Mas no meu caso por exemplo, sou master sorc, explorar lugares quase sempre da em morte. Mas mesmo assim eu vou insistindo, explorando... o que eu acho em ank? Larvas... pouca exp pro meu level. Scarabs... não paga runas, muita pouca exp com summon... dragons, até vai, mas agora até rot da dando muitooo mais loot que dragon... tumbas, não pagam as hmms, dao menos exp que rot de area free com summon.
Cada canto de ank explorado e testado por dias pra dar nisso. Blz, vou dar umas vasculhadas em Edron... não explorei muito. Alias, quase nada, só fui nos dragons... (e como eu disse antes, até rot da dando mais loot e exp).
Darashia... até pensei em ir necro, mas minhas hmms ainda dão pouco dano, e o loot poderia não compensar me falindo totalmente (é a vida de pobre, gastaria todos meus gps - 15k - numa mísera hunt). Rots... ta, exp e um loot rasoavel considerando as opções, mas é enjoativoooo e no final não compensa tantoo. Gs... foi o unico outro respawn que eu cheguei a encontrar, não precisa dizer que não vale apena gastar 5 sds por gs, + 500 mana, pra conseguir 13 gps.
Aí, eu vou pra area free, num lugar que é raro irem. O que eu me deparo? Respawn de ghouls 3x maior que de ank (1 runa de gfb + 2 hmms dando 1.6k de exp). Sim, 1 runa de GFB com 2 de HMM dão 1.600 exp em 2 minutos... E minos + minos guards pra ir matando enquanto da respawn, e pra ir juntando um loot (grandinho por sinal)... no final das contas da uns 10~14k por hora, e uns 2~4k de loot (ate uns 2.5k de lucro). Muito melhor...
E pra vocês terem noção, esse lugar que eu vou nunca tem gente. Free Acc não explora, faz runa (ou caça em cave_que_amigo_levou). Claro, existem exeções... mas mesmo assim esse lugar nunca vai gente, tem menos pessoas que area p.a., mesmo as areas escondidas (como tumba).