Resultados da Enquete: Qual a sua etnia?

Votantes
3. Você não pode votar nesta enquete
  • Branca (Caucasóide) Ariana Nórdica

    1 33,33%
  • Branca (Caucasóide) Ariana Alpina

    0 0%
  • Branca (Caucasóide) Ariana Mediterrânea

    1 33,33%
  • Semita (raça majoritária entre os povos judeu, árabe e armênio)

    0 0%
  • Mongolóide (raça majoritária entre os povos do oriente asiático e nativo-americana)

    0 0%
  • Negróide Nilota

    0 0%
  • Negróide Pigmeu

    0 0%
  • Negróide "Outro"

    0 0%
  • Aborígene Australiano

    0 0%
  • Sem Raça Definida (mestiço entre duas ou mais raças)

    1 33,33%
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Qual a sua etnia?

  1. #1
    Avatar de Pessoas podem ser legais
    Registro
    04-04-2007
    Posts
    2
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    0 Post(s)
    vBActivity - Stats
    Points
    0
    Level
    1
    vBActivity - Bars
    Lv. Percent
    0%
    Daily Activity
    0%
    Weekly Activity
    0%
    Monthly Activity
    0%
    Peso da Avaliação
    0
    Vocação
    Nenhuma/Rookgaard
    Status da conta
    Sim

    Arrow Qual a sua etnia?

    Como todos sabemos, a espécie humana pode ser subdividida em diferentes raças (ou grupos étnicos/etnias, um termo que está cada vez mais em voga e que reflete também a realidade cultural do grupo em questão e não apenas sua raça), onde cada uma produziu grandes civilizações e ricas culturas. Embora haja um grande debate no meio científico a respeito do assunto, em diversos parâmetros, o consenso é que há sim variações genéticas que indicam diferenças nos grupos de indivíduos da espécie humana de forma a caracterizar diferentes raças. Tal consenso é baseado nos realmente recentes estudos do DNA mitocondrial humano, realizados por diferentes universidades e pesquisadores em todo o mundo, inclusive brasileiras, além de estudos por parte de antropólogos contemporâneos atuais.

    O objetivo deste tópico é principalmente saber qual seria o grupo étnico da parcela majoritária (maioria) dos usuários que freqüentam o TibiaBR Fórum. De forma alguma incita o racismo (teorias relacionadas a superioridade de uma ou mais raças humanas em relação à outras) ou o racialismo (posição política onde as raças humanas devem permanecer em seus continentes originários e não misturarem-se), quem isto interpretar do tópico está enganado, pois o assunto aqui discutido é alvo de pesquisas legais e governamentais, inclusive do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas).

    Então, para não ocupar muito do seu tempo, vamos logo a uma explicação sobre as opções da enquete, úteis principalmente para aqueles que não compreenderam os termos utilizados satisfatoriamente:



    • Raça Branca (ou Caucasóide) Ariana é a raça dos indivíduos descendentes das antigas tribos que se originaram numa região ao sul do que hoje é a Rússia, há cerca de sete ou oito mil anos atrás, e se expandiram por toda a Europa no curso da história. O termo "ariano" deriva do sânscrito (uma das primeiras línguas arianas) e significa originalmente “nobre”, sendo neste contexto usado para designar esta raça.

    * Subraça Nórdica - o nome "Nórdica" foi dado neste contexto ao tipo físico predominante (mas não exclusivo) no norte do continente europeu, caracterizado pela alta estatura, ombros largos, cabeça e forma facial longa, cabelos loiros, vermelhos ou castanho-claros, olhos azuis, acinzentados ou verdes.

    * Subraça Alpina (favor não confundir com o termo "albino", que refere-se a pessoa afetada pelo "albinismo", doença caracterizada pela falta de melanina) - o nome "Alpino" foi dado neste contexto ao tipo físico predominante (mas não exclusivo) no centro do continente europeu, que é caracterizado por alguns estudiosos por ser um pouquinho menos claro, curto e estreito que aquele classificado como Nórdico.

    * Subraça Mediterrânea - o nome "Mediterrâneo" foi dado neste contexto ao tipo físico predominante (mas não exclusivo) no sul do continente europeu, caracterizado por alguns estudiosos por ter moderada para baixa estatura, ombros estreitos, dolicocéfala longa, cabelos e olhos escuros.



    • Raça Semita é um termo que designa a etnia majoritária no Oriente Médio, como todos devem saber, predominante nos povos árabe, judeu e armênio, sendo caracterizados pelo nariz realmente "maior" que a média das outras etnias, pele em um tom variável, geralmente clara para média. Há um certo debate no meio científico em relação a caracterizá-los como um subtipo da raça "branca", contudo pesquisas realizadas através da análise do DNA mitocondrial comprovaram que as semelhanças genéticas entre os caracterizados como semitas são maiores que entre estes e os outros subtipos caucasianos, como já diziam historiadores ao afirmar que as origens semíticas são muito diversas das arianas. Assim, a conclusão que se chegou, foi de designá-los como uma raça diferente da caucasiana e não uma subraça da mesma.



    • Raça Mongolóide (favor não confundir com o termo que infelizmente tornou-se pejorativo "mongol", que se refere a nacionalidade da pessoa nascida na Mongólia) é majoritária e originária do Oriente Asíatico e também são os nativo-americanos (popularmente chamados de indígenas, os quais, para quem não sabe, são orientais asiáticos que para este continente migraram há milhares de anos atrás, como comprovam estudos genéticos e evidências recolhidas por antropólogos), caracterizada por uma pele que pode ir de pálida para clara, média e marrom-escura, contudo o tom "sobrebaixo" é o vermelho, cabelos e olhos geralmente negros e um nariz "engachado", com as pontes nasais elevadas e a projeção nasal grande sendo mais comuns, além dos característicos cantos dos olhos "puxados".



    • Raça Negróide (popularmente chamada de negra) é majoritária e originária do continente africano, caracterizada por uma pele tipicamente escura variando entre o tom marrom a literalmente negro, além de outras características marcantes (que quando citadas de forma pejorativa caracterizam racismo) como o cabelo crespo e obviamente escuro, lábios superiores e inferiores avantajados, orgãos excretores hipertróficos (sim, isto que vocês falam abertamente, muitas vezes de forma pejorativa para com as outras raças já foi comprovado cientificamente), além dos olhos escuros (no norte da África existem sim negros de olhos claros, porém são tão raros quanto algo é possível ser em se tratando de raças humanas, e provavelmente são frutos de alguma miscigenação do elemento caucasóide ariano europeu com o negróide africano).

    * Subraça Nilota - o nome "Nilota" foi dado neste contexto ao tipo físico negróide caracterizado principalmente pela mais elevada estatura dentre todos os grupos étnicos negróides.

    * Subraça Pigmeu - o nome "Pigmeu" foi dado neste contexto ao tipo físico negróide caracterizado principalmente pela mais baixa estatura dentre todos os grupos étnicos negróides.

    * Subraça "Outro" - o nome "Outro" foi dado neste contexto ao tipo físico negróide que não se encaixa nos "extremos" de estatura acima descritos.



    • Raça Aborígene Australiana é majoritária obviamente da Austrália e imediações, caracterizada pelas mesmas características negróides e mongolóides, dos quais são descendentes longínquos, ao contrário dos índigenas americanos que apenas têm ascendência mongolóide. Como ocorre muita variação de tribo para tribo aborígene australina, uma com características negróides, outra com características mongolóides, e outra ainda mista entre os dois grupos étnicos citados, foram separados como uma raça supostamente "a parte", mas na realidade são, em alguns casos, subraça mongolóide, em outros, subraça negróide e ainda podem ser cafuzos (este termo será explicado mais adiante).



    • Sem Raça Definida ou popularmente conhecido como "mestiço" (na espécie canina, os chamados "vira-latas". O uso deste termo, "vira latas" referenciando seres humanos pode caracterizar racismo) é aquela pessoa que não possui raça realmente definida, ou seja, nasceu de uma mistura, seja ela recente ou nem tanto de diferentes grupos étnicos (raças) humanos. As estatísticas baseadas em pesquisas genéticas recentes indicam que estas pessoas são predominantes na América Latina, sendo muito comuns nesta região os chamados mulatos (frutos da mistura de negróides com brancos arianos), mamelucos (fruto da mistura de mongolóides com brancos arianos) e finalmente cafuzos (frutos da mistura de mongolóides com negróides). Estudiosos afirmam que além destes já citados, outros tipos de miscigenação envolvendo até mais de duas raças e outras além das citadas também ocorrem freqüentemente neste continente, ao contrário do restante do mundo, onde a segregação dos grupos étnicos predomina. Outras miscigenações famosas são mouro (semita de origem árabe com caucasóide ariano) e munhé (semita de origem árabe com negróide).



    • Algumas pessoas possuem alguns erros de definições ocorridos devido a conclusões precipitadas tomadas sem consulta a algum especialista no assunto, e consideram "latinos" ou "hispânicos" como "raças", além de não entenderem o que significa dizer que alguém é de "raça pura" e por isso fazem uso inadeqüado destes termos. Uma explicação a respeito destes talvez possa ser esclarecedora:

    - O termo "latino" nada mais serve do que para designar aquilo cuja língua oficial deriva do latim, caso dos países da chamada América Latina, e de grande parte da Europa. Analisando a raça dos assim ditos latinos (nascidos em países latinos), temos que aqueles nascidos em países latinos da "América Latina" são majoritariamente "mestiços" (majoritariamente não significa exclusivamente!) e os de países latinos da Europa são brancos arianos de subraça mediterrânea também majoritariamente.

    - Hispânico é um termo controverso adotado pelo governo norte-americano para designar as pessoas residentes nos Estados Unidos da América que sejam originárias de países de língua espanhola da América Latina. Hispânicos podem, no censo dos Estados Unidos, pertencer a qualquer raça. Enquanto que a maioria dos hispânicos provenientes do México, Caribe, e a maioria dos países de língua espanhola da América Central e da América do Sul sejam mestiços, outros são descendentes diretos de europeus caucasóides arianos, como a grande maioria de argentinos e uruguaios.

    - Raça pura indica que o indivíduo pertencente a este grupo não possui miscigenação em sua árvore genealógica de duas ou mais raças, seja ele de que raça for. É óbvio que miscigenações extremamente longínquas e que representem uma realmente ínfima parcela dos ascendentes da pessoa em questão (exemplo: 1/70) não são consideradas para tornar alguém "impuro" (por este termo "impuro" ser por alguns considerado ofensivo, ainda que o mesmo não seja originalmente pejorativo, considere-o como "mestiço", explicações já dadas) e nem mesmo são passíveis, geralmente, de diferenciações por meio de análises do DNA mitocondrial.



    Espero que achem o tópico útil, informativo e desmistificador a respeito deste assunto tão alvo de mentiras e má-interpretações! Foi feito com muito carinho e acima de tudo respeito pela grande diversidade humana, que sempre existiu, existe e provavelmente existirá!

    Publicidade:
    Última edição por Pessoas podem ser legais; 04-04-2007 às 05:55.

  2. #2
    Avatar de Tebu's
    Registro
    20-11-2004
    Idade
    23
    Posts
    712
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    0 Post(s)
    vBActivity - Stats
    Points
    0
    Level
    1
    vBActivity - Bars
    Lv. Percent
    0%
    Daily Activity
    0%
    Weekly Activity
    0.82%
    Monthly Activity
    0.28%
    Peso da Avaliação
    0
    Vocação
    Royal Paladino
    Status da conta
    Sim

    Padrão

    Eu sô minero!
    :499: Tebu - Chooorei Largato! :499:

  3. #3
    Avatar de Pessoas podem ser legais
    Registro
    04-04-2007
    Posts
    2
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    0 Post(s)
    vBActivity - Stats
    Points
    0
    Level
    1
    vBActivity - Bars
    Lv. Percent
    0%
    Daily Activity
    0%
    Weekly Activity
    0%
    Monthly Activity
    0%
    Peso da Avaliação
    0
    Vocação
    Nenhuma/Rookgaard
    Status da conta
    Sim

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Tebu's
    Eu sô minero!
    Vocêr quer dizer nascido em Minas Gerais? Não foi esta a pergunta do tópico, mineiros não são uma raça/etnia...

  4. #4
    Avatar de Lunny
    Registro
    06-02-2007
    Localização
    Toyohashi - JP
    Idade
    23
    Posts
    241
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    0 Post(s)
    vBActivity - Stats
    Points
    0
    Level
    1
    vBActivity - Bars
    Lv. Percent
    0%
    Daily Activity
    0%
    Weekly Activity
    0.82%
    Monthly Activity
    0.28%
    Peso da Avaliação
    0
    Status da conta
    Não

    Padrão

    Sem Raça Definida (mestiço entre duas ou mais raças).

    Tem de tudo na minha família, desde "índio" até japonês.

  5. #5

    Registro
    24-01-2006
    Localização
    Carazinho
    Idade
    25
    Posts
    1.241
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    0 Post(s)
    vBActivity - Stats
    Points
    0
    Level
    1
    vBActivity - Bars
    Lv. Percent
    0%
    Daily Activity
    0%
    Weekly Activity
    0.82%
    Monthly Activity
    0.28%
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    branca
    raça ariana power
    depende mto do estado
    aki no RS a marioria eh branco descendente de imigrantes da alemanha, italia, sorte q tinha poucos escravos aqui



Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •