Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Voto de cabresto

Registro
    16-01-2007
    SobreAtividadeConquistas / PrêmiosCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Última Visita
    Último Post
    Última Ativ.
    Peso da Avaliação
    8

Padrão Voto de cabresto

O voto de cabresto foi muito popular na republica velha, ate a era Vargas. Foi um mecanismo muito recorrente nos rincões mais pobres do Brasil como característica do coronelismo. A figura do coronel era muito comum durante os anos iniciais da República, principalmente nas regiões do interior do Brasil. O coronel era um grande fazendeiro que utilizava seu poder econômico para garantir a eleição dos candidatos que apoiava. Era usado o voto de cabresto, onde o coronel (fazendeiro) obrigava e usava até mesmo de violência para que os eleitores de seu "curral eleitoral" votassem nos candidatos apoiados por ele. Como o voto era aberto, os eleitores eram pressionados e fiscalizados por capangas do coronel, para que votassem nos candidatos por ele indicados. O coronel também utilizava outros recursos para conseguir seus objetivos políticos, tais como compra de voto, votos fantasmas, troca de favores, fraudes eleitorais e violência.

Bom, eu to criando esse topico, porque assim como eu, deve ter alguem q teve estar sendo abusado e manipulado por autoridades (pais), como a maioria aki tem entre 16 e 17 anos tome cuidado com isso.
    Ontem depois do debate minha mae brigou comigo pq eu n vou votar no candidato dela.
    Entao eu nem vou votar amanha.

Flw.

Publicidade:

Registro
    14-12-2009
    SobreAtividadeConquistas / PrêmiosCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Última Visita
    Último Post
    Última Ativ.
    Peso da Avaliação
    6

Padrão

É, eu já conhecia sobre o voto de cabresto.
    Na verdade o problema é quando, por exemplo, você trabalha em uma empresa e seu patrão manda você votar no candidato que é melhor pra ele. Caso você não vote em tal candidato que beneficiará seu patrão, ele te demite.

O nome cabresto é por causa da peça de couro pela qual se puxa ou se amarra o cavalo, e que é presa ao buçal.

No caso, o empregado seria o cavalo e o patrão a pessoa que controla a "cabeça". Aliás, um ótimo tema pra cair no vestibular!

Registro
    28-03-2007
    Última Visita
    Último Post
    Última Ativ.
    Peso da Avaliação
    8

Padrão

sua mãe é meio tonta ne ? Se eu fosse você eu falaria pra ela que não é só porque ela pensa de um jeito, que seu filho tem que pensar do mesmo jeito

Registro
    17-03-2010
    Última Visita
    Último Post
    Última Ativ.
    Peso da Avaliação
    5

Padrão

Pessoas sem nenhuma noção polita vão:

Opção 1- Recorrer aos pais
    Opção 2- Recorrer às noticias
    Opção 3- Recorrer à amigos
    Opção 4- Não pesquisar nada e fazer merda
    LoL: Mathscaos

Registro
    28-05-2006
    Última Visita
    Último Post
    Última Ativ.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu tenho um irmão "especial" mais ele tem titulo de eleitor
    ele tem atraso mental então é facilmente manipulado
    e vi minha mae brigando com ele pq ele disse q ia votar num deputado ruim pra caramba aqui da cidade

eu ate falei pra ela q voto eh dele ele vota em quem quiser
    mais eh tenso a situação

Registro
    14-12-2009
    Última Visita
    Último Post
    Última Ativ.
    Peso da Avaliação
    6

Padrão

Citação Postado originalmente por Filaz Ver Post
    eu tenho um irmão "especial" mais ele tem titulo de eleitor
    ele tem atraso mental então é facilmente manipulado
    Ele tem Síndrome de Asperger? conheço um cara que tem essa síndrome e também têm título de eleitor, mas ele vota em branco. ASUHUSA.

Registro
    27-01-2005
    Última Visita
    Último Post
    Última Ativ.
    Peso da Avaliação
    10

Padrão

Minha mãe e meu irmão são PTistas, meu pai se diz Tucano só pra trollar mas chega na hora e aperta 13. Eles nunca me pressionaram, nunca se quer me perguntaram em quem eu vou votar, mas sempre tive inclinação por doutrinas populistas e gostei do governo Lula, então ja era um PTista também, ai quanto mais tópicos eu fui vendo aqui, mais "fiel" ao PT eu fiquei.

Lost Canvas~ Avatar de knight of libra
    Registro
    28-11-2005
    Última Visita
    Último Post
    Última Ativ.
    Peso da Avaliação
    10

Padrão

Citação Postado originalmente por Uylkulul Node Precaver Ver Post
    Na verdade o problema é quando, por exemplo, você trabalha em uma empresa e seu patrão manda você votar no candidato que é melhor pra ele. Caso você não vote em tal candidato que beneficiará seu patrão, ele te demite.

O nome cabresto é por causa da peça de couro pela qual se puxa ou se amarra o cavalo, e que é presa ao buçal.

No caso, o empregado seria o cavalo e o patrão a pessoa que controla a "cabeça". Aliás, um ótimo tema pra cair no vestibular!
    Sério que isso é um problema ? Se fosse comigo eu falaria "Tá chefe, vou votar nesse cara" e quando chegasse nas urnas votaria em quem eu quiser, ele não teria como descobrir.
    Depos se o candidato não foi eleito diria pro patrão "azar dele, pelo menos eu votei nele" :o
    @Libra

Os cabeçudos da Coca

Registro
    12-02-2006
    Última Visita
    Último Post
    Última Ativ.
    Peso da Avaliação
    49

Padrão

Aqui em casa é mais fácil eu manipular meus pais do que eles me manipularem.
    Eu tenho a mesma visão política deles, porém por vontade própria pois estudei e li bastante antes de me posicionar.

Registro
    06-02-2005
    Última Visita
    Último Post
    Última Ativ.
    Peso da Avaliação
    10

Padrão

É o cabresto de hoje, é mais assim... quando algum amigo ou familiar manda vc votar em alguem. Mas antes a coisa era bem pior.

Publicidade:
    Afiliações:
    F&A ------- ETF

Citação Postado originalmente por looukoo Ver Post
    mas eu comeria...ja comi traveco e nao to nem ai
    vo mostra pra vc's o fideo do ensaio fotografico do traveco q comi (e nao tenho vergonha de dizer q comi "essa")
    A LENDA

_((d¬_¬b))_ BravO _((d¬_¬b))_

Tópicos Similares

1. Força Tática: Tropa de Elite de Mato Grosso
    Por elielsantos no fórum Taverna do Off
    Respostas: 21
    Último Post: 25-07-2010, 23:46
  2. a Historia do tibia
    Por uly10 no fórum Suporte Geral
    Respostas: 15
    Último Post: 28-10-2009, 19:05
  3. Fobias! euHEuh