Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27

Tópico: Avaliação de Redação? [+Deficiência]

Registro
    11-06-2006
    Mencionado(a)
    0 Post(s)
    Marcado(a)
    0 Tópico(s)
    Citado(a)
    0 Post(s)
    vBActivity - Stats
    Level
    1
    vBActivity - Bars
    Lv. Percent
    0%
    Daily Activity
    0%
    Weekly Activity
    1.57%
    Monthly Activity
    0.92%
    Peso da Avaliação
    9
    Informações do Personagem:
    Nome
    .
    Vocação
    Elite Knight
    Nível
    .
    Status da conta
    Sim
    Magic level
    .
    Fist Fighting
    .

Padrão Avaliação de Redação? [+Deficiência]

O deficiente no Brasil é tratado com desrespeito e sem os devidos direitos. Eles possuem uma dificuldade muito grande em conseguir uma formação profissional plena, um reflexo disso é o fato de que aqueles inseridos no mercado de trabalho são, na maioria das vezes, os que adquiriram a deficiencia após já estar com uma carreira firmada.
    Na constituição brasileira há uma política de cotas para deficientes: entre dois e cinco porcento das vagas de uma empresa, com mais de cem funcionários, devem ser distribuidas para pessoas com necessidades especiais. Não há, porém, mão de obra qualificada entre eles pela dificuldade que os mesmos enfrentam ao acesso à educação, como por exemplo os livros em braile, que são excessivamente caros e escassos. É de extrema importância a criação de medidas inclusivas, como a implantação de acessibilidade à portadores de deficiencia em colégios públicos, universidades públicas, cursos técnicos, entre outras.
    O transporte público é outro fator caótico em relação a deficientes: são raríssimos os onibus com acessibilidade à cadeira de rodas, o que torna a situação do país crítica, não só para pessoas com deficiencia. Onibus sucateados fazem com que até cidadões “normais” optem pela compra de um carro, o que gera os congestionamentos cada vez mais constantes nas grandes capitais do pais. Uma reforma deve ser feita, com o transporte público modernizado incluindo acessibilidade aos cidadões com necessidades especiais. Dessa maneira, o Brasil já resolve vários problemas com apenas uma medida.
    Ser deficiente no país em que vivemos hoje é ser dependente de alguém. Não há possibilidades de um portador de necessidades diferenciadas ser autônomo, salvo raras excessões. A deficiencia em si já é muito depressiva, e com esses fatores a situação se agrava. O Brasil deve fazer reformas em todos os níveis públicos, para que haja condições favoráveis ao sucesso e felicidade de todos cidadões, deficientes ou não.
    Bom, alguns devem ter visto meu tópico sobre vestibular e se leram inteiro sabem que eu tenho problemas em redação.
    Enfim, se alguém puder dar uma comentada sobre ela, sobre alguns pontos que acharam que ficou ruim, ou etc....

ps
    se isso nao eh permitido desculpa, nao achei nada nas regras a respeito

Publicidade:

Registro
    30-08-2006
    Mencionado(a)
    0 Post(s)
    Marcado(a)
    0 Tópico(s)
    Citado(a)
    0 Post(s)
    vBActivity - Stats
    Level
    1
    vBActivity - Bars
    Lv. Percent
    0%
    Daily Activity
    0%
    Weekly Activity
    1.57%
    Monthly Activity
    0.92%
    Peso da Avaliação
    9
    Status da conta
    Sim

Padrão

Na minha opnião, que ainda estou no segundo ano mas amo produção de texto, está faltando ai uma variedade maior de preposições que deveriam ligar as frases do texto. As frases estão muito sem nexo. Uma não tem nenhuma relação com a outra. Não sei explicar, exatamente o que quero dizer mas é basicamente isso.

Em relação ao conteúdo achei excelente.

Registro
    11-06-2006
    Mencionado(a)
    0 Post(s)
    Marcado(a)
    0 Tópico(s)
    Citado(a)
    0 Post(s)
    vBActivity - Stats
    Level
    1
    vBActivity - Bars
    Lv. Percent
    0%
    Daily Activity
    0%
    Weekly Activity
    1.57%
    Monthly Activity
    0.92%
    Peso da Avaliação
    9
    Nome
    .
    Vocação
    Elite Knight
    Nível
    .
    Status da conta
    Sim
    Magic level
    .
    Fist Fighting
    .

Padrão

Citação Postado originalmente por Andiro Ver Post
    Na minha opnião, que ainda estou no segundo ano mas amo produção de texto, está faltando ai uma variedade maior de preposições que deveriam ligar as frases do texto. As frases estão muito sem nexo. Uma não tem nenhuma relação com a outra. Não sei explicar, exatamente o que quero dizer mas é basicamente isso.

Vlw.
    vc falando isso também reparei que tá faltando conectivos

Registro
    20-01-2005
    Mencionado(a)
    0 Post(s)
    Marcado(a)
    0 Tópico(s)
    Citado(a)
    0 Post(s)
    vBActivity - Stats
    Level
    1
    vBActivity - Bars
    Lv. Percent
    0%
    Daily Activity
    0%
    Weekly Activity
    1.57%
    Monthly Activity
    0.92%
    Peso da Avaliação
    10
    Vocação
    Master Sorcerer
    Nível
    192
    Status da conta
    Sim
    Magic level
    79
    Fist Fighting
    17/31

Padrão

O que você quis dizer é que falta coesão, e eu concordo.

Você precisa ligar as idéias melhor, manter uma linha contínua de pensamento, me parece que você foi pensando em cada frase individualmente, esquecendo as outras...

Uma dica, não use "isso é triste" e coisas do gênero.
    Citação Postado originalmente por mestre do yellow Ver Post
    Como sou macho eu detesto qualquer coisa perfumada. Se a mulher não gosta do meu cheiro de macho azar o dela, quem tem obrigação de se manter perfumada e bem arrumada é ela e não eu. u_u

Carpe diem quam minimum credula postero.

"Quando a última árvore tiver caído, o último peixe for pescado, o último animal for caçado, o homem irá entender que dinheiro não se come."
    - Green Peace

"Para receber alguma coisa, você precisa dar algo de igual valor."
    - Edward Elric

Registro
    30-08-2006
    Mencionado(a)
    0 Post(s)
    Marcado(a)
    0 Tópico(s)
    Citado(a)
    0 Post(s)
    vBActivity - Stats
    Level
    1
    vBActivity - Bars
    Lv. Percent
    0%
    Daily Activity
    0%
    Weekly Activity
    1.57%
    Monthly Activity
    0.92%
    Peso da Avaliação
    9
    Status da conta
    Sim

Padrão

Vlw.
    vc falando isso também reparei que tá faltando conectivos
    Felizmente isso que eu falei é um post no TibiaBR e felizmente eu não to em ano de vestibular ainda...mas tá de boa!

Registro
    11-06-2006
    Mencionado(a)
    0 Post(s)
    Marcado(a)
    0 Tópico(s)
    Citado(a)
    0 Post(s)
    vBActivity - Stats
    Level
    1
    vBActivity - Bars
    Lv. Percent
    0%
    Daily Activity
    0%
    Weekly Activity
    1.57%
    Monthly Activity
    0.92%
    Peso da Avaliação
    9
    Nome
    .
    Vocação
    Elite Knight
    Nível
    .
    Status da conta
    Sim
    Magic level
    .
    Fist Fighting
    .

Padrão

Citação Postado originalmente por Sudden Sea Ver Post
    O que você quis dizer é que falta coesão, e eu concordo.

Você precisa ligar as idéias melhor, manter uma linha contínua de pensamento, me parece que você foi pensando em cada frase individualmente, esquecendo as outras...

Uma dica, não use "isso é triste" e coisas do gênero.
    Obrigado

Registro
    20-10-2005
    Mencionado(a)
    0 Post(s)
    Marcado(a)
    0 Tópico(s)
    Citado(a)
    0 Post(s)
    vBActivity - Stats
    Level
    1
    vBActivity - Bars
    Lv. Percent
    0%
    Daily Activity
    0%
    Weekly Activity
    1.57%
    Monthly Activity
    0.92%
    Peso da Avaliação
    10
    Nome
    Dred Paladin
    Vocação
    Royal Paladino
    Nível
    120
    Status da conta
    Sim
    Magic level
    21
    Fist Fighting
    95/74

Padrão

Tirando o que já falaram, acrescento a repetição excessiva de palavras. Você perderia muitos pontos em qualquer faculdade que não fosse o ENEM pela falta de vocabulário. Conte quantos "deficientes" ou "Brasil" escreveu e verá o que estou querendo dizer.

Também não gostei da introdução, ficou muito fraquinha... Releia seu texto como um crítico, não como o próprio autor.

São críticas construtivas, não leve ao lado pessoal...

OBS: Como o Sudden Sea falou, mostre sua opinião mas não com frases claras. E se for fazer isso num tema que ache que vale a pena, utilize palavras "fortes" no lugar de clichês como "isso é triste".

Registro
    11-06-2006
    Mencionado(a)
    0 Post(s)
    Marcado(a)
    0 Tópico(s)
    Citado(a)
    0 Post(s)
    vBActivity - Stats
    Level
    1
    vBActivity - Bars
    Lv. Percent
    0%
    Daily Activity
    0%
    Weekly Activity
    1.57%
    Monthly Activity
    0.92%
    Peso da Avaliação
    9
    Nome
    .
    Vocação
    Elite Knight
    Nível
    .
    Status da conta
    Sim
    Magic level
    .
    Fist Fighting
    .

Padrão

Citação Postado originalmente por DeadFrog Ver Post
    Tirando o que já falaram, acrescento a repetição excessiva de palavras. Você perderia muitos pontos em qualquer faculdade que não fosse o ENEM pela falta de vocabulário. Conte quantos "deficientes" ou "Brasil" escreveu e verá o que estou querendo dizer.

Também não gostei da introdução, ficou muito fraquinha... Releia seu texto como um crítico, não como o próprio autor.

São críticas construtivas, não leve ao lado pessoal...

OBS: Como o Sudden Sea falou, mostre sua opinião mas não com frases claras. E se for fazer isso num tema que ache que vale a pena, utilize palavras "fortes" no lugar de clichês como "isso é triste".
    relaxa, pode botar pra fuder na redação
    e sobre esse tema, eu nao curti nao, puta tema ridiculo, nao tem oq falar porra!
    aseuaoheisaheiusaheiusa

Registro
    30-08-2006
    Mencionado(a)
    0 Post(s)
    Marcado(a)
    0 Tópico(s)
    Citado(a)
    0 Post(s)
    vBActivity - Stats
    Level
    1
    vBActivity - Bars
    Lv. Percent
    0%
    Daily Activity
    0%
    Weekly Activity
    1.57%
    Monthly Activity
    0.92%
    Peso da Avaliação
    9
    Status da conta
    Sim

Padrão

Eu li com mais carinho agora. Tá faltando ainda a coesão que o Sudden me lembrou no post acima e também uma boa introdução que o Deadfrog citou. Cara, pra mim uma redação tem que ter obrigatoriamente uma introdução criativa e diferenciada, só ai a pessoa já começa a ler o texto com outra cara. No conteúdo você tá acertando só tá faltando mesmo é distribuir melhor esse conteúdo.

To tentando ajudar, se for pra chegar na ignorância não crie mais tópicos assim.

Registro
    11-06-2006
    Mencionado(a)
    0 Post(s)
    Marcado(a)
    0 Tópico(s)
    Citado(a)
    0 Post(s)
    vBActivity - Stats
    Level
    1
    vBActivity - Bars
    Lv. Percent
    0%
    Daily Activity
    0%
    Weekly Activity
    1.57%
    Monthly Activity
    0.92%
    Peso da Avaliação
    9
    Nome
    .
    Vocação
    Elite Knight
    Nível
    .
    Status da conta
    Sim
    Magic level
    .
    Fist Fighting
    .

Padrão

Eu li com mais carinho agora. Tá faltando ainda a coesão que o Sudden me lembrou no post acima e também uma boa introdução que o Deadfrog citou. Cara, pra mim uma redação tem que ter obrigatoriamente uma introdução criativa e diferenciada, só ai a pessoa já começa a ler o texto com outra cara. No conteúdo você tá acertando só tá faltando mesmo é distribuir melhor esse conteúdo.

To tentando ajudar, se for pra chegar na ignorância não crie mais tópicos assim.
    cara, nao to sendo ignorante com ninguem lol :O
    se eu pareci ignorante me desculpa mano, nao foi a intencao de vdd

O deficiente no Brasil é tratado com desrespeito e sem os devidos direitos. Eles possuem uma dificuldade muito grande em conseguir uma formação profissional plena, um reflexo disso é o fato de que aqueles inseridos no mercado de trabalho são, na maioria das vezes, os que adquiriram a deficiencia após já estar com uma carreira firmada.
    Na constituição brasileira há uma política de cotas para deficientes: entre dois e cinco porcento das vagas de uma empresa, com mais de cem funcionários, devem ser distribuidas para pessoas com necessidades especiais. Não há, porém, mão de obra qualificada entre eles pela dificuldade que os mesmos enfrentam ao acesso à educação, como por exemplo os livros em braile, que são excessivamente caros e escassos. É de extrema importância a criação de medidas inclusivas, como a implantação de acessibilidade à portadores de deficiencia em colégios públicos, universidades públicas, cursos técnicos, entre outras.
    O transporte público é outro fator caótico em relação a deficientes: são raríssimos os onibus com acessibilidade à cadeira de rodas, o que torna a situação do país crítica, não só para pessoas com deficiencia. Onibus sucateados fazem com que até cidadões “normais” optem pela compra de um carro, o que gera os congestionamentos cada vez mais constantes nas grandes capitais do pais. Uma reforma deve ser feita, com o transporte público modernizado incluindo acessibilidade aos cidadões com necessidades especiais. Dessa maneira, o Brasil já resolve vários problemas com apenas uma medida.
    Ser deficiente no Brasil hoje é ser dependente de alguém. Não há possibilidades de um portador de necessidades diferenciadas ser autônomo, salvo raras excessões. A deficiencia em si já é muito depressiva, e com esses fatores a situação se agrava. O Brasil deve fazer o máximo para igualar as condições de sucesso e felicidade entre todos os cidadões, deficiente ou não.
    retirei ao máximo a repetição de palavras, agora vou focar na introdução

Publicidade:

Tópicos Similares

1. 1º Concurso Taverna do Roleplay - Categoria Tibiana
    Por Steve B no fórum Literatura
    Respostas: 26
    Último Post: 25-03-2010, 20:05
  2. 281 Curiosidades! Vejam!
    Por Gordo Jr no fórum Taverna do Off
    Respostas: 50
    Último Post: 15-12-2009, 10:22
  3. a Historia do tibia