Curtir Curtir:  0
Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 62

Tópico: Spoil Uma Questão de Inteligência!

Registro
    20-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Spoil Uma Questão de Inteligência!

Estou reabrindo o tópico para maior esclarecimento de menbros do forum

Spoil vem se tornando um assunto muito polêmico nos dias de hoje, tão polêmico que ja virou Flood! Vamos pensar um pouco, todo mundo aqui ou boa parte já deve ter jogado RPG. Eu sou mestre de Vários sistemas, mas o meu preferido é o D&D, mas o que quero relatar é que certa vez eu criei uma campanha chamada "A Torre das Ilusões" e fiz quatro charadas e uma em particular foi a mais dificil, ninguem conseguiu acertar: "Doze Cavaleiros sentados sobre o altar girando e girando sem nunca descançar, quando um se levanta nenhum mais pode o fazer enquanto a lança do tempo continuar a lhe deter" dos 9 jogadores apenas um não estava presente, dentre o s 8 que estavam lá apenas um respondeu é o relogio!!! (Era a resposta correta) todos se espantaram e discutiam entre si , nossa era muito lógico como não pensei nisso ( foi muito emocionante, foi uma campanha épica) e o oraculo que fez a pergunta disse ao Personagem daquele jogador que ele poderia ter qualquer arma mágica que desejace, foi o único que ganhou tal privilégio. Na semana seguinte o jogador ausente apareceu e como ele era o único que ainda estava no castelo, foi lhe feita a pergunta sobre os 12 cavaleiros e ele nem pensou disse: "O relógio!!" Era evidente que um dos jogadores havia lhe contado e feito SPOIL da quest, a minha decepção só não foi maior que a dos outros jogadores, que também perceberam o que ocorrera e estavam decepcionados, pois iriam ficar em desvantagem contra um jogador que nem ao menos mereceu tal feito.

Portanto quando leio tópicos sobre isso esse ponto negro do meu passado vem atona e me remete a mente também a Paradox Tower, Eu perguntava ainda hoje para os Hl sobre esse feito fantástico e descobri que ela foi removida por causa do SPOIL eu também teria removido se fosse da CIP. Quando o Anderslash e os outros moderadores removem ou fecham tópicos sobre isso é por que esse é o trabalho deles e eles estão do lado certo, no jogo existem livros para serem lidos mistérios para serem desvendados, conseguir um item escondido é sinal de status e mérito o que vem abaixo por causa de pessoas egoistas e inconsequentes.

Tenho um amigo que comprou um jogo chamado "Clock Tower" o jogo é dificil e cheio de mistérios, eu "zerei" o jogo em quase dois meses, ai ele comprou uma revista e "zerou" em 3 dias. Ai eu pergunto qual foi a graça, eu me diverti muito mais do que ele "zerando" com meus próprios méritos do que lendo na revista. MAs o gosto é de cada um, cada um faz o que quiser se ele consegue se divertir dessa maneira o problema é dele, mas como já foi dito antes aqui no Forum esse era um jogo Single Player, não é. Quando vc tem um jogo online caimos na situação da mesa de RPG, Você favorece um para desfavorecer outros e isso é no minimo desrespeitoso, portanto tenho a certeza que isso é errado, fazer SPOIL de quest seja em Tibia ou em qualquer outro jogo, ainda mais em Tibia, onde vc desequilibra toda a economia tão bem estrtuturada pelos próprios jogadores, o que é fantástico, por causa de SPOIL, certa vez li aqui sobre a EXCALIBUG (Um tópico aberto no forum Antigo) nossa era sensacional! todos os comentários das pessoas com pistas que eles conseguiram sobre o item no jogo, isso não é SPOIL isso é um Forum de discussão, e é o que os Noobs não conseguem entender!

Então meus caros amigos Tibianos, vamos cada um a sua luta e deixar os SPOIL de lado pelo amor de TibiaSula.

P.S. Só gostaria de fazer uam única e talves polemica ressalva, eu já li aqui e acredito que o TC faz SPOIL sim!!!, porém a maioria deles são coisas para os iniciantes se darem um pouqinho melhor, mas eu acredito que a parte de dicas deveriam vir todas as quests conheicdas pela equipe, só que dessa forma, exite uma quest dentro do Amazon Camp de Venore, onde a pessoa iria lá tentar desvendar a Quest (ISSO NÃO É SPOIL) é dica e iria ajudar muito mais do que aqueles esqueminhas mastigados que tem no TC, o TC é um programa muito bom mas peca por isoo, certa vez li o Admin falar que o TC não é responsabilidade dele, tudo bem eu até compreendo, mas se eu abrir um tópico e por uma foto de mulher com a perna aberta o tópico vai ser fecahdo, editado, deletado e eu serei banido (COM CERTEZA) mas por que, a imagem publicada por mim não era de responsabilidade do TibiaBR e sim minha, entao temos que rever nossos conceitos quanto a isso, um site com acredibilidade, acesso e respeito do TibiaBr, não pode perder isso por causa de um programa divulgado, sei lá acho que vcs podiam conversar com o programador e tentar colocar dicas de quest ao inves de SPOIL das mesmas, não é verdade sei que muitos vão discordar de mim, assim como também muitos irão concordar, minha intenção com esse P.S. não é criticar e sim ajudar a melhorar essa situação de imparcialidade.

Bem um grande abraço para todos aqueles que leram até aqui e compreenderam minhas palavras!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Golden_Fox*****; 24-09-2004 às 14:07. Razão: Remoção dos Smiles
    "Nada escapa ao faro da Raposa...
    ...bem quase...:triste: "

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Forum tem tudo isso contra spoil, mais e os videos?Akilo que eh spoil verdadeiro, so de ver a quest de Fibula ja sei fazer, vo pegar lvl e skills e fazer ela, não tem misterio.Problema e meu que eu gosto de spoil, acho que ninguem tem nada haver com isso e acho que o TibiaBR deve aceitar isso de seus usarios, mais como muitos preferem dizer (Se não aceita a politica do forum, deixe ele)Po...que isso acho que vcs devem aceitar, vocês não tem nada haver com a CIP,a CIP não patrocina vocês nem nada.Então porque seguir todas essas regras, independente se os usarios desse forum sao a favor ou não, a proibição de spoil não foi perguntanda, foi colocada e pronto, e não aceitam as opiniões dos outros e nem perguntam, como sempre dizem, quem faz o forum e os usuarios.E não vejo os usuarios terem voz ativa nesse forum.Sei muito bem que vão falar, que se eu não gosto do Forum e pra mim ralar, mais eu gosto desse forum, mesmo não concordando com algumas coisas eu quero continuar aki

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara!! Nem lendo o meu relato dramático você compreendeu o que nos estamos tentando te responder, todos aceitam a opinião dos outros, mas eu descordo de você e você tem que aceitar a minha opinião também.
    Você tem que entender que não se faz algo sério sem seriedade (bonito isso não?!)
    Esse site não é mais um sitezinho de diquinha de jogo, é um forum sério e extremamente completo, tudo que você quiser saber, para lhe ausciliar lhe será respondido, é o maior Fã-Site de Tibia do mundo e ainda é todo em português!
    Não adianta bater de frente você jamais mudara as politicas do forum.

Você é muito jovem ainda, para falar coisas com tanta certidão, quando eu tinha sua idade eu pensava parecido com você. Mas se a experiência dos outros não lhe serve de guia, com certeza o tempo lhe mostrara que você está errado!

Um abraço cara!
    Última edição por Golden_Fox*****; 24-09-2004 às 13:54.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Para saber se uma regra eh justa ou naum eh soh imaginar a situação no RPG de mesa... Esse exemplo que ele deu é perfeito... que graça tem jogar assim? =/

A paradox, meu, eh um dos melhores enigmas que eu ja vi até hj! E o pior eh que o spoil comecou com um GM (sem citar mto p/ evita problema...)! Como q pode... alguma vez o mestre do rpg de mesa de vcs ja entregou o resultado de um enigma? Eu n sei, mas no nosso ele prefere deixar todos os personagens morrerem do que entregar um enigma...

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por NegativeCreep
    ...Como q pode... alguma vez o mestre do rpg de mesa de vcs ja entregou o resultado de um enigma? Eu n sei, mas no nosso ele prefere deixar todos os personagens morrerem do que entregar um enigma...
    Não sei bem... Mestrar é uam arte suprema, eu também disse para mim mesmo uma vez que jamais entregaria um segredo aos jogadores, mas acabei tendo de faze-lo, deixar os personagens morrerem, ainda mais todos, por que eles não foram capazes de transpor uma barreira que eu criei e não por erro deles, eu acho injusto e lamentável.

A sempre boas saidas, você tem que manter um PDM, mais forte full time com o grupo, se não os caras matam crianças queimam vilarejos e esse tipo de coisa é lamentavel em sistemas como o 3D&D , que é o que eu mais aprecio! Esse PDM pode dar dicas da quest, fazendo os jogadores enxergarem onde não viam, com seus próprios olhos!

Publicidade:

Conta não ativada Avatar de Libra Knight
    Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

:enaccord1 :enaccord1 :enaccord1 :enaccord1 :enaccord1

parabens...realmente spoil é uma praga.......e pra quem diz q " tem q liberar o spoil ..quem quiser vê quem nao quer nao vê" ......isso e um jogo MULTI PLAYER vc nao ta jogando sozinho nao, o q vc fizer vai ter efeito sobre mim .... pra terminar vou fazer um esclarecimento curto e grosso.......

- Vc gosta de spoil eu não, vc spoila , um monte de nego vê, daí minha espada desvaloriza, dai eu te quebro de porrada....!!! ...acho q deu pra entender neh....
    -=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

=-=-=--=-=-=

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Golden_Fox*****
    Não sei bem... Mestrar é uam arte suprema, eu também disse para mim mesmo uma vez que jamais entregaria um segredo aos jogadores, mas acabei tendo de faze-lo, deixar os personagens morrerem, ainda mais todos, por que eles não foram capazes de transpor uma barreira que eu criei e não por erro deles, eu acho injusto e lamentável.
    Depende do mestre... Um dos RPGs que jogo (são 2 atualmente) tem 10 PCs... Em uma certa ocasião de vida ou morte nenhum de nós pode resolver um enigma... Que impasse hein? Revelar um segredo "em off" ou matar 10 PCs? Mestre eh mestre... Ele preferiu intervir com um NPC que salvou todos... mas o enigma não foi "spoilado" por ele... Em outra ocasião que caimos no mesmo enigma, aí sim o resolvemos...

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Libra Knight
    ... Vc gosta de spoil eu não, vc spoila , um monte de nego vê, daí minha espada desvaloriza...
    Perfeito, exatamente isso que eu quis dizer, Você le vários livros qeu as vezes nem fazem sentido para você pois esão em elfo ou orc, ai você vai atras de um dicionario da lingua elfica ou orc, para passa a ter algum sentido, você vai até alguns PDMs procura por palavras chaves do livro e começa uma verdadeira investigação, separando a informaçaão útil das lendas, consegue em fim faze a quest X, realizando o feito Y e assim ganhando como recompensa o item Z.
    Ai você se vangloreia por ser um dos únicos a ter o item Z, até que um Noob, posta num forum quem deve ter entre 5 e 10 mil acessos diários (Não sei ao certo) e todos os 5 a 10 mil descobrem como pegar o item Z, ai você chega na Lan-House e diz olha só eu tenho o item Z, ai te respondem:

- E dai?! Não conheço ninguem que não o tenha!!

(no more coments)

E quanto a esse comentário:
    Citação Postado originalmente por NegativeCreep
    ... Que impasse hein? Revelar um segredo "em off" ou matar 10 PCs? Mestre eh mestre... Ele preferiu intervir com um NPC que salvou todos...
    Foi exatamente o que eu disse, você só não deve ter atentado para um detalhe o PDM que me refiro é a mesma coisa que o NPC que você falou.

P.S. PDM(Persobagem do Mestre) NPC(Non-Player Character)
    Última edição por Golden_Fox*****; 24-09-2004 às 13:53. Razão: Acrescimo de Informações

Registro
    23-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

spoiler acaba com o suspense do jogo.... pensa como eh loko vc ter uma espada que mais ninguem tem, ai chega um cara e espalha como conseguir, vai perder a graca, vai ate desvalorizar a espada. Tipo eu achu que spoiler devia ser totalmente punido em jogos como o tibia (mmorpg).....

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

cara
    eu sempe pensei
    dexa da spoil... qm vai canca d joga logo sao os q pegam...
    vc me convenceu do contrario!!! :enaccord1

eu me lembro perfeitamente, eu demorei 1 semana jogando direto ff9
    meu amigo fechou em 2 dias, usou gameshark e revista
    PQP

depois daquele dia nunca + joguei play

ty
    gostei do texto
    fui

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Uma questão de ética
    Por luizjuiz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 07-10-2012, 11:07
  2. Taverna | Força Tática Araguaia: Uma Questão de Honra
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 18
    Último Post: 03-11-2010, 20:18
  3. Uma Questão de Fé
    Por Lorofous no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8
    Último Post: 05-12-2008, 12:12
  4. Taverna | Uma Questão de Prioridade..
    Por Valar no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 25-05-2007, 01:37

Permissões de Postagem