Curtir Curtir:  0
Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 72

Tópico: E a ditadura evangélica começa

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão E a ditadura evangélica começa

E a passos largos que isso vem acontecendo. Não sei de onde que vem essa prepotência toda desse grupo, em que alguns até mesmo se posicionam como superiores ao próprio Estado!
    O pior é que esse grupo, inclusive em clara ascensão nos cargos governamentais, pode causar um verdadeiro estrago em nosso país, inclusive com possíveis retrocessos sociais, graças a mentalidade deles. O caso abaixo é um exemplo claro disso:

(...)O pai disse que foi até a unidade de ensino para conversar com a professora de história sobre as orações antes da aula: “Ela se mostrou intransigente e falou que era parte da didática dela. Eu disse que se Estado é laico, alunos de todas as religiões frequentam as aulas e devem ser respeitados, mas ela afirmou que não ia parar”. Silveira já fez um boletim de ocorrência e pretende procurar o Ministério Público hoje (29) para pedir garantias na segurança do filho.(...)
    http://educacao.uol.com.br/noticias/...-da-biblia.htm

Agora me digam, será que não está na hora de coibir esse tipo de coisa? Será que essa Liberdade Religiosa não está avançando demais? Alguma forma de coibir algumas formas de discursos de pastores extremistas? Ao meu ver algo precisa ser feito, embora não saiba exatamente o que, e com urgência. Caso contrário, podemos estar nos aproximando a passos largos de um Estado Confessionário, em que cenas como a da Deputado entoando hinos religiosos no Congresso Nacional se tornarão comuns, e quiçá obrigatórias junto ao hino nacional. (http://www.youtube.com/watch?v=zVE5zJNALZ0)

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    16-03-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Bom dia meu Senhor, como é bom dar bom dia para quem criou o dia, blablablablablabla, AMÉM!"

Todo começo da aula de historia na 6ª serie da minha turma foi assim.
    Agente reclamava mais ninguem fazia nada..

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pontos de reputação: 666

Sai daqui, diabo!

@Topic
    Existe sim uma pressão social do ramo evangélico no Brasil. A bancada evangélica no congresso cresce de maneira exponencial. E isso combinado a um potencial imperialista de algumas igrejas da religião é bem assustador.

Acho que a única possibilidade de solução é o aumento da educação. E mesmo isso pode não ser garantia quando a situação avançar e houver algum tipo de tentativa de domínio moral (maior do que já existe).

É o que disse no outro tópico sobre os "bons evangélicos". Tem muita gente aí se encaixando nesse grupo, mas no fundo torce para que a própria visão de mundo domine a sociedade, porque há a falsa esperança que isso torne o país um reino de Deus, ou algo parecido. Mas a História sempre nos mostrou que qualquer imposição ideológica acaba dando merda.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho comédia...

Pai matricula filho em escola, Católica, Adventista e etc...

Daí vem chiar de oração.

Na boa vai a merda manolo.
    YHWH

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    Eu acho comédia...

Daí vem chiar de oração.

O exemplo foi uma bosta mesmo...

Mas isso não invalida o crescimento político e econômico da "classe" evangélica (não estou tratando da questão religiosa, apenas da questão social).

Publicidade:

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho comédia...

Daí vem chiar de oração.

Rubens, não é o caso. Essa é uma Escola Estadual! A professora quem está impondo essa pregação religiosa e constrangendo o aluno. Se fosse uma escola particular religiosa eu não faria esse tipo de tópico.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Verdade, cara, a escola é estadual:

http://br.noticias.yahoo.com/profess...na-escola.html

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sério achei sacanagem com o garoto se foi feito isso mesmo, ele tem direito de não participar se não quiser até em escola religiosa.

Imaginei essa professora como aquela de rosa do Harry Potter alguma coisa.

Mas daí pegar bullyng pra extinguir a Liberdade Religiosa é algo muito extremo. Me utilizo muito desse direito no meu dia a dia. Como fazer provas e concursos em horários apartados quando cai no sábado.
    Última edição por Rubenito; 29-03-2012 às 14:57.
    YHWH

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho comédia...

Daí vem chiar de oração.

Acontece Rubenito, que a escola Antônio Caputo é pública (estadual), logo, isso não se aplica...

A família do garoto lá tá certa em reclamar.

@Topic
    O que eu acho que precisa acontecer é: cada um ficar na sua. Professores tem que ser imparciais - e isso vale tanto pros religiosos quanto pros ateus (a menos que a instituição em si seja declaradamente religiosa ou ateia). Ensino superior dá os melhores exemplos de como professores ateus empurram sua ideologia goela abaixo de religiosos...

...e nem por isso eu venho aqui fazer tópico-mimimi sobre
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Rubenito me induziu ao erro, olha que safado.

Mas quero só sublinhar uma coisa, porque não quero que o tópico seja fechado (já que o Flea foi contundente demais):

A questão já é social e não apenas religiosa. É inegável o direito de cada um de ter e proferir seus ideais religiosos. Mas a questão é que existe um grupo social organizado em torno de uma ideologia e esse grupo está adquirindo poder econômico e político. E isso é perigoso, seja a ideologia que for.

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 29-03-2012 às 15:02.

Tópicos Similares

1. Ditadura ( num eh no forum.. huehueh)
    Por Sealiah no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 06-06-2005, 13:14
  2. Ditadura? SIM.
    Por Tibiano Iridiano no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5
    Último Post: 02-06-2005, 23:10
  3. BANIMENTO EM MASSA SOH MOSTRA A DITADURA DOS MODERAS!!!
    Por Mighty_Warrior no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 30-05-2005, 19:30
  4. PROCURO GENTE PRA COMEÇA 1 AVENTURA DI RPG!!!
    Por Necrock no fórum Roleplaying
    Respostas: 9
    Último Post: 19-05-2005, 18:56
  5. Quando um pally começa a ser útil numa hunt?
    Por Vni foka no fórum Paladin
    Respostas: 5
    Último Post: 15-03-2005, 12:39

Permissões de Postagem