Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Tutoriais de Knights

Registro
    03-10-2004
    SobreAtividadeConquistas / PrêmiosCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Última Visita
    Último Post
    Última Ativ.
    Peso da Avaliação
    14

Arrow Tutoriais de Knights

Aqui estão listados os melhores tutoriais para que voce inicie ou melhore sua jornada como Knight.
    Caso tenha alguma dúvida sobre algum tutorial aqui presente, envie mp para o autor, para que ele sane suas duvidas.
    Se desejar que seu tutorial figure aqui, mande-me uma mp com o tutorial anexado, para que eu o avalie.
    Lembre-se, tutorial é considerado um manual, uma forma de ensinar o outro a se portar na profissão que escolheu. Se você obteve sucesso na profissão, e quer passar o que recolheu de informações, faça-o de forma que fique bem rico e esclarecedor.
    Lembre-se sempre de consultá-lo antes de abrir tópicos com dúvidas que podem ser respondidas através deles.

Beijaooo!

Publicidade:
    Última edição por Valeria Freitas; 21-01-2007 às 22:16.

Registro
    08-04-2006
    SobreAtividadeConquistas / PrêmiosCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Última Visita
    Último Post
    Última Ativ.
    Peso da Avaliação
    0

Arrow Meu tuto!!!

Oi gente, resolvi fazer outro tutorial =)

Tomara que vocês gostem!

---------------------------------- / / ------------------------------------

Rookguard

O inicio de sua jornada

Bom, rookguard sera o local onde vc vai ter que ficar até o level 8 no minimo, depois disso você podera ir para Main Land.
    LvL 1-4 : Aconselho ficar caçando rats e cave rats, eles dao uma boa grana, ainda mais se você vender os corpos frescos por 2 gp.

LvL 4-8 : Com o dinheiro que você juntou compre alguns equips e va caçar Wolfs e Bears, sempre juntando a food para ser vendida depois. Lembrando que é melhor completar as quests do que comprar equips.

LvL 8 : Venda todos os equips de valor antes de ir para a Main Land, pois la esse equips nao possuem valor algum, por exemplo vc axa cooper Shields no chão.

Main Land

PK, Depots, Power Abusers.

Main Land é o lugar onde você vai fikar para o resto da sua vida tibiana, Nele você tera que passar horas treinando seus skills, se livrar de PK, e aturar alguns Power Abusers, aqui começa uma vida complicada.

Depot : Um lugar seguro para guardar as suas coisa, como seu dinheiro, seus itens, ou qualquer outra coisa que você desejar. Mas cada cidade possui um depot, nao tem como vc estar em Thais, e querer acessar seu Depot de Carlin.

PK : Alguns jogadores que estao de mal com a vida, ou estao com raiva porque morreram possuem o pessimo habito de sair matando qualquer pessoa por ai. Normalmente escolhem pessoas AFK, ou pessoas que estao em areas isoladas ( Folda por exemplo ), intaum esteja sempre preparado para possiveis ataques deste Players, ande sempre com IH/UH/Life Fluid. Mas importante é ter alta confiaça e calma, analise a situação antes de sair correndo.

Power Abusers: Jogadores de LvL mais alto que o seu, que roubam seus mostros ou suas caves te ameaçando de morte. Com esse caras não existe conversa, para eles é tudo lei do mais forte.

Skills

A maior vantagem e arma dos Knights

Skills é a carta na manga dos Knight, quanto mais alto o seu skill maior sera o dano causado nos mostros, por isso tente sempre manter seu skill " atualizado ", treinando sempre que encontrar dificuldade para matar os mostros de sua Hunt.

Como treinar :

Existem 3 tipos de traning, mas o basico é isso.

Deixe Somente DOIS ( 2 ) mostros te batendo, e tente tirar pouca life deles, nao é presiso contar como vc esta matando, depois de um tempo você percebe como você deve tirar a vida deles. Tente ficar numa quina e deixa um parcel bloqueando o tercero espaço para que nenhum bixo venha te atakar. Leve sempre muita food para poder subir seu ML tambem.

Traning -1 : Quando se treina skill antes de pegar level.

Positivos :

- Você mata mostros mais fortes em um LvL mais baixo.
    - Você nao presisa se preocupar com seus skill no futuro.

Negativos :

- Você tem pouca vida e tem mais chances de morrer.
    - Você tem pouca mana e seu ML subira mais devagar.

Traning 2 : Quando se treina depois de pegar level.

Positivos :

- Você concegue fazer quests mais cedo.
    - Você concegue as magias mais cedo.

Negativos :

- Você tera dificuldade em suas hunts.
    - Você nao vai poder blocar mostros, pois você vai levar muito dano;

Traning 3 : Quando vc intercala em treino com a hunt.

Positivos :

- Você está sempre com os skill bons.
    - Você não vai ter dificuldades em suas hunts.

Negativos :

- Você sempre vai ter que estar preocupado com traning.
    - Você vai demorar bastante para upar.

Magic Level

Pouca magia, Muita importancia

O Magic Level dos Knight é muito importante, para usar runas de tanto de ataque quanto de defesa.

Upando seu Magic Level :

Equanto estiver treinando seus skills, como eu disse antes leve sempre food para poder subir seu magic level. Tente nunca deixar sua mana parada, sempre que poder use alguma magia.

Magic Leveis importantes :

-4 : Para poder usar a Ultimate Healing Rune.

-6 : Para poder usar Explosion Rune.

Experience Points

A parte mais legal do Tibia

Os Experience Points sao os pontos que farão vc subir de LvL, ao matar um mostro você ira conceguir uma certa quantidade de experiencia, normalmente quanto mais forte o mostro mais experiencia vpcê ira ganhar.

Existem tipos de hunts ( axo nao é presiso explicar como se caça :o )
    Última edição por Kenzo; 01-01-2007 às 10:13.

Registro
    14-06-2006
    Última Visita
    Último Post
    Última Ativ.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tutorial - Guia completo para um bom pvp!

Tutorial – Guia dos knights (escrito por Fox)

Tudo que você precisa saber para se dar bem em sua jornada com um Knight!

Olá, primeiramente queria dizer que esse é um tutorial sobre o pvp de um knight e algumas dicas exenciais, e não um guia completo sobre onde e como caçar!
    Aqui você vai aprender como se comportar nas situações do seu dia a dia, e como se dar bem no continente chamado Tíbia!
    Espero que gostem e aproveitem!!!

Rookgaard – O começo

É aqui que tudo começa!
    Muitos ignoram essa pequena ilha, apenas passam por ela como se fosse um obstáculo, ou um lugar desprezível. Isso está errado! A maioria dos players quando estão passando por ela, não respeitam ninguém, matam as criaturas dos outros players, ofendem a todos, em fim, deitam e rolam sem nenhum respeito. Isso pode lhe causar muitos problemas no futuro, sabe qual futuro? Uma ilha maior chamada mainland, se começar bem em rookgaard, pode ter certeza que sua vida em main vai ser mais fácil, as brigas e disputas não vão começar tão cedo (um dia elas começam pode ter certeza disso).
    Se você conseguir tomar um hunted desde já, seus problemas começam bem cedo, e isso é ruim! Muito ruim!
    O que fazer então? Simples, viva sua vida, deixe a dos outros em paz, não xingue, não mate as criaturas dos outros, etc... Respeite a todos, se eles não te respeitarem, fique frio não arrume uma briga por aqui, por enquanto não!
    Por aqui é tudo muito fácil, apenas vá ganhando seus leveis até chegar ao nível 8, não treine por aqui (perde de tempo!) e não se preocupe com equipamentos.
    A maioria dos players quando começam, fazem amigos em rookgaard e os levam para toda a vida, a maioria dos meus amigos os fiz quando era newbie, então não ignore seus colegas, um dia eles podem se tornar seus grandes amigos e parceiros para toda vida!!!

Mainland – Aqui sua vida Knight começa

Após ter chegado ao nível 8, você passa para mainland, não fique em rookgaard após ter alcançado esse nível, pois isso causará uma perda de life e de mana para seu personagem.
    Bem, aqui eu vou frisar novamente o respeito, agora vai ser essencial para sua sobrevivência, não respeitar pode ser sinônimo de morte!!! Muitos players tem pavio curto, basta uma ofensa ou algo que os irrite e isso pode causar sua morte, ou aquela bela palavra que todos amam! Hunted!
    Então nunca esqueça essa frase, ela pode te salvar um dia, “É melhor prevenir do que remediar”, isso mesmo, você pode olhar para o cara e ver, You see Fulano (Level 8)... Ai você fala, “Nossa, que perigo esse level 8 pode me apresentar?”, talvez nada talvez muitos, como todos nós sabemos um player pode ter mais de uma conta, isso quer dizer que esse level 8 pode ser um level 30 na verdade! Se ele matar seu monstro, deixe pra lá, se você matar o dele fique esperto. Para ter mais chances de não tomar um hunted muito cedo, nunca se importe com essas coisas bestas, deixe passar, arrumar uma briga agora pode causar muita dor de cabeça depois! Daqui a pouco você vai saber o porque!
    Em main é constante você achar equipamentos jogados pelo chão, os melhores equips de rook são os piores de main! Uma boa opção é pedir para algum amigo seu lhe ajudar com alguns equips fracos, algo bem básico para poder se defender das criaturas de main, por isso sempre opte escolher um mundo que você tenha amigos por lá.

O dom de Blokar – Fonte de dinheiro

Bom, essa é uma das vantagens mais legais do knight, ter resistência e por isso ser o bloker da turma!
    Muita gente (eu por exemplo) usa aquela velha regra, 100% loot do bloker e 100% xp do shoter. Isso é bem certo, o shoter ganha xp até o talo, não gasta quase nada sempre, e ainda quer loot?
    Paladins gastam apenas bolts nas hunts, se ele for com hmm para ajudar da um desconto, agora mages a maioria das vezes vão de hmm e você só torrando suas uhs! Fora que o loot raramente paga suas uhs gastas, e quando você finalmente consegue ter um lucro a mais o shoter quer loot? Mande ele ir catar coquinho!!!

Blokar em um level baixo é desperdício, pois tem pouco hp, então o waste é maior.
    Escolha bem a criatura para blokar, muitas só dão gastos e raramente te entregam um loot bom.
    Para um free account a melhor criatura para se blokar é o warlock, esse é uma boa fonte de dinheiro, podendo dar lucros muito elevados se a hunt for longa, o melhor lugar para se caçar warlocks é em demona, esse é o lugar com mais warlocks que existe no tíbia!. Já para premium a melhor são os demons!

Muitos knights blokam as criaturas para fazer um set, vou explicar!
    Você não tem equips muito bons, então você bloka determinada criatura para poder ter os equips que aquela criatura dá, já que você não os mata solo por enquanto, blokar é a solução!
    Você pode blokar dragon lords, para conseguir seu royal helmet e sua dsm.
    Demons para e-plate, master mind shield e golden legs.
    Necromancers para boh.
    Etc...
    E assim você faz seu set sem desperdício de dinheiro, é claro só gastando suas Uhs, mas podemos supor que seja mais lucrativo.

Uma dica para blokar:
    Nunca, mas NUNCA deixe passar do amarelo quando estiver blokando algo forte, assim te garanto que você nunca vai morrer de bobeira quando estiver blokando, já vi muita gente deixar até o red pra usar uh, isso é muito errado, um combo da criatura e see you in temple!

Qual classe de arma é a melhor?

Prós e contras:

*Sword*

Atk médio, def alta.
    Não pesa muito.Com exessão da Gs [180 oz sux]
    Possui Ice Rapier, a arma mais forte do jogo em termos de atk, é muito boa para solar criaturas fortes, ou até mesmo usar em quests difíceis, ñ custa tão caro porém quebra em 1 hit.
    Classe sword possui muitas espadas "raras", e até mesmo "lendárias” Pharaó Sword, Magic Long Sword, Excalibug, Djinn Blade e Warlord Sword...assim essa classe tem mais "futuro" do que as outras, pra quem usa sword um dia pode ter a honra de usar uma dessas espadas
    Pra quem caça em OF faz a festa com Sword rings.
    Também existe aquela velha frase de rpg "true knights use sword"

*Axe*

Atk alto, def baixa.
    É literalmente um tijolo...
    Quando completar a anihilator vai poder ter um SCA, atk destruidor
    Possui uma "ultimate weapon" totalmente destrutiva! Great Axe [atk 52]...gogo procurar pela quest do GA.
    Fácil acesso a Axe rings.
    Enfim, uma ótima arma para mundos PvP.Pra quem quer ser um "bárbaro destruidor".

*Club*

Atk médio, def baixissíma.
    Skull staff não pesa muito.
    Club ring fácil acesso (cyclops é praticamente uma criatura fraca)
    Bem , agora o grande problema dos users de club, o Thunder hammer não pode ser conquistado na anihilator e sua quest é desconhecida, você pode tentar comprar de alguém que tenha matado o orshabaal e conseguido um!! mas é muito improvável.
    Não tem muito oque falar sobre esta classe, é a menos usada, sem futuro!!!!! usa apenas quem gosta.

Pra mim sempre foi assim, PvP = Axe, Non-pvp = Sword.
    Já que no pvp você quer ter ataque! E em mundos non-pvp você quer um balanceamento, fica a critério do jogador ao escolher uma dessas classes, na minha opinião sword é a melhor, como eu disse, ela tem mais futuro do que as outras.

Estratégia – Pvp

Você apenas tem que estar preparado, tenha boas skills, equips boms e um level bom, isso te ajuda em tudo, principalmente diminui os hits de melee e mágicos.Sempre leve muitas bps de uh com você, eu quando jogava em pvp, level 37 eu andava com 5+ bps de uh.
    Um bom preparamento é o começo de um bom pvp, com muitas bps de uh você se assegura mais nas batalhas, pode partir pro pau a qualquer momento, já que não vai morrer tão facilmente, nunca tenha medo! Isso faz seu adversário ter moral para te atacar, intimide seu oponente, assim quem vai ter medo é ele!!!

Palas levão uma desvantagem muito grande contra knights, eu mesmo já botei um pala level 59 para correr, ele simplesmente me atacou e fui para cima, finalidade tomou um pial e correu, só não o matei porque a diferença do level era grande e não pude alcança-lo.
    Mas o que importa foi que ele correu, viu que tava tomando desvantagem contra mim, a técnica contra paladinos é a seguinte. A regra é assim: Longa distancia = vantagem deles, Curta distancia = sua vantagem.
    Então opite por tentar levar eles para um canto ou algum lugar com pouco espaço, assim ele não poderá correr de você, ai você soca ele de porrada até ele não agüentar mais! Mas é claro que nem sempre você vai lutar contra noobs, então dificilmente eles vão cair em uma dessas, provavelmente eles sabem as vantagens de sua vocação, com certeza vão opitar correr do que lutar em desvantagens. Bom mas a moral disso é saber que não se deve lutar contra um paladino em área aberta, com exessão de você ter a mesma velocidade dele, ai sim da para ter um combate justo.

Nunca seja "frouxo", quando alguém te atacar (exessão de hl) ATAQUE TAMBÉM!!!!!! apenas isso é o bastante, ele vai ver que você não é um jogador novato e nem um fracote.
    Quando você corre de alguém você automaticamente diz: não tenho uhs suficiente para te matar, sou fraco, não tenho força, sou covarde!!! Isso vai fazer com que ele te ataque mais ainda, sem piedade, se você o atacar ele vai ver que você não tem medo dele, guarde isso, é muito importante!!!!!!

Então nunca se esqueça, ATAQUE, EM QUALQUER HIPÓTESE ATAQUE!!!!
    Sempre confie em você no seu personagem e em suas uhs, se correr ele virá atras de você, se você correr atras dele, será ao contrario.
    Por isso a importancia de ter muitas uhs em mãos, ai você fica sucegado, sempre vai estar pronto para qualquer batalha. E assim você vai ganhando mais moral, experiência no pvp e auto confiança!

Mages são a mesma história, sds são caras, é mais provável que acabe a munição de seu adversário do que acabe suas uhs!! então não venham me falar, ahhhh as outras vocações são superiores porque usam sd!! NÃOOOOOOO, não são, pense comigo, knight é a unica vocação que não precisa de munição de ataque para atacar, você não depende de bolts para hitar seu inimigo, não precisa das carissímas sds para dar hit!!
    Então as chances de você vencer a batalha são muito maiores!!!!!
    Por isso vou frisar novamente, sempre, SEMPRE!!!!!! Tenha muuuuuuuitas uhs em mãos, isso que faz você ser um knight mais resistente, talvez seu oponente desista de te matar pois, ele vai ver que você estará bem equipado, com bastante munição! Pode salvar sua vida um dia, aliás com certeza vai salvar né!!!

Nunca se esqueça, a experiencia de um knight conta mais que tudo, um knight experiente é certo do que ele faz, sabe a hora certa de correr, sabe a hora de atacar, a hora de fugir, de despistar o inimigo, se você é um novato ainda vai ter que morrer muito para aprender as lições! ai você mesmo vai tirar suas conclusões sobre oque fez, e sobre oque deveria ter feito!!
    Mas experiencia vem com o tempo de jogo, com batalhas disputadas, guerras e até sair pkando, isso tudo te ajuda a melhorar sempre, claro não estou falando para você sair pkando para aprender lições, mas no caso de ser preciso isso sempre ajuda.

Não se preocupe com isso, é morrendo que se aprende, na próxima você acerta e cabo! Morreu agora não morre na próxima...
    Cai aqui entre nós, um level baixo não vai carregar 5, 8 ou 10+ bps de sd na mão, então não se assuste, funciona mais ou menos assim, 2~3 sds dele = 1 uh sua, isso aumenta as chances de ele correr pois não há possibilidade de te matar!! Por isso nunca ter medo dos mages, eles são sim inferiores, precisam ter bala na agulha para pressionar um knight com suas sds, difícil o cara ter um arsenal de sds para atacar em voce, agora não é impossível você ter um estoque grande de uhs na bp!

A única coisa que eu falo é que, pense duas vezes antes de atacar outro knight! Nunca se sabe quanto de skills aquele knight tem, nem quantas uhs ele possui, ou quais são os equips dele. Quando você da look em alguém aparece o level e não os skills, então tome cuidado, evite ataca-los, se algum te atacar quer dizer que ele confia que seus skills podem vence-lo, se você o atacar vai ter que lutar até a morte, pois knight vs knight é problema, as lutas são bem disputadas e com bastante sangue para escorrer. Uma técnina usada pelos knights é a seguinte, eles te atacam no defense para você pensar que são fracos, quando você os ataca ficando assim com PZ locked, eles te fuzilam! Tome cuidado com isso...
    Mas uma coisa é fácil, se defender de outro knight, no defense eles não vão conseguir te bater muito hit, assim sendo fácil você chegar a uma protection zone, antes que ele o mate!

Existe uma estratégia usada para fugir de leveis mais altos que o seu, sempre mas SEMPRE ande com time ring na bp, este pode ser seu salvador, quando você precisar correr use-o, de utani hur (se for premium) e usando sua boh! Você é praticamente um cometa, eu level 37 corria como um level 100, assim consegui fugir de muita gente, sempre deixando-os para trás, (me chamavam de retardado porque andava de boh com red skull).
    Essa é praticamente infalível, a não ser que ele também a use, mas pelo menos eu testei e meus inimigos estavam desprevenidos, isso é realmente um salva vidas, sempre ande com time rings em sua bp, nunca se sabe quando será a hora de correr não é mesmo?

Eu estou aqui falando sempre ataque, ataque!! Mas é claro se for um cara com level MUITO mais alto que o seu, não use essa estratégia, lembre-se, ela não se aplica para todos os tipos de situações! Se o seu inimigo estiver em grupo corra! Use a técnica do time ring, esta é a hora certa de correr, não vacile...

Sempre confie em você, confiando em você mesmo você vai conseguir blokar criaturas sem medo, vai atacar players sem medo de morrer, vai até querer fazer algumas loucuras, e isso tudo se adquiri no pvp!!! Vai poder entrar em wars com moral elevada e tudo mais.

Baseados em fatos reais no mundo Elysia!!!

Bom pessoal esse foi meu tutorial sobre a vida de um knight!!!!
    Algumas coisas tirei de posts feitos por mim no fórum, e complementei com mais informações.
    Não falei sobre treino nem hunt, pois como disse no começo, o tuto não se tratava disso!
    Espero que gostem e aproveitem algumas de minhas técnicas usadas no pvp em alguns anos de experiência, não ficou perfeito é claro, sempre passa algo batido, mas acho que já tem bastante dica ai!

Vários abraços (reclamaram que eu so muquirana e só dei um abraço -.-)
    Squall Fox
    Última edição por Squall Fox; 29-08-2006 às 01:23.

Registro
    23-09-2004
    Última Visita
    Último Post
    Última Ativ.
    Peso da Avaliação
    11

Padrão

<ATUALIZADO>
    1.1 Adicionadas informa&#231;&#245;es sobre o que ca&#231;ar.
    1.12 Adicionadas informa&#231;&#245;es sobre o que blockar/como blockar.
    1.2 Adicionadas informa&#231;&#245;es referentes ao Magic Level.
    1.21 Adicionadas informa&#231;&#245;es referentes ao Magic Level.
    1.3 Adicionadas informa&#231;&#245;es referentes &#224;s skills e treino.
    1.4 Adicionadas informa&#231;&#245;es referentes a hotkeys.

Ol&#225;, pessoal, estou aqui tentando ajudar algumas pessoas com freq&#252;entes d&#250;vidas sobre se seu level/equips/skills/magic level s&#227;o compat&#237;veis uns com os outros.

Como nova se&#231;&#227;o da atualiza&#231;&#227;o, ficar&#225; no come&#231;o do tutorial por uns tempos para que chame mais aten&#231;&#227;o, conforme ficar 'antigo', se juntar&#225; &#224;s demais informa&#231;&#245;es.

SUGEST&#213;ES DE HOTKEYS

Muitos cavaleiros se perdem na hora de batalhar, muitas vezes por n&#227;o ter tempo de 'digitar' a magia, ou at&#233;, &#225;s vezes, por problemas do pr&#243;prio computador ou mouse.

Mas com o mais recente update (Vers&#227;o 7.8) &#201; poss&#237;vel estabelecer &#237;tens &#224;s hotkeys, isso significa que voc&#234; pode apertar F1 e usar uma UH, por exemplo, ou ent&#227;o, apertar F4 e usar uma Explosion no alvo! &#211;timo, n&#227;o?

Portanto, tentarei ajudar alguns cavaleiros com algumas sugest&#245;es de hotkeys, para deixar sua vida mais f&#225;cil e organizada.

F1: Esta hotkey pode ser considerada a mais importante de todas, uma vez que &#233; a mais 'acess&#237;vel', a mais f&#225;cil de ser identificada.
    Sugest&#245;es: Voc&#234; pode deixar tanto uma runa de Ultimate Healing (UH) ou um Light Healing (Exura). estas s&#227;o magias b&#225;sicas que s&#227;o mais usadas.
    F2: N&#227;o t&#227;o importante quanto o F1, tamb&#233;m n&#227;o pode ser descartada!
    Sugest&#245;es: Se voc&#234; deixou a runa de UH no F1, pode deixar Exura nesta, ou vice-versa! Caso n&#227;o sinta necessidade, deixe algo como a magia Light (Utevo Lux) ou at&#233; a Greater Light (Utevo Gran Lux). Se preferir, pode deixar tamb&#233;m uma runa de Explosion (Xpl) ou Heavy Magic Missile (HMM), mantendo-as 'miradas ao alvo'.
    F3: N&#227;o &#233; de tanta necessidade.
    Sugest&#245;es: Como As hotkeys mais importantes s&#227;o a F1 e a F2, se apenas 2 hotkeys n&#227;o supriram suas necessidades de cavaleiro para que possa usar suas runas, magias ou &#237;tens de cura, voc&#234; pode optar por seguir o mesmo esquema das hotkeys F1 e F2 (Caso n&#227;o couberam mais a&#231;&#245;es). Outra boa op&#231;&#227;o, &#233; deixar manafluids nesta Hotkey, para emerg&#234;ncias.
    F4: Hotkeys consideradas 'custom hotkeys'
    Sugest&#245;es: A partir da quarta hotkey (F4) voc&#234; pode come&#231;ar a deixar um esquema pr&#243;prio. magias n&#227;o t&#227;o importantes assim, mas que sempre s&#227;o usadas em certas situa&#231;&#245;es. Pode deixar Haste (Utani Hur), ou se voc&#234; for um cavaleiro mais experiente, deixe a magia Berserk (Exori) para situa&#231;&#245;es de emerg&#234;ncia.
    F5: Hotkeys consideradas 'custom hotkeys'
    Sugest&#245;es: Aqui voc&#234; pode seguir o mesmo esquema da hotkey F4, tamb&#233;m pode optar por deixar a magia levitate (Exani Hur Up/Down), a magia Magic Rope (Exani tera) ou a magia Antidote (Exana Pox). Realmente n&#227;o t&#227;o importantes, mas sempre boas para se der.
    F6: Hotkeys consideradas 'custom hotkeys'
    Sugest&#245;es: Mesmas sugest&#245;es das hotkeys ap&#243;s o F4. (Lembre-se que pode-se deixar a magia Challenge (Exeta Res) para certas ocasi&#245;es.
    F7: Hotkeys consideradas 'custom hotkeys'
    Sugest&#245;es: Mesmas sugest&#245;es das hotkeys ap&#243;s o F4. (Lembre-se que pode-se deixar a magia Challenge (Exeta Res) para certas ocasi&#245;es.
    F8: Hotkeys consideradas 'custom hotkeys'
    F9: Hotkeys consideradas 'custom hotkeys'
    F10: Hotkeys consideradas 'custom hotkeys'
    F11: Hotkeys consideradas 'custom hotkeys'
    F12: Hotkeys consideradas 'custom hotkeys'

Magic Level

Muitos cavaleiros vivem pensando consigo mesmos se seu Magic Level &#233; satisfat&#243;rio para seu Level, ou para suas skills... Mas n&#227;o &#233; bem assim que a coisa realmente funciona.
    Leve o fato de ter Magic Level como um benef&#237;cio para usar Runas, j&#225; que, ap&#243;s o 'update', as magias exigem mais Level do que Magic Level.
    Aqui segue uma lista de Magic Levels importantes na vida de cavaleiros e seus benef&#237;cios:

Magic Level 1
    &#201; aqui que tudo come&#231;a, com o Magic Level 1 voc&#234; seu primeiro passo para usar algumas runas como a Runa Intense Healing (Conhecida vulgarmente por IH), Runa Light Magic Missile (Conhecida vulgarmente por LMM) e a Runa Heavy Magic Missile (Cohecida vulgarmente por HMM).

Magic Level 4
    Note que, ap&#243;s o Magic Level 1, os outros Magic Level s&#227;o conseq&#252;&#234;ncia, e o pr&#243;ximo Magic Level que REALMENTE importa, &#233; o Magic Level 4. Por qu&#234;? Ora, simples! Pelo fato de que a runa mais querida por Cavaleiros poder&#225; ser sua, finalmente! Sim, estou me referindo &#224; runa Ultimate Healing (Conhecida vulgarmente por UH). Esta runa &#233; simplesmente a salva&#231;&#227;o de muitos jogadores, simplesmente porque a mesma, cura altas quantidades de dano (Recupera HP) em quest&#227;o de segundos, talvez mil&#233;simos (O tempo de voc&#234; clicar na Runa e usar em si pr&#243;prio). Este Magic Level tamb&#233;m pode ser destacado porque voc&#234; tamb&#233;m poder&#225; usar a Runa Great Fireball (Conhecida vulgarmente por GFB).

Magic Level 5
    Neste Magic Level voc&#234; poder&#225; usar a runa Firebomb (Conhecida vulgarmente por FB), muito usada em servers PvP como runa para se 'trancar' uma pessoa. (Dif&#237;cil explicar, mas se voc&#234; j&#225; viu alguma guerra - war - sabe do que estou falando)

Magic Level 6
    Poder&#225; usar a runa Explosion (Conhecida vulgarmente por explo ou xpl) que ser&#225; uma verdadeira 'm&#227;o na roda' em ca&#231;adas de criaturas mais pesadas como giant spiders ou at&#233; dragon lords.

Magic Level 9
    N&#227;o T&#195;O importante, assim, por&#233;m, &#233; bom para usar a Runa Magic Wall. Sendo que poucos Cavaleiros alcan&#231;am esse Magic Level...

INFORMA&#199;&#213;ES ESPECIAIS SOBRE SKILLS

Muitos cavaleiros acham que skills s&#227;o tudo em Tibia, que sem skills n&#227;o pode-se ca&#231;ar, que sem skills n&#227;o se &#233; forte, que sem skills n&#227;o &#233; Cavaleiro... Essas id&#233;ias est&#227;o ERRADAS!

Muitos dir&#227;o:
    hauhauauh que nub nem sabe nada de skill... quero ve se pega lvl sem skill... quero ve se mata um sorc high level ai com skill baixa... nub!!!
    E eu respondo: Sabe qual foi a primeira pessoa no Tibia a atingir level 200? Se n&#227;o sabe, eis a resposta: Bubble
    Sim, Bubble foi a primeira jogadora a atingir level 200 no Tibia, e &#233; um personagem da voca&#231;&#227;o CAVALEIRO. Oras, mas se &#233; um cavaleiro deve possuir skills alt&#237;ssimas! &#201; a&#237; que voc&#234; se engana, caro cavaleiro! N&#227;o estou muito certo das skills, mas ouvi boatos de que Bubble possui skills 100/80~ ou algo do g&#234;nero.
    wtf? ta zuando n&#233; fdp???
    N&#227;o, n&#227;o estou. Agora, imaginem se Bubble tivesse gasto seu tempo s&#243; treinando skills... Provavelmente n&#227;o seria a primeira pessoa a atingir level 200, o que indica: skill n&#227;o &#233; tudo!

Dicas b&#225;sicas

Treinar skills pode ser sin&#244;nimo de tornar-se mais forte, mas tenha em mente, treinar excessivamente estraga o jogo!
    Deve-se treinar skills &#224; medida que se tem dificuldade em ca&#231;ar criaturas que lhe proporcionam uma quantidade de experi&#234;ncia adequada &#224; sua necessidade, em outras palavras... Se voc&#234; acha que o monstro que voc&#234; ca&#231;a atualmente d&#225; pouca exp, treine skills pra ca&#231;ar algo mais forte!
    Lembre-se que n&#227;o adianta possuir skills 90/90 e ser level 8 com chain armor e studded legs! Lembre-se que seus equipamentos, level e skills devem estar sempre em sintonia para lhe proporcionar mais horas de divers&#227;o no jogo, que, ao meu ver, &#233; o essencial, se voc&#234; n&#227;o se diverte jogando, N&#195;O JOGUE!

Muitos jogadores gastam horas e horas treinando skills... Pergunta:
    [b]Voc&#234; prefere gastar 3 meses treinando skills at&#233; atingir 90/90 no level 10 ou pegar skills 65/65 no level 40, ca&#231;ando?
    Lembrem-se que TAMANHO N&#195;O &#201; DOCUMENTO! Mas level &#233;!

Ex: 15:56 You see Cavaleiro (Level 46). He is a knight.

Quando clica em um cavaleiro para OLH&#193;-LO, voc&#234; n&#227;o v&#234; isso:

Ex: 15:56 You see Cavaleiro (Skills 76/75). He is a knight.

Voc&#234; v&#234; o level, e &#233; isso que importa, ningu&#233;m sabe suas skills se voc&#234; n&#227;o permitir que saibam, portanto, sua identidade &#233; o level, e n&#227;o as skills. Treinar excessivamente pode resultar em cansa&#231;o do jogo e pregui&#231;a de ca&#231;ar. Muitas vezes, quem s&#243; treina skills, tem menos experi&#234;ncia com manejos de runas e at&#233; outros &#237;tens, mas quem est&#225; balanceadamente ca&#231;ando e treinando skills, adquire t&#233;cnica em ambas as modalidades (Treino e ca&#231;a) rapidamente e equilibradamente.

Resumindo: Skills s&#227;o boas, mas lembre-se que level conta mais! N&#227;o adianta voc&#234; ter skills 200/200, conseguir solar a quest da bright sword mas n&#227;o ter level 45 para entrar na sala da recompensa!

A seguir, algumas informa&#231;&#245;es que podem auxiliar os cavaleiros com skills, level e equipamentos equilibrados. Note que n&#227;o se &#233; necess&#225;rio o seguimento completo do tutorial, uma vez que quem faz seu personagem &#233; voc&#234;, por&#233;m, se quiser tirar d&#250;vidas ou consultar algo que possa lhe ajudar, eis o tutorial!

Equipamentos, Skills, Ca&#231;adas

Colocarei os equips m&#237;nimos e os equips bons (respectivamente). Come&#231;arei os equips do level 10, j&#225; que antes disso, &#233; praticamente Rookgaard.

Level 10~14
    Skills 30/30 est&#227;o boas, mas, se tiver paci&#234;ncia, treine at&#233; 40/40~45/45, assim voc&#234; pode concentrar-se mais em ca&#231;ar.

Equips
    Armaduras: Scale Armor~Plate Armor
    Cal&#231;as: Brass Legs~Plate Legs
    Escudos: Steel Shield~Dwarven Shield
    Armas: Longsword~Spike Sword (como espadas s&#227;o mais caras, voc&#234; pode optar de ficar com a Longsword at&#233; conseguir mais dinheiro)/Battle Hammer (pode ser obtido por uma quest em Thais)/Orcish Axe (muito f&#225;cil de encontrar em Thais)
    Capacetes: Soldier Helmet~Steel Helmet
    Amuletos: Nada~Scarf
    Botas: Leather Boots

O que ca&#231;ar: Entre level 10 e 14, voc&#234; pode ca&#231;ar Trolls, uma vez que estes n&#227;o lhe trar&#227;o grandes problemas. Pode optar por ca&#231;ar Frost Trolls, ou at&#233; Swamp Trolls. Se quiser, pode ca&#231;ar Rotworms, j&#225; que as mesmas n&#227;o s&#227;o t&#227;o fortes, e at&#233; que deixam um loot bom para levels baixos.

Magic Level adequado: 0~1

Level 15~19
    Skills 40/40 at&#233; 50/50 (50/50 est&#227;o muito boas, se voc&#234; n&#227;o gosta de treinar)

Equips
    Armaduras: Plate Armor~Noble Armor*
    Cal&#231;as: Plate Legs
    Escudos: Dwarven Shield~Dragon Shield*
    Armas: Spike Sword~Serpent Sword/Clerical Mace~Dragon Hammer (n&#227;o vale muito a pena, devido ao alto peso)/Orcish Axe~Dwarven Axe (Dwarven Axe tamb&#233;m pesa muito, se conseguir, Knight Axe, pesa menos e &#233; pouco mais forte)
    Capacetes: Steel Helmet~Crown Helmet*
    Amuletos: Scarf

O que ca&#231;ar: Pode continuar nas Rotworms, por&#233;m, se quiser, pode ir ca&#231;ar alguns Dwarves. Se conseguir, cace Dwarf Soldiers, uma vez que deixam loot muito bom e d&#227;o uma experi&#234;ncia boa para n&#237;veis baixos. Tamb&#233;m pode optar por ir em ca&#231;adas de Amazons e Valkyries, boa op&#231;&#227;o &#233; o Amazon Camp de Venore. N&#227;o se esque&#231;a, tamb&#233;m, da Dark Cathedral, onde habitam muitos Wild Warriors, Bandits e Smugglers, por&#233;m, cace no t&#233;rreo, ou no m&#225;ximo, no -1, n&#227;o se aventurando muito, pois poder&#225; encontrar Slimes, Assassins, Demon Skeletons, Tarantulas e Dark Monks, o que seria perigoso.

Magic Level adequado: 1~3

Level 20~25
    Skills 60/60~70/70 (70/70 seriam skills &#243;timas)

Equips
    Armaduras: Noble Armor~Knight Armor
    Cal&#231;as: Plate Legs~Knight Legs*
    Escudos: Guardian Shield~Dragon Shield
    Armas: Serpent Sword~Fire Sword/Dragon Hammer~Skull Staff*/Dwarven Axe~Knight Axe
    Capacetes: Crown Helmet~Warrior Helmet
    Amuletos: Scarf

O que ca&#231;ar: Se voc&#234; est&#225; seguindo a lista, seus equipamentos e skills s&#227;o o suficiente para ficar ca&#231;ando muitos Dwarf Soldiers sem qualquer dificuldade. Se quiser, pode tentar Cyclops, por&#233;m, se tomar muito dano, evite-os. Se quiser, pode continuar em Amazon Camp ainda, por&#233;m acho menos lucrativo em rela&#231;&#227;o &#224; experi&#234;ncia e loot. Se quiser, pode continuar na Dark Cathedral, mas ser&#225; pouco lucrativo.

Level 26~30
    Skills 70/70~75/75~80/80 (80/80? Pode parar de treinar, agora &#233; s&#243; divers&#227;o)

Equips
    Armaduras: Knight Armor~Crown Armor*
    Cal&#231;as: Plate Legs~Knight Legs*
    Escudos: Dragon Shield~Medusa Shield
    Armas: Fire Sword~Bright Sword*/Skull Staff/Knight Axe~Fire Axe
    Capacetes: Warrior Helmet
    Amuletos: Scarf~Platinum Amulet*

O que ca&#231;ar: Aqui voc&#234; mata Cyclops com facilidade, se tiver as skills mencionadas acima, e pode lucrar bem se tiver sorte nos loots. Se n&#227;o quiser ca&#231;ar Cyclops, pode se aventurar um pouco na Dark Cathedral, e tentar Tarantulas, ou at&#233; Assassins, mas tome cuidado, muito cuidado. Se quiser tentar solar um Dragon, v&#225; em frente, mas n&#227;o &#233; muito aconselh&#225;vel, devido ao desperd&#237;cio de UHs. Se for Premium Account, pode ca&#231;ar Scarabs em Ankrahmun.

Magic Level adequado: 4~5**

Level 31~40
    70/70~80/80~85/85 (Se voc&#234; continuou treinando depois de 80/80, meus parab&#233;ns! S&#243; n&#227;o v&#225; treinar tanto a ponto que Tibia perca a gra&#231;a)

Equips
    Armaduras: Crown Armor
    Cal&#231;as: Knight Legs~Crown Legs* (Knights usando Crown Legs = desperd&#237;cio de dinheiro, uma vez que Crown Legs tem a mesma arm de uma Knight Legs, por&#233;m, pesa 5.00 oz a menos, apesar de custar MUITO MAIS)
    Escudos: Medusa Shield~Vampire Shield~Demon Shield*
    Armas: Bright Sword/Skull Staff/Fire Axe
    Capacetes: Warrior Helmet
    Amuletos: Scarf~Platinum Amulet

O que ca&#231;ar: Continuar nos Cyclops &#233; uma boa op&#231;&#227;o, apesar que h&#225; outras criaturas que seriam boas. Se voc&#234; for Premium Account, pode ficar nos Scarabs de Ankrahmun. Se quiser, pode tentar Dwarf Guards, aprofundando-se nas minas de Kazordoon, por&#233;m, mantenha-se em um andar que hajam Dwarf Soldiers, tamb&#233;m, pois Dwarf Guards o tempo todo pode ser perigoso.

Magic Level adequado: 4~5

Level 41~55
    75/75~85/85 (como mencionado anteriormente, pode parar de treinar)

Equips
    Armaduras: Crown Armor~Golden Armor*
    Cal&#231;as: Knight Legs~Crown Legs*
    Escudos: Vampire Shield~Demon Shield*
    Armas: Bright Sword~Giant Sword/Skull Staff~War Hammer/Fire Axe~Dragon Lance
    Capacetes: Warrior Helmet~Royal Helmet*
    Amuletos: Platinum Amulet~Amulet Of Loss (compre apenas se voc&#234; carregar muitos itens caros, ou grandes quantidades de UH. Compare o custo destes itens a 50k, que seria o pre&#231;o do Amulet Of Loss)
    Botas: Leather Boots~Boots Of Haste*

O que ca&#231;ar: Se suas skills est&#227;o de acordo como mencionada logo acima, pode ficar ca&#231;ando Dwarf Guards nas minas de Kazordoon. Se quiser, pode ir ca&#231;ar em Mintwallin, por&#233;m, sempre com UHs e muita cautela.

Magic Level adequado: 5~6**

Level 56~70
    80/80~90/90 (se voc&#234; tem skills 90/90 entre level 56 e 70, est&#225; indo muito bem, muito bem, mesmo)

Equips
    Armaduras: Golden Armor~Dragon Scale Mail*
    Cal&#231;as: Knight Legs~Crown Legs*~Golden Legs*
    Escudos: Demon Shield~Mastermind Shield*
    Capacetes: Royal Helmet
    Amuletos: Platinum Amulet~Amulet Of Loss
    Botas: Boots Of Haste~Steel Boots*

O que ca&#231;ar: Fique em Dwarf Guards, Mintwallin e/ou Plains Of Havoc (PoH). Por&#233;m, se for em PoH, fique apenas nos spawns de Cyclops e Orcs, evite Giant Spiders e Dragons, apesar de que Dragons seriam relativamente f&#225;ceis, por&#233;m ainda causam preju&#237;zo.

Magic Level adequado: 6

Level 71~100
    85/85+~100/100 (se voc&#234; tem 100/100, voc&#234; &#233; quase um senhor das skills)

Equips
    Armaduras: Dragon Scale Mail~Magic Plate Armor*
    Cal&#231;as: Knight Legs~Crown Legs*~Golden Legs
    Escudos: Demon Shield~Mastermind Shield
    Capacetes: Royal Helmet
    Amuletos: Amulet Of Loss (pode alternar com Platinum Amulet)
    Botas: Boots Of Haste~Steel Boots

O que ca&#231;ar: Pode ficar Dragons. Tentar uns Dragon Lords de vez em quando ou pode continuar Dwarf Guards, por&#233;m, estes n&#227;o lhe proporcionar&#227;o experi&#234;ncia boa. Pode ir em Orc Fortress, tamb&#233;m, mas, ainda evite os Orc Warlords. Se quiser divers&#227;o explore e cace em tumbas, mas sempre com cuidado. H&#225; outras zonas de ca&#231;a que n&#227;o mencionei aqu&#237; por pr&#243;pria falta de mem&#243;ria, mesmo, mas creio que n&#227;o sejam t&#227;o necess&#225;rias.

Magic Level adequado: 6~7~8**

A partir do level 100, voc&#234; mesmo j&#225; sabe administrar seus equips, skills e ca&#231;adas, uma vez que poder&#225; fazer a Annihilator e a quest do Demon Helmet.

Espero ter ajudado, espero cr&#237;ticas e elogios, obrigado.

*: compre apenas se voc&#234; tiver dinheiro sobrando
    **: n&#227;o h&#225; necessidade de atingir tal magic level no level citado, por&#233;m, n&#227;o h&#225; restri&#231;&#245;es
    Última edição por Maylson; 20-09-2006 às 15:25.

Registro
    23-09-2004
    Última Visita
    Último Post
    Última Ativ.
    Peso da Avaliação
    11

Padrão

CONTINUA&#199;&#195;O DO TUTORIAL NO POST ACIMA

--------------------------------------------------------------

Blockando (por superdixie)

Bom Cavaleiros, ultimamente tenho observado no forum que muitos cavaleiros est&#227;o meio perdidos sobre o que blockar, para quem blockar e com que hp e skills blockar.

Ent&#227;o resolvi criar esse t&#243;pico que pode esclarecer muitos cavaleiros sobre muitas possibilidades de blocking.

A arte blocking

Os cavaleiros sempre foram os guerreiros que detinham da maior capacidade vital entre as voca&#231;&#245;es. Deteram tamb&#233;m, a capacidade de absorver dano com maior prote&#231;&#227;o e seguran&#231;a, pois est&#227;o sempre munidos com poderosas armas e resistentes escudos.

Essa capacidade propos a eles a serem os guerreiros que guardavam os membros mais fr&#225;geis dos grupos de ca&#231;a. Ent&#227;o cavaleiros est&#227;o preparados para enfrentar o perigo frente a frente.

Desenvolveu-se no tibia ent&#227;o, a t&#233;cnica de blocking. Um cavaleiro enfrenta uma criatura forte frente a frente, recebendo os maiores danos vitais, enquanto paladinos, sorcerers e druidas atacavam a criatura. Ent&#227;o as preciosidades que as criaturas guardavam eram repartidas entre o grupo, geralmente sendo a maior parte ao cavaleiro.

Por&#233;m, estamos em tempos atuais, e a linguagem &#233; outra e a forma que o blocking &#233; encarado modificou um pouco.

O blocking atualmente

"Po mano, hj catei dois rhs nas hydras."

Pois &#233;. A forma com que n&#243;s cavaleiros encaramos blockar bichos &#233; ter uma forte fonte de lucro. Isso nos torna a voca&#231;&#227;o com a maior capacidade de conseguir grana em hunts.

Primeiro, por que as uhs n&#227;o s&#227;o l&#225; t&#227;o caras. 3,5k a bp. E segundo porque numa hunt, pelo menos a metade do loot &#233; do knight.

Ent&#227;o, &#233; f&#225;cil conseguir dinheiro numa hunt de hydras que caia uma boh, um rh e um k-armor e voc&#234; gastou 5 bps de uh. Voc&#234; gastou 17,5k pra conseguir 90k (rh) em 3 horas de hunt.

Sem d&#250;vida a forma mais f&#225;cil e r&#225;pida de juntar dinheiro.

Componentes de uma Hunt

O que se precisa em uma Hunt?

Simples simples:

Um blocker: O cavaleiro
    Shooters: Os matadores. Pallys e mages.

Dependendo da hunt, v&#227;o mais de dois shooters. Mas quase nunca mais de um blocker.

Coisas Importantes

Lurar: &#201; uma pr&#225;tica boa para receber menos danos. Ao inv&#233;s de ser atacado por duas criaturas, voc&#234; traz apenas uma e blocka ela.

Shooters: &#201; importante sempre conversar antes das hunts pra n&#227;o babar depois. Sempre converse sobre a divis&#227;o do loot antes da hunt pra n&#227;o brigar depois.

Nunca se esque&#231;a que ao blockar, voc&#234; n&#227;o ganha xp. Sempre quem ganha xp s&#227;o os shooters, ent&#227;o a preferencia pelo loot &#233; tua.

Procure shooters que cacem por experi&#234;ncia. Dispense shooter que fica s&#243; falando de dinheiro que ele vai ganhar na hunt.

Sempre tenha uhs reservas para hunts. Nunca se sabe quando aquele mage fod&#227;o quer que voc&#234; blocke algumas criaturas pra ele.

Perca o medo de blockar. N&#227;o se estresse e relaxe. Quem fica nervoso ao blockar geralmente se ferra ou gasta uh quando ainda ta no verde. O segredo &#233; ca&#231;ar tranquilo sem medo.

Skills: Claro que s&#227;o importantes, mas n&#227;o esque&#231;a que o mais importante de tudo &#233; o life. Se voc&#234; sentir falta de eu falar de skill nesse post, n&#227;o se preocupe. Todos os monstros que est&#227;o listados abaixo, voc&#234; ter&#225; skill suficiente pra blockar no level que eu indiquei. &#201; muito desprov&#225;vel que no lvl 70 voc&#234; n&#227;o tenha um medusa shield e 70 de skill pra blockar demon.

Seq&#252;&#234;ncia de leveis e seq&#252;&#234;ncia de criaturas.

Bom, chega de enrola&#231;&#227;o e papo furado, vamos mesmo ao que interessa, n&#227;o &#233;?

Level 25+

Dragons

Bom, voc&#234; ja tem level 25 e ml 4 e procura alguma coisa para blockar. Ent&#227;o nesse level e com life em torno de 400+, n&#227;o aconselho voc&#234; blockar coisa mais forte que dragon.

Primeiro nesse level nenhuma hunt pode te dar um lucro gigante, e se quiser blockar nesse level, blocke por divers&#227;o e por aprendizado. N&#227;o pense em matar 10 draggy e ficar irado por que n&#227;o caiu nem uma plate legs.

Dragons n&#227;o tem segredo. Sempre diagonal e uh quando estiver quase no amarelo. O que pode cair mais facil s&#227;o plate legs e serpents swords. Nunca espere por mais que isso, blocke s&#243; por treino.

Lood de Dragon: 0-100 gp, 1-3 dragon hams, short sword, double axe, mace, Broad Sword, steel helmet, crossbow, 1-10 burst arrow, steel shield, plate legs, longsword, life crystal (Raro), serpent sword (Raro), dragon hammer (Raro), dragon shield (Raro), small diamond (Raro) e wand of inferno (Raro).

Onde:

Pra brincar, existe um respawn perto de kazz. Caso quiser blockar bastante, tem os draggys em ankrahmun que s&#227;o f&#225;ceis de lurar. Tem tamb&#233;m em Edron e Venore, por&#233;m esses s&#227;o mais perigosos, sem contar que d-lair de venore &#233; de dif&#237;cil acesso.

Shooters:

Bom sempre 2 pallys ou mage e pally. Deixe o draggy em uma posi&#231;&#227;o em que as fire balls n&#227;o os alcance.

Level 30+

Giant Spider

Nesse level j&#225; se pode blockar gs com mais facilidade de que num level menor. As gs ja podem dar um lucro melhor que draggys, basta que drope uma k-legs para um lucro bom.

Gs d&#227;o hits muito fortes, ent&#227;o n&#227;o brinque na uh. Outra coisa importante &#233; matar as poisons summons, pois essas quebram sua defesa e isso &#233; terr&#237;vel. Por fim, muito cuidado para que a gs n&#227;o vira para um shooter por que sen&#227;o ser&#225; fatal pro coitado.

Loot de Gs: 0-100 gp, Bag, Brass Legs, Steel Helmet, Plate Armor, Knight Armor (Raro), Knight Legs (Raro), Time Ring (Raro), Platinum Amulet (Muito raro)

Onde: Pra matar de uma em uma existem 2 lugares bons. No pantano em venore e numa sala de uma quest conhecida. J&#225; muitas, s&#243; em poh.

Shooters: 2 Pallys ou mais. Um pally demora pra matar e &#233; sempre bom ter 2 pra atacar.

Level 40+

Dragon Lords

Dragon Lords j&#225; pode ser encarado nesse level. Ap&#243;s a ascen&#231;&#227;o das hydras, os dls est&#227;o meio que por baixo, mas ainda &#233; uma fonte de loot, mas principalmente de xp.

Usualmente knights s&#227;o convidados para blockar dls por Mages level alto. Muitas vezes ja fui convidado pra blockar dls pra pallys level 110-120. Ent&#227;o encaro os dls tamb&#233;m como uma forma de voc&#234; conhecer gente forte. Fiz boas amizades blockando dls.

Nos Dls voc&#234; pode ter um lucro muito bom ou ter uma grande baixa. Ent&#227;o pra hunt ser razoavel, &#233; bom levar 8+ bps de uh pra que com sorte caia um rh. Pode ser totalmente sortudo ao cair dsm, mas garanto que &#233; muito dif&#237;cil. Ent&#227;o nessas 8 bps conte talvez uma fire sword, uns 2 tower e muita sorte para um rh.

Dragon lords s&#227;o bons de fogo. Sem d&#250;vida sua wave pode ser mortal, ent&#227;o o cuidado deve ser redobrado. Level alto n&#227;o esquenta muito com os hits, mas leveis mais baixos devem se preocupar pra n&#227;o levar combos fod&#225;sticos.
    D-lord &#233; que nem dragon. Por isso praticar no lvl 25 draggys &#233; bom. Diagonal e uh quando estiver quase no amarelo.

Lood de Dragon Lord: 0-250 gp, 0-5 Dragon Ham, Green Mushrooms, Bag, Small Sapphire, Golden Mug, Tower Shield (Raro), Strange Helmet, Royal Helmet (Muito raro), Energy Ring, Power Bolt, Fire Sword (Raro), Dragon Scale Mail (Muito raro), T-Book

Onde: D-lair venore tem um respawn single bom. E muitos respawns com draggy junto. Ankrahmun e Edron tamb&#233;m tem respawns bons.

Shooters: Pra levar pra ca&#231;ar d-lord ou voc&#234; leva 3 pallys bons ou um mage fort&#227;o de sd e hmm.

Heroes

At&#233; a ultima vers&#227;o 7.5, heros era o bambam dos blockers. Simples e facil. Rodava em uma pedra e usava uma uh em 2 heros. E loot ca&#237;a em fardos. Muito facil em uma hora de hunt sair com 2 crown set.

Pois &#233;! Bons tempos aqueles de loots em heros. A cip, por&#233;m viu essa facilidade e monstruosamente dificultou o loot em hero. Esses dias fiquei 4 horas ca&#231;ando e caiu uma m&#237;sera war hammer.

Ent&#227;o, pra essa vers&#227;o, se quiser ir ca&#231;ar hero, v&#225; pra ficar muito tempo mesmo. Pe&#231;a pro pally levar muita bolt. Levem bp de bolts. Combinem de ficarem muito tempo por que existe um &#250;nico segredo...

Pra chegar nos heros &#233; uma bp de uh, pra sair outra. Ent&#227;o a waste ta no caminho, n&#227;o nos pr&#243;prios heros. Ao chegar l&#225;, vc vai gastar pouca uh. Ent&#227;o em tempo de hunt pode cair uma crown set e pagar tranquilamente tua hunt. Ent&#227;o tome cuidado no caminho, principalmente no respawn de 3 draggys. Ali vc sola dois e o shooter o outro.

Blockar hero &#233; moleza. Basta girar numa pedra no double respawn. Muito melhor que no respawn &#250;nico em que enfrenta o hero de frente e leva hit corporal. A uh voc&#234; pode deixar at&#233; para o paly te curar no amarelo.

Loot de Hero: 0-100 gp, 0-2 Meat, 0-12 Arrow, Grapes, Bag, Red Rose, Bow, Wedding Ring, Scarf, Scroll, Lyre, Rope, Green Tunuic ???, two-handed sword, War Hammer (Raro), Fire Sword (Raro), Crown Armor (Raro), Crown Legs (Raro), Crown Helmet (Raro), Crown Shield (Raro), Might Ring (Raro)

Onde: O &#250;nico local de hero &#233; em Edron e para Premium Accounts.

Shooters: Hero precisa de um &#250;nico shooter. Geralmente pally lvl 60+ adora ir em hero hunt. Eles te elevar&#227;o no c&#233;u por ter escolhido eles pra ca&#231;ar hero.

Level 50+

Black Knight

Existe um &#250;nico respawn de black knight em todo o tibia.

N&#227;o &#233; o mais lucrativo das criaturas para se blockar mas &#233; uma boa sa&#237;da para free account lvl 50+. Pra pally o xp &#233; fraco, ent&#227;o eles s&#243; v&#227;o ca&#231;ar com voc&#234; caso haja uma divis&#227;o de loot. Geralmente vai blockar o bk quem quer fazer a quest ou quem quer uma boh.

Demora um tanto pra cair loot, mas sempre vem k-legs e k-armor. J&#225; d-lance e boh s&#227;o dif&#237;ceis.

N&#227;o precisa ter medo pra blockar bk. Tem gente que no lvl 50 sola ele.

Pra blockar voc&#234; precisa fazer muita coisa. Ficar parado. Pe&#231;a pro pally te curar com uhs e seja feliz.

loot: 0-100 gp, 0-? Brown Bread, Bag, Battle Hammer, Black Shield, two-handed sword, Spear, Double Axe, Halberd, Plate Armor, Dark Helmet, Steel Helmet, Brass Legs, Rope, Dragon Lance (Muito raro), Knight Axe (Raro), Knight Armor (Raro), Knight Legs (Raro), Dark Armor, Warrior Helmet (Raro), Boots of Haste (Muito raro), Ruby Necklace (Raro)

Onde: Bk house

Shooter: Um pally forte ou dois.

Hydras

Essa criatura &#233; a bola da vez entre os ca&#231;adores. Simples de blockar, dif&#237;ceis de matar, essas criaturas se revelaram os monstros mais f&#225;ceis de cair loot bom. &#201; f&#225;cil ir em hunt e em uma hora lootear um royal helmet.

Hydras precisa de bons shooters. Geralmente 3 pallys fortes, ou 2 pally e mage ou mage fod&#227;o + pally. Depende muito. Isso porque o healing da hydra &#233; poderos&#237;ssimo. Cansei de ver hydra do vermelho dar combos de heal e pular pro verde. Ent&#227;o pra hunt ser boa, fique muito tempo l&#225;. Geralmente voc&#234; usa de 1 a duas uhs por hydra.

Pra blockar, deve-se ficar sempre na diagonal por causa da storm de poison. Essa storm sempre da entre 200-300. Sempre causa morte em shooters. Outra coisa indispens&#225;vel s&#227;o exuras e mana fluids. A hydra te paraliza e exuras s&#227;o uma m&#227;o na roda.

Loot: Gps, Life Crystal, Dragon Scale mail, Ring of Healing, Medusa Shield, Warrior helmet, Royal helmet, small sapphires, stone skin amulet, meat, ham, knight armor, knight legs, boots of haste.

Onde: Nas terras de tiquanda existe uma cachoeira onde h&#225; muitos respawns de hydras. Sempre lurando.

Shooters: Important&#237;ssimo levar pallys fortes. Tres pallys m&#233;dios podem n&#227;o matar uma hydra. Ela heala muito rapido e 3 pallys meia boca com certeza n&#227;o dar&#227;o conta do recado.

Behemoth

Os velocistas gigantes tamb&#233;m tem seu espa&#231;o aqui.

S&#227;o fortes e resistentes, geralmente ca&#231;am eles mages com sds e um blocker.

Muita hunt pra cair steel boots, por&#233;m giant swords s&#227;o razoavelmente prov&#225;veis de cair.

Pode blockar em qualquer lado, s&#243; tome cuidado pra n&#227;o lurar mais de um. Seja r&#225;pido na uh.

loot: 0-? gp, 0-? Meat, 0-? Bag, Amphora, Double Axe, two-handed sword, Plate Armor, Small Amethyst, Crystal Necklace, Crowbar, Giant Sword (Raro), Green Spell Wand (Muito raro), Dark Armor, Steel Boots (Raro), Strange Symbol

Onde: Em Edron, nas profundesas da cidade dos ciclops. Tem tamb&#233;m em Tiquanda e em algumas tumbas.

Shooter: Geralmente mage forte com sd. Caso for pally, tem que ser 3+ pra ser rapido, por&#233;m pra esses quase n&#227;o vai compensar ir.

Level 70+

Warlocks

O ataque dos warlocks &#233; totalmente m&#225;gico, ent&#227;o o que importa principalmente &#233; life. Outra &#233; que warlocks tiram vida rapidamente e em m&#233;dios ataques. Atacam com explosions e e-beams. Preocupa&#231;&#227;o com uh redobrada e sempre blockar na diagonal.

Bons de loots, dropam Skull Staff razoavelmente e blue robe tamb&#233;m.

Para boas hunts, muitas horas e muitas uhs.

Loot: 0-150 gp, 0-? Bread, 0-5 Cherries, Talon, Mushrooms, Bag, Poison Dagger, Mind Stone, Inkwell, Candlestick, Blue Robe, Stone Skin Amulet, Energy Ring, Wand of Might (Raro), Red Tome (Raro), Skull Staff, Golden Armor (Raro), Ring of the Sky (Muito raro)

Onde: Demona

Shooter: Mages fortes com sd.

Demons

A criatura mais forte para hunts. Pra dar lucro, precisa de tempo e hp. 1000+ ja blocka mas quanto menos hp, mais waste.

Demons dropam a famosa e-plate mas &#233; t&#227;o raro que em dias cai uma. Ent&#227;o hunt de demons s&#227;o boas para conseguir itens caros e bons como Golden Legs, Master Mind Shield e Demon Shield.

Para hunts razoaveis, eh algo como 20+ bps de uh e 30+ bps de Sd. Ent&#227;o &#233; muito dinheiro para conseguir mais dinheiro ainda.

Se em 20 bps de uh voc&#234; conseguir uma G-legs, vc trocou 70k por 200. Imagine quando dinheiro d&#225;, caso cair duas ou tr&#234;s.

Blockar demons exige aten&#231;&#227;o. Uh sempre pronta e diagonal pra n&#227;o levar uma e-beam fatal.

Loot: 0-250 gp, 0-10 Coconuts, double axe, small emerald, talon, orb, purple tome, giant sword, fire axe, ice rapier, platinum amulet, devils helmet, might ring, stealth ring, golden ring, golden sickle, demon shield (Raro), ring of healing (Raro), golden legs (Muito raro), shield of the mastermind (Raro), magic plate armor (Extremamente raro)

Onde: Edron, perto dos heros.

Shooter: Quase sempre mage com Sd e burst arrows.

-------------------------------------------------------------------

Bom Cavaleiros, essa revis&#227;o sobre blocking &#233; totalmente minha. Ja jogo a dois anos com knight e acredite, n&#227;o to falando bobeira.

Pessoal, aproveitem bem e boa sorte nas hunts.

--------------------------------------------------------------------
    Agradecimentos especiais
    superdixie

Registro
    16-04-2006
    Última Visita
    Último Post
    Última Ativ.
    Peso da Avaliação
    0

Wink A MAGIA DOS KNIGHTS

ESPERO QUE GOSTEM

--------------------------------------------------------------------------

Knights, a vocação do corpo a corpo, a vocação da resistência, a vocação dos skills e dos altos hps e apesar de tudo, do baixo ml, está se tornando a cada update menos dependente de runas para poder sobreviver, mas acho que chegamos no limite, não terá mais jeito de dependermos menos de runas como agora para caçarmos, mas ainda sim, somos totalmente dependentes delas...como seria nossa vida sem as Uh,s as XPLs, as GFBs, a maioria delas em geral. Foi por esse motivo que eu decidi, tentar elaborar um tópico que auxilia a knigths com menos experiências em uso de runas, seja por pouco tempo jogando ou seja por muito tempo treinando skills (perdemos a pratica), mas não digo que esteja correto este tutorial, pois algumas partes não é por experiências próprias, e sim por ajudas, seja de amigos ou seja de leituras de tutoriais.

Classificação de runas de que serão faladas neste Tópico:

Runas de Healar: Runas que recuperam hitpoints (UH e IH)
    Runas de áreas: serão as ruans de fields (energy field, fire field, poison field e fire bomb) e as runas que são usadas em campo (não irei considerar a explosion rune[xpl] ,neste tutorial, como sendo uma dessas) como por exemplo GFB e FB.
    Ruans de Ataque direto: Irei chamar assim as runas que não são possíveis atingir em um sqm vazio e a XPL (explosion rune) , que mesmo sendo possivel seu uso em sqm vazio, é mais utilizada como runas de ataque direto. Ale´m da xpl irei chamar assim a Lmm, a Hmm, Soul fire, etc.
    Ruans variadas: Runas de utilidades variadas como por exemplo, destroy field.

*Não irei citar as seguintes ruans que também pode ser usadas por knights “normais” (ml 7-) Animate dead, antidote rune, chameleon rune, convince creature (knight não tem tanta mana) desintegrate rune, envenom (duvida sobre esta, ml 4??), fire wall, poison bomb, poison wall.
    Se quiserem oferecer mais informações sobre estas runas, ponha nos posts que verei se seria possível adicionar aqui.

Como usar runas:

Creio que todos já sabem esta parte, mas vou cita-la ainda:
    Os passos para se usar runas são simples:

Sem uso de hotkeys: Abra o recipiente que esteja a runa, geralmente bag ou uma backpack (irei chama lá aki de bp) e, se você estiver com a opção marcada de tíbia classic control (aconselho mante-la marcada) de um clique com o botão direito na runa (se você for destro, se for canhoto é com o esquerdo). Irá abrir-se uma marcação no lugar do mouse, com 4 setas apontadas para o centro, arraste até emcima de seu char, do char de um amigo, ou aonde você deseja usa-la (monstros e algumas runas em um sqm qualquer) e clique o botão esquerdo (se for canhoto clique o direito). Após o update de verão (inverno no Brasil) as opções de uso de ruans se ampliaram muito, sendo que agora, você pode acertar players usando a janelinha Battle, e anteriormente, nem mesmo UH para curar seu amigo poderia ser usada pelo Battle.

Com uso de hotkey: Bem, talvez seja isso uma das melhores modificações do ultimo update, o fato de poder usar itens pelas Hotkeys, assim como para utilizar magias e frases mais rápidas, com o simples pressionamento de um botão. Vamos começar então, vou dar como exemplo duas runas, a UH (para recuperar um numero considerável de HP) e a GFB (runa de área para aplicar dano físico). Começamos pela UH. Abra options no tíbia, clique em hotkeys, selecione a Hotkey que você quer usar a runa, no caso uh, Clique em Select object, clique na runa de UH na sua Bp. A janelinha Hotkey ira ser aberta de novo, com a figura da sua UH, se não abrir, abra através do options. Agora que esta aberta, Marque a opção “Use on yourself”. Pronto, agora basta apertar a hotkey que você selecionou para poder usar a UH, simples, rápido e pratico. Repita o mesmo passo para a GFB, agora se você quiser que apenas selecionea runa para você acertar onde você quiser (que é o normal) mantenha a opção “With crosshairs” e quando você apertar a hotkey da GFB clique o local onde você quiser acertar, agora se você manter a opção “Use on yourself” marcada, correra grande risco de pklisar.

Sei que estás informações parecem inúteis, e realmente são, mas há players que está começando agora com Tibia, e que seria útil para eles.
    Para acertar certas runas em players (pvp), como runas que não são de recuperar hitpoints ou de áreas, você deve mater a “mão” debaixo do desenho de um escudo (full defense) marcada (fechada), mas você irá pklisar.

As estrelas do show: As Runas.

MAGIC LEVEL 0

Light magic missiles (Lmm) (atk direto)– tipo energy.
    50gps nas lojas. Eu aconselho usar apenas com um objetivo, por causa de seu baixo poder: arrancar invisibilidade de mosntros que não são imunes a energy, como por exemplo, stalkers e orc warlord.

Poison field (area)– tipo poison
    65gps nas lojas. Pode ser usada para trapar alguns poucos monstros, visto que muito monstros são imunes a poisons. Considero essa runa inútil, mas há quem goste.

MAGIC LEVEL 1

acho que esse não foi muito difícil...

Fire field (area)– tipo fire.
    85gps nas lojas. Como todas as runas de fields, são usadas para trapar monstros e players, porém, é mais útil que a poison field rune, visto que é um tipo mais útil de que poison.

Intense healing rune (IH) (healar)– tipo cura.
    95gps nas lojas. Usada para healar pequenas e medias quantidades de hitpoints. Boa para knights que ainda não tem ml para utilizar uh ou qd precisar de pouco hp em huntings tranqüilas.

MAGIC LEVEL 2

poucas vantagens...

Fire ball (area)– tipo fogo.
    95gps na loja. Essa magia atinge uma area de 3x3. Boa para limpar áreas com monstros fracos que se aproximam muito, ou para rançar invisible de monstros não imunes.

MAGIC LEVEL 3

quase ...

Energy Field (área) –tipo enrgy.
    115gps na loja. Das runas de field, considero esta a mais útil das runas de fields de um sqm, pois necessita apenas de 2 turnos para rancar seu dano fixo (em players 75). Considerada a melhor para kinas levels baixos peklizar, embora seja perca de tempo utilizar esses tipos de ruans para essa finalidade.

Destroy field
    85gps na loja. Destroi campos de Fire/Energy/Poison. Boa para knights fugir de traps, não muito útil em leveis mais altos. [EDITANDO: Como squall falou eu percebi a contradição . Lvl alto sofre mais com trap, logo ela é boa sim pra lvl alto tirar akeles malditos fields que teimam em impedir a gente de empurrar trapers para fugirmos. Mas ainda vou deixar com estava antes.]

MAGIC LEVEL 4

Talvez, o ml mais perseguido por knights...
    Talvez, o ml mais importante para um knight, com ele você terá vantagens com varias runas importantes, com GFB, HMM e UH.

Great Fire Ball (GFB) (area) – tipo fire.
    180gps na loja. Faz explosões em 5x5 de area. Considero uma das 3 melhores runas para kinas. Útil para auxiliar a mantar monstros não imunes em áreas em que eles são muitos. Uma utilidade, por exemplo, matar dwarf guards quando você desce em um spaw full. Lugar em que eu considerava esta fundamental: Isle of the kings, porque quando se desce em andares mais profundos, os Ghouls e stalkers, chegam e quebram sua def para 1 ou mais Ds te rebentarem, ou seja, mate os ghouls e stalkers na gfb para n morrer pro DS.

Heavy magic missiles (atk) – tipo energy.
    125gps nas lojas. Umas das runas mais populares do tíbia, essa runa é uma Lmm muito mais poderosa. Para contra-atkar pk, essa e a GFB são as melhores. Ótimas para te acompanhar em caçadas, talvez as melhores para isso.

Ultimate Healing rune (healar)
    175gps nas lojas. Com certeza, a runa mais popular e útil do tíbia. Knights amam, sorceres amam, druidas amam, paladinos amam. Sem essa runa que heala uma boa quantidades de hitpoints, seria praticamente impossível caçar monstros mais fortes que dragons, sendo que essa é uma runa que eu aconselho: Não economize. A runa mais necessária para knights. Considerado o maior objetivo do knight é pdoer usar esta runa. Nunca ande sem esta quando atingir ml 4.

MAGIC LEVEL 5

o ml coadjuvante...
    Bem, este é o ml intermediario, não traz muitas vantagens para players que não gostam de pklizar...difícil entrar, mais difícil ainda subir...

Fire Bomb (área) – tipo fire.
    235gps na loja.Runa comumente comprada apenas por lvl altos. È uma runa muito usada em server com guerras. Bem, imagina um fire field com 3x3 (ou 5x5, sempre me confundo) que dura mais de 7 minutos, ou seja ótimas pra fugir de pks e tambem para virar um .

MAGIC LEVEL 6

objetivo 2 alcançado...
    Bem, com esse ml, vários knights comemoram, por poder usar a runa XPL...

Explosion (atk) – tipo físico.
    250gp nas lojas. Gera uma explosão no formato de uma cruz. Muito boa mas você tem que mirar bem para acertar. O dano da explosion é muito variável, podendo tirar até mesmo 0. Resumindo... boa pra matar monstros como dragons, dragon lord e tudo mais poderoso. Não considero boa para pklizar, pois como dito, pode tirar danos absurdos para um kina, mas pode tirar zero. Não aconselho disperdiça-la caçando em guards (já vi muita gente fazendo isso) por causa do preço dela. Acho q é uma das runas essenciais, mas tem muito mais mito e lenda do que poder, não pense que com ela você irá ficar muito poderoso...

MAGIC LEVEL 7

bem, não cheguei nesse, vou dar dicas a partir de relatos de amigos e de informações no fórum e em sites (não garanto credibilidade a partir daqui, c voce tiver experiência com esse ml ou superior, post que eu edito). Raro knights chegar aki, e mais raro ainda é passar...

Soulfire (atk) – tipo fire
    210gps na loja de p.acc . Não creio que seja uma runa muito usada, mas nem por isso vou deixar de postar aki essa presença. Não tenho muitas informações, apenas que queima as pessoas, ela é igual um fire field, mas sem o field, e o dano pode ser muito maior, tirando de 10 em 10.

Bom, a partir daki não tenho muitas informações de ml, lembrando que o knight com maior ml do tíbia é o Eternal Oblivion com ml 9, e por isso por informações (algumas pode estar errada, vou postar também algumas runas que podem ser usardas a partir daki.

MAGIC LEVEL 8

Nada de novo

MAGIC LEVEL 9

Magic Wall: 350gps em Edron. Você cria uma parede magica que nada pode passar. Duraçao: 0:10 segundos.

Energy wall: 340gps nas lojas. Cria uma parede de 1x5 de energia. Duração: 1:40 Minutos.

TREINANDO MAGIC LEVEL

Bom, o treinamento de magic level é básico, e segue assim:
    - sempre que estiver caçando, treinando, ou mesmo que esteja apenas parado, todo instante, tenha consigo comida e mantenha sua mana enchendo, ou seja, não deixe sua mana (a barrinha azul de baixo do hp) cheia, a menos que esteja caçando em um local que possa precisar dela.
    - Durante as caçadas, ande com backpack com mana fluids, e de preferência a usar este e a magia “exura” do que usar UH, claro, se o monstro que você estiver caçando for forte e poder te matar rápido, ou for monstro que use magia, você deve usar UH, agora em caçadas habituais como minotauros no subsolo de Thais e Dwarf guards, por exemplo, de preferência a mana fluid.
    - Se você estiver dinheiro sobrando, e não quiser usar mana fluids para caçadas e nem UH, você também pode investir em anéis de recuperar mana/vida, como life ring e Ring of healing, mesmo eu achando que seja os mf são melhores, também é sempre bom andar com anéis de healing.

ESPECIAL: CAÇADAS COM BURST ARROWS

Sei que não é comum o uso de burst arrows por knights para caçadas, porém esta dica foi me dada por um amigo, na época era lvl 136+ (não vou falar nomes), e que usava a mesma para, junto com um amigo, caçar demons. Você também ira encontrar alguns vídeos de players fazendo isso, embora não seja alto os danos de burst arrows de knights, para, demons por exemplo, certos monstros, é aconselhável pois o dano de melee não se torna muito útil. Embora seja perigoso, é uma dica, nunca testei.

ENFRENTANDO CRIATURAS MAGICAS

-Dragon:

Bem, para enfrentar um dragon, é básico, use sua arma mais forte e evite ficar com poça vida, mantendo-se sempre na diagonal, assim como a gravura.

Faça o mesmo se for contra 2 dragons, não aconselho tentar enfrentar mais que isso de uma vez só.

-Dragon Lord

A mesma tática do dragon, a diferença é que cada gfb dele rança um firewave do dragon e quês os field que ele taca atrapalha correr atrás dele quando ele esta no vermelho. Vá usando runas de atk enquanto o enfrenta para acelerar a morte dele e diminuir seus gastos com uh.

BEM, POR INQUANTO É ISTO, MAS JÁ ESTOU ELABORANDO A PARTE DE MAIGAS CORPORAIS COMO FOI PEDIDO NO TOPICO FIXO DESTE

FLW
    DRACHEN
    Agora eu tenho três!!!!!!11111111 Ja já te alcanço delta...

By kibeloco.globolog.com.br

Registro
    19-10-2004
    Última Visita
    Último Post
    Última Ativ.
    Peso da Avaliação
    11

Padrão Tutorial Outlaw Camp <Completo>

Tutorial Outlaw Camp ©Copyright Aoshi Sharmind LTDA

Introdução:

Resolvi criar esse Tutorial, pois considero o Outlaw Camp um dos luagres mais interessantes do jogo.

Ultimamente muitos Players tem ido caçar no Outlaw Camp e naturalmente como as cavernas de Guards e o Dragon Lair de Venore, o OC também tem suas manhas.

Procurarei ensinar aqui como evitar os perigos, como aproveitar ao máximo os respawns e como fazer sua Lootbag.

Por essa razão o Tutorial está dividido em duas partes Outlaw Camp parte Norte (da pequena Vila para cima) e Outlaw Camp parte Sul das Ruínas dos Minotauros para baixo.

Recomendado Principalmente para Mages e Knights

Relação das criaturas "fora da lei" encontradas no tutorial

Wild Warriors - Uma baixa taxa de defesa e uma damage razoável, um Knight com skills razoaveis e um Mage com equips médios consegume blocar até 3 tranquilamente, passam a ser perigosos quando em grandes grupos.Foge quando chega no Red e usa Haste.

Bandits - Ao contrário do WW, o Bandit possui uma defesa maior do que seu ataque. As mesmas coisas ditas para o WW valem para esta criatura. A coisa mais chata no Bandit é seu alto HP 200+ para uma criatura que da 65 exp.Também foge no Red.

Smugglers - Sua força e defesa se encontram entre uma Rotworm e um Minotauro. Não demonstra perigo mesmo em grupos. Também foge no Red, não pode ser empurrado e cede 48 exp

Hunters A "metralhadora medieval Tibiana" Possui um índice de Hits muito alto chegando a deixar um Knight level 30 com metade do HP em alguns segundos. Quando for enfrenta-lo esteja sempre no Full Def (Knight) e ataque-o ele possui uma defesa bem baixa. Se for um Mage, Full Def também mas, se sua Wand/Rod não tiver um longo alcance, prefira finaliza-lo rápido com Runas(HMM's) ou Instant Spells para evitar maiores estragos.

1° - Outlaw Camp – Parte Norte

Chegada: A principal entrada do Outlaw Camp está situada na área norte.

Seguem as Screenshots: (Baseadas nos mapas que possuo no meu Character)

Se vocês conseguirem ver, eu tracei uma linha preta que liga uma das estradas que vai até Venore, e passei essa linha pelo deserto de Jakundaf mais precisamente onde há um respwn de Leões caso você precise de food antes da Hunt e, por fim chega ao Outlaw Camp. Atentem para a marcação de caveira que fiz no meu mapa ali encontra-se um Acampamento de Minotauros, que vai desde Minotauros normais até Mages. A marcação foi feita para você evitar passar perto dali e ficar esperto quando chegar perto do OC já que algumas vezes os Minotauros são lurados para perto da entrada

O mesmo mapa só que com zoom. Com as seguintes marcações:

Estrela: Spawn de Lions para food

Caveira: Acampamento de Minotauros – CUIDADO!

Bandeira: Chegada no Outlaw Camp

Spawns:

Neste mapa estão incluídos os principais Spawns da Área Norte, a linha preta traçada seria um possível percurso feito por esses spawns.

1° - Spawn – Entrada

0-3 Wild Warriors. Não há nenhum perigo ou algo a ser explicado aqui .

2° - Spawn – Minotaur Archer House

Térreo – 0-2 Orc Warriors e 0-1 Minotaur Archer.

Segundo Andar – 0-3 Wild Warriors e 0-2 Trolls.

Nesse spawn farei um comentário sobre o andar térreo. Em caso de você leitor ser Low Level recomendo que não subestime Minotaur Archer qu epode dar combos de 60+ com suas Bolts. Meu conselho é tentar lurar aos poucos os Orcs para elimina-los antes depois ir lá dentro e finalizar o Minotauro evitando maiores danos.

3° - Spawn – Wild Warriors Mini-Camp

0-3 Wild Warriors. Aqui apenas atente para possíveis Minotauros lurados das ruínas ao sul.

4° - Spawn – Bears & Poison Spiders

0-2 Bears e 0-3 Poison Spiders

Caso precise de food aqui nesse lugar existe um spawn de 2 bears.

5° - Spawn: Wolf Camp

0-5 Wolfs

Novamente um bom lugar para se conseguir Meats para sua Hunt.

A Vila:

Linha preta que marca desde a entrada do OC até o NPC H.L principal NPC do OC.

Na Vila do Outlaw Camp, vou apenas falar sobre os NPC’s existentes:

H.L: O NPC para o qual você pode vender equipamentos, na maioria das vezes não compensa aceitar suas ofertas de Maces 8 gps etc... Acho que compensa apenas vender Scale Armors a ele (75 gps cada).

Snake Eye: Encontra-se no subsolo da Vila, vende bebidas nada mais. E possível sustentar conversas interessantes com ele. Também no Subsolo está a Mailbox, importante na hora das lootbags.

Fora os NPC’s existem apenas casas a serem alugadas, na maioria das vezes as casas do Outlaw Camp estão vazias talvez devido a distância em relação as cidades.

2° - Outlaw Camp – Parte Sul

Introdução: A parte mais procurada pelos Players principalmente, Mages & Knights por causa do grande respawn e do Loot. Tentarei esclarecer “técnicas” para evitar perigos e um circuito para aproveitar ao máximo a experiência. Começando pela...

Chegada:

Tracei o caminho que liga a parte Norte a parte Sul. Mais uma vez tome cuidado com possíveis Mino’s lurados na saída da parte Norte. Se você é daqueles que só de passar perto de POH morre de medo, vá sempre margeando o Rio desse jeito não há perigo nenhum. Ao chegar na parte Sul tome cuidado também com possíveis Hunters lurados.

Spawns:

1° Spawn Entrada – 0-3 Wild Warriors

2° Spawn Médio Porte – 0-5 Wild Warriors 0-4 Bandits. Nessa area não se aproxime muito da ponte ao norte para não atrair os Hunters.

3° Spawn Uber – Muitos Wild Warriors e Muitos Bandits. O melhor Spawn da Área Sul, se você ainda não se garantir contra 3-4-5 Bandits/Wild Warriors em cima de você, vá com calma nessa área para não atrair todos de uma vez.

4° Spawn Normal– 0-2 Wild Warriors 0-3 Smugglers

5° Spawn Normal – 0-3 Smugglers 0-3 Poison Spiders

6° Spawn Mini-Cyclops Cave – 0-3 Cyclops. Nesse lugar, se os 3 juntarem em você prefira leva-los até a escada e ropa-los para matar 1 por 1 evitando maiores danos.

7° Spawn Hunter House
    Térreo: 0-2 Hunters 0-3 Wild Warriors 0-4 Wasps. Nesse Spawn tome muito cuidado, não clique direto no Mapa para não aparecer no meio dos Hunters, vá com calma ou pelo 5° Spawn ou pelo 2° para atrair um Hunter ou os Wild Warriors de cada vez dessa forma evitando Uber Hunter combo de 120+ damage.

Subsolo 1 – Nada.

Subsolo 2 – 0-6 Bugs 0-1 Scorpion

Subsolo 3 – 0-3 Slimes

Imagem de como chegar na Hunter House

Caminhe até o ponto preto como na imagem e espere que um Hunter/Wild Warrior apareça no seu battle list. Se for um Wild Warrior recue um pouco(até onde você estava) e mate-o se for um Hunter recue mais para que quando ele começar a correr, não ocnsiga chegar de volta em seu spawn repita o processo até sobrar só os Hunters/só os Wild Warriors ou 1- Hunter e 1- Wild Warrior.

8° Spawn(Opcional) Mino Ruins – 0-2 Minotaur Archers 0-2 Minotaur Guards 0-3 Minotaur e 0-1 Minotaur Mage
    Eu não incluiria esse Spawn no percurso pelo simples fato do Minotaur Mage está la e ele causa sempre um estrago considerável fazendo até com que as vezes pessoas level 30+ tenham que usar UH.

Principais Loots:

Mace, Sword, Dolls, Steel Shields, Warhammers, Iron Helmets, Bows, Dragon Necklaces, Arrows, Burst Arrows, Snipers Gloves, Honey Combs e Brass Armors.

Desses Loots apenas Brass Armors, Iron Helmets, Maces, Swords e Bows ja fazem valer a pena caçar no OC.

Brass Armors: Cai bastante de Bandit, Wild Warrior e Hunter e vale 150 gps em Venore.

Iron Helmets: Cai também em uma média razoável de Wild Warriors valem 145 gps em Kazordoon

Maces: Boas para Lootbags 30 gps em Venore

Swords: Igual as maces valem 25 gps em Venore

Bows: Valem 130 gps em Fíbula e são 50% de chance de drop de Hunter.

Como levar sua Lootbag:

Não precisa ficar arrastando sua Lootbag várias árvores no OC Sul propiciam um ótimo esconderijo para elas, junte Loot aos poucos em sua própia BP quando acabar a cap vá até a Lootbag e deposite tudo lá.
    Ou sabe aquelas bags que vem apenas Axes ou Brass Shields? Jogue-as no chão e espalhe-as quando tiver várias acumuladas jogue sua Lootbag no meio delas e marque no mapa assi só você saberá onde ela está.

Quando quiser vender o Loot simplesmente arraste a Bag até o Outlaw Camp Norte, no Subsolo da Vila há uma Mailbox você que previamente adquiriu uma Parcel enviará seu Loot de preferência para Venore onde a maioria das coisas pode ser vendida.

FAQ do Tutorial:

- Outlaw Camp?! Porque diabos eu caçaria ai se existem tantos lugares melhores:
    Eu não disse que esse é o melhor lugar mas, ele é tão bom quanto uma cavde Soldiers e é uma boa alternativa quando o lugar onde você gosta de caçar está cheio já que a presença de Hunters não é atrativo para Low Levels o que resulta no lugar quase sempre vazio. Sem contar que o Loot é quase tão bom quanto das Mines.

- Hunter é um bicho fdp porque se boto ele no circuito de experiência?
    Eu também achava isso quando comecei a me aventurar pelo OC mas, com um pouco de treinamento (esconder atrás e prédios e obrigar o Hunter a chegar perto de você) você acaba “Ownando ele Hard”. Sim ele possui taxas de Hits absurdas mas, eu com skill podre de 65/65 no full def tomo de 0-2 hits dele e mato em 3-4. São 150 exp points muito fácil com um Loot Bow que na maioria das vezes compensa, cehgo a sair de la com 6-7 Bows. Depois vo colocar umas Screens detalhadas de como matar fácil os Hunters do OC.
    - Oque diabos é OC?!
    Eu usei OC para sigla de Outlaw Camp e não Orange Country xD.

Considerações Finais:

Foi meu primeiro tópico nesse estilo. Posso dizer que é bem chato e demorado fazer um desses, cheguei a pensar em desistir, mas, já que tinha começado resolvi terminar. Espero que gostem. Dêem sugestões e me avisem se encontrarem algum erro.

No futuro estarei postando mais Screens detalhadas e talvez vídeos se alguéme stiver disposto a me ajudar já que não consigo fazer Tibicam funcionar xD.

POSTEM AE MANOWS!one11!!!!

Edições:
    - Adicionei sugestão de Nunaum
    -Corrigi uns erros que o Heenett viu
    -Adicionado características dos Outlaws.
    Última edição por Anderslash; 15-09-2006 às 20:54.

Registro
    25-01-2006
    Última Visita
    Último Post
    Última Ativ.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Treinando com Slimes (Tuto+Videos7.81)

Tutorial de como treinar com slimes, lugares com respaws da melequinha verde

• Vídeo para Tibia 7.81
    • Tutorial de como treinar com slimes
    • Lugares <só postei um lugar neste vídeo, com varios respaws, logo irei por mais respaws em vídeos separados>

Dicas: Para treinar com slimes, precisa de pelo menos 65/65, level 20+ equips knight amor/legs, crusader helmet, medusa shield..

Link 1º lugar - 4 respaws: http://rapidshare.de/files/33859773/Slimes00.rec

Link 2º lugar - 2 respaws: http://rapidshare.de/files/33863683/Slimes01.rec

Nota: Estou meio sem tempo, logo pretendo postar mais lugares para treino.. Só pesso um pouquinho de paciência.. e se tiver alguma coisa que possa melhorar fala ae.. e se for pra fala mal, nem fala.. faz melhor )

Abraços..

@Editado: Mais 1 lugar com respaws
    "Mais fácil me foi encontrar as leis com que se movem os corpos celestes, que estão a milhões de quilômetros, do que definir as leis do movimento da água que escoa frente aos meus olhos."
    Galileu Galilei

Registro
    05-11-2005
    Última Visita
    Último Post
    Última Ativ.
    Peso da Avaliação
    0

Post Meu Tutorial :)

Hehehe... Aqui vai meu Tutorial! :riso:

Olá! Esse é meu 1º Tutorial!:yelrotflm
    Bem-vindos ao tutorial de como treinar seu knight!:riso:

Primeiro de tudo, obrigado a meu grande amigo, Hell Beneath que tambem criou seu primeior tutorial! Graças a ele me inspirei para criar esse tutorial... O tutorial dele está na sessão de druids "Como caçar dragon". Agora deixando de enrolação, vamos ao que importa!

Rookgaard:

Aqui em Rookgaard não importa a classe de arma que você irá usar para caçar, não se preoculpe em usar mace por exemplo sendo que vou treinar axe. O que importa mesmo é sair de Rookgaard, para maior facilidade em main junte uma graninha para conseguir compra um Plate-Set e uma arma da classe que você irá
    usar, sem dispensar o Dwarven Shield!

Chegando em Main:

Agora que você chegou em main, aconcelho ter um Set básico, como um Plate-Set, para axe: Knight Axe, para sword: Serpent Sword, para club: Dragon Hammer, um dark helmet e um Dwarven Shield. Não se preoculpe em ter exatamente os mesmos itens acima, Scale Armors, Brass Legs e etc, são válidos! Não esqueça de comprar as primeiras magias!

Começando o Treino:

Agora que você já tem seus itens, vamos ao treino! Para quem irá usar a classe sword use Dagger no começo. Para axe use Axe. Para club use Studded Club. Para pegar seus primeiros skills vá para um bom respaw de trolls, o melhor lugar na minha opinião é o respaw de Ab'Dendriel, mas existe o respaw de Thais e o do cemitério de Carlin. É sempre bom levar comida para treinar, afinal você pode apanhar e treina Magic Level junto com os skills.
    Comece treinando com uns 3 trolls, use defesa maxima, se você não estiver tirando dano com sua arma mude para Balanced Fight. Para que os golpes contem nos skills precisa de um hit de sangue em pelomenos 30 segundos. Os outros hits que estiverem fora desse período não contaram para seus skills. Então seria assim: 1 hit de sangue, contam-se 30 seg os hits que forem dados nesse periodo contaram, após os 30 seg não contaram para seus skills.
    Não se preoculpe em ferir seu monstro de treino apenas de vez em quando. Treine com os Trolls até os skills 35/35 mais ou menos.

Chegando aos skills 55/55:

Depois dos treinos com os trolls, você poderá treinar com as Rotworms, para axe leve em sua backpack um Axe e um Hand Axe. Sword leve Dagger apenas. E para club leve Studded Club. Treine com 2 Rotworms, sempre levando comida para subir Magic Level... Com axe use Hand Axe no treino, use apenas o Axe se não estiver tirando dano. Com Sword e Club, quando não estiver tirando dano, troque para Balanced Fight apenas para um hit de sangue e volte para Full Def. Uma coisa importante, não se preoculpe com seu level, afinal sempre em seus treinos você irá matar os monstros e ganhará exp. Se você pegar skills 55/55 rápido, pegue pelomenos level 13 e Magic Level 2.

Chegando aos skills 65/65:

Agora vamos ao treino com os Dwarfs! Com axe treine com Hand Axe, Sword use Dagger e com club use Studded Club e Club. Use Studded Club apenas se não estiver tirando dano com sua club. Sempre utilize 2 dwarfs, use as dwarf caves pois é um exelente local de treino! Até os skills 65/65 tenha Magic Level 3 e level 18. Sempre se lembre do esquema do hit de sangue no periodo de 30 segundos... Chegando aos skills 65/65 você irá treinar até o Magic Level 4 e level 20. Coma muita carne! No level 20 você terá a graninha da quest dos 10k e a graninha que você juntou das hunts e treinos. Compre itens de acordo com a graninha que você juntou, a prioridade é a arma e o escudo.

Chegando aos skills 80/80:

Continue seu treino com os Dwarfs até pelomenos 70/70, axe use Sickle, sword use knife e club use crowbar, após isso você passara dos Dwarfs para os Slimes. Agora você irá treinar com um Slime e seu summon, um respaw bom para treino é Ghost Land, leve uma fishing rod com você para pescar, não leve parcels pois slimes os engolem. Procure um lugar onde possibilite que apenas 2 slimes o ataquem (o slime e seu summon). Sempre fique de barriga cheia por que slimes tiram muito dano no treino, slimes são uns bixos filhos duma #*$%!!! Não fique Afk em seus treinos com slimes, afinal você irá usar Light Healing (Exura) muitas vezes. Até skills 80/80 tenha level 30 e Magic Level 5.
    --------------------------------------------------------------------------

É isso aí gente! Está aí como treinar pelomenos até o level 30! Tutorial básico, mais qualquer dúvida pergunte a mim!:10:
    Obrigados a todos que leram, abraços! Espero ter ajudado você!

Tutorial por Hero Janick.:riso:

Espero que gostem!

Registro
    06-10-2006
    Última Visita
    Último Post
    Última Ativ.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tutorial de Treinamento
    Autor: Bullit

Comunicado Inicial

O tópico será construído a volta do quesito "Treinamento", com algumas dicas básicas, e com táticas de Caça, portanto se esse assunto não é de seu interesse, pois você se julga experiente, não poste de maneira ridícula, querendo dizer aos Knights mais jovens, que é ô dono da verdade!
    Poste de maneira consciente e produtiva, para ajudar, com complementos de treinos e Caça!

Introdução (Rookgaard)

A primeira coisa a se fazer em Rookgaard, é escolher o mais rápido possível o tipo de arma que você irá utilizar (Axe, Sword ou Club)!!!
    Após isso, vá pegando experiência de maneira cautelosa (Cerebral e Pensativa, sem se arriscar de maneira boba!), faça Quests básicas, e outras não tanto (Ex:Mino Hell, Katana Quest), procure fazer as mais complexas em Grupo, já botando em prática a Arte de Blokar, sendo assim, evoluirá em Shielding(sem treinos estúpidos em Rookgaard!) e consequentemente seu Skill de Meele!!!
    O aconselhável é sair de Rookgaard com cerca de 800 Gps, para que sua aventura em Main, não seja tão difícil, depois caçe Trolls em main e venda o loot, chegando aos 1000 Gps!!!
    Melhore seus itens em main, de forma parecida ao modelo que se segue abaixo:

~>Dwarven Shield
    ~>Plate Armor
    ~>Steel Helmet
    ~>Leather Boots (mantenha-as se já as possuir!)
    ~>Studded legs

É o básico, mas já lhe ajudará de maneira significativa!

Cidades de Main!

As cidades de main sempre causam estranheza quando não se tem o conhecimento básico sobre elas, portanto logo abaixo, coloquei 2 Mapas das cidades de Carlin e Thais.Lamento aos moradores de Venore, mas não encontrei um mapa suficientemente bom para colocar, se encontrar, colocarei em uma futura atualização do Tópico!

Carlin

Mapa de Autoria do Tibia.de e Legendas Traduzidas por parte do TibiaBR

1 - Cemitério
    2 - Delegacia
    3 - Escola, NPC Phillip
    4 - Clube dos Exploradores
    5 - Arqueiro Perac, NPC Perac vende arcos, bestas e munição
    6 - Guilda dos paladinos, NPC Legola
    7 - Igreja, NPC Tibra
    8 - Moinho
    9 - Guilda dos druidas, NPC Padreia
    10 - Adega e bar, NPC Dane
    11 - Guilda dos Feiticeiros (Sorcerers), NPC Lea (andar de cima)
    12 - Loja de mágicas, NPC Rachel
    13 - Açougueiro, NPC Lector
    14 - Loja de armaduras, NPC Cornelia
    15 - Loja de comida, NPC Imalas
    16 - Loja de equipamentos, NPC Sarina
    17- Loja de armas, NPC Rowenna
    18 - Correio e Depot, NPC Liane
    19 - Teatro
    20- Tabuleiro e parque
    21 - Castelo de Carlin, NPC Queen Eloise
    22 - Guilda dos Cavaleiros (Knights), NPC Trisha
    23 - Loja de móveis, NPC Nydala
    A - Barco/Ship

Thais

Mapa de Autoria do Tibia.de e Legendas Traduzidas por parte do TibiaBR

1 - Castelo Real, NPCs Bozo e King Tibianus
    2 - Igreja, NPC Lynda
    3 - Quartel do Exército Real, NPC Chester Kahs
    4 - Antigo templo (entrada da masmorra)
    5 - Cemitério
    6 - Castelo do Pântano (antigo PoD)
    7 - Moinho
    8 - Loja de móveis, NPC Gamon
    9 - Padaria
    10 - Loja de armas e armaduras, NPC Samuel
    11 - Taverna, NPC Frodo
    12 - Mercado, NPC Gorn
    13 - Salão de jogos (xadrez, damas)
    14 - Guilda do cavaleiros (Knights), NPC Gregor
    15 - Guilda dos druidas (druids), NPC Marvik
    16 - Joalheria, NPC Hanna
    17 - Loja de Mágicas, NPC Xodet
    18- Loja de música, NPC Quero
    19 - Assistente de Durin, NPC Oswald
    20 - Porcos, ovelhas, fazenda, plantações, NPCs McRonald
    21 - Templo, NPC Quentin
    22 - Correio e Depot, NPC Benjamin
    23 - Guilda dos paladinos, NPC Elane
    24 - Pensão
    25 - Delegacia
    26 - Banco, NPC Suzy
    27 - Guilda dos feiticeiros (Sorcerers), NPCs Muriel, Lungelen
    28 - Caçador real

Treinamento

O Treinamento de Skils é fundamentalpara que você se destaque futuramente!Portanto, não treine de qualquer jeito, lembre-se que se você se esforça hoje, será bem recompensado algum dia.

Trolls

Procure uma Cave de Trolls próxima a sua cidade, junte 2 Trolls e fique atacando um (full defense/treinamento Shielding) e atacnado o outro com uma arma relativamente fraca.Se sentir confiança, junte uns 3 Trolls e continue o Treinamento até 30/30.

Rotworms

Vá para Rotworms e deixe um número de Rots que não lhe de muito dano, nesse ritmo pega-se algo em torno de 50/50.Posterior a isso, deverá ter algo em torno de Lvl 18, com uma pausa para uma caça em Ghost Lands, para upar Lvl 20!!!

Dwarfs e minotauros

Eu aconselharia dar um tempo no Treino ao pegar 50/50, e upar lvl 30 em Ghost Lands, depois disso retome o Treino com Dwarfs e Minotauros até 60/60.É possível se pegar 70/70, mas caso não lhe convenha, siga ao seu local de treinamento favorito (Ex: Ghost lands até Lvl 45 + ou -)) pegando o sonhado Lvl 50.

Resultado

Após esse treinamento rápido, você já estará mais confiante para enfrentar Dwarfs Guards e etc.

Queria pedir desculpas pois, postei no Fórum de knights direto, lamento poluir o Fórum, minhas sinceras desculpas...
    ..Obrigado!!!

° ° °

Publicidade:

Permissões de Postagem