Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Idosos em nossa sociedade: valorizados, desvalorizados ou privilegiados?

Registro
    22-10-2005
    SobreAtividadeConquistas / PrêmiosCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Última Visita
    Último Post
    Última Ativ.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Idosos em nossa sociedade: valorizados, desvalorizados ou privilegiados?

ok ok, achei interessante postar aqui um tema de uma proposta de redação ;D

- Minha opinião: O idoso merece as facilidades que o governo disponibiliza. O cidadão lutou tanto na vida para garantir o seu bem estar e da sua familia, que ainda acho pouco o seu salário da aposentadoria que recebe pelo INSS. Tem aqueles que "sobem nas costas" dos idosos e se aproveitam da situação dificil, mas isso é outro caso.

dissertem ;D

Publicidade:

"Deus me coloca em cima das "nhacas" humanas". (Sueli P.)
    "Cabeça vazia, oficina do diabo".

Registro
    24-09-2004
    SobreAtividadeConquistas / PrêmiosCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Última Visita
    Último Post
    Última Ativ.
    Peso da Avaliação
    11

Padrão

Infelizmente os idosos não tem o suporte o sulficiênte que merecem. Estes tipos de pessoas enfrentam filas em hospitais lotados, não tem o respeito da maioria dos jovens de hoje em dia que são tudo cabeça de vento, e tem um corte sensacional em seus salários!
    Última edição por Pata do Leão; 20-11-2009 às 17:06.

Registro
    11-09-2005
    Última Visita
    Último Post
    Última Ativ.
    Peso da Avaliação
    10

Padrão

São os ultimos santistas.

O cara de cima falo o q eu n ia falar pq nem pensei nakilo tudo mas ele ta certo.
    Última edição por Sete; 20-11-2009 às 17:10.

Registro
    22-10-2005
    Última Visita
    Último Post
    Última Ativ.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

e tipo... sem contar a "possível camuflagem do governo" sobre o preconceito que ainda existe sobre os idosos, coisa que acontece com os negros (cotas).

"Deus me coloca em cima das "nhacas" humanas". (Sueli P.)
    "Cabeça vazia, oficina do diabo".

Registro
    18-06-2006
    Última Visita
    Último Post
    Última Ativ.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Os idosos no Brasil são tratados de maneira vergonhosa !
    É até estranho ver como eles são tratados em alguns países do ocidente e aqui ...

O Fato é que a Politica brasileira é uma das piores do mundo !
    "Sómente os mortos verão o fim da guerra"
    Black Hawk Down"

"De todas as coisas que perdi a que mais sinto falta é a minha mente"
    Ozzy Osbourne

Registro
    19-09-2004
    Última Visita
    Último Post
    Última Ativ.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Valorizados provavelmente não, e provavelmente nunca vão ser. Não por preconceito, mas acho que ninguém gosta da idéia de estar ficando velho, fraco, etc...

Quanto a 'privilégios', acho que nesse caso são legítimos. E nem é porque isso seja uma "recompensa" (se fosse eu até já seria contra), mas sim porque é uma necessidade.

Locais especiais/furar filas acabam sendo necessários, eles não tem nem como se dar ao luxo de ficar horas de pé, não acaba nem sendo um privilégio, mas sim questão de respeito. Já quanto à aposentadoria, é a mesma coisa, o idoso não tem nem como competir com as outras pessoas e em alguns nem tem como realizar o trabalho proposto, então seria insanidade querer que eles se sustentem sozinhos se eles não tem nem como trabalhar.

Quanto a forma como a sociedade trata eles, percebo que em questão de dar lugar ao idoso, etc, muitos respeitam isso, só não respeitam aqueles que estão pouco se fudendo para o outro, mas nesse caso esses desrespeitam todo mundo, não só o idoso.

Porém em questão de aposentadoria, acredito que eles merecem ganhar mais para ter uma vida no mínimo digna, mas ao mesmo tempo entra outra questão, que é o "como?". Países como Japão já enfrentam sérios problemas nesse caso, como pagar uma aposentadoria digna se tiver uma 'superpopulação' de idosos?

ps: Deixo claro que não estou concordando com o descaso que o governo da aos idosos, diferente de outros países, aqui o problema é falta de interesse do governo sim, eles poderiam muito bem dar uma vida digna para os idosos que temos.
    Última edição por jiraya el xico; 20-11-2009 às 18:23.
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    02-07-2008
    Última Visita
    Último Post
    Última Ativ.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não são valorizados mais não me importo com issu pelo menos nos proximos 50 anos

Registro
    12-10-2009
    Última Visita
    Último Post
    Última Ativ.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    São os ultimos santistas.
    UHSAASHUHSAUHSAUHSUSAUHAS

Cara, os idosos merecem até mais, hospitais especializados e pá
    porque eles realmente tem dificuldades, o troleibus nao abre qnd eles vem correndo, Filas em hospitais e tal.

O Salário ta bom, porque o idoso n tem que sustentar uma familia né. ele e a esposa dele, caso viva.
    A Vida não pode ser só esse emaranhado de problemas irresolviveis.

http://www.letras.com.br/arquivos/fo...13818,6142.jpg
    Eles fizeram barulho

Registro
    16-10-2007
    Última Visita
    Último Post
    Última Ativ.
    Peso da Avaliação
    8

Padrão

sempre gostei de pessoas mais velha, acho que porque nunca conheci meus avôs, todos morreram antes de eu nascer, eu até jogo truco com os idosos que vejo na praça:o

minha avó sempre sofre nessas filas de hospital, paga remédio caro, eu acho isso uma vergonha.
    Última edição por Troyler; 20-11-2009 às 18:43.

Registro
    06-02-2009
    Última Visita
    Último Post
    Última Ativ.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Valorizar pra quê???
    Para que fiquem sugando dinheiro do governo??? Prevejo quotes perguntando de quando eu for velho.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Concurso de Roleplay Telling 2009 - PRIMEIRA FASE
    Por Lucas CS no fórum Roleplaying
    Respostas: 41
    Último Post: 08-11-2009, 04:03
  2. Megatópico: Como ser um offista profissional
    Por xyvon no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 196
    Último Post: 16-07-2009, 22:33
  3. Historia do tibia :D
    Por Grandparents no fórum Tibia Geral