1. Introdução:
Ja vi inumeros tópicos circulando aqui sugerindo a idéia de que o summon pudesse subir e descer escadas, mas ai me veio a seguinte idéia: não é o summon que tem que subir/descer a escada, nos que temos que levar ele escada acima/abaixo.
2. Inspiração da idéia:
O metodo de como fazer isso eu me inspirei no anime "fly", versão animada do jogo de video game "dragon quest". Esse anime se passa num lugar similar a tibia e de inumeros jogos de rpg, o "medieval mágico". Monstros, magos, cavaleiros, etc.
Um dos objetos que aparece nesse anime é parecido com um bastão curto chamado "tubo mágico" que suga o que estiver na frente(em geral um monstro) para dentro do mesmo ao dizer as palavras mágicas "iru iru", e o solta ao dizer a palavra mágica "delta". Funcionava como um transporte de monstros, que os vilões dos animes usavam pra depois soltar os mesmos em areas habitadas para espalhar o caos.
3. Proposta:
Então, que tal ao invez e ficar pedindo que mude o sistema do jogo, de criaturas capazes de subir e descer escadas, para deixar o sistema como tá e fazermos só com que a cip crie um objeto portátil que transporte a curto prazo o summon? É bem mais facil, ao meu ver. Seria mais ou menos desse jeito:
4. Limitações da proposta:
Fiz questão de salientar a palavra curto prazo, pois sem ela essa proposta se tornaria um pesadelo. A finalidade desse objeto é a de transportar o summon temporariamente, subir/descer a escada, e depois soltar o mesmo, não quero que os mages prendam summons nesses objetos e depois os vendam, ou usem de outra maneira pra tirar proveito. Para evitar isso esse objeto tara limitações necessarias para cumprir o seu objetivo, que funcionaram assim:
4.1.a)O objeto so pode ser aberto pelo dono do summon que estiver contido no mesmo. Pra mim essa é a melhor opção, mas se não der tem a opção "b".
4.1.b)O summon só obdece quem o criou. Mesmo que outra pessoa abra o objeto, o summon não ira obdece-lo. Ira se comportar como um summon abandonado, que logo desaparece quando o seru criador não aparece.
4.2)O summon, quando estiver dentro do objeto, se comportara da mesma maneira que um "summon abandonado"(entende-se esse termo para os summons que não estão perto dos seus donos, como nos casos em que o dono entra numa caverna e o mesmo fica do lado de fora até desaparecer). Ou seja, se não for tirado a tempo do objeto ele ira desaparecer.
4.3)O summon que estiver no objeto SEMPRE ira desaparecer depois de passado o tempo pré-determinado sem ser retirado do objeto, mesmo se for guardado no dp.
4.4.a)O sistema de summons so permite 2 summons no maximo, e esse objeto ira respeitar isso. Se ja houverem 2 summons feitos, 1 fora do objeto e outro dentro, o mage não podera summonar outra criatura até que desapareça um dos summons atuais seus(tanto o que tiver fora do objeto, como o que tiver dentro). Pra mim essa é a melhor opção, mas se não der tem a opção "b".
4.4.b)Se houverem 2 summons feitos fora do objeto e mais 1 que esteja dentro, é vedada a possibilidade de retirar do objeto esse 1 até que algum dos 2 que esta fora do objeto desapareça.
4.5 e outras)Se houver outrosl limites necessarios para essa proposta, atualizarei esse tópico, as postando.
5. Resumo da proposta em tópicos:
Se você não leu a proposta toda por acha-la muito extensa, aqui é o seu lugar. Resumirei todo o post da proposta em pequenos tópicos, use apenas para ter uma idéia geral, o recomendavel é ler todo o texto da proposta:
- Introdução: Resolver o problema do summon não poder subir/descer escadas;
- Inspiração da idéia: veio do anime "Fly", versão animada do jogo "dragon quest"(não me baseei em pokemon... ¬¬
;
- Proposta: Colocar o summon num objeto portatil de maneira PRÓVISÓRIA, apenas com o objetivo de transportar o mesmo ao lugar desejado;
- Limitações da proposta: O objetivo é limitar o objeto apenas ao transporte rapido para escadas, qualquer outra coisa é vetada. Todos os problemas que essa proposta poderia acarretar são previstos aqui e evitados. Um exemplo disso é o comercio de summons, algo totalmente vetado pela simples instalação de um "limite de tempo" para o summon ficar dentro do objeto. Se o summon não for retirado do objeto antes do limite de tempo esgotar, o summon acaba desaparecendo, deixando o objeto vago para um proximo summon que você summonar.
Para maiores detalhes, leia todo o texto da proposta.
Isso é tudo. Comentarios, críticas(apenas construtivas) são bem vindos. A unica coisa que não vale é floodar.
Tópico atualizado no dia 8/5/2007. Agora com uma ss que mostra o objeto do anime em ação e algumas alterações no texto.
Publicidade: