Estou reabrindo o tópico para maior esclarecimento de menbros do forum
Spoil vem se tornando um assunto muito polêmico nos dias de hoje, tão polêmico que ja virou Flood! Vamos pensar um pouco, todo mundo aqui ou boa parte já deve ter jogado RPG. Eu sou mestre de Vários sistemas, mas o meu preferido é o D&D, mas o que quero relatar é que certa vez eu criei uma campanha chamada "A Torre das Ilusões" e fiz quatro charadas e uma em particular foi a mais dificil, ninguem conseguiu acertar: "Doze Cavaleiros sentados sobre o altar girando e girando sem nunca descançar, quando um se levanta nenhum mais pode o fazer enquanto a lança do tempo continuar a lhe deter" dos 9 jogadores apenas um não estava presente, dentre o s 8 que estavam lá apenas um respondeu é o relogio!!! (Era a resposta correta) todos se espantaram e discutiam entre si , nossa era muito lógico como não pensei nisso ( foi muito emocionante, foi uma campanha épica) e o oraculo que fez a pergunta disse ao Personagem daquele jogador que ele poderia ter qualquer arma mágica que desejace, foi o único que ganhou tal privilégio. Na semana seguinte o jogador ausente apareceu e como ele era o único que ainda estava no castelo, foi lhe feita a pergunta sobre os 12 cavaleiros e ele nem pensou disse: "O relógio!!" Era evidente que um dos jogadores havia lhe contado e feito SPOIL da quest, a minha decepção só não foi maior que a dos outros jogadores, que também perceberam o que ocorrera e estavam decepcionados, pois iriam ficar em desvantagem contra um jogador que nem ao menos mereceu tal feito.
Portanto quando leio tópicos sobre isso esse ponto negro do meu passado vem atona e me remete a mente também a Paradox Tower, Eu perguntava ainda hoje para os Hl sobre esse feito fantástico e descobri que ela foi removida por causa do SPOIL eu também teria removido se fosse da CIP. Quando o Anderslash e os outros moderadores removem ou fecham tópicos sobre isso é por que esse é o trabalho deles e eles estão do lado certo, no jogo existem livros para serem lidos mistérios para serem desvendados, conseguir um item escondido é sinal de status e mérito o que vem abaixo por causa de pessoas egoistas e inconsequentes.
Tenho um amigo que comprou um jogo chamado "Clock Tower" o jogo é dificil e cheio de mistérios, eu "zerei" o jogo em quase dois meses, ai ele comprou uma revista e "zerou" em 3 dias. Ai eu pergunto qual foi a graça, eu me diverti muito mais do que ele "zerando" com meus próprios méritos do que lendo na revista. MAs o gosto é de cada um, cada um faz o que quiser se ele consegue se divertir dessa maneira o problema é dele, mas como já foi dito antes aqui no Forum esse era um jogo Single Player, não é. Quando vc tem um jogo online caimos na situação da mesa de RPG, Você favorece um para desfavorecer outros e isso é no minimo desrespeitoso, portanto tenho a certeza que isso é errado, fazer SPOIL de quest seja em Tibia ou em qualquer outro jogo, ainda mais em Tibia, onde vc desequilibra toda a economia tão bem estrtuturada pelos próprios jogadores, o que é fantástico, por causa de SPOIL, certa vez li aqui sobre a EXCALIBUG (Um tópico aberto no forum Antigo) nossa era sensacional! todos os comentários das pessoas com pistas que eles conseguiram sobre o item no jogo, isso não é SPOIL isso é um Forum de discussão, e é o que os Noobs não conseguem entender!
Então meus caros amigos Tibianos, vamos cada um a sua luta e deixar os SPOIL de lado pelo amor de TibiaSula.
P.S. Só gostaria de fazer uam única e talves polemica ressalva, eu já li aqui e acredito que o TC faz SPOIL sim!!!, porém a maioria deles são coisas para os iniciantes se darem um pouqinho melhor, mas eu acredito que a parte de dicas deveriam vir todas as quests conheicdas pela equipe, só que dessa forma, exite uma quest dentro do Amazon Camp de Venore, onde a pessoa iria lá tentar desvendar a Quest (ISSO NÃO É SPOIL) é dica e iria ajudar muito mais do que aqueles esqueminhas mastigados que tem no TC, o TC é um programa muito bom mas peca por isoo, certa vez li o Admin falar que o TC não é responsabilidade dele, tudo bem eu até compreendo, mas se eu abrir um tópico e por uma foto de mulher com a perna aberta o tópico vai ser fecahdo, editado, deletado e eu serei banido (COM CERTEZA) mas por que, a imagem publicada por mim não era de responsabilidade do TibiaBR e sim minha, entao temos que rever nossos conceitos quanto a isso, um site com acredibilidade, acesso e respeito do TibiaBr, não pode perder isso por causa de um programa divulgado, sei lá acho que vcs podiam conversar com o programador e tentar colocar dicas de quest ao inves de SPOIL das mesmas, não é verdade sei que muitos vão discordar de mim, assim como também muitos irão concordar, minha intenção com esse P.S. não é criticar e sim ajudar a melhorar essa situação de imparcialidade.
Bem um grande abraço para todos aqueles que leram até aqui e compreenderam minhas palavras!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação