Página 10 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 123

Tópico: As 10 piores drogas do mundo

Registro
    20-10-2007
    Mencionado(a)
    0 Post(s)
    Marcado(a)
    0 Tópico(s)
    Citado(a)
    0 Post(s)
    Peso da Avaliação
    0
    Vocação
    Nenhuma/Rookgaard
    Status da conta
    Sim

Padrão

Senhor amigo criador do tópico, Infernalista, achei seu tópico muito global e não correspondente com a realidade brasileira. Tomei a liberdade de fazer uma lista das drogas que ao mer ver são as mais perigosas aqui no Brasil, levando em conta a facilidade de compra, dependência (física e psicológica), sequelas etc..

Vamos começar:

DROGAS:

1º-CRACK

O Crack como todos tem uma pequena noção é a forma bruta da cocaína, em forma pastosa/sólida. É fumado com cachimbo o que faz a absorção do corpo ser instantânea, necessitando uma nova dose o mais rapidamente para continuar seus efeitos. Sua facilidade é enorme, por ser uma droga barata é comum em grandes cidades como Rio de Janeiro e principalmente São Paulo, principalmente usada por meninos de rua e mendigos por ser uma droga anestésica. Suas sequelas são imediatas depois do seus uso frequente, tais como perda de apetite e sequelas no cérebro e pulmões. Isso sem contar as sequelas morais que pessoas perdem tudo por conta da droga.. família, dinheiro, emprego.

2º-Cocaine

A cocaina é uma velha conhecida no mundo das drogas pesadas, antigamente associada como droga da elite, hoje em dia já não é bem assim. Mas também não é barata, é uma droga nem tão cara, nem barata.. o que não diminui seus usuários, que vão de jovens de 17 anos até pessoas com certa idade. Seus efeitos principais são euforia, agitação, sensação de poder e coisas ligadas com percepção do cérebro. Sua dependência é um caso sério, pois assim como o Crack muitos jovens perdem grandes oportunidades por causa da droga, como estudos, vida social, dinheiro. E assim muitos "playboys" viram bandidos (traficantes).

3º-Álcool

O álcool com os maiores dependentes no mundo, levando-se em conta que o álcool é uma droga lícita e muito difundida em todos os países.. dos mais pobres aos mais ricos. Seus efeitos são de liberdade, euforia, e desproporção da realidade. Seu consumo em longo prazo pode destruir seu fígado. Estudos recentes mostram que um copo de cerveja mata mais neurônios que um 'baseado' de maconha.

4º-Ecstasy

Mais uma droga nova e que ja virou moda entre os jovens de 16 aos 30 anos. Muito usada em festas de música eletrônica (raves ou privates) que duram até 5 dias dependendo do festival. No Rio de Janeiro depois da morte de um jovem de 17 anos em uma dessas festas a segurança e repressão de menores e drogas em raves aumentou. Seus efeitos são de agitação intensa (levando em conta a dose) aumento da persepção do tato e auditiva e em alguns casos fortes alucinações. Por ser uma droga que causa muita agitação há grande desidratação o que causa a maioria dos casos de morte.

5º-Lança-perfume

São os famosos tubos de bico verde. Também presentes em festas raves, fabricados na argentina e traficado para o Brasil.. antigamente era comum seu uso no carnaval, até que foi proibido e agora não é tão usado quanto antigamente.

Como não sei muito sobre o lança dei uma pesquisadinha rapida aqui..
    O lança-perfume é um produto desodorizante com aroma aproximado do perfume L'Air Du Temps de Nina Ricci em forma de um spray. O líquido, que é a base de cloreto de etila e acondicionado sob pressão em ampolas de vidro, devido a combinação do gás e perfume, ao ser liberado, forma um fino jato com efeito congelante.

A Lança perfume foi industrializada pela Rhodia da Argentina e importado para o Brasil do início e até meados do século XX. A marca Rodouro foi muito solicitada nos carnavais brasileiros, até que os foliões passaram a utiliza-la como bebida espirituosa ou inalá-la profundamente, a partir de então, foi proibido o uso em salões e mais adiante a sua importação.

Como na Argentina ninguém bebe "perfumes" e nem cheira gasolina (que também contem os compostos) os produtos continuam até hoje liberados e não são considerados de efeito tóxico e sim analgésico.

Características técnicas

O lança-perfume é uma droga manufaturada com solventes químicos a base de cloreto de etila. A versão caseira chamado de "loló" é feita com uma combinação de éter(25%), clorofórmio(45%), álcool de cereais e/ou acetona(25%) e essência perfumada(5%).

O produto industrializado é geralmente embalado em tubos na forma líquida mediante alta pressão. O líquido, em contato com o ar, evapora rapidamente.

O lança-perfume acelera a freqüência cardíaca, podendo chegar até 180 batimentos por minuto. Aparentemente inofensiva devido ao seu odor, esta droga destrói as células do cérebro e pode levar o usuário a ter desmaios ou em caso extremos até à morte através de parada cardíaca.

Efeitos

Os efeitos do Lança-Perfume podem variar conforme a quantidade inalada pelo usuário, ele age no sistema nervoso central e causa desde um pequeno zumbido até fortes alucinações, inicia 5 à 10 segundos após a inalação da droga e dura de 30 segundos a até 10 minutos.

* Euforia e excitação.
    * O tato é alterado e pode levar a uma sensação de "estar voando".
    * Formigamento das extremidades, no caso, mãos e pés.
    * Formigamento da face.
    * Forte barulho no ouvido, na maioria dos casos e como uma das características da droga, o famoso "Tuim" (semelhante ao barulho de uma linha telefônica aguardando uma chamada), e com o uso continuo da droga algumas pessoas escutam o barulho semelhante o de um helicóptero (vum vum vum), ou o de uma ambulância.
    * Sensação de felicidade.
    * Vontade de rir.
    * Alucinações: se inalado em grandes quantidades a pessoa perde os sentidos, tem alucinações, sonhos, mas podendo sempre sofrer sérios danos causados por quedas ou por agir inconscientemente.
    * Após o efeito da droga, segue náuseas, depressão, dores de cabeça e mal estar.
    * No dia seguinte ou algumas horas depois podem surgir dores no estômago e uma sensação semelhante a uma ressaca.
    * Se inalado em grande quantidade, há uma forte tendência do usuário cuspir placas de sangue.
    * Se misturado a bebida pode causar coma profundo.
    * Se você chegar ao ponto de desmaiar, terá sonhos alucinantes e ao acordar não se recordará de nada e ficara "lesado" por um tempo,como se fosse uma espécie de ressaca.

Pesquisas indicam que o uso não causa dependência física[carece de fontes], mas pode causar dependência psicológica e danos sérios ao sistema nervoso.
    WIKIPEDIA

Assim como o ecstasy não há uma dependência física.. Aqui no Brasil temos nossa versão de lança-perfume.. que seria a loló, que é nada mais que eter e clorofórmio

Esse é o meu top five, não citei LSD, maconha, haxixe nem skunk porque pra mim não há indícios de males maiores (não as considero drogas)

mas pra quem não conhece:

Skunk:

Haxixe:

LSD:
    \/

Publicidade:

Registro
    06-02-2009
    Mencionado(a)
    0 Post(s)
    Marcado(a)
    0 Tópico(s)
    Citado(a)
    0 Post(s)
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pô cara.

Gostei muito disso.

Sim, realmente, a lista que eu coloquei aqui, é uma lista global. Mesmo sabendo que ela não bate muito com a realidade brasileira.

Mas parabéns, ficou muito bom.
    Faz assim, cria um tópico com essa lista, que daí eu coloco o link para os dois tópicps na minha assinatura. E coloco o seu tópico, ali no 1º post.

Registro
    20-10-2007
    Mencionado(a)
    0 Post(s)
    Marcado(a)
    0 Tópico(s)
    Citado(a)
    0 Post(s)
    Peso da Avaliação
    0
    Vocação
    Nenhuma/Rookgaard
    Status da conta
    Sim

Padrão

Citação Postado originalmente por Infernalista Ver Post
    Pô cara.

Gostei muito disso.

Sim, realmente, a lista que eu coloquei aqui, é uma lista global. Mesmo sabendo que ela não bate muito com a realidade brasileira.

Mas parabéns, ficou muito bom.
    Faz assim, cria um tópico com essa lista, que daí eu coloco o link para os dois tópicps na minha assinatura. E coloco o seu tópico, ali no 1º post.
    Eu só fiquei em dúvida no último lugar, acho que caberia melhor ali o cigarro

Pô cara criar outro tópico no mínimo vai ser fundido com esse.. só criei pra te da uma moral e acrescentar o meu ponto de vista e minhas experiências...

Registro
    14-02-2007
    Mencionado(a)
    0 Post(s)
    Marcado(a)
    0 Tópico(s)
    Citado(a)
    0 Post(s)
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Blakezaum
    Tomei a liberdade de fazer uma lista das drogas que ao mer ver são as mais perigosas aqui no Brasil, levando em conta a facilidade de compra, dependência (física e psicológica), sequelas etc..
    Que base você usou pra fazer o parametro de dependência/sequela?

3º-Álcool

O álcool com os maiores dependentes no mundo, levando-se em conta que o álcool é uma droga lícita e muito difundida em todos os países.. dos mais pobres aos mais ricos. Seus efeitos são de liberdade, euforia, e desproporção da realidade. Seu consumo em longo prazo pode destruir seu fígado. Estudos recentes mostram que um copo de cerveja mata mais neurônios que um 'baseado' de maconha.
    Estudos recentes DA ONDE? Coordenados POR QUEM? Descrição das drogas tiradas de que FONTE?

Essa "lista" é baseada em... ?

Assim como o ecstasy não há uma dependência física..
    Mas pode gerar dependência psíquica. Aliás, não se costuma mais separar uma dependência da outra (física e psíquica). CAUSA DEPENDÊNCIA E PRONTO.

Esse é o meu top five, não citei LSD, maconha, haxixe nem skunk porque pra mim não há indícios de males maiores (não as considero drogas)
    Pra você, pode não haver indícios. Mas HÁ indícios e HÁ evidências e de males BEM maiores (mesmo você não tendo citado nenum aqui. E SÃO drogas, você as considerando ou não. ;]~
    Tuelho~

---------------------------------------------------------

"Atenção, povo de Metal Land!
    Chegou a hora de cantarmos o nosso Hino!
    Comigo agora:
    Mão no peito!
    Mão no saco!
    Mão na xoxota!"

Registro
    20-10-2007
    Mencionado(a)
    0 Post(s)
    Marcado(a)
    0 Tópico(s)
    Citado(a)
    0 Post(s)
    Peso da Avaliação
    0
    Vocação
    Nenhuma/Rookgaard
    Status da conta
    Sim

Padrão

Citação Postado originalmente por Tuelho Ver Post
    Que base você usou pra fazer o parametro de dependência/sequela?

Estudos recentes DA ONDE? Coordenados POR QUEM? Descrição das drogas tiradas de que FONTE?

Essa "lista" é baseada em... ?

Mas pode gerar dependência psíquica. Aliás, não se costuma mais separar uma dependência da outra (física e psíquica). CAUSA DEPENDÊNCIA E PRONTO.

Pra você, pode não haver indícios. Mas HÁ indícios e HÁ evidências e de males BEM maiores (mesmo você não tendo citado nenum aqui. E SÃO drogas, você as considerando ou não. ;]~
    MANO VOCÊ SABE LER? puta raiva de gente ignorante

Eu vi a parada do alcool na tv oks? e o texto eu que escrevi quer fonte? FONTE: cabeça do leuzinho.. só ali no lança que eu coloquei texto do wikipedia

É DÍFICIL... Deus dai-me forças!

Registro
    06-02-2009
    Mencionado(a)
    0 Post(s)
    Marcado(a)
    0 Tópico(s)
    Citado(a)
    0 Post(s)
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Blakezaum Ver Post
    Eu só fiquei em dúvida no último lugar, acho que caberia melhor ali o cigarro

Pô cara criar outro tópico no mínimo vai ser fundido com esse.. só criei pra te da uma moral e acrescentar o meu ponto de vista e minhas experiências...
    OK

Registro
    14-02-2007
    Mencionado(a)
    0 Post(s)
    Marcado(a)
    0 Tópico(s)
    Citado(a)
    0 Post(s)
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Blakezaum
    MANO VOCÊ SABE LER? puta raiva de gente ignorante

Eu vi a parada do alcool na tv oks? e o texto eu que escrevi quer fonte? FONTE: cabeça do leuzinho.. só ali no lança que eu coloquei texto do wikipedia

É DÍFICIL... Deus dai-me forças!
    Sim, eu li.

E, sem fontes não dá nem pra levar muito em conta. <-- Foi basicamente só isso que eu falei. Explodiu de nervosinho porque quis.

principalmente o negócio do copo de cerveja/maconha e os neurônios... nisso não dá pra acreditar nem sendo beeeem ingênuo
    Tuelho~

"Atenção, povo de Metal Land!
    Chegou a hora de cantarmos o nosso Hino!
    Comigo agora:
    Mão no peito!
    Mão no saco!
    Mão na xoxota!"

Registro
    20-10-2007
    Mencionado(a)
    0 Post(s)
    Marcado(a)
    0 Tópico(s)
    Citado(a)
    0 Post(s)
    Peso da Avaliação
    0
    Vocação
    Nenhuma/Rookgaard
    Status da conta
    Sim

Padrão

Citação Postado originalmente por Tuelho Ver Post
    Sim, eu li.

E, sem fontes não dá nem pra levar muito em conta. <-- Foi basicamente só isso que eu falei. Explodiu de nervosinho porque quis.

principalmente o negócio do copo de cerveja/maconha e os neurônios... nisso não dá pra acreditar nem sendo beeeem ingênuo
    passo no fantastico cara, um gordão tomando cerveja e tipo a metade dele aberta na cabeça.. ai quando ele bebia mostrava matando as sinapses ¬¬

Registro
    05-12-2007
    Mencionado(a)
    0 Post(s)
    Marcado(a)
    0 Tópico(s)
    Citado(a)
    0 Post(s)
    Peso da Avaliação
    0
    Informações do Personagem:
    Nome
    Cachero
    Vocação
    Master Sorcerer
    Nível
    300
    Status da conta
    Sim

Padrão

cade o crak ?

fum 1 vez não tem como sai dela
    mto forte
    a cocaina eh msma cois do que crak
    so que o crak eh a parte mais concentrada

Registro
    06-02-2009
    Mencionado(a)
    0 Post(s)
    Marcado(a)
    0 Tópico(s)
    Citado(a)
    0 Post(s)
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por v i n A Ver Post
    cade o crak ?

fum 1 vez não tem como sai dela
    mto forte
    a cocaina eh msma cois do que crak
    so que o crak eh a parte mais concentrada
    Pare de usar bot, saia do seu quarto e veja a verdadeira realidade. Que não é a que você assiste na Globo.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Megalomaníacos pelo mundo a fora!
    Por ExPLoSounD no fórum Taverna do Off
    Respostas: 25
    Último Post: 03-07-2008, 21:57

Permissões de Postagem