![]() |
|
|||||||
| TibiaSpace.com | SemLag.com | Registrar | FAQ | Membros | Calendário | Procurar | Mensagens de Hoje | Marcar Forums Como Lidos |
| UOT Universidade Off-Topic - A seção mais serious business do TibiaBR. Tolerância 0 para flood e outras gracinhas. Tópicos relacionados à educação; de escola, vestibulares e concursos a idiomas, filosofia e autodidatismo. |
![]() |
|
|
|
Opções | Modos de exibição |
|
|
#1 | ||
|
Sushruta Samhita
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Registro: 12-08-2005
Estado: SC
Usuário Nº: 33548
Jogo desde: Versão 7.3
Informações do Personagem: Nome: Skopel
Mundo: Samera
Vocação: Royal Paladino
Level: 72
Skills: 100/85
Magic level: 16
Premium Account: Sim
» Faça o seu TibiaSpace » Facebook TibiaBR » Boacompra.com |
Olá offistas.
Hoje vim tratar de um assunto que, creio eu, está inserido na vida de muita gente por aqui; principalmente nesse período de início de ano, onde as coisas estão engrenando e o ritmo está sendo tomado. Quando falamos em estudos, automaticamente nossos circuitos associam a imagem de algo ruim e desgastante, como se fosse um castigo para aquele dia ou aquele fim de semana que precede uma prova. Mas nem sempre é assim! Quem não lembra como eram o ânimos há mais ou menos um mês atrás? Como todo início de ano estávamos motivados a estudar e ir bem na escola ou faculdade, o que de fato aconteceu nas primeiras semanas de aula; mas pra muitos a produtividade dura pouco e cá estamos nós, lidando com livros, resumos e apostilas na tentativa de ser um bom aluno, tirar notas boas e ainda entender e absorver a matéria. Enfim, para não ser em vão as nossas visitas no Off, peço aos mais experientes e àqueles que se julguem capazes, que deixem dicas, comentários, discursos e acertos sobre como estudar, como absorver a matéria, como conciliar os estudos com demais atividades e etc. É um tópico para dissertarmos acerca de métodos, modos e macetes! -Como você estuda?
|
|
| »»» Compre seu PREMIUM SCROLL agora!! ««« |
|
|
#2 |
![]() ![]() ![]() ![]() Registro: 08-12-2005
Usuário Nº: 44315
Jogo desde: Já joguei mas parei
Eu tenho certa dificuldade em estudar.
Quando tenho tarefas bem definidas, como entregar projeto tal dia, fazer um programa até tal dia, resolver tais exercícios até certa data, tudo rola tranquilamente. Me empenho e faço algo bom. Mas quando eu tenho que estudar por conta própria, abrir o livro, fazer quantos exercícios eu quiser, ler a teoria quando eu quiser, não funciona. Arranjo qualquer desculpa para não estudar, até mesmo organizar o quarto ou limpar meus tênis. Quando eu realmente vou estudar eu geralmente vou pra longe do meu quarto, fico longe do meu PC, dos meus livros de literatura, etc. Porque se ficar perto deles não consigo me concentrar e acabo indo pro PC ou lendo algo que não é relativo ao que tenho que estudar.
|
|
|
#3 | ||
|
Sushruta Samhita
Citar:
Acho que nesses casos o jeito é apelar para a importância de ter conhecimento como forma de satisfação própria. Citar:
Como faz pra burlar isso eu não sei, mas costumo ter concentração e ficar longe de outras coisas também. É tudo questão de auto-controle, eu acho. Depois de um tempo exercitando você acaba nem dando mais bola pra outras atividades e se conforma que tem de estudar, tornando a leitura, resolução de exercícios e etc. até mesmo prazerosa. Uma coisa que costumo usar de incentivo são as aplicações do que eu estou lendo no cotidiano, tanto profissional quanto não-profissional. Por exemplo, nos casos mais esdrúxulos, recorro à criação de um tópico aqui no Off sobre um assunto que eu achei realmente interessante, motivando-me ainda mais a estudá-lo a fundo. De todos os tópicos e textos que fiz aqui sobre assuntos relacionados ao meu curso, não esqueci-me de nenhum!
--- ![]() Última edição de Phineas Gage : 24-03-2012 às 12:13 |
||
|
|
|
|
|
#4 | |
|
Reitor Acadêmico do Off
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Registro: 20-07-2005
Estado: International
Usuário Nº: 31536
Jogo desde: Versão 7.1
Vocação: Nenhuma/Rookgaard
Citar:
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=444979 Mas realmente , com o rapaz falou ali, estudar com datas é mais tranquilo
|
|
|
|
#5 | |
![]() ![]() ![]() Registro: 30-07-2009
Usuário Nº: 266121
Informações do Personagem: Nome: Zuranno
Mundo: Amera
Vocação: Elder Druid
Level: -99
Skills: 9000
Magic level: +-2
Achievements: 42
Citar:
Alguem tem alguma dica pra, se não motivar totalmente, pelo menos ajudar com um empurrãozinho?
![]() Fonte de avatar e assinatura: http://www.umsabadoqualquer.com/ I fight in another world to protect my family. I fight for Whispering wings. Now playing:World of Warcraft e League of Legends (meu link Refer-A-Friend, se alguem for começar a jogar): http://signup.leagueoflegends.com/?r...937b6022352081 |
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Na porrada eu não tenho limites
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Registro: 25-03-2006
Estado: MG
Usuário Nº: 57227
Informações do Personagem: Nome: Nabo Voador
Olha, igual já citaram, a recompensa que imagino que terei no futuro, me motiva.
Por exemplo, hoje mesmo galera da facul tá indo pra uma festa, saindo dela +/- 06 da manha de amanha, e indo direto pra um churras. Mas o kamahl doido vai ficar em casa, estudando cerca de 780 slides, haha. Se for pensar, vai ser um pé no saco, mas me imagino daqui um tempo, trabalhando em algum concurso em qual passei, boas notas na facul (além do aprendizado que irá me ajudar no futuro, ao procurar um emprego), sem contar no lazer, estou deixando de me divertir agora, para que no futuro possa fazer quase tudo que eu quiser. (não estou falando que quem etá indo pra festa hoje/amanha não terá notas boas/emprego bom, pelo contrário, tem muita gente dessa galera que vai tirar mais que eu nas provas mas isso já é outra história).Enfim, esse é o jeito que acho certo, já que faz algum tempo que não estudo a sério, e não quero deixar as matérias ficarem acumuladas, além de ter alguns concursos vindo por ai.
|
|
|
#7 |
![]() ![]() ![]() Registro: 24-09-2004
Estado: TO
Usuário Nº: 1864
Informações do Personagem: Nome: Leao
Vocação: Paladino
Level: 145
Skills: 85/72
É bom estudar em centros culturais e em grupo, pois além de vc ter um acervo didatico a sua disposição, vc pode tirar duvidas com seus colegas. Outra opção é estudar na Biblioteca, fazendo carterinha, sentado na mesa la em silencio.
Psshhhhhhhhhhhhhh, silencio! >:^(
|
|
|
#8 |
![]() ![]() Registro: 27-12-2009
Usuário Nº: 288068
Vocação: Nenhuma/Rookgaard
É incrível como olhar pra parede se torna extremamente interessante quando você tem que estudar gramática.
~HardLife
|
|
|
#9 | |
![]() ![]() ![]() ![]() Registro: 26-08-2005
Estado: SP
Usuário Nº: 34875
Informações do Personagem: Nome: Inkancered Badtripped
Mundo: Rubera
Vocação: Sorcerer
Premium Account: Não
Citar:
|
|
|
|
|
|
|
#10 | |||||||
|
Sushruta Samhita
Citar:
Sei lá, é difícil imaginar. Citar:
Particularmente, sempre gostei de pessoas inteligentes e as admirava, ainda mais depois que comecei a assistir algumas séries e conhecer alguns professores e alunos que se destacam na faculdade. Sem sombra de dúvida eu desejo intrinsecamente ser melhor que eles e até mesmo que meus colegas, então acredito que, além da vontade própria, o espírito competitivo me da uma força. Mas uma coisa é certa, depois de certo tempo se motivando a fazer uma tarefa, você até esquece dos motivos pelo qual está motivado, mas não larga do hábito. Ou seja, continua fazendo aquilo que começou a fazer (p.ex. estudar) sem nem saber porque está estudando. Isso já foi comprovado cientificamente diversas vezes, e é um paradigma. Vou fazer abaixo, em citação, a explicação de um experimento que foi feito. Quem quiser ler mais, outro exemplo de experimento é a chamada Gaiola de Skinner. É só pesquisar. Citar:
Citar:
Antigamente, no meu ensino médio, eu odiaria ter de passar um Sábado à noite nos livros e bebendo litros de café. Hoje em dia é normal e, dependendo dos ânimos, até prazeroso. Citar:
--- ![]() Publicidade Última edição de Phineas Gage : 24-03-2012 às 13:18 |
|||||||
|
|
|
![]() |
| Opções | |
| Modos de exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Criador | Forum | Respostas | Última Mensagem |
| Conheça agora o final do desenho Caverna do Dragão. | Steve Vaughan | Fora do Tibia - Off Topic | 44 | 22-10-2010 11:16 |
| Treinando Skills,Turorial ate o lvl 100 | Nubobe | Knight | 12 | 25-10-2005 16:39 |
| Serão projetos de novas magias? | Tibiano Iridiano | Tibia Geral | 15 | 13-05-2005 21:47 |
| Mulher é presa em entrevista de emprego nos EUA | Mighty_Warrior | Fora do Tibia - Off Topic | 11 | 10-05-2005 09:09 |
| Show do Offsrpring ! | Fifoswaldo | Fora do Tibia - Off Topic | 24 | 24-09-2004 20:58 |