![]() |
|
|||||||
| TibiaSpace.com | Registrar | FAQ | Membros | Calendário | Procurar | Mensagens de Hoje | Marcar Forums Como Lidos | CHAT TibiaBR |
| Fora do Tibia - Off Topic Assuntos diversos sem ser sobre Tibia. Humor, Debates e etc. |
![]() |
|
|
Opções | Modos de exibição |
|
|
#1 | ||
|
Membro Honorário
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Registro: 19-09-2004
Estado: DF
Reputação: 0 ![]() Informações do Personagem: Vocação: Nenhuma/Rookgaard
Premium Account: Não
» Faça o seu TibiaSpace » CHAT TibiaBR |
Aê pessoal, resolvi criar aqui um assunto meio icognitivo para muitos: a maçonaria. Bem, meu bisavô era maçom, mas minha avó dizia que ele não revelava nada a respeito. Bem, algumas coisas que falam a respeito da maçonaria... dizem que se falarem a verdade que ocorre por lá, a pessoa é morta. Além disso dizem que existe uma marca que os identifica em meio a outros. E além disso dizem que assinam um livro com o próprio sangue. Não me perguntem de onde surgiram essas afirmações, afinal de contas, era para ser segredo. A não ser que muita gente já tenha sido morta por aí. E ainda dizem que eles tem parte o chifrudo, mas acho pouco provável. Mas algo que me incomoda é: se a maçonaria é para o bem, para que não expo-la publicamente? Bem, vai lá saber =/ . Se alguém souber mais sobre a maçonaria, poste aqui. É uma religião, uma doutrina, um clube?
|
| PREMIUM TIME DE 1 MÊS, 3 MESES, 6 MESES e 1 ANO! WWW.BOACOMPRA.COM |
|
|
#2 |
|
Main Citizen
![]() ![]() ![]() Registro: 25-02-2005
Estado: SP
Reputação: 0 ![]() Informações do Personagem: » Faça o seu TibiaSpace » CHAT TibiaBR |
Bom meu tio e maçom e jah me revelou algumas coisas digamos assim para se identificar na hora de assinar os maçoms acrescentam algo na assinatura naum lembro oq... Eles tem um quadro q e um tpw um código q ele mostrou a mim e ao meu pai q naum me fez mto sentido naum lembro dele ao certo para postar aki + ele disse q akele quadro foi feito na época de Israel quando templo foi reconstruido essa foi a época q maçonaria surgiu... A maçonaria eh uma religião de digamos 'poder' cada tem seu poder ao o grão mestre de cada digamos assim tb 'templo maçom' ele tem o maior nivel de 'poder' digamos q esse seja 25 (isso eh um chute) e Jesus Cristo tem o nivel 2 (outro chute) + a diferença eh basicamente essa de poder
Editado: As mulheres naum podem fazer parte da maçonaria pois naum são confiaveis so podem ir lah no lugar onde é a maçonaria (o nome correto para isso seria templo? sei lah) num dia q tem um churrasco (tem um nome ele eskeci qual) q naum se fla nd sobre maçonaria pois mulheres não são confiaveis eu tb axo (pelo q meu tio flo) q a crença da maçonaria consiste q eles axam q todas as religiões tem algo certo e axam q todas se deviam tornar-se uma soh (to chutando isso pelo q meu tio conto)... Última edição de Húrin : 16-07-2005 às 16:35 |
|
|
|
|
#3 |
|
Citizen
![]() ![]() Registro: 24-09-2004
Estado: International
Jogo desde: Ja joguei mas parei
Reputação: 0 ![]() Informações do Personagem: Nome: Dona-Rute
Mundo: Ocera
Vocação: Master Sorcerer
Level: 76
Magic level: 61
Premium Account: Sim
Para mim e um misterio. mas o que eu percebo e :
Templo Macon - audi , bmw ... Outras - Fusca , Corcel .... Isso eu falo Radicalizando bem , mas acho que da para entender o que eu quero dizer nao? ![]() []s
|
|
#4 |
|
Main Citizen
![]() ![]() ![]() Registro: 13-10-2004
Estado: RJ
Jogo desde: Versão 7.1
Reputação: 0 ![]() Informações do Personagem: Vocação: Royal Paladino
Level: 95+
meu Tio eh maçom tbem.. tipo e usei poca coisa .. pq ele mora em otra cidade.. mas ele veio aki pro Rio essas ferias e tipo.. vo tenta embebeda ele pra saber.. eu sei q eles c reconheçem pelo aperto de maos..
ele as vezes conta historias de maçons.. mas eu naum lembro bem.. esperem eu Embebedar ele.. q ai eu descubro ![]()
|
|
#5 |
|
Banido
![]() Registro: 07-02-2005
Estado: MG
Reputação: 0 ![]() Informações do Personagem: Nome: Pantaro Logfjo
Mundo: Valoria
Vocação: Knight
Level: 20
Skills: ----
Magic level: 4
cara eu so mt curioso...
qnd eu era pqeueno descobri a maconaria ,u marino da amiga da minha mae eh como eu so curioso perguntei uq q eera e oque eles faziam...ela disse filho, ninguem q eh macom fala uq tem la dentro por isso eu naum sei t falar ai eu fiquei puto e jurei q qnd eu crece eu vo se macom so pra v q q tem la dentro ahua mas deve se um coisa mt esquisita pra eles esconderem |
|
|
|
|
#6 |
|
Sagaz Citizen
![]() ![]() ![]() ![]() Registro: 01-12-2004
Estado: BA
Jogo desde: Já joguei mas parei
Reputação: 0 ![]() Informações do Personagem: Vocação: Nenhuma/Rookgaard
Bem...vou explicar basicamente o que eu sei...sou macon e vou contar apenas o que posso.
Nós não temos pacto com o demonio,não tomamos banho em sangue de cabra ou nada do tipo. Apenas estamos lá para conversar e discutir sobre a vida e assuntos que abordam a vida em geral,fazemos trabalhos comunitarios e só. Sobre o livro,ai já é outro assunto,mesmo a pessoa querendo(com eu),ela não consegue contar o resto.
|
|
#7 |
|
Main Citizen
![]() ![]() ![]() Registro: 22-09-2004
Estado: RS
Reputação: 0 ![]() Informações do Personagem: » Faça o seu TibiaSpace » CHAT TibiaBR |
Eu pensava que a Maçonaria era uma religião criada pra combater a igreja nos séculos passados, pois a igreja abusava do poder...(Se eu estiver errado me corrijam).
Como a igreja acalmou, a maçonaria se tornou uma entidade... Se eu contei demais, não me matem plx =P Última edição de SoFuRy : 16-07-2005 às 13:30 |
|
|
|
|
#8 | |
|
Main Citizen
![]() ![]() ![]() Registro: 21-09-2004
Reputação: 0 ![]() Informações do Personagem: Nome: Thor Akian
Mundo: Antica
Vocação: Druid
Citar:
![]() E sobre a assinatura dos maçons, ele me contou que se acrescenta 3 pontinhos no final.. não sei se eh isso.. ![]() |
|
|
|
|
|
#9 |
|
Main Citizen
![]() ![]() ![]() Registro: 16-04-2005
Jogo desde: Versão 7.24
A maçonaria sempre foi misteriosa, não sou maçom mas já assisti um documentário sobre isso(pena que não pude assistir por completo). Se eu não estou errado, ela surgiu na França(pelo menos na Europa), a pessoa quando ia se entrar teria que fazer um juramento, uma especie de cerimonia, aonde vc protegeria os segredos da religião (ou dotrina não sei o termo correto) com a própria vida.
Ela é uma mistura de religião e "clube"(no bom sentido) aonde os membros (somente homens) discutem problemas e ajudam uns aos outros, inclusive comercialmente, isso é o que eu ouvi (não no documentario). Se alguem quiser esclarecer ![]() |
|
|
|
|
#10 | ||
|
Moderador
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Registro: 20-09-2004
Reputação: 1 ![]() Informações do Personagem: Nome: Gillyed sammet
Mundo: Eternia
Vocação: Elite Knight
Level: 72
Magic level: 6
Meu pai é maçon, gente assinar livro com sangue? Da onde vocês tiraram isso?
Eles têm uma característica em suas assinaturas sim, mas não é com sangue ¬¬ Maçonaria é um grupo, digamos assim, formado para ajudar as pessoas. Eles fazem diversas ações beneficientes só que não dizem que foram eles. É repleto de simbologias, muito bonitas por sinal, que têm muito a ver. E antes que alguém diga, maçonaria não é religião, já ouvi até dizerem que eles faziam ceitas demoníacas ¬¬¹²³ Ela é cheia de "segredos" porque é uma coisa especial, eles não precisam de ninguém meter o bedelho. Tem rituais (não, não são rituais malignos e não matam ninguém, ritual=cerimônia) que colocam a prova a humildade, o companheirismo, e a ajuda ao próximo. Os principios são muito legais mesmo...
|