Fóruns TibiaBR.com

Voltar   Fóruns TibiaBR.com > » Off-Topic « > Fora do Tibia - Off Topic

Fora do Tibia - Off Topic Assuntos diversos - debates, humor, informação, etc.

Resposta

Bookmark and Share Opções Modos de exibição
Antigo 21-11-2011, 09:33   #1
carlosssj3
carlosssj3 está no level 2 de boa reputaçãocarlosssj3 está no level 2 de boa reputação

Registro: 02-10-2006
Estado: SP
Usuário Nº: 88495
Jogo desde: Versão 7.6

Informações do Personagem:
Nome: Las Nuz
Mundo: refugia
Vocação: Knight
Level: 23
Skills: 62/62
Magic level: 4
Premium Account: Não

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com
Default Uniformização do estilo de vida das pessoas: A personalidade coletiva

Bom dia, caros offistas.

Venho falar de um pensamento pouco desenvolvido que venho tendo nos últimos tempos, e chegado a um acordo com relação a isso com minha psicóloga, minha namorada e o pai dela.

Vemos constantemente a uniformização do estilo de vida das pessoas, na medida em que a pessoa tem que se encaixar no grupo para ser aceita. Isso não é novidade. Só que com o avanço dos meios de comunicação isso tem se tornado ainda mais forte.

Pensem nas garotas 15+: Boa parte tem que ir pra matinê/balada no fds, tem que usar shorts curto e camisetinha colada, tem que ficar flando que ama as falsas amigas no orkut/facebook e muito mais, para se encaixar no grupo.

Pensem em quem não tem facebook: Logo seria questionado: "Como vc não tem facebook?" "Como vou te passar as fotos do rolê?"

Pensem em quem não sai de sexta a noite.Logo é taxado de antisocial, ou excluido socialmente, simplsmente por preferir ficar em casa.

Pode não paracer novidade o que estou falando, mas pensem por este prisma:

As pessoas estão se uniformizando e perdendo a capacidade de ter personalidade própria, ou melhor, suprimem essa personalidade própria em prol de uma coletiva. E os meios de comunicação tem exacerbado isso.

Eu por exemplo, me considero fora dessa personalidade coletiva. Tanto que cada vez mais, me vejo como uma pessoa, estranha, diferente da maioria.
Se digo que converso sobre economia e politica com minha namorada logo me taxam de gay e perguntam porque nnão estou comendo ela ao invés de falar disto, como se eu fudesse 24h por dia.

O problema: Sem a personalidade própria, perdemos a criatividade, de modo que seguimos o rebanho sem questionar.

Exemplo: No meu circulo social, as conversas giram em torno de bebida, as vezes( e olha que esse circulo é até bem culto). Mas a questão é sempre qual é a melhor mistura. Nunca se questionam se esse alcool faz mal ou porque ele destrói neurônio. Nunca.

Dei alguns exemplos. É claro que ele não se aplica a todos. E bem provável que boa parte desse forum não seja tão coletivo assim, então nem me venham com posts do tipo:"Não sou assim mimimi".

Dissertem.

Meu referral code pra comprar no healthdesigns.com com 5 dólares de desconto: 3541307

"Não é da benevolência do padeiro, do açougueiro ou do cervejeiro que eu espero que saia o meu jantar, mas sim do empenho deles em promover seu auto-interesse"

Publicidade

Última edição de carlosssj3 : 21-11-2011 às 09:36
carlosssj3 está deslogado  
Responder com citação

»»» Compre seu PREMIUM SCROLL agora!! «««
Antigo 21-11-2011, 10:08   #2
Rec
Rec está no level 1

Registro: 04-03-2009
Estado: RJ
Usuário Nº: 247785

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Cara o que tu falou é uma puta verdade. Leva as pessoas diferentes a questionar se na realidade não estão dentro de um universo estilo Matrix e todas as outras que agem com esse tipo de comportamento coletivo são apenas programas criados pra preencher o espaço vazio do mundo e formar uma sociedade. Não seriam muito diferentes de abelhas ou formigas.

Rec está online   Responder com citação

Antigo 21-11-2011, 10:39   #3
Ldm
Ldm está no level 4 de boa reputaçãoLdm está no level 4 de boa reputaçãoLdm está no level 4 de boa reputaçãoLdm está no level 4 de boa reputaçãoLdm está no level 4 de boa reputaçãoLdm está no level 4 de boa reputaçãoLdm está no level 4 de boa reputação

Registro: 20-08-2009
Estado: SC
Usuário Nº: 268838
Jogo desde: Já joguei mas parei

Vocação: Nenhuma/Rookgaard
Premium Account: Sim

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Essa crítica aí de rebanho uniformizado e manipulado pra seguir uma conduta que deve ser socialmente aceita já é velha. Não deixa de ser válida, claro.

Falta originalidade, criatividade e coragem pra muitos. Não há muito para se dissertar; você só constatou fatos.

Vamos esperar alguém plantar alguma bomba aí.

Abraços.

Ldm está deslogado   Responder com citação

Antigo 21-11-2011, 10:54   #4
Thales Lira
Thales Lira está no level 5 de boa reputaçãoThales Lira está no level 5 de boa reputaçãoThales Lira está no level 5 de boa reputaçãoThales Lira está no level 5 de boa reputaçãoThales Lira está no level 5 de boa reputaçãoThales Lira está no level 5 de boa reputaçãoThales Lira está no level 5 de boa reputaçãoThales Lira está no level 5 de boa reputaçãoThales Lira está no level 5 de boa reputação

Registro: 14-06-2005
Estado: PR
Usuário Nº: 126420
Jogo desde: Jogo do começo

Mundo: Solera
Vocação: Elite Knight
Level: 110
Skills: 92/90+3

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Eu não tenho facebook e orkut desde 2009.
Deletei ambos.

Orkut: 2005~2009
Facebook: 2008~2009

Para quem esta namorando, aquilo só é estresse.

E agora? estou fora da sociedade?
Que nada, se alguém quer falar comigo, basta me ligar e falar comigo na faculdade.

Não preciso de uma Rede Social para ser social.
Quem quer falar comigo que de um jeito, não é a internet que vai para-lo.

E ai?
Sou exceção da regra?

The bomb has been planted

quem sabe se meu namoro vir a terminar algum dia, eu não faço um... de novo hahah!

Thales Lira está deslogado   Responder com citação

Antigo 21-11-2011, 14:51   #5
zezinhomala
zezinhomala está no level 4 de boa reputaçãozezinhomala está no level 4 de boa reputaçãozezinhomala está no level 4 de boa reputaçãozezinhomala está no level 4 de boa reputaçãozezinhomala está no level 4 de boa reputação

Registro: 04-05-2007
Estado: International
Usuário Nº: 132323

Mundo: Pokerstars
Achievements: dólares

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Tenho conta em quase todas as redes sociais, gosto bastante de utilizá-las.

Tenho personalidade própria, tanto é que vivo de um trabalho bastante recriminado pela sociedade, por exemplo.

Aprendam: o FEA é uma família de amigos que começou na internet e passou para a rl, aqui existe o que chamamos de amizade verdadeira.

http://imageshack.us/photo/my-images/541/zezinhomala.png/

***********F & A***********

zezinhomala está deslogado   Responder com citação

Antigo 21-11-2011, 14:53   #6
Sypom
Campeão 1º Torneio LoL 5v5 TBR
Sypom está no level 2 de boa reputaçãoSypom está no level 2 de boa reputação

Registro: 27-11-2007
Estado: RS
Usuário Nº: 173681
Jogo desde: Versão 7.4

Mundo: Noobera
Vocação: Knight
Level: 33
Skills: 58/63
Magic level: 5

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Não sou assim, mimimimi.

Desculpas ao dono do tópico, mas é a verdade.

Sypom está deslogado   Responder com citação

Antigo 21-11-2011, 15:04   #7
dopha
dopha está no level 2 de boa reputaçãodopha está no level 2 de boa reputação

Registro: 17-06-2006
Estado: SC
Usuário Nº: 278903
Jogo desde: Versão 7.4

Achievements: 197

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Você é diferente, igual a todo mundo.

dopha está deslogado   Responder com citação

Antigo 21-11-2011, 15:25   #8
Dome Fu
Dome Fu está no level 4 de boa reputaçãoDome Fu está no level 4 de boa reputaçãoDome Fu está no level 4 de boa reputaçãoDome Fu está no level 4 de boa reputaçãoDome Fu está no level 4 de boa reputação

Registro: 05-08-2005
Cidade: SJC/Sampa-SP Status:Banido do Tibia Geral Reputação: Fruta Podre do OFF Rank: Usuário Problema
Usuário Nº: 32964
Jogo desde: Versão 7.1

Nome: Magikarp
Mundo: da Lua
Level: 5
Skills: Tackle
Achievements: Sol

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Citar:
Mensagem original de Thales Lira Ver Post
Para quem esta namorando, aquilo só é estresse
Sua namorada nem confia em você, do jeito que você fala.
Nem sei por que ainda tá com ela

Citar:
Mensagem original de zezinhomala Ver Post
Tenho personalidade própria, tanto é que vivo de um trabalho bastante recriminado pela sociedade, por exemplo.
Tu é garoto de programa?

@Tópico
Eu tenho dó de quem vive desse jeito.

Minhas rodinhas nem são tão cultas e nossos assuntos não giram em torno de bebida, festas, mulheres. Geralmente a gente cita bebida na ocasião:
Citar:
Alguém: Bora lá na festa ****. R$ 10,00. Open @@@@!
O resto do grupo: Bora!!! @@@@ é muito bom! Que dia é a festa?
A gente curte sair, mas não sair pra baladinha/festinha. A gente curte sair e jogar papo fora, falar merd*, ficar se zuando.
Claro que muitas vezes a gente faz isso em festa, já que alcoolizado é mais engraçado e sem noção aeiuhaeiueauih

Essa sexta-feira mesmo tem uma festa com open da bebida mais absurda que já vi.
Pós-nabos das P3. Encher a cara de amnésia pra esquecer o último mês inteiro. iauheiuhaeiuehaiuaehiaue

Dentre as coisas que mais prezo nas pessoas, uma dela é originalidade de idéias, modo de agir etc. E com certeza isso está quase no topo das melhores qualidades que ela pode ter.

Curtir ir em festas com os amigos, beber etc acho que não são um sintoma do tal "pensamento coletivo" que você citou. É normal as pessoas no geral gostarem de ir em festas.
Acho que posso comparar com gosta de chocolate. Geralmente as pessoas gostam, mas claro que tem gente que não curte tanto ou é indiferente.
Eu mesmo se pudesse sair com meus amigos toda semana pra ir em alguma festa, faria isso com certeza.

Mas também me acho meio diferente. Obviamente eu penso e ajo geralmente de um modo parecido com o pessoal que eu ando... sei lá qual o critério pra isso. Eu vejo muita gente que parece ser tão "normal", igual todo mundo, mesmos papos de sempre etc. Mas talvez isso seja só porque eu não ando no grupo deles.

E como eu disse: antes dois ótimos amigos do que 500 colegas.

Última edição de Dome Fu : 21-11-2011 às 15:33
Dome Fu está deslogado   Responder com citação

Antigo 21-11-2011, 16:07   #9
Leirbag
Banido
Leirbag está no level 5 de boa reputaçãoLeirbag está no level 5 de boa reputaçãoLeirbag está no level 5 de boa reputaçãoLeirbag está no level 5 de boa reputaçãoLeirbag está no level 5 de boa reputaçãoLeirbag está no level 5 de boa reputaçãoLeirbag está no level 5 de boa reputação

Registro: 26-09-2004
Usuário Nº: 2800
Jogo desde: Versão 7.1

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

OP, quantos anos você tem?

Pensamentos assim são muito comuns na adolescência, principalmente entre nós, nerds. Ai você cresce e para de se importar(pelo menos deveria).

E esse conceito de personalidade coletiva não existe. O que existe são a criação de personas pra se adequar em determinados grupos sociais. Acredite, esse pensamento de "sou diferente" é a coisa mais comum do mundo. Parabens ao amigo ali em cima ao dizer "Você é diferente, igual a todo mundo.", é exatamente isso o que roda no pensamento adolescente. Todos querem ser diferentes, e por isso, acabam sendo iguais. Todos se acham complicados demais, no final acabam sendo simples, já que são todos iguais.

Leirbag está deslogado   Responder com citação

Antigo 21-11-2011, 18:45   #10
Steve B
Steve B está no level 4 de boa reputaçãoSteve B está no level 4 de boa reputaçãoSteve B está no level 4 de boa reputaçãoSteve B está no level 4 de boa reputaçãoSteve B está no level 4 de boa reputação

Registro: 19-05-2007
Estado: RJ
Usuário Nº: 134683

Mundo: Pythera

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Essa crítica é velha pra caralho mesmo. Já leu Admirável Mundo Novo? Se não, recomendo.

Cara, isso é uma verdade mesmo, mas o foda é quando esse pensamento se torna uma padronização tão grande ou maior quanto a padronização que ele contesta.

Por exemplo: "vou ser diferente, vou deletar meu facebook, vou parar de sair, etc". Isso é tão ridículo quanto ser igual apenas para se encaixar. É como se você se forçasse a se encaixar nos não-encaixados; e se forçar a qualquer coisa é errado.

Por que deletar o facebook? Tudo bem se você, pessoalmente, não gostar muito, achar complicado, inútil, sei lá. Mas deletar apenas pra não ser igual a todo mundo? Infantilidade. Ou você não consegue "ser diferente" mesmo tendo facebook?

Ser igual é muito fácil, ser diferente também, o difícil é ser você.

Publicidade
Steve B está deslogado   Responder com citação

Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Modos de exibição

Regras