Fóruns TibiaBR.com

Voltar   Fóruns TibiaBR.com > » Off-Topic « > Fora do Tibia - Off Topic > Cultura > Música

Música Discuta tudo sobre o universo da música.

Resposta

Bookmark and Share Opções Modos de exibição
Antigo 05-05-2006, 16:36   #1
Chucrutes_
Chucrutes_ tem reputação neutra

Registro: 12-04-2006
Estado: SP
Usuário Nº: 59475
Jogo desde: Versão 7.1

Informações do Personagem:
Mundo: Aquele
Vocação: Sorcerer
Level: 210
Skills: 80/9
Magic level: 10
Premium Account: Sim

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com
Arrow Led Zeppelin

Led Zeppelin foi uma banda britânica célebre pela sua inovação e influência no heavy blues-rock, além de ter sido uma das mais populares na década de 70. Era formada por: Jimmy Page, John Bonham, John Paul Jones e Robert Plant. A morte de John Bonham, em 1980, foi a causa do fim da banda. Em 1985, apenas para o show beneficente Live Aid, o Led Zeppelin voltou a se reunir, com Tony Thompson na bateria.

Agora um Ctrl V sobre a biografia...

Biografia

Originalmente a banda foi formada pelo guitarrista Jimmy Page com o nome de "The New Yardbirds" de modo a conseguirem cumprir um contrato feito para a realização de concertos na Escandinávia antes da rotura dos originais Yardbirds. O vocalista Robert Plant conhecido pelo seu trabalho no grupo "The Band of Joy", foi recrutado, trazendo com ele o baterista John Bonham. O baixista John Paul Jones foi informado pela esposa que Page estava a formar uma banda; Jones e Page já se conheciam anteriormente, quando trabalhavam como músicos de estúdio, e Page convidou-o para fazer parte da banda.

Após alguns concertos como "The New Yardbirds", a banda mudou o nome para Led Zeppelin, após Keith Moon, baterista dos Who, ter dito que com aquela formação eles iriam abaixo como um "Zeppelin de chumbo". A palavra "lead" é propositadamente mal escrita para evitar confusões com "lead Zeppelin" (como em lead singer, que significa vocalista) ao invés de um Zeppelin construído com o metal chumbo.

Pouco tempo após a sua primeira digressão, o grupo editou o seu primeiro álbum Led Zeppelin em 1969. Este álbum resultava de uma combinação entre o blues e o rock com amplificações distorcidas, o que o levou a tornar-se no pivot na evolução do heavy metal. O imediato sucesso do disco foi o pontapé de saída para a carreira da banda, especialmente no EUA, onde eles haveriam de actuar frequentemente, e onde as suas vendas de discos apenas foram suplantadas pelos Beatles. O segundo álbum, chamado simplesmente Led Zeppelin II, editado ainda no mesmo ano, seguiu o mesmo estilo, e incluía o êxito "Whole lotta love", que, conduzido pela secção rítmica, definia o som da banda na altura.

Page e Plant eram fanáticos do blues, "Whole lotta love" e "You shook me", eram muito parecidas com músicas de Willie Dixon. A banda foi depois acusada de ter usado as letras sem as creditarem a Dixon, e só 15 anos depois, devido a um processo posto pela "Chess records", foi feito um acordo e efectuado o pagamento devido. A banda também gostava do rock and roll americano e tocavam música de Elvis Presley e Eddie Cochran. Em palco, os Led Zeppelin faziam concertos que podiam durar até 3 horas.

Albuns

As várias tendências musicais do grupo foram fundidas no seu quarto álbum sem título, que é usualmente chamado de "Zoso", "Four symbols" ou simplesmente "Led Zeppelin IV". (para além do álbum não ter nome, o nome da banda também não aparecia na capa do álbum). O álbum incluía temas de hard rock como, "Black dog", o misticismo folk de "The Battle of Evermore" (cuja letra foi inspirada em parte da obra "O Senhor dos Anéis"), e a combinação dos dois estilos em "Stairway to Heaven", um êxito maciço nas rádios, aclamada por muitos como sendo o maior clássico de sempre do rock. O álbum contém ainda uma das suas melhores composições de blues, "When the levee breaks" de Memphis Minnie.

O álbum seguinte, Houses of the holy de 1973, continha músicas mais longas e experimentais, usando o sintetizador e arranjos de cordas feitos por Jones. Músicas como, "The song remains the same", "No quarter" e "D'yer mak'er". A sua digressão de 1973 bateu os recordes de assistência, tendo chegado a tocar para mais de 50 mil pessoas. Três concertos no Madison Square Garden foram filmados com vista à realização de um filme, mas o projecto foi adiado por vários anos.

Em 1974 os Zeppelin lançam a sua própria editora, chamada Swan Song Records, que era o título de uma da cinco músicas que os Zeppelin nunca editaram em disco, tendo sido gravada com o nome de "Midnight moonlight" no primeiro álbum dos "The Firm", banda criada por Page após o fim dos Led Zeppelin. Para além de um veículo para promover os álbuns dos Zeppelin, a "Swan Song" editou álbuns de: Bad Company, Pretty Things, Maggie Bell, Detective, Dave Edmunds, Midnight Flyer, Sad Café e Wildlife.

Integrantes

Jimmy Page - guitarra
Robert Plant - voz, harmónica
John Bonham - bateria
John Paul Jones - baixo, teclas, bandolim

A banda chamava ao seu empresário, Peter Grant, o "quinto elemento"

Discografia

1969 - Led Zeppelin
1969 - Led Zeppelin II
1970 - Led Zeppelin III
1971 - Led Zeppelin IV (sem título: chamado também: "Four Symbols", "ZoSo" ou "Runes"
1973 - Houses of the Holy
1975 - Physical Graffiti
1976 - Presence
1976 - The Song Remains the Same live performances from 1973 tour)
1979 - In Through the Out Door

Curiosidades

Na música Stairway to Heaven o trecho "There's still time.." ouvido ao inverso faz surgir a mensagem "oh it's my sweet satan" (oh, é o meu doce satã).

- Na música Stairway to Heaven o trecho "Your stairway lies on the whispering wind" ouvido ao inverso faz surgir a mensagem "I will sing because I live with satan" (eu vou cantar porque vivo com satã).

- Na música Stairway to Heaven o trecho "Yes there are two paths you can go by but in the long run" ouvido ao inverso faz surgir a mensagem "the one will be the path would make me sad whose power is satan" (único será o caminho que me deixará triste, cujo poder é satã).

- Na música Stairway to Heaven o trecho "it's just a spring" ouvido ao inverso faz surgir a mensagem "six six six". 666 é o número da besta.

Data de Nascimento dos integrantes
Jimmy Page - 9 de Janeiro de 1944, Heston, Middlesex - England.
John Bonham - 31 de Maio de 1948, Redditch, Worcestershire - England.
John Paul Jones - 3 de Janeiro de 1946, Sidcup, Kent - England.
Robert Plant - 20 de Agosto de 1948, West Bromwich, Staffordshire - England.

Fotos

Robert Plant, Vocais

Jimmy Page, Guitarra

John Paul Jones, Baixo

John Bonham, Bateria

Comentário

Bom, acho que nem tem muito o que falar da maior banda de todos os tempos, na minha opinião a melhor banda que ja existiu...acho que todos ja devem ter ouvido, quem nunca ouviu é bom ir ouvi já
Acho que pouquissimas pessoas (se houver) nao gostam da banda...

OBS: Aos telespectadores de Top Top Mtv (sim, MTV é um lixo) eu tive a infelicidade quando deram 3º lugar no quesito pior vocalista para Robert Plant....quase tive uma convulsão ao ver isso....assim como colocaram Joey Ramone na frente de Jimmy Page no quesito guitarra....depois disso MTV foi excluida da minha TV.

Sobre as curiosidades, falando da Stairway To Heaven como uma música com mensagens satanicas, eu acho muito dificil isso e realmente nao acredito...bem, é mais um tema para ser discutido no tópico não?

Então, aos fãs de Led Zeppelin, vamos discutir sobre a banda.A quem nao conhece a banda, acho que é bom ouvir algumas musicas ^^.A biografia ficou meio grande, mais acho que vale a pena ler tudo e saber como foi criada uma das maiores bandas de todos os tempos....

Abraços!

Publicidade

Última edição de Chucrutes_ : 05-05-2006 às 21:12 Razão: Colocar umas fotos extras...
Chucrutes_ está deslogado  
Responder com citação

»»» Compre seu PREMIUM SCROLL agora!! «««
Antigo 05-05-2006, 17:43   #2
Moonrise
Moonrise tem reputação neutra

Estado: SC
Usuário Nº: 59478
Jogo desde: Ja joguei mas parei

Enviar Mensagem via MSN para Moonrise

Vocação: Nenhuma/Rookgaard

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Citar:
Mensagem original de Chucrutes_
OBS: Aos telespectadores de Top Top Mtv (sim, MTV é um lixo) eu tive a infelicidade quando deram 3º lugar no quesito pior vocalista para Robert Plant....quase tive uma convulsão ao ver isso....assim como colocaram Joey Ramone na frente de Jimmy Page no quesito guitarra....depois disso MTV foi excluida da minha TV.
Robert Plant é um dos melhores vocalistas que eu já vi. Jimmy Page para mim é o melhor guitarrista que existe e o Jhony Ramone, alem do Ramones serem uma chatisse ele não toca absolutamente nada². a MTV é abobada, gosta de fazer idiotice, só passa clipe de merda. Um dia eu vi num programa da MTV que passa meio-dia eles deram notas para as 5 musicas que o carinha gostava, deram nota maxima para a porcaria do White Stripes e nota minima para o Deep Purple, mostra que é um canal insignificante para a musica mundial principalmente porque só passa a nojera do hip-hop e aquelas pop music fedida.

@Led Zeppelin é a banda Hard Rock mais foda²³²² que eu já vi.

Moonrise está deslogado   Responder com citação

Antigo 05-05-2006, 19:33   #3
Chucrutes_

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

MTV só passa banda que da pra fazer sucesso com os jovens adolescentes alienados...Led Zeppelin provavelmente nao iria fazer sucesso entre as pessoas de hoje, mesmo sendo a puta banda que é...

Chucrutes_ está deslogado   Responder com citação

Antigo 05-05-2006, 20:01   #4
Hüsker Dü?
Hüsker Dü? tem reputação neutra

Registro: 20-03-2006
Estado: International
Usuário Nº: 56522

Premium Account: Não

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Boa banda, apesar dos plágios...

O melhor disco é o "Physical Graffiti".

Hüsker Dü? está deslogado   Responder com citação

Antigo 05-05-2006, 21:04   #5
Shadow of the Season
Shadow of the Season tem reputação neutra

Registro: 03-05-2006
Estado: DF
Usuário Nº: 61570

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Led é demais!

Gosto da banda inteira, Admiro muito Robert Plant e o Jimmy Page

Chucrutes a foto do Robert Plant não ta apareçendo.

Shadow of the Season está deslogado   Responder com citação

Antigo 05-05-2006, 21:08   #6
Chucrutes_

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Citar:
Mensagem original de Shadow of the Season
Led é demais!

Gosto da banda inteira, Admiro muito Robert Plant e o Jimmy Page

Chucrutes a foto do Robert Plant não ta apareçendo.
Que estranho....aqui ta aparecendo a foto sim :confused:

Antigo 05-05-2006, 21:08   #7
Kcuf
Kcuf tem reputação neutra

Registro: 01-05-2006
Estado: PR
Usuário Nº: 61386
Jogo desde: Não jogo Tibia

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Led Zeppelin é mto bom mesmo,Jimmy Page é foda.

ps-a foto do robert plant não tah aparecendo aqui tambem nao.

Kcuf está deslogado   Responder com citação

Antigo 05-05-2006, 21:12   #8
Chucrutes_

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Agora Hostei a foto outra vez, ta aparecendo agora?

Antigo 05-05-2006, 21:52   #9
Hüsker Dü?
Hüsker Dü? tem reputação neutra

Registro: 20-03-2006
Estado: International
Usuário Nº: 56522

Premium Account: Não

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Alguém já ouviu a carreira solo do John Paul Jones?

É felomenal! De dar inveja aos outros integrantes...

Hüsker Dü? está deslogado   Responder com citação

Antigo 05-05-2006, 22:31   #10
Chucrutes_

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Citar:
Mensagem original de Hüsker Dü?
Alguém já ouviu a carreira solo do John Paul Jones?

É felomenal! De dar inveja aos outros integrantes...
Nunca ouvi....é boa?
vou procurar me informarda carreira solo entao....:riso:

Publicidade

Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Modos de exibição

Regras