A CipSoft vem desenvolvendo continuamente o client, baseando-se no feedback da comunidade. Agora a empresa quer saber a opinião dos jogadores a respeito das Action Bars (barras de ação).
Action Bars configuradas (Clique para ampliar).
Aqui está a tradução na íntegra do modelo para postagem das perguntas:
Postado originalmente por Dev Note
O quê é?
O Flash Client (beta) já está online por algum tempo e agora já oferece toda funcionalidade que fora planejada para ele. Estamos trabalhando para melhorar esses recursos, quando necessário: há alguns meses, pedimos a opinião de vocês sobre o manuseio das teclas de atalho do client. Intimamente relacionadas com isso estão as Action Bars e a forma como elas podem ser manipuladas e editadas. Isso é que queremos saber de vocês dessa vez.
Por quê?
Embora, tecnicamente, as Action Bars já ofereçam toda funcionalidade a que foram destinadas, temos repetidamente recebido o feedback de que ainda há espaço para melhorias: poderiam ser mais fáceis, mais intuitivas, existem algumas coisas que são confusas ao editar e visualizar as configurações, etc. Queremos abordar esse feedback para que o Flash Client fique o mais próximo possível das necessidades e expectativas da maioria dos nossos jogadores.
Portanto, gostaríamos que você respondesse às seguintes perguntas:
Spoiler: Perguntas sobre as Action Bars
Atribuindo ações: O que você acha sobre a maneira atual de atribuir ações a um slot de uma Action Bar? O que poderia ser alterado para tornar isso mais fácil, mais rápido e menos confuso? (Assigning Actions: What do you think about the current way of assigning actions to an action bar slot; what could be changed to make this easier and faster and less confusing?)
Escolha da ação: Atualmente você pode atribuir texto, magias e uso de itens. Existem mais ações que você gostaria de ser capaz de colocar nas Action Bars? Em caso afirmativo, quais? (Action Choice: Currently you can assign Text, Spells and the use of items. Are there any more actions that you would like to be able to put on the action bar, if so, which ones?)
Display: Independente do que você coloque na Action Bar, isso é mostrado de alguma forma. Você acha, por exemplo, que há informações faltando ou que deveriam ser mostradas de outra forma? (Display: Whatever you set on the action bar is displayed there in some way. Do you have suggestions as to information that is missing or should be displayed in a different manner?)
Manuseio: Você está satisfeito com a maneira atual de usar as Actions Bars, exibindo-as e ocultando-as, movendo ações, rolando-as, clicando-as, etc.? Se não, o que deveria ser alterado para melhorá-las? (Handling: Are you happy with how to use the action bars, hiding and unhiding them, moving actions around, scrolling, clicking etc.? If not, what should be changed to improve it?)
Existe alguma coisa que você deseja destacar sobre as Action Bars? (Is there anything else you wish to point out concerning the action bars?)
Atualmente, se você pressionar a tecla Esc o seu personagem vai parar qualquer ação que esteja fazendo. Estamos pensando em mudar essa função no Flash Client (beta) afim de tornar o uso da tecla Esc mais intuitivo para os novatos. Porém, gostaríamos de ouvir a sua opinião em primeiro lugar.
Spoiler: Perguntas especiais sobre o uso da tecla Esc no Flash Client (beta)
Se você usa o Flash Client (beta) para jogar Tibia, usa a tecla Esc para parar qualquer ação do seu personagem? (If you use the Beta Flash client to play Tibia, do you use the Escape key at all to stop your character's action?)
Lhe incomodaria se mudássemos essa tecla no Flash Client (beta) para abrir o menu General Controls (controles gerais) ao invés de parar todas as ações do personagem? Justifique sua resposta. (Would it bother you if hitting this key in the Beta Flash client would open up the general controls menu instead of stoping your character's action? Please give reasons for your answer.)
Galera, usem o modelo acima (em inglês) quando postarem no Tibia.com! Também tenham em mente que o feedback deve ser apenas sobre o que está sendo perguntado, então mantenham o foco!
A CM Mirade já avisou que todo post que não seguir essa estrutura será deletado sem aviso prévio.
O link para postagem do feedback no fórum oficial (em inglês) pode ser encontrado aqui.
Eu ja joguei flash client.. mas pra sair do stand-alone é meio dificil..
E tipo.. sobre as action bars eu nao acho que tenha nada de errado (:
uso mais as de baixo.. nao tenho tanta coisa pra colocar.. mas é uma boa tu colocar akeles exani ali q vc ja vê ali onde tá.. nao precisa lembrar qual f1 é o exani hur down/up.. isso é o bom q vc vê onde ta as magia =p e se tu nao lembrar a hotkey qual é é so clica.. desculpe pelo portugues ai ou erros é pq esse teclado é bosta armada
Última edição por Kent Ant; 27-01-2012 às 18:30.
System of A Down \o/
11:37 Guaxinim Off [6]: o esquema é traficar gold coin pra fronteira do uruguai
Dorgas Mano, Muita Treta
> Torresmo Warrior ( Illuminati Bloom ) Jimmy Pegorino ( Jimmy Wales ) Monk Fernus ( Zephyrum ) Leo Off Vardo Shian Insane Ryzord Revaux (elenaogostademim) Sundaribel Plan Petulia Jakes Lachtor Mouserafa ( segundo ) Angel Fly Dark Tarja Chi Chan E outros... < ÉH NOIS
Eu gostei e prefiro jogar no flash client, mas teve um dia que eu tava caçando e deu um error na janela e fechou. se isso tivesse acontecido em hunt eu teria morrido. só por esse motivo nao jogo msm.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR. https://taleon.online
não sei se agora já mudaram isso, mas não conseguia andar na diagonal no flash client, então, sem hipótese alguma de mudar :p
21:46 Jason of Refugia [61]: qto vale blue legs?
21:47 Doug Dragonmaster [81]: 80k +-
21:47 Jason of Refugia [61]: ok
21:47 Jason of Refugia [61]: dá pra troka por mpa?
21:47 Jason of Refugia [61]: ;x
21:48 Doug Dragonmaster [81]: hum
21:48 Doug Dragonmaster [81]: só nos domingos
21:48 Doug Dragonmaster [81]: O.O
21:48 Doug Dragonmaster [81]: eaokekokoekoeakoeakoeakoae
21:48 Jason of Refugia [61]: AhuahuHUA
flash nao conseguiu me agradar...talvez pelo fato do meu pc estar precisando de lenha e o processador comecando a dar fail pra coisas q exigem 1 pouco a + dele =[
Pq eu no flash jogo com 1 lag visual que o char n se move no msm jeito q no client, e embora n seja lag de net, que eu solto as magias e tals na msm performance normal...eh soh visual...e um pekeno delay que incomoda =[
Entaaao nem vo ter muito feedback pra opinar lah =[
Mas visualmente o flash eh 10x + bonito, pena q meu pc n aguenta direito aiushas
Achei um erro ter sido feito em Browser, é uma camada a mais para dar erro. Frequentemente ocorrem erros no navegador, o que vai causar o fechamento do jogo.
Mas enfim, a algum tempo não entro no flash beta, mas configurar o esc para abrir o gerenciador não vai ser legal. Imagina o cara na hunt apavorado e vai clicar no f1, e acaba clicando sem querer no esc. fuuuuuh.
Deveria ser feito um client stand-alone do flash, ai sim.
Mas vou testar para ver como está agora, talvéz eu mude a minha opinião inicial sobre o mesmo.
o flash e mt superior ao client tradicional sou 90% pelo flash e mt melhor, e cmg nao a falhas, a nao ser para atacar algumas criaturas, ja aconteceu algumas vezes mas e pouco comun e n tras grande problema
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR. https://taleon.online
paladins knightssorcerersdruids Seja qual for a vocação, quem rula é nois!