Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 74

Tópico: Qual sua opinião sobre Bullying?

  1. #1
    Avatar de Instinct
    Registro
    11-03-2007
    Idade
    25
    Posts
    18
    Peso da Avaliação
    0
    Vocação
    Nenhuma/Rookgaard
    Status da conta
    Sim

    Padrão Qual sua opinião sobre Bullying?

    Quem aqui nunca sofreu, ou cometeu Bullying, ou conhece alguem que sofreu ou cometeu Bullying?
    Bullying é o ato de humilhar, agredir, zuar nerds e tetudos.
    Claro que Bully não é apenas contra nerds e tetudos, contra outras pessoas também.
    Qual a sua opinião sobre isso?
    Ja sofreu ou cometeu Bullying? Conte como foi!
    Depois posto a minha história sobre Bullying, porque ja sofri e também ja cometi Bullying!





    Aqui vai um texto explicando melhor sobre esse ato:

    * APRESENTAÇÃO

    A ABRAPIA, contando com o patrocínio da PETROBRAS, realiza um Programa que visa diagnosticar e implementar ações efetivas para a redução do comportamento agressivo entre estudantes de 11 escolas localizadas no Município do Rio de Janeiro. É seu objetivo sensibilizar educadores, famílias e sociedade para a existência do problema e suas conseqüências, buscando despertá-los para o reconhecimento do direito de toda criança e adolescente a freqüentar uma escola segura e solidária, capaz de gerar cidadãos conscientes do respeito à pessoa humana e às suas diferenças.





    CONCEITUAÇÃO

    * O que é Bullying?

    O termo BULLYING compreende todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro(s), causando dor e angústia, e executadas dentro de uma relação desigual de poder. Portanto, os atos repetidos entre iguais (estudantes) e o desequilíbrio de poder são as características essenciais, que tornam possível a intimidação da vítima.

    Por não existir uma palavra na língua portuguesa capaz de expressar todas as situações de BULLYING possíveis, o quadro, a seguir, relaciona algumas ações que podem estar presentes:

    Colocar apelidos
    Ofender
    Zoar
    Gozar
    Encarnar
    Sacanear
    Humilhar
    Fazer sofrer
    Discriminar
    Excluir
    Isolar
    Ignorar
    Intimidar
    Perseguir
    Assediar
    Aterrorizar
    Amedrontar
    Tiranizar
    Dominar

    Agredir
    Bater
    Chutar
    Empurrar
    Ferir
    Roubar
    Quebrar pertences



    * E onde o Bullying ocorre?

    O BULLYING é um problema mundial, sendo encontrado em toda e qualquer escola, não estando restrito a nenhum tipo específico de instituição: primária ou secundária, pública ou privada, rural ou urbana. Pode-se afirmar que as escolas que não admitem a ocorrência de BULLYING entre seus alunos, ou desconhecem o problema, ou se negam a enfrentá-lo.




    * De que maneira os alunos se envolvem com o Bullying?

    Seja qual for a atuação de cada aluno, algumas características podem ser destacadas, como relacionadas aos papeis que venham a representar:

    - alvos de Bullying - são os alunos que só sofrem BULLYING;
    - alvos/autores de Bullying - são os alunos que ora sofrem, ora praticam BULLYING;
    - autores de Bullying - são os alunos que só praticam BULLYING;
    - testemunhas de Bullying - são os alunos que não sofrem nem praticam Bullying, mas convivem em um ambiente onde isso ocorre.

    § Os autores são, comumente, indivíduos que têm pouca empatia. Freqüentemente, pertencem a famílias desestruturadas, nas quais há pouco relacionamento afetivo entre seus membros. Seus pais exercem uma supervisão pobre sobre eles, toleram e oferecem como modelo para solucionar conflitos o comportamento agressivo ou explosivo. Admite-se que os que praticam o BULLYING têm grande probabilidade de se tornarem adultos com comportamentos anti-sociais e/ou violentos, podendo vir a adotar, inclusive, atitudes delinqüentes ou criminosas.

    § Os alvos são pessoas ou grupos que são prejudicados ou que sofrem as conseqüências dos comportamentos de outros e que não dispõem de recursos, status ou habilidade para reagir ou fazer cessar os atos danosos contra si. São, geralmente, pouco sociáveis. Um forte sentimento de insegurança os impede de solicitar ajuda. São pessoas sem esperança quanto às possibilidades de se adequarem ao grupo. A baixa auto-estima é agravada por intervenções críticas ou pela indiferença dos adultos sobre seu sofrimento. Alguns crêem ser merecedores do que lhes é imposto. Têm poucos amigos, são passivos, quietos e não reagem efetivamente aos atos de agressividade sofridos. Muitos passam a ter baixo desempenho escolar, resistem ou recusam-se a ir para a escola, chegando a simular doenças. Trocam de colégio com freqüência, ou abandonam os estudos. Há jovens que estrema depressão acabam tentando ou cometendo o suicídio.

    § As testemunhas, representadas pela grande maioria dos alunos, convivem com a violência e se calam em razão do temor de se tornarem as "próximas vítimas". Apesar de não sofrerem as agressões diretamente, muitas delas podem se sentir incomodadas com o que vêem e inseguras sobre o que fazer. Algumas reagem negativamente diante da violação de seu direito a aprender em um ambiente seguro, solidário e sem temores. Tudo isso pode influenciar negativamente sobre sua capacidade de progredir acadêmica e socialmente.



    * E o Bullying envolve muita gente?


    A pesquisa mais extensa sobre BULLYING, realizada na Grã Bretanha, registra que 37% dos alunos do primeiro grau e 10% do segundo grau admitem ter sofrido BULLYING, pelo menos, uma vez por semana.

    O levantamento realizado pela ABRAPIA, em 2002, envolvendo 5875 estudantes de 5a a 8a séries, de onze escolas localizadas no município do Rio de Janeiro, revelou que 40,5% desses alunos admitiram ter estado diretamente envolvidos em atos de Bullying, naquele ano, sendo 16,9% alvos, 10,9% alvos/autores e 12,7% autores de Bullying.

    Os meninos, com uma freqüência muito maior, estão mais envolvidos com o Bullying, tanto como autores quanto como alvos. Já entre as meninas, embora com menor freqüência, o BULLYING também ocorre e se caracteriza, principalmente, como prática de exclusão ou difamação.


    * Quais são as conseqüências do Bullying sobre o ambiente escolar?

    Quando não há intervenções efetivas contra o BULLYING, o ambiente escolar torna-se totalmente contaminado. Todas as crianças, sem exceção, são afetadas negativamente, passando a experimentar sentimentos de ansiedade e medo. Alguns alunos, que testemunham as situações de BULLYING, quando percebem que o comportamento agressivo não trás nenhuma conseqüência a quem o pratica, poderão achar por bem adotá-lo.

    Alguns dos casos citados na imprensa, como o ocorrido na cidade de Taiúva, interior de São Paulo, no início de 2003, nos quais um ou mais alunos entraram armados na escola, atirando contra quem estivesse a sua frente, retratavam reações de crianças vítimas de BULLYING. Merecem destaque algumas reflexões sobre isso:

    - depois de muito sofrerem, esses alunos utilizaram a arma como instrumento de "superação” do poder que os subjugava.
    - seus alvos, em praticamente todos os casos, não eram os alunos que os agrediam ou intimidavam. Quando resolveram reagir, o fizeram contra todos da escola, pois todos teriam se omitido e ignorado seus sentimentos e sofrimento.

    As medidas adotadas pela escola para o controle do BULLYING, se bem aplicadas e envolvendo toda a comunidade escolar, contribuirão positivamente para a formação de uma cultura de não violência na sociedade.




    * Quais são as conseqüências possíveis para os alvos?

    As crianças que sofrem BULLYING, dependendo de suas características individuais e de suas relações com os meios em que vivem, em especial as famílias, poderão não superar, parcial ou totalmente, os traumas sofridos na escola. Poderão crescer com sentimentos negativos, especialmente com baixa auto-estima, tornando-se adultos com sérios problemas de relacionamento. Poderão assumir, também, um comportamento agressivo. Mais tarde poderão vir a sofrer ou a praticar o BULLYING no trabalho (Workplace BULLYING). Em casos extremos, alguns deles poderão tentar ou a cometer suicídio.

    topo da página


    * E para os autores?


    Aqueles que praticam Bullying contra seus colega poderão levar para a vida adulta o mesmo comportamento anti-social, adotando atitudes agressivas no seio familiar (violência doméstica) ou no ambiente de trabalho.
    Estudos realizados em diversos países já sinalizam para a possibilidade de que autores de Bullying na época da escola venham a se envolver, mais tarde, em atos de delinqüência ou criminosos.




    * E quanto às testemunhas?


    As testemunhas também se vêem afetadas por esse ambiente de tensão, tornando-se inseguras e temerosas de que possam vir a se tornar as próximas vítimas.

    Publicidade:
    Meu pau é tão grande que quando eu coloco ele em cima do teclado, vai de A á Z!
    Ei, peraí, WTF?!

  2. #2
    Avatar de Mozts
    Registro
    20-04-2005
    Localização
    Itajubá
    Idade
    22
    Posts
    2.810
    Peso da Avaliação
    0
    Vocação
    Nenhuma/Rookgaard

    Padrão

    acho q eh em parte exagero da sociedade, eu era gordo feio e gago qnd tinha 5 anos, nem por isso cresci debil metal super-deprezivo, alias...tambem nao cresci emo...(acabo de cometer bullying, mas aposto que os emos nao deram importancia para isso.)
    http://i31.tinypic.com/w2mzw0.png
    Minha placa de vídeo disse: I THINK I CAN FLY!


    http://img81.imageshack.us/img81/519...rescopyjj1.jpg
    Então Ahmagad falou: "Ownai o próximo assim como eu vos ownei!"

  3. #3
    Avatar de Yuri Nicolaiko
    Registro
    25-03-2006
    Posts
    364
    Peso da Avaliação
    0
    Vocação
    Nenhuma/Rookgaard
    Status da conta
    Não

    Padrão

    putz fikei com a conciencia pesada agora...:wscared:

  4. #4
    Avatar de El Venon
    Registro
    22-09-2004
    Localização
    Corinthians
    Idade
    23
    Posts
    2.998
    Peso da Avaliação
    0
    Informações do Personagem:
    Nome
    Corinthians
    Vocação
    Nenhuma/Rookgaard
    Nível
    Cor
    Status da conta
    Não
    Magic level
    ans
    Fist Fighting
    inthi

    Padrão

    Eh mt loko, a sala inteira zoando um maluko e ele quase chorando, eh foda.. Eu so sempre o segundo ou tercero a zoar alguem.....pois quem não zoa eh normalmente o alvo.. xDDDDD..... eh sempre assim.. um maluko sem noção vai la e zoa o nerd, dae se ninguem faz nada morre por ae, mas dae vo eu e zoo de novo, e pronto, vem mais um , vem mais um, e daqui a poco a sala intera zoando ele e ele vai pra diretora reclama... iEJUEHUHEUHEha

    Quando me zooam eu levo na boa também.. essa eh a parte boa de ser zoera.. você nem liga pra quando te zoam... e eles acabam parando pois não tem graça zuar alguem que não liga =P
    Última edição por El Venon; 16-03-2007 às 22:27.

  5. #5
    Avatar de Gdvieir
    Registro
    05-10-2005
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    3.669
    Peso da Avaliação
    9
    Informações do Personagem:
    Nome
    Rosivaldo on Obsidia
    Vocação
    Sorcerer
    Nível
    18
    Status da conta
    Não
    Magic level
    XX
    Fist Fighting
    Nem

    Padrão

    Nunca sofri,
    mas acho que já cometi,
    apsar de nunca ver nenhum colega meu deprimido por ser zuado.
    Mas a zuação é feita em todos na minha sala,
    as vezes tem um que é mais zoado, mas ninguem se importa, se te zoamm voce zoa de volta, e assim fica.
    Última edição por Gdvieir; 16-03-2007 às 22:30.

  6. #6

    Registro
    09-07-2005
    Idade
    22
    Posts
    185
    Peso da Avaliação
    0
    Vocação
    Elite Knight
    Status da conta
    Sim

    Padrão

    Eu to no grupo dos cara que fazem o Bullying com outras pessoas, mas, eu sempre fico na minha, so rindo do que os cara fazem.
    Pra falar a verdade, to nem ai pra esses troço de Bullying.

  7. #7
    Avatar de Erox The Elf
    Registro
    12-01-2006
    Localização
    Florianópolis
    Idade
    24
    Posts
    634
    Peso da Avaliação
    0
    Informações do Personagem:
    Nome
    Erox The Elf
    Vocação
    Knight
    Nível
    45
    Status da conta
    Sim
    Magic level
    5
    Fist Fighting
    75/83

    Padrão

    bullying pesado eu nunca sofri e nem cometi. um retardado me chamava por um apelido idiota sem nexo e eu não gostava, afinal tenho nome e não aturo babaquice.
    o cara também atirava bolinha o tempo inteiro em mim, eu até não ligava por que não dava nada, mas as vezes batia na cabeça com força e eu perdia a concentração, eu me remoía de raiva e sentia pena do cara ao mesmo tempo, ele tava todo ferrado por que era vagabundo e não tinha mais como passar de ano aí ficava de palhaçada o tempo inteiro.
    juro pra vocês que a minha mais sincera vontade era levantar da cadeira e deixar ele torto, mas aí eu seria expulso =\

  8. #8
    Avatar de Oction!
    Registro
    01-12-2004
    Localização
    The Void
    Idade
    25
    Posts
    4.093
    Peso da Avaliação
    0
    Vocação
    Knight
    Status da conta
    Não

    Padrão

    Nunca sofri bullying pesado só brincadeiras a parte,nada de apelidos e etc..
    Só tive apelido uma vez em um colegio onde todos tinha apelidos,mas só foi por ano....
    Não eh possivel que nunca ninguem sofreu um pouquinho nas mãos de um unico folgado,em todo lugar vc encontra pelo menos um cara que eh assim.
    Bullying não eh facil,eu posso estar errado mas nos Estados Unidos o Bullying parece que eh extremo,eh tão foda lá que muitos já resolveram isso entrando no colégio e metralhando todo mundo pela frente..
    http://www.sebadoh.com/images/SEBADOH_1991.jpg

    The Freed Weed

    Esse é meu blog, se gosta de boa musica, você é bem vindo.
    http://mediasound.wordpress.com/

  9. #9
    Avatar de Instinct
    Registro
    11-03-2007
    Idade
    25
    Posts
    18
    Peso da Avaliação
    0
    Vocação
    Nenhuma/Rookgaard
    Status da conta
    Sim

    Padrão

    Isso que disseram acima é verdade, quantos casos de pessoas que ja sofreram bullying, entraram na escola com metralhadora, matando todos que viam pela frente e no fim se suícidavam?
    Bullying é mais sério do que a gente pensa.
    Pois pessoas que sofrem disso, chegam a cometer suícidio...
    Meu pau é tão grande que quando eu coloco ele em cima do teclado, vai de A á Z!
    Ei, peraí, WTF?!

  10. #10
    Avatar de Titus
    Registro
    30-10-2004
    Localização
    Caxias do Sul
    Idade
    23
    Posts
    10.092
    Peso da Avaliação
    10
    Vocação
    Nenhuma/Rookgaard
    Status da conta
    Não

    Padrão

    nunca cometi e nunca sofri, mas acho que é uma coisa que nunca vai deixar de existir

    Publicidade:



Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •