

Mutated Rat

Monstros que dão um excelente loot, sendo muito bom para essa faixa de level. O boss não fica para trás também, sendo muito bom. Encontre-os em Yalahar.

Ice Golem

Os Ice Golems atacam bem forte, então cuidado. Mas possuem pouca vida, e se tiver sorte, pode lucrar bem neles. Encontre-os em Svargrond.

Ancient Scarab

Os Ancient Scarab fazem você ficar rico. Seu boss também é um dos melhores da Paw And Fur. Encontre-os em Ankrahmun.

Dragon

Um bom monstro. Cace-os evitando suas waves. Eles costumam dropar bons loots. Encontre-os em Thais, Venore, Kazordoon, Carlin, Edron, Darashia, Ankrahmun, Yalahar.

Djinns

Dão um bom dinheiro e tem um boss também. Pena que possuem poucos respawns. Encontre-os em Yalahar e Ankrahmun.

Crystal Spider

Crystal Spider é um bom monstro para se ganhar um lucro e uma boa xp.Faça suas tasks. Elas se encontram em Svargrond.

Level 80 ao 100

Dragon Lord

A partir do level 80 você conseguirá caçar muito bem nos Dragon Lords. Fará muita xp neles. Podem ser encontrados em Thais, Venore, Kazordoon, Carlin, Yalahar, Farmine, Darashia.

Lizard High Class

Os lizards de classe alta darão muito dinheiro e xp, e são excelente para você. Faça as tasks deles. Podem ser encontrados em Farmine.

Stampor

Os Stampors dão uma boa quantidade de dinheiro e loot, ou seja, são um ótimo local para caça. Faça as tasks deles. Encontre-os em Farmine.

Quara Predator

Os Quaras são muito bons para dar xp, mas batem muito. Tome cuidado ao caçá-los. Encontre-os em Svargrond, Yalahar.

Giant Spider

As giant spiders tiveram os loots recentemente alterados. Cace-as para fazer a task, e elas dropam bons loots. Podem ser encontradas em Plains of Havoc, Yalahar, Malada, Forbidden Lands

Level 100 ao 120

Souleater

Com certeza, Souleater são as festas para qualquer mage. Dão muito gold e a xp não é ruim. Cace-os em Farmine.

Lost Dwarvens

A mais nova raça de Dwarfs batem e muito. A partir do level 100 você já pode caçá-los, mas tome muito cuidado. Encontre-os em Kazordoon, e raramente em Ab'dendriel.

Wyrm

Sim, leveis mais baixos conseguem caçar Wyrm tranquilamente, mas nesse level se você matar vários de uma vez na avalanche sua xp subirá continuamente. Cace-os em Drefia, Liberty Bay.

Nightmare

Nightmares podem ser encontrados em Svargrond, Pits of Inferno, Inquisition e Yalahar. Não são tão poderosos assim, mas tome cuidado com seus golpes de poison. Eles dropam um bom loot.

Neo Minotaurs

A nova raça de minotauros, quando em grupo, podem ser perigosos, mas dão uma excelente fonte de lucro. Podem ser encontrados exclusivamente em Oramond.

Level 120 ao 200

Hydra

As Hydras são boas para se fazer task e ganhar uma xp. Seu loot também é bom. Cace-as em Port Hope e Talahu..

Behemoth

Behemoths são fortes, então tome cuidado com eles. Mas a task é boa e você conseguirá bons loots. Encontre-os em Edron e Forbidden Lands.

Serpent Spawn

As Serpent Spawn são monstros fortes, então cuidado. Mas seu loot é muito bom e você pode fazer uma boa task com elas. Encontre-as vagando em Banuta ou Talahu.

Medusa

As medusas, tenho que falar, são poderosas, e podem levar um level 200 a morte em um hit bem forte. Elas hitam mais que demon. Tome cuidado na hora de enfrentá-las. Elas se encontram em Banuta e Talahu.

Destroyer

Destroyers são monstros da POI, mas não se preocupem, eles hitam menos que Behemoths. Sua task pode dar lucro, vai variar da sorte. Eles são encontrados na Pits of Inferno, Inquisition, Svargrond.

Level 200+

Hellfire Fighter

Por motivos óbvios Hellfire Fighters ficaram nessa posição. Eles batem muito, ainda mais de frente. Tome cuidado quando for caçar essas criaturas. Eles se encontram na Pits of Inferno, Inquisition, Goroma (MWC) e Fury Gates.

Spectre

Os Spectres são muito fracos, mas eu coloquei eles aqui na lista por causa dos locais em que eles ficam. Encontre-os na Pits of Inferno, Drefia, Inquisition.

Demon

Os demons são bem fortes. Sua task é exaustiva, mas a recompensa é boa para ela. Encontre-os em Edron, Pits of Inferno, Yalahar, Inquisition., Svargrond.

Grim Reaper

Ok, os druidas não são a velhor vocação para esse monstro, mas com GFB's você faz uma boa xp neles. MAS CUIDADO, eles hitam muito, vá com um level bem alto! Podem ser encontrados em Yalahar, Drefia, Edron.

Além disso, há duas opções em que você conseguirá muita xp. Veja quais são:

O modo waste, SD mode!

Para se caçar SD primeiramente tenha em mente que você precisa ter dinheiro. Sim, eu não falei brincando. Precisa-se de muito dinheiro para bancar um char que upará na SD.

Prós: Muita xp mesmo em leveis baixos.

Contras: O ML não acompanhará o level, o que fará ele ser ruim.

->Waste

Quem caça na SD não para pra pegar gold coins. Pegue somente coisas leves, como os loots caros, pedras preciosas e produtos de criaturas, além de platinum coins.

Os monstros para se caçar na SD são, na seguinte ordem:

Dragon Lord

A partir do level 45 você já consegue ir nas D-lairs de utamo e na SD. A xp irá lá em cima. Cuidado com as waves e com a mana baixa. OBS: Muita gente caça frost dragons na SD. Eu não recomendo isso pelo fato de Frost Dragons serem fortes ao elemento Death, ou seja, suas SD's irão hitar menos do que o normal, demorando mais para matar.

Wyrm

Os wyrms de Drefia são muito bons para se caçar na SD. Eles morrerão depressa e darão uma boa xp.

Lizard Chosen

Caçar Chosens na SD é perfeito. Além do loot ser bom, a xp não desanima!

Hydras

Caçar Hydra na SD é muito bom. Mas.. bom na xp, pois o loot não será legal.

Sea Serpent

Sim, podem perguntar 'Como assim Sea Serpent????'. Acontece que Sea Serpent tem um loot bom, e a task corre bem rápido matando elas de SD. Intercale os hits de SD com magias de terra.

Serpent Spawn e Medusa

São monstros de Banuta. Caçar em Banuta na SD requer prática e reconhecimento de respawn, mas a xp é absurdamente boa.

Warlock

Sem dúvida, um monstro excelente para se caçar na SD. Eu pessoalmente nunca tive wastes com Warlocks, apesar que varia muito o loot deles. Caçe-os na SD juntamente com utori pox e stoneshower!

Infernalist

Os Infernalists são quase a mesma coisa que os Warlocks. Caçe-os na SD e na Avalanche.

Demon

Claro que para um Druida, não seria necessário caçar com SD, mas caso você ainda queira, saiba que é um bom monstro para se caçar na SD. O loot varia desde ruim, para muito bom.
    O modo hardcore, rune style!

Outra fonte de xp rápida é o uso de runas de área. Os Druidas conseguem runar Avalanche e Stoneshower runes, mas conseguem usar as Great Fireball e Thunderstorm também.

O que caçar com cada uma?

Great Fireball Rune

Askarak Demon

Askarak Demons podem ser letais em leveis mais baixos. Cuidado com seus combos poderosíssimos.

Giant Spider

As giant spider são monstros bem rápidos, então quando for caçá-las, lembre-se disso.

Ancient Scarab

Essas são para leveis maiores e pobres. Porque Ancient Scarab é rápido e paraliza, então apenas para leveis altos!

Brimstone Bug

Aqueles besouros que knights adoram... Meta great fireball rune em todos eles!
    Stone Shower

Cyclops

Todos os Cyclops são fracos contra earth. Então o melhor remédio é tacar stone shower em todos!

Stampor

Novamente para leveis um pouco mais altos, Stampor toma bons hits de Earth Damage.

Shaburak Demon

Os Shaburak Demons são fracos a earth, então além de stoneshower, aproveite e abuse de magias terrestres!

Quaras

Os quaras são fracos contra earth. Então stone shower funciona bem contra eles. Aliás, use e abuse das magias de terra também!
    Thunderstorm

Ice Witch

Sem dúvidas, as Ice Witch são poderosas bruxas do gelo, mas fracas contra o ataque elétrico das thunderstorms. Aliás, magias de earth batem bem nelas.

Ice Golem

Sem dúvida, os Ice Golem são um bom monstro para se caçar na Thunderstorm. Faça boas quantias de xp neles!

Crystal Spider

As Crystal Spider dão bom loot e xp, e podem ser caçadas no modo thunderstorm sem problemas.

Quaras

Os quaras são fracos contra energy. Então thunderstorm funciona bem contra eles. Aliás, use e abuse das magias de terra também, pois eles são fracos contra earth!
    Avalanche

Sem dúvida, a melhor de todas as runas de área. Os monstros que tomam hit de avalanche costumam ser bem fortes.

Dragons e Dragon Lords

Monstros fortes e que dão muita xp em d-lairs como a da POI e Fenrock. Além disso, suas magias de gelo vão bater bem neles.

Lizards

Caçar Lizards em Muggy Plains ou na Lizard City de avalanche é perfeito. A xp é enorme, além disso, use e abuse de magias. O loot é bom.

Wyrms

Os Wyrms de Drefia são muito bons para se caçar na avalanche. Utilize magias de gelo também quando a situação apertar.

Lizard Chosen

Chosens são fortes contra gelo, mas aqui é um excelente local de caça para utilizar avalanche. O loot deles é muito bom, então divirta-se.

Neo Minotaurs

A nova raça de minotauros é muito boa para se caçar com avalanche. Mas cuidado com a quantidade.

Hellfire Fighter

O último monstro a ser caçado solo na avalanche é Hellfire Fighter. Cuidado na vida, e use magias de gelo e tera, que pegam nele.
    Última edição por Dark Black Magician; 06-11-2014 às 15:39.

Registro
    05-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O porque de caçar em grupo

Essa é a parte mais importante de um druida. Essa é a parte que separa ele dos sorcerers em uma hunt. A capacidade de curar o seu bloker.

Afinal, quais os prós de se caçar em grupo? E os contras?

Prós:

Aumento da quantidade de xp (dependendo do monstro)
    Capacidade de conseguir grandes quantias de lucro
    Aumento do ML mais rápido
    A facilidade em matar monstros mais fortes

Contras:

Diminuição da quantidade de xp (dependendo do monstro)
    Pode prejudicar em alguma task que você esteja fazendo, exemplo, behemoth.
    Preocupar com a vida do bloker constantemente
    Internet deve ser boa

Ok, tem dois contras ali que ficaram zuados (os dois últimos), mas vou lhe dizer o porque. Ser um healer (nome dado ao druida que cura as pessoas em uma hunt) não é fácil não. Você precisa ficar de olho na vida do knight, de olho na sua vida, de olho na sua mana, de olho na quantidade de monstros, de olho na vida de outras pessoas da sua party (se houver). Ou seja, são olhos pra todos os lados, auhshuas

A questão da internet é simples. Você nunca conseguiria caçar drakens por exemplo com uma internet ruim. Porque? Porque como você curaria o knight assim?

O druida deve sempre manter atenção na cura do knight. Druidas mais espertos sempre são mais visados. O ML é muito importante para caças em grupo. Você deve sempre manter seu ML bom, pois cada dano mágico é essencial em uma hunt em grupo. Por isso eu recomendo um set de ML e o spellbook com maior quantidade de ML que você tiver.

Obs: Em alguns casos, é sempre bom usar uma Mastermind Potion para aumentar seu ML. Dependendo da hunt em que seu knight precise curar muito, o uso dela é sempre bom.

Minha dica em uma hunt em grupo é nunca deixar sua mana em menos de 1000. Sempre pode surgir um imprevisto e você vai ter que encher a mana, dar sio e atacar ao mesmo tempo, aí vira aquele show de piano no seu teclado, tentando fazer tudo ao mesmo tempo.
    Última edição por Dark Black Magician; 06-11-2014 às 16:10.

Registro
    05-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Principais Hunts

Esse é uma continuação do tópico acima. São as principais hunts que um druida caça, solo ou em grupo. Não haverá faixa de level aqui, visto que vocês conseguirão entender que são monstros fortes.

Solo

As principais hunts solo de um druida são as seguintes:

Lizard City

Caçar Lizards sempre foi bom não? Pois a Cip criou essa cidade enorme cheia de Lizards que estão esperando um player caçar lá. A faixa de level.. olha, depende muito da habilidade do player. Mas eu acho que level 200 tá bom, mesmo dando pra caçar antes disso. Cace no estilo avalanche, e mande exevo gran mas frigo e as outras magias de gelo a vontade.

Shaburak Demon

Sim, os Shaburaks de novo. Aqui, caçar no estilo stoneshower e usar e abusar das magias de terra. Visto que são monstros para a faixa de level 80, usar as magias e lurar e tudo mais, colocarei uma faixa de level 100.

Foto ilustrativa

Muggy Plains

A foto é ilustrativa, mas querendo ou não, esse acampamento fica em Muggy Plains. Cace lá para fazer suas tasks de Lizard, ou seja, em torno do level 80. Cuidado com as invasões de lancer beetle e draptor, que podem ser um incômodo para você (tá, a de draptor nem tanto). Cace na avalanche ou magias de gelo, se quiser, use exevo gran mas frigo, mas aqui acho desnecessário.

Stampor

Caçar solo aqui é perigoso, mas possível. Tome cuidado com os combos que um stampor pode fazer. O loot é agradável, e você ainda consegue as coisas para fazer uma montaria de Stampor.

Dragon Lairs

Bom, essa não precisa de explicação. As dragon lairs do jogo foram quase criadas para druidas, huahsuauhs. A sua quantidade de DL's, especialmente a da POI e de Fenrock, fazem você acumular grandes quantidades de xp. O loot fica a desejar aqui, mas sua xp é enorme quando utiliza avalanche e magias de gelo.

Hellfire Fighter

Essa aqui é para leveis altos. Cace-os na Inquisition. Use e abuse de magias de gelo como exevo gran mas frigo, mas as waves de earth e de ice também são boas aliadas. Magias sempre, e fique de olho na mana ou na vida, dependendo do seu level. Utilize avalanches para caçá-los também. É recomendável usar Firewalker Boots, e não soft aqui.

Demon

É... fazer a task de Demon é muito chato, mas... é algo necessário. Já vi druidas utilizando icicle, outros indo na magia. Experimente os dois métodos, e veja qual dará menos waste para você o/

Com bloker

São várias. Várias e várias. Aqui citarei as mais famosas, e obviamente, mais visadas pelos players:

Hellspawn, o enriquecimento de leveis médios

Sim, o que estou falando aqui são os famosos Hellspawn. O level recomendado é entre o 75+, utilize avalanche, compensa mais se o knight lurar 2 ou mais. Fique de olho na sua vida. O respawn localiza-se em Yalahar, no Magician Quarter. No térreo possui Hellspawns, no subsolo Hellspawns + Plaguesmith. O loot 90% das vezes é do bom ao excelente, e a xp também.

War Golem, a busca pela Tin Key

Principalmente agora que a chance de dropar Tin Key melhorou e existe novas caves de War Golem, esse respawn é bem disputado. A melhor técnica é a técnica das energy bomb, mas lurar e usar thunderstorm também é uma boa. O loot 90% das vezes é muito bom, mas a xp não é boa.

Vengoth, o caminho de Arthei

Vengoth é bem concorrida viu, só avisando. Cace aqui de avalanche, o knight puxará vários monstros e você matará eles de uma vez. Tome cuidado com a quantidade de monstros, e se precisar, utilize bombs. A xp e loot aqui são considerados razoáveis e medianos.

Wote, o caminho até o escudo corrompido

Descer a wote vai ser interessante, só que mais interessante ainda, é caçar nos andares inferiores da wote, onde residem os Drakens Abomination. Se você for sortudo e dropar um Shield of Corruption, seu caminho a riqueza começará a se formar. Fora o shield, o loot aqui é excelente também, e a xp é boa.

Walls, a zona de guerra entre times

Se o loot e a xp na Wote é boa, ela não se compara nas walls. Aliás, esse é sem dúvida o hunt spot mais concorrido de um knight e druida. Loot, xp, e tasks em um só lugar, e todos bons, fazem desse lugar perfeito para a vocação druida. Mas... nem tudo são flores, é um dos locais mais concorridos do jogo, então cuidado ao caçar aqui.

Hive, dinheiro em um só nome

Já caçou na Hive? Lá é um excelente lugar, quanto maior o andar, mais monstros, e lá chove itens de criaturas e gold coins. Lá é muito bom para se fazer dinheiro, e se tiver a sorte nos carapace shield, então é melhor ainda. A xp deixa um pouco a desejar, mas o loot compensa isso.

Última edição por Dark Black Magician; 09-08-2013 às 04:32.

Registro
    05-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se tornando um Main Druid

Então pessoal, essa parte é a parte final do manual.

Aqui não falarei muita coisa, mas o que seria um main druida?

Seria quando você finalmente é considerado um druida pelo servidor. E o que seria isso? Seria ser chamado para quests. Verdadeiras quests.

Curar um knight em uma POI ou uma Inquisition, não é a mesma coisa que curar um knight em uma hunt de drakens. Você precisa sempre ficar de olho no knight, e saber curá-lo e observar tudo ao seu redor requer prática e treino.

Mas, quais são os benefícios de se tornar um Main Druida?

Fazer hunts na POI e Inquisition

Atire a primeira pedra qual druida nunca quis caçar na POI. Bem, monte seu time, mas lembre-se, olhe a vida de tudo e todos! Esse é o trabalho de um druida. Hunts nesse tipo lhe rendem diversão, loot, xp, e quem sabe algum rare de algum boss.

Ir em Warzones

Um dos trunfos do Tibia recentemente são as fontes de gold chamadas Warzones. Afinal, se você for um druida poderoso, você será chamado para um time privado delas. Para o que? Ir na warzone dois, o mais provável. A mais fácil de se fazer, e um gnomevil que dropa uma shiny blade é algo bem lucrativo. Você se torna bem rico em warzones.

Ir nos Deepling Boss

Se tem algo tão lucrativo, ou mais do que as warzones, são Deepling Bosses. Ainda mais quando o boss que sai é o Jaul. Enfim, as chances de lucro são enormes, além da chance quando se abre o baú de recompensa.

A questão do ML

Um Druida sempre precisa ter um ML bom. Isso é da natureza dos druidas. O ML significa mais cura, mais hit. Nunca deixe de treinar o ML, seja spameando magias, seja runando, mas treine. Um druida com um bom ML é sempre bom, pense nisso.

Hotkeys

Abaixo citarei as minhas hotkeys, para caso vocês queiram comparar com a de vocês.

F1 - Exura
    F2 - Exura Gran/Vita
    F3 - Exevo Gran Frigo Hur/Exura Sio
    F4 - Avalanche (ou qualquer outra runa de área)
    F5 - Exori Gran Frigo/Tera
    F6 - Exori Frigo (ou qualquer outro strike)
    F7 - Great Mana Potion
    F8 - Exura Gran Mas Res
    F9 - Canivete (ou rope)
    F10 - Utani Gran Hur
    F11 - Sudden Death Rune
    F12 - Energy Bomb (ou qualquer outra bomb)

CTRL+F1 - Utamo Vita
    CTRL+F2 - Utevo Vis Lux
    CTRL+F4 - Exevo Tera Hur
    CTRL+F5 - Exevo Frigo Hur
    CTRL+F6 - Exevo Gran Frigo Hur
    CTRL+F7 - Strong Mana Potion

SHIFT+F5 - Exori Max Frigo
    SHIFT+F6 - Exevo Gran Mas Frigo / Mas tera

Publicidade:
    Última edição por Dark Black Magician; 10-11-2014 às 15:26.

Tópicos Similares

1. Respostas: 26
    Último Post: 16-08-2012, 01:57
  2. BUFF, a salvação dos Druids...
    Por .Yo4FuN no fórum Tibia Geral
    Respostas: 82
    Último Post: 01-06-2005, 22:49
  3. Um completo ignorante e otario.NAO IMITE UM DESSES
    Por Chupador de Neuronios no fórum Tibia Geral
    Respostas: 41
    Último Post: 01-05-2005, 21:04
  4. Druida freee