Fóruns TibiaBR.com

Voltar   Fóruns TibiaBR.com > » Off-Topic « > Fora do Tibia - Off Topic

Fora do Tibia - Off Topic Assuntos diversos - debates, humor, informação, etc.

Resposta

Bookmark and Share Opções Modos de exibição
Antigo 30-06-2012, 16:04   #11
Nobre Valente
Nobre Valente está começando a se destacarNobre Valente está começando a se destacarNobre Valente está começando a se destacarNobre Valente está começando a se destacarNobre Valente está começando a se destacar

Registro: 19-09-2004
Estado: International
Usuário Nº: 317
Jogo desde: Versão 7.1

Vocação: Nenhuma/Rookgaard
Premium Account: Não

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Bem-vindo ao meu mundo.

Quando você estuda pra valer e é reprovado em um concurso, a sensação é de ter corrido quilômetros a fio em uma esteira: você até pode ter se esforçado, mas não saiu do lugar.

Teve época que eu estudava 4 horas por dia (tirando o cursinho de 4 horas). Hoje em dia, se eu estudo 2, já sinto que estou no lucro. Pretendo mudar essa realidade, e procurar relaxar de vez em quando, como estou fazendo agora... ler um livro, assistir um seriado, jogar video game, sair de casa...

Bate uma deprê sim, mas é como dizem, são os ossos do ofício.

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.

Antoine de Saint-Exupéry

Publicidade
Nobre Valente está deslogado   Responder com citação

»»» Compre seu PREMIUM SCROLL agora!! «««
Antigo 30-06-2012, 18:18   #12
Gustistop
Gustistop está começando com boas impressões

Registro: 19-04-2007
Usuário Nº: 130294

Premium Account: Sim

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Isso é normal.

Eu axo que um dos piores sentimentos que um vestibulando pode ter é quando ele para pra pensar e ve que está vivendo num mundo no qual o tempo não existe.

O dia e a noite não são mais diferenciados , e , principalmente , não são mais percebidos.

Se você não chegou nesse ponto em se sentir assustado ao perceber que a existência do dia/noite não importa pra você , porque agora seus olhos estão focados nos detalhes dos livros e não da realidade , uma hora você vai chegar e ai sim vai sentir que nada do que faz tem sentido.

Você acorda e está de dia. Começa a estudar e do nada repara que já está de noite. É o sentimento de que a vida está passando e você ficando para trás. Desesperador , não?

Mas pense que é nesse momento que se separa os vencedores , ou melhor dizendo, os que insistem dos fracos. Não é só uma faculdade pública/federal que vai te fazer ter sucesso na vida , mas só por você ter sido capaz de passar por esses momentos enquanto poderia ter desistido e entrado em uma faculdade mais fácil significa que você ta mais preparado para viver do que muitos outros.
Visto seu Manto com amor e emoção.

Última edição de Gustistop : 30-06-2012 às 18:20
Gustistop está deslogado   Responder com citação

Antigo 30-06-2012, 18:20   #13
ClausByTheWind
ClausByTheWind tem reputação neutra

Registro: 03-01-2012
Estado: DF
Usuário Nº: 342652
Jogo desde: Versão 7.5

Informações do Personagem:
Nome: Yonlu
Mundo: Luminera
Vocação: Knight
Level: 42
Skills: 78/71
Magic level: 6

» Meu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Citar:
Mensagem original de Gustistop Ver Post
Isso é normal.

Eu axo que um dos piores sentimentos que um vestibulando pode ter é quando ele para pra pensar e ve que está vivendo num mundo no qual o tempo não existe.

O dia e a noite não são mais diferenciados , e , principalmente , não são mais percebidos.

Se você não chegou nesse ponto em se sentir assustado ao perceber que a existência do dia/noite não importa pra você , porque agora seus olhos estão focados nos detalhes dos livros e não da realidade , uma hora você vai chegar e ai sim vai sentir que nada do que faz tem sentido.

Você acorda e está de dia. Começa a estudar e do nada repara que já está de noite. É o sentimento de que a vida está passando e você ficando para trás. Desesperador , não?

Mas pense que é nesse momento que se separa os vencedores , ou melhor dizendo, os que insistem dos fracos. Não é só uma faculdade pública/federal que vai te fazer ter sucesso na vida , mas só por você ter sido capaz de passar por esses momentos enquanto poderia ter desistido e entrado em uma faculdade mais fácil significa que você ta mais preparado para viver do que muitos outros.
A melhor reposta. Definiu tudo ai! Incrível. É exatamente isso, rsrs. =) =) =)

ClausByTheWind está deslogado   Responder com citação

Antigo 30-06-2012, 21:49   #14
Phineas Gage
Sushruta Samhita
Phineas Gage está agradando bastantePhineas Gage está agradando bastantePhineas Gage está agradando bastantePhineas Gage está agradando bastantePhineas Gage está agradando bastantePhineas Gage está agradando bastantePhineas Gage está agradando bastantePhineas Gage está agradando bastante

Registro: 12-08-2005
Estado: SC
Usuário Nº: 33548
Jogo desde: Versão 7.3

Nome: Skopel
Mundo: Samera
Vocação: Royal Paladino
Level: 72
Skills: 100/85
Magic level: 16

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

É completamente normal, principalmente a essa altura do campeonato. Se isolar é normal também e, muitas vezes, é benéfico.

A estratégia que melhor pode funcionar pra você é pensar na felicidade que vai ter ao ver seu nome na lista de aprovados; pelo menos, foi isso que eu fiz!

Citar:
Isso é normal.

Não sei se foi particularidade, mas eu amava esse sentimento. Adorava ver que os livros me envolviam e que minha vida estava tomando um rumo. Ao contrário do que você escreveu, foi quando eu me senti mais vivo e com a sensação de estar fazendo a coisa certa.

Última edição de Phineas Gage : 30-06-2012 às 21:51
Phineas Gage está online   Responder com citação

Antigo 30-06-2012, 22:38   #15
Gustistop
Gustistop está começando com boas impressões

Registro: 19-04-2007
Usuário Nº: 130294

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Citar:
Mensagem original de Phineas Gage Ver Post
É completamente normal, principalmente a essa altura do campeonato. Se isolar é normal também e, muitas vezes, é benéfico.

A estratégia que melhor pode funcionar pra você é pensar na felicidade que vai ter ao ver seu nome na lista de aprovados; pelo menos, foi isso que eu fiz!

Não sei se foi particularidade, mas eu amava esse sentimento. Adorava ver que os livros me envolviam e que minha vida estava tomando um rumo. Ao contrário do que você escreveu, foi quando eu me senti mais vivo e com a sensação de estar fazendo a coisa certa.
É isso mesmo cara.

O meu post foi em relação ao momento de desespero/desânimo que acredito que faz parte da vida da maioria dos vestibulandos.

Porém existe também o sentimento de satisfação e orgulho . Existe o melhor sentimento do vestibulando que é o que você disse. Quem não ama o sentimento de depois de tanto estudar conseguir bons resultados? É uma sensação tão boa que você costuma sair da sala onde fez a prova sorrindo a toa.

Todo vestibulando alterna entre momentos bons e ruins. Eu me referi ao momento ruim no primeiro post , mas o que você disse é totalmente real.
Visto seu Manto com amor e emoção.

Última edição de Gustistop : 30-06-2012 às 22:41
Gustistop está deslogado   Responder com citação

Antigo 30-06-2012, 23:04   #16
LordVoldemort
LordVoldemort é um dos usuários mais valiososLordVoldemort é um dos usuários mais valiososLordVoldemort é um dos usuários mais valiososLordVoldemort é um dos usuários mais valiososLordVoldemort é um dos usuários mais valiososLordVoldemort é um dos usuários mais valiososLordVoldemort é um dos usuários mais valiososLordVoldemort é um dos usuários mais valiososLordVoldemort é um dos usuários mais valiososLordVoldemort é um dos usuários mais valiososLordVoldemort é um dos usuários mais valiosos

Registro: 30-04-2009
Estado: RJ
Usuário Nº: 255109
Jogo desde: Versão 8.0

Send a message via Skype™ to LordVoldemort

Mundo: Unitera
Vocação: Master Sorcerer
Level: 192
Skills: 21/33
Magic level: 79
Achievements: 205

» Meu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Eu estudo das 7 as 18 hrs, e não fico deprimido não cara kkk só as vezes de saco cheio, mas nada demais

• • •

[LT] ~ Lord Voldemort Mage (MS) & Lendary Gladiator (EK) ~ [Unitera]

"The evil that men do lives after them; The good is oft interred with their bones."
William Shakespeare

LordVoldemort está online   Responder com citação

Antigo 30-06-2012, 23:41   #17
Wotten
Wotten está começando a se destacarWotten está começando a se destacarWotten está começando a se destacarWotten está começando a se destacar

Registro: 22-01-2009
Estado: MG
Usuário Nº: 241778
Jogo desde: Versão 7.4

Vocação: Sorcerer

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Depois de 4 meses e pouco nesse ritmo hardcore de cara nos livros, eu simplesmente fiquei não-deprimido, mas desmotivado, saturado de estudar, acho que quaaase entendo a sua situação.

Não desejo essa sensação de desânimo descomunal pra ninguém. Pelo menos se você tivesse a garantia de que a aprovação é certa, aí sim, mas porra, é que nem o Nobre Valente falou, às vezes dá a sensação de que você vai andar andar e andar e não vai chegar à lugar algum.

Última edição de Wotten : 30-06-2012 às 23:43
Wotten está deslogado   Responder com citação

Antigo 01-07-2012, 00:00   #18
Chazzorik
Chazzorik parece estar no caminho certoChazzorik parece estar no caminho certo

Registro: 21-10-2011
Estado: SP
Usuário Nº: 339520
Jogo desde: Versão 7.8

Mundo: Amera
Vocação: Elite Knight
Level: 123
Skills: 87/81
Magic level: 8
Achievements: 132
Premium Account: Não

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Ainda estou no 1º Colegial, deixo pra estudar umas 2 hrs de noite antes da prova.

Chazzorik está online   Responder com citação

Antigo 01-07-2012, 00:11   #19
Boomer DeLonge
Boomer DeLonge parece estar no caminho certoBoomer DeLonge parece estar no caminho certo

Registro: 15-01-2009
Estado: SC
Usuário Nº: 240652
Jogo desde: Versão 7.5

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Cara, eu não consigo estudar sem parar assim não, só consigo me focar se depois do estudo eu for fazer algo legal, normalmente pratico alguma atividade física, é meu raciocínio maluco, penso que o que vou fazer depois pode ser uma recompensa para o estudo. WTF? Vai entender, mas pra mim funciona, tenta aderir ao método aí. HaHa

Boomer DeLonge está deslogado   Responder com citação

Antigo 01-07-2012, 00:41   #20
Farok
Farok está demonstrando potencialFarok está demonstrando potencial

Registro: 27-01-2005
Estado: SP
Usuário Nº: 14976

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Citar:
Mensagem original de Dark Mitu Ver Post
Por mais que eu realmente queira uma vaga, o curso que pretendo tentar (jornalismo ou comunicação) não é tão concorrido. Não gosto de estudar assim. Já tentei pegar um ritmo puxado e garantir tudo de uma vez, só que tenho pouca força de vontade. No começo até vai, mas aos poucos o desânimo bate à porta daí fodeu
Vai nessa que jornalismo e comunicação não são concorridos.

Citar:
Concordei somente com este parágrafo, ja tinha parado pra pensar nisso, é um raciocínio bem conciso. Ver o quanto vc aguenta fazendo coisas que não gosta pelo simples fato de ter um objetivo vai MUITO além de uma boa faculdade.

@tópico
Eu saiu todo final de semana, geralmente acho que exagero mais do que devia, de certa forma eu nem teria motivo pra ter essa "deprê" que vc tem, mas acontece o mesmo. Eu nem penso se o que eu to fazendo é em vão ou não, simplesmente fico desanimado, na verdade isso é mais cansaço. Estudo o dia inteiro e depois faço academia, não tenho vontade de fazer mais nada, só descansar, de falar com os outros nem mesmo pela internet.

Publicidade

Última edição de Farok : 01-07-2012 às 00:44
Farok está online   Responder com citação

Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Modos de exibição

Regras