Curtir Curtir:  0
Página 1 de 12 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 113

Tópico: Até quando esperará Deus para trazer juízo sobre este mundo maldito?

Registro
    29-11-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Até quando esperará Deus para trazer juízo sobre este mundo maldito?

5 pessoas enfileiradas diante da camera de assassinos profissionais. 3 homens e duas jovens, provavelmente da mesma familia. Atrás, assassinos, com machados e facôes. No começo do video, o homem da direita e o ultimo da esquerda respondem ao interrogatório dos assassinos. Logo depois, o primeiro homem à direita, que não aparece na imagem, leva um golpe de machado na nuca e cai. O ultimo e penúltimo levam também simultaneamente golpes de machado na nuca. logo, é a vez da primeira mulher à esquerda. A segunda mulher espera sua vez de ser estraçalhada pelos assassinos. Logo, um deles, armado de facão, a deita no chão e começa a golpea-la com seu afiado facão. Foi a pior morte, por causa da espera agonizante de sua vez e pelos golpes de facão. Foi a unica que teve tempo de gemer de dor e terror. Os assassinos, integrantes do Cartel do Golfo, do México.

Depois de assistir a tal carnificina e brutalidade, me perguntei: até quando Deus esperará para destruir este mundo maldito, desgraçado, onde homens e mulheres são estraçalhados a golpes de machado e facão, enquanto seus assassinos soltam risadas, como se estivessem estraçalhando porcos para um churrasco entre amigos?

Eu sou obrigado a acreditar em Deus, pois não consigo imaginar que neste universo imenso não tenha ninguém para trazer juízo sobre estes malditos e também sobre esta terra maldita.Até quando Deus permitirá estes horrores, sem que seu prometido juízo caia sobre esta terra desgraçada, cheia de assassinos, pedófilos e estupradores?

Reflexão: Blog do Verdureiro Eliel

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por elielsantos; 03-05-2013 às 19:25.

Registro
    16-03-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ou Deus não existe, ou ele é imaginavelmente cruel.
    LoL ->Insanityyyy

Registro
    29-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Matt28 Ver Post
    Ou Deus não existe, ou ele é imaginavelmente cruel.
    Se ele não existe, então milhôes de assassinos ficarão impunes. Se ele existe, como acredito, ele prometeu um unico juízo, ao qual a bíblia chama de Juízo do Trono Branco, onde, segundo a mesma biblia, todos nós compareceremos, inclusive estes assassinos. Creio que vai acontecer tal juízo, pois é inadmissivel, na minha concepção, que estes assassinos malditos fiquem impunes.

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas e o livre arbítrio? Pensei que essa era a famosa desculpa para a indiferença de Deus a esse tipo de situação.

Registro
    29-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gildão Ver Post
    Mas e o livre arbítrio? Pensei que essa era a famosa desculpa para a indiferença de Deus a esse tipo de situação.
    O Livre arbítrio vai até o Julgamento do trono Branco. Até lá, as pessoas escolhem o que quiserem ser. No julgamento do trono Branco, elas pagarão por suas escolhas.

E Deus não é indiferente, meu caro. Por exemplo, o comandante destes assassinos aí, um tal de "El Bebe", morreu pior do que estas 5 pessoas aí. Estes aí pelo menos não foram torturados antes de morrerem. Somente a ultima a morrer, morreu de forma atroz, sob golpes de facão. Não que as outras mortes não tenham sido pior, mas pelo menos foram instantâneas. Já o comandante do cartel destes assassinos, "El Bebe", foi torturado com choques elétricos, teve sua orelha arrancada e enfiada em sua boca e terminou decaptado horrivelmente. Se Deus fosse indiferente, "El Bebe" não teria morrido pior do que suas vitimas.

A minha reflexão se baseia no fato de que este mundo estar uma desgraça, cheia de assassinos crueis. E pelo pouco que conheço da bíblia, estamos perto do juízo cair sobre este mundo.

Publicidade:

Última edição por elielsantos; 03-05-2013 às 15:24.

Registro
    06-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

No deus e na religião que acredito, ou seja, na minha opinião, esses aí estão cada vez mais denegrindo seu próprio esprírito, quando terminarem sua vida carnal vão sofrer as consequências até eles mesmos conseguirem re-elevar seus espíritos e suas mentes, para assim poderem voltar a terra, sendo que o que fizeram nessa vida terá marcas em suas próximas vidas. O juizo final está acontecendo, aliás, sempre aconteceu. Tudo o que nós fazemos deixa marca em tudo e todos. No final apenas colhemos o que plantamos.

Registro
    29-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nathan Milstein Ver Post
    No deus e na religião que acredito, ou seja, na minha opinião, esses aí estão cada vez mais denegrindo seu próprio esprírito, quando terminarem sua vida carnal vão sofrer as consequências até eles mesmos conseguirem re-elevar seus espíritos e suas mentes, para assim poderem voltar a terra, sendo que o que fizeram nessa vida terá marcas em suas próximas vidas. O juizo final está acontecendo, aliás, sempre aconteceu. Tudo o que nós fazemos deixa marca em tudo e todos. No final apenas colhemos o que plantamos.
    Bem, meu caro, a doutrina espírita é muito boa, mas não vejo como um assassino deste aí pode se redimir apenas por desencarnaçôes sucessivas. Não estou querendo polemizar teologia, mas, segundo algumas descobertas espíritas, estamos ligados, através de nossa glândula pineal e seus cristais, ao campo magnético da terra. Se esta tese espiritual estiver correta, nosso espírito estará eternamente, enquanto houver terra, ligado a informaçôes colhidas de nosso consciente pelo campo magnético. Tudo que somos, mentalmente, segundo esta tese, estaria gravado no campo. Então, meu caro, dificilmente este espírito, não importa quantas vezes desencarnado, teria paz. Imagine um espírito encarnar 20 vezes na terra, com tantas informaçôes sobre seu passado e seus crimes, ao qual está irremediavelmente ligado?

Registro
    06-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Bem, meu caro, a doutrina espírita é muito boa, mas não vejo como um assassino deste aí pode se redimir apenas por desencarnaçôes sucessivas. Não estou querendo polemizar teologia, mas, segundo algumas descobertas espíritas, estamos ligados, através de nossa glândula pineal e seus cristais, ao campo magnético da terra. Se esta tese espiritual estiver correta, nosso espírito estará eternamente, enquanto houver terra, ligado a informaçôes colhidas de nosso consciente pelo campo magnético. Tudo que somos, mentalmente, segundo esta tese, estaria gravado no campo. Então, meu caro, dificilmente este espírito, não importa quantas vezes desencarnado, teria paz. Imagine um espírito encarnar 20 vezes na terra, com tantas informaçôes sobre seu passado e seus crimes, ao qual está irremediavelmente ligado?

Então, pela doutrina espírita, você só está autorizado a voltar a terra depois de ter evoluído seu espírito e sua mente o suficiente. Quando alguém morre e está numa vibração baixa, como o exemplo desses assassinos, ele acaba indo para o umbral (ou calunga), (que é um lugar de energia semelhante a do espírito que foi pra lá), e lá ele revive todo o sofrimento que causou a si e aos outros até ter a capacidade de se arrepender e evoluir sua mente, para que possa enfim sair de lá e começar a se preparar para voltar à terra e mesmo assim, quando ele voltar a terra, sofrerá as consequências do que fez. O que nós fazemos no passado nunca se apaga, mas o passado não existe mais, assim como o amanhã nunca vai existir, o que conta é o agora. É claro que o processo é bem mais complexo do que descrito aqui, mas em suma é assim. Todos nós somos livres para fazer o que quiser, mas sempre seremos escravos das consequências (não é de autoria minha a frase), assim como todos nós podemos nos arrepender (mas de verdade) e crescer. Em sua religião, Eliel, caso um destes assassinos se arrependesse de verdade, mas digo do fundo de seu coração, você não acha que ele seria salvo?

Ps.: não que eu duvide de vc, mas é que tenho muito interesse em estudos espíritas e achei interessante o que você disse sobre essa ligação entre nós e a terra, pode me passar algum link ou bibliografia, caso haja?

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eliel,

Você como Cristão que imagino que você seja, mesmo fundamentalista, não deveria ter esse tipo de Dúvidas.

Deus, morreu na cruz inclusive por esses assassinos, morreu na cruz pelo cara que Estuprou a menina de 5 anos na India por 40hrs, morreu na cruz pelos terroristas de Boston, por cada miserável nesse mundo que faz crueldade com o próximo, e morreu por cada um de nós que se revolta com a injustiça!

A Justiça e o Tempo de Deus não são mensuráveis por nada conhecido.

Não adianta querer tentar.

Deixo o capítulo 5 de Mateus para vocês...

---------------------------------------------------------------------
    E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
    E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
    Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
    Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
    Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
    Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
    Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
    Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
    Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
    Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
    Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
    Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
    Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
    Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
    Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
    Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
    Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
    Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
    Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.
    Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.
    Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
    Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
    Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
    Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.
    Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.
    Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
    Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
    Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
    E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
    Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite.
    Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.
    Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao Senhor.
    Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;
    Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei;
    Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto.
    Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.
    Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
    Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
    E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
    E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
    Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.
    Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
    Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
    Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
    Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
    E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
    Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

Mateus 5:1-48

Leia a Bíblia Eliel, lá Deus deixou tudo o que precisamos para saber.
    Última edição por Rubenito; 03-05-2013 às 16:11.
    YHWH

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    E Deus não é indiferente, meu caro. Por exemplo, o comandante destes assassinos aí, um tal de "El Bebe", morreu pior do que estas 5 pessoas aí. Estes aí pelo menos não foram torturados antes de morrerem. Somente a ultima a morrer, morreu de forma atroz, sob golpes de facão. Não que as outras mortes não tenham sido pior, mas pelo menos foram instantâneas. Já o comandante do cartel destes assassinos, "El Bebe", foi torturado com choques elétricos, teve sua orelha arrancada e enfiada em sua boca e terminou decaptado horrivelmente. Se Deus fosse indiferente, "El Bebe" não teria morrido pior do que suas vitimas.
    Por esse raciocínio então Deus é tão cruel quanto os assassinos, já que você deixou a entender que ele interferiu para que o cara morresse dessa forma. O que não é uma conclusão assustadora, considerando as atitudes desse Deus no antigo testamento...

Eu já acho esse pensamento uma baboseira. O "El Bebe" teve o destino que a maioria desses bandidos tem. Não pela crueldade que eles operam, mas pela crueldade do mundo em que se inserem. Não precisa de Deus nenhum pra isso. Talvez o Diabo...

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 03-05-2013 às 16:14.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Tópicos Similares

1. A Historia de Votomo
    Por Joxkyz no fórum Roleplaying
    Respostas: 181
    Último Post: 16-12-2012, 11:35
  2. Jogos | A História dos Controles de Videogames! (grande)
    Por Sero no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 16-08-2012, 00:57
  3. Taverna | Conheça dos Demônios...
    Por Hoch no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 30-04-2012, 13:59
  4. [Artigo] [Por dentro do TibiaBR] Moderação - De herói a vilão em apenas um clique
    Por Sah-Lee no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 56
    Último Post: 09-02-2012, 16:21
  5. [Artigo Oficial] PvP em xeque
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 86
    Último Post: 03-11-2010, 16:15

Permissões de Postagem