Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: [Video]Criança faz xixi em loja e mãe é obrigada a limpar

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    8
    Informações do Personagem:
    Nome
    Looukoo
    Vocação
    Knight
    Mundo
    Astera
    Status da conta
    Sim

Padrão [Video+Noticia]Criança faz xixi em loja e mãe é obrigada a limpar

Criança faz xixi em loja e mãe é obrigada a limpar

A urina vazou da fralda da menina, molhou um tapete e a cliente teve que limpar o produto. Ele gravou a cena com um celular. Veja na reportagem

Da redação - TV Gazeta

Uma mulher passou constrangimentos na frente de sua filha e de outros clientes dentro de uma loja em um Shopping de Vila Velha - ES. É que o xixi vazou da fralda de sua filha e molhou um tapete, e a mãe foi obrigada a limpar a mercadoria.

O consumidor entra numa loja e sem querer esbarra numa das prateleiras e, pronto, uma peça cai e quebra no chão. Nesta hora, além do constrangimento, a pessoa ainda fica na dúvida se a loja vai ou não cobrar pelo prejuízo.

No caso da empresária Maria José Quinteiro Madeira Lemos, de 36 anos, ela não chegou a quebrar um produto, mas passou por uma situação absurda no último sábado, dia 19, quando foi fazer compras na loja de departamentos Riachuelo, em um shopping de Vila Velha.

Ela estava com as duas filhas - Manuella, 2, e Amanda, 9 -, uma amiga e a avó das meninas. Por um momento, a cliente colocou a filha menor em cima de uma pilha de tapetes, que estava ao lado das roupas infantis e, por acidente, um pouco do xixi da fralda da criança vazou, molhando um dos produtos. Constrangida, Maria José se viu numa situação inesperada: acabou com um pano e um tira-manchas nas mãos, "forçada" a limpar o tapete.

Tudo aconteceu diante das filhas, de clientes e funcionários da loja, que pararam para observar o fato. O episódio foi filmado e pode ser acessado no Gazeta Online. "Minha filha estava cansada e não havia nenhuma estrutura física para crianças. Passei muita vergonha. O funcionário me abordou e falou alto. Ele estava alterado", conta.

Maria José, que mora em Guarapari, se recusou a comprar o tapete, e disse que o produto poderia ser lavado. Nesse momento, o funcionário pediu para que a auxiliar de limpeza da Riachuelo providenciasse materiais para que a própria cliente limpasse o acessório.

No vídeo, a responsável pela limpeza da loja fica o tempo todo ao lado da consumidora, somente observando. "Limpei porque não queria confusão por causa das minhas filhas. Depois tentei me afastar, mas ele me seguiu e continuou falando", diz, revoltada. Maria José ainda efetuou uma compra no valor de R$ 1.200. "Minhas filhas chegariam em casa sem as roupas e eu não poderia ir a outra loja", lamenta.

LOJA AFIRMA QUE LIGOU PARA CLIENTE
    Outro lado
    Loja Riachuelo

A assessoria de imprensa da Riachuelo informa que entrou em contato com o marido da empresária, Leandro Márcio Lemos, porque ele é o titular do Cartão Riachuelo. A empresa afirma que "está tomando todas as devidas providências junto à cliente Maria José com o intuito de sanar a situação". A loja não deu detalhes sobre quais seriam tais providências. Maria José confirmou a ligação do representante da loja para o marido, mas disse que nada havia sido resolvido. "Se desculparam pelo ocorrido, mas Leandro falou que a loja deveria entrar em contato comigo, porque eu fui a vítima. Mas não recebi nenhuma ligação", afirma.

Estabelecimento deveria arcar com dano, diz Procon
    Se o consumidor quebra ou danifica um produto por acidente dentro de uma loja, não deverá arcar com o prejuízo. O alerta é do Procon Estadual.

Segundo a diretora jurídica do órgão, Lorena Tamanini, quando um estabelecimento é aberto, o proprietário deve estar ciente que acidentes podem ocorrer dentro do local, portanto, o consumidor não pode ser obrigado a pagar pelo produto e muito menos ser constrangido para resolver o problema.

Sobre a situação vivida pela empresária na Riachuelo, a advogada e professora de Direito do Consumidor, Cláudia Amorim, alega que ocorreu prática abusiva de consumo. "Está claro no Código de Defesa do Consumidor, nos artigos 14 e 39, por exemplo, que o cliente não pode ser humilhado. O fato dela ter comprado na loja estabelece a relação de consumo", explica a advogada.

Além disso, pesa o fato de que não havia placas sinalizando que a criança não poderia permanecer no local. "Não havia nenhuma informação que inviabilizasse a criança de ficar naquele ambiente. Também foi absurdo o funcionário pedir para que a auxiliar de limpeza da loja buscasse o material para que a própria cliente limpasse", destaca Cláudia Amorim.

Fonte: Rede Gazeta - ES

LOOOOOL
    isso é um absurdo e uma atitude abusiva e constrangedora.
    Pelo menos durante a reportagel foi possivel saber que não somos abrigados a pagar por um produto caso ele quebre dentro da loja.

Publicidade:
    Última edição por looukoo; 27-06-2010 às 22:41.
    Chega dessa assinatura! Tava muito feia!

Registro
    07-01-2007
    Peso da Avaliação
    8
    Vocação
    Nenhuma/Rookgaard
    Status da conta
    Sim

Padrão

Também sou contra ao fato dos empregados da loja terem feito a mulher limpar o tapete, parece até briga de crianças ou pessoas imaturas "Vou fazer você limpar!", mas não deve ser nada legal perder dinheiro por causa de um bebê xixizento(Probabilidade de comprarem o tapete diminui bastante, não sei nem se eles ainda podiam vender).

Registro
    09-10-2006
    Peso da Avaliação
    0
    Vocação
    Nenhuma/Rookgaard
    Status da conta
    Sim

Padrão

o looukoo voltou!
    foda isso, gostei de saber que não precisa pagar se quebrar (2)
    27/04/2011, o dia que a regra de foto-resposta foi trollada

Registro
    14-05-2006
    Peso da Avaliação
    9

Padrão

Nossa.. se fosse com alguem da minha famillia e eu estivesse junto no momento. Qm iria limpar era o funcionariozinho que 'obrigou' e aquela auxiliar de limpeza ali.

A Moça foi mt calma pra fazer isso numa 'boa'

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    7
    Nome
    Interbairros Dois
    Vocação
    Sorcerer
    Status da conta
    Não

Padrão

Se fosse eu pegava a fralda suja e esfregava na cara da funcionária, ou processava ela e a loja por danos morais.

Registro
    09-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por cachorrorambo Ver Post
    Se fosse eu pegava a fralda suja e esfregava na cara da funcionária, ou processava ela e a loja por danos morais.
    ela fez certo em limpa e GRAVA, agora ela tem a prova e com certeza vai embolsa uns real nisso ae
    ;p

Registro
    29-03-2008
    Peso da Avaliação
    7
    Nível
    46+
    Status da conta
    Não

Padrão

Eu achei correta a posição da loja em colocar a mãe da criança para limpar o tapete.
    Pois antes de tudo coloque-se no lugar do dono da loja ou do funcionário:
    Imagina voce vendendo tapetes persas, ou que sua mãe ou algum familiar muito querido seu que saiba manusear muito bem tecidos e faça para voce vendê-los (em parceria). Pronto, vem uma mulher com duas crianças, e que uma delas contendo 2 anos (mal sabe andar) que poderia estar em um carrinho de criança, e não esta; a Mãe então deixa a criança em cima do tapete persa, ou outro tipo de tapete, a criança então urina nele (ato involuntário). O que voce faz sendo o dono da loja, ou um funcionário que esta sempre sendo pressionado que será responsabilizado e que poderá ser descontado do seu salário caso algum cliente prejudique algum produto da loja?
    Eu garanto que a maioria iria fazer o mesmo, ou então iria fazer a mulher comprar o tapete. Porque? Simples, um dos motivos seria que caso o cheiro do tapete não sair, quem irá comprar?
    É fácil ver o lado da mulher, mas também temos que ver o outro lado. Tem que analisar também se na loja possui banheiro, para caso a mulher precise trocar a criança.

Registro
    04-02-2005
    Peso da Avaliação
    10
    Vocação
    Elder Druid
    Nível
    115
    Mundo
    Aldora
    Status da conta
    Sim

Padrão

nao entendi porque que ela ainda gastou 1200 reais na loja
    podia ficar nu, mas nao comprava nada la

@Roxie
    Problema da loja isso, eles que se virem, limpem o tapete, chamem o seguro (é pra situaçoes assim que eles têm seguro).
    Segundo a lei, a cliente nao deveria ter feito nada, ainda mais depois de ter gasto uma grana na loja.

Por exemplo, nos Estados Unidos, uma criança derrubou um armario em cima da propria mae, e a mae processou a loja e ganhou o processo.
    Última edição por Fugitoot; 28-06-2010 às 11:53.

Registro
    24-09-2006
    Peso da Avaliação
    0
    Nome
    Vocação
    Master Sorcerer
    Nível
    Status da conta
    Sim
    Magic level
    **
    Fist Fighting
    **/**

Padrão

Limpou, agora processa e ganha uma grana fácil.

Registro
    06-07-2008
    Peso da Avaliação
    7
    Vocação
    Nenhuma/Rookgaard
    Status da conta
    Sim

Padrão

agora a mulher tá feita, vai ganhar bastante

Publicidade:

Tópicos Similares