Fóruns TibiaBR.com

Voltar   Fóruns TibiaBR.com > » Off-Topic « > Fora do Tibia - Off Topic > Tecnologia

Tecnologia Discuta e tire suas dúvidas sobre informática, gadgets, etc.

Resposta

Bookmark and Share Opções Modos de exibição
Antigo 14-09-2011, 00:16   #1
GrYllO
GrYllO está no level 8 de boa reputaçãoGrYllO está no level 8 de boa reputaçãoGrYllO está no level 8 de boa reputaçãoGrYllO está no level 8 de boa reputaçãoGrYllO está no level 8 de boa reputaçãoGrYllO está no level 8 de boa reputaçãoGrYllO está no level 8 de boa reputaçãoGrYllO está no level 8 de boa reputaçãoGrYllO está no level 8 de boa reputaçãoGrYllO está no level 8 de boa reputaçãoGrYllO está no level 8 de boa reputação

Registro: 09-10-2004
Estado: MG
Usuário Nº: 4114
Jogo desde: Versão 7.2

Enviar Mensagem via MSN para GrYllO

Vocação: Elite Knight
Level: 197
Skills: 102/102
Magic level: 9
Achievements: 228
Premium Account: Sim

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com
Post NZXT H2 Silent Chassis - primeiras impressões

Já havia algum tempo que eu queria trocar de gabinete, mas não tinha achado um bom motivo para fazê-lo. Porém, nos últimos dois meses os conectores de áudio frontais do meu gabinete começaram a dar problema - possivelmente um desgaste devido ao longo tempo de uso (desde 2005). Como isso começou a me atrapalhar nos meus afazeres profissionais, conclui que era hora de trocá-lo.

Depois de muita pesquisa, ver vários reviews, comparar preços, acabei ficando entre um CoolerMaster HAF 912 e um CoolerMaster Storm Scout. Quase certo da minha escolha, eis que me deparo com um último review: um tal de H2, da NZXT (que está se firmando no mercado nacional e já emplacou ótimos gabinetes, como Phantom). Design simples, discreto, nada demais. Mas o que me chamou a atenção deste gabinete é a proposta dele - ser silencioso (quando se trabalha o dia inteiro com computadores, não é difícil se incomodar com o barulho que eles produzem...). Ao final do review do CdH, fiquei impressionado:
Citar:
Mensagem original de Review do Clube do Hardware
Pontos Fracos
  • Não encontramos nenhum
Logo imaginei: esse gabinete deve ser muito caro! Pra minha surpresa, o preço estava compatível com o que eu planejava gastar...

Bom, adquiri o "bicho". Seguem as fotos:

A caixa do garoto. Em cima dele, outra caixa menor, com mais 4GB de memória (quero ver alguma edição de vídeo em alta resolução travar agora )

Acho interessante eles se referirem aos gabinetes como "armadura"

Tirei da jaula!

Porta frontal aberta. Detalhe para a cobertura de espuma e as duas ventoinhas destacáveis de 120mm cada.

Espuma na tampa lateral. Todas essas coberturas de espuma são para abafar o ruído produzido pelo PC.

Quantos parafusos! Dá pra montar uns 3 gabinetes com isso, auhaeuhuaheuhae

Sem as duas tampas laterais. quando vi esse tanto de cabos aí, levei um tempo pra desvendar a função de cada um.

Pronto para a "transfusão". E eu que achava que o meu gabinete era grande... lol

Aproveitei a viagem pra limpar o cooler do CPU e da placa de vídeo. Agora a GPU da minha ATI parece um espelho!

Enquanto os coolers não secam (sim, eu os lavei), vamos montando. Pela fonte da pra sacar o quanto eu aprecio o silêncio (do PC, é claro )!

Tudo montado! Sim, eu sei: ainda estou usando o cooler "stock" no i3. Vai ser a minha próxima aquisição - um cooler "de verdade"

Bastante espaço pra acomodar os cabos...

A foto não deixou ver, mas o micro tá ligado (vide tela na bancada do fundo).

Detalhe do led que indica que o micro está ligado...

Aquele pequeno ponto luminoso no canto superior direito do gabinete é o indicador de atividade do HD.

Painel frontal - a causa da aquisição do H2! Da esquerda para direita:
  • Botão Power
  • Saída de som
  • Entrada para microfone
  • 1x USB 3.0 (yay! mas minha placa mãe não tem )
  • 3x USB 2.0
  • Controlador de ventoinhas com 3 velocidades (controla 5 ventoinhas no total, mas o gabinete vem com 3. Depois eu compro as outras 2).
  • Botão Reset

Estou bem satisfeito com o H2 - apesar de eu ter descoberto agora pouco um tal de Fractal R3, que dizem ter uma qualidade muito superior ao H2, eu continuo satisfeito (não encontrei o Fractal por aqui )

Ah sim, tem muito mais fotos do H2 no site da NZXT. Vale a pena conferir (a qualidade é muito maior do que a das minhas fotos ) http://www.nzxt.com/new/products/classic_series/h2

Meu coração pertence à Valéria Freitas. Minha alma pertence a Deus.

"Pregue o Evangelho em todo tempo. Se necessário, use palavras." - São Francisco de Assis

Citar:
Powered by: Intel Core i3 530 @ 2.93GHz | ASUS P7H55-M BR | x4 2GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | ATI Radeon HD 4850 512MB (Sapphire) | x2 500GB Seagate ST3500418AS | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Windows 7 Ultimate x64 | SemLag proxy

Publicidade
GrYllO está online  
Responder com citação

»»» Compre seu PREMIUM SCROLL agora!! «««
Antigo 14-09-2011, 00:26   #2
Igns
Igns está no level 6 de boa reputaçãoIgns está no level 6 de boa reputaçãoIgns está no level 6 de boa reputaçãoIgns está no level 6 de boa reputaçãoIgns está no level 6 de boa reputaçãoIgns está no level 6 de boa reputaçãoIgns está no level 6 de boa reputaçãoIgns está no level 6 de boa reputaçãoIgns está no level 6 de boa reputaçãoIgns está no level 6 de boa reputaçãoIgns está no level 6 de boa reputação

Registro: 21-01-2005
Usuário Nº: 14147
Jogo desde: Versão 7.1

Informações do Personagem:
Nome: Igns
Mundo: Libera
Vocação: Elder Druid
Level: 113

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Detalhe que as fotos começam durante o dia e terminam no escuro da noite, hahaha! Deve ter dado um pequeno trabalho. Mas pelo menos compensou, né?

Enfim, muito show o gabinete. Só uma pergunta: o fato de as entradas "frontais" estarem localizadas naquela parte não incomodam?

Igns está online   Responder com citação

Antigo 14-09-2011, 00:32   #3
GrYllO
GrYllO está no level 8 de boa reputaçãoGrYllO está no level 8 de boa reputaçãoGrYllO está no level 8 de boa reputaçãoGrYllO está no level 8 de boa reputaçãoGrYllO está no level 8 de boa reputaçãoGrYllO está no level 8 de boa reputaçãoGrYllO está no level 8 de boa reputaçãoGrYllO está no level 8 de boa reputaçãoGrYllO está no level 8 de boa reputaçãoGrYllO está no level 8 de boa reputaçãoGrYllO está no level 8 de boa reputação

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Montar meus gabinetes pra mim é como uma arte... Eu vou montando e apreciando a "obra", por isso eu demoro tanto! aeuheauhEUHUAEUHAE

Sobre as entradas, não chega a incomodar. Eu troquei de mesinha também - a Valzinha ganhou de uma cliente nossa, pois se o meu gabinete mal cabia na minha mesinha anterior, esse dai ficava mais de 1 palmo pra fora, aeuaeuhaue. Mas os conectores tão bem acessíveis agora...

...inclusive pra Nanda...

"Pregue o Evangelho em todo tempo. Se necessário, use palavras." - São Francisco de Assis

Citar:
Powered by: Intel Core i3 530 @ 2.93GHz | ASUS P7H55-M BR | x4 2GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | ATI Radeon HD 4850 512MB (Sapphire) | x2 500GB Seagate ST3500418AS | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Windows 7 Ultimate x64 | SemLag proxy

GrYllO está online   Responder com citação

Antigo 14-09-2011, 00:39   #4
Speender
Speender está no level 1

Registro: 08-12-2005
Estado: SP
Usuário Nº: 44358
Jogo desde: Já joguei mas parei

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

muito bonito =O

realmente valeu a pena

Speender está deslogado   Responder com citação

Antigo 14-09-2011, 11:23   #5
Sah-Lee
Sah-Lee está no level 7 de boa reputaçãoSah-Lee está no level 7 de boa reputaçãoSah-Lee está no level 7 de boa reputaçãoSah-Lee está no level 7 de boa reputaçãoSah-Lee está no level 7 de boa reputaçãoSah-Lee está no level 7 de boa reputaçãoSah-Lee está no level 7 de boa reputaçãoSah-Lee está no level 7 de boa reputaçãoSah-Lee está no level 7 de boa reputaçãoSah-Lee está no level 7 de boa reputaçãoSah-Lee está no level 7 de boa reputação

Registro: 26-08-2007
Estado: DF
Usuário Nº: 155564
Jogo desde: Versão 7.4

Mundo: Bal/Hon
Vocação: Master Sorcerer
Level: 340
Skills: 20/30
Magic level: 95
Achievements: 150

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

O que é aquilo na parte de cima? Oo

Eu gostei muito do LED, acho legal demais.

Não entendo muito de pc, e o que uso ele não força tanto, mas é bonito demais o cpu isso que importa xD

1. Notícias locais - Cobertura total do TibiaBR
  2. Análise: loots pós Spring Patch 2012

Quer mandar uma proposta de notícia? Clique aqui.

Escrevi algo que você não gostou ou que tenha informações incorretas? Me mande mensagem que eu conserto ^^

Se quiser ver os avanços da minha sorcerer e poder falar mal de mim, é só acessar o meu LT. Fique a vontade para criticar o que quiser.

[Life Thread] Captain Saah (Master Sorcerer de Honera).

Sah-Lee está deslogado   Responder com citação

Antigo 14-09-2011, 12:18   #6
GrYllO

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Citar:
Mensagem original de Sah-Lee Ver Post
O que é aquilo na parte de cima? Oo
Aquilo é um compartimento para colocar HDs, como se fosse um "pen drive". A placa-mãe tem que suportar o recurso AHCI (arrisco dizer que todas as placas-mãe atuais possuem o recurso).

É ótimo pra fazer backups de outras máquinas ou até manter um HD externo de backup

A tampa que fica atrás dessa cobre o local pra uma ventoinha de 140mm:

Citar:

Antigo 14-09-2011, 12:27   #7
Sah-Lee
Sah-Lee está no level 7 de boa reputaçãoSah-Lee está no level 7 de boa reputaçãoSah-Lee está no level 7 de boa reputaçãoSah-Lee está no level 7 de boa reputaçãoSah-Lee está no level 7 de boa reputaçãoSah-Lee está no level 7 de boa reputaçãoSah-Lee está no level 7 de boa reputaçãoSah-Lee está no level 7 de boa reputaçãoSah-Lee está no level 7 de boa reputaçãoSah-Lee está no level 7 de boa reputaçãoSah-Lee está no level 7 de boa reputação

Registro: 26-08-2007
Estado: DF
Usuário Nº: 155564
Jogo desde: Versão 7.4

Mundo: Bal/Hon
Vocação: Master Sorcerer
Level: 340
Skills: 20/30
Magic level: 95
Achievements: 150

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

depois dessa do HD, nem fazia ideia que isso existia, se vacilar o gabinete ainda tem uma cafeteira e te faz uma massagem enquanto o café não ta pronto.

1. Notícias locais - Cobertura total do TibiaBR
  2. Análise: loots pós Spring Patch 2012

Quer mandar uma proposta de notícia? Clique aqui.

Escrevi algo que você não gostou ou que tenha informações incorretas? Me mande mensagem que eu conserto ^^

Se quiser ver os avanços da minha sorcerer e poder falar mal de mim, é só acessar o meu LT. Fique a vontade para criticar o que quiser.

[Life Thread] Captain Saah (Master Sorcerer de Honera).

Sah-Lee está deslogado   Responder com citação

Antigo 14-09-2011, 13:35   #8
Orc primitivo~
Orc primitivo~ está no level 1

Registro: 16-08-2008
Estado: SC
Usuário Nº: 219122
Jogo desde: Versão 7.8

Mundo: Honera
Vocação: Paladino

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Me da aquele carrinho que ta na janela? plx

Orc primitivo~ está deslogado   Responder com citação

Antigo 14-09-2011, 19:45   #9
GrYllO

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Citar:
Mensagem original de Orc primitivo~ Ver Post
Me da aquele carrinho que ta na janela? plx
Aquilo é um "porta treco" em forma de Fiat Idea, auehaueuhaeuae

Citar:

Antigo 14-09-2011, 20:26   #10
KyFromHell
KyFromHell está no level 1

Registro: 25-01-2010
Estado: SP
Usuário Nº: 291119
Jogo desde: Já joguei mas parei

Send a message via Skype™ to KyFromHell

Vocação: Paladino

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Gostei do gabinete, tem como mandar por pm o quanto pagou ?
to precisando trocar o meu, as entradas de fone de ouvido da frente nunca funcionaram (mesmo mexendo nas posições dos fios) e o botão de ligar ta ficando pra dentro quando eu aperto...

Ficou bem legal seu post, com bastante fotos e tal, gosto desse posts de reviews e tal.
Só uma dúvida, essa espuma no gabinete não atrapalha na saída/entrada de ar ? valeu.

Publicidade
KyFromHell está deslogado   Responder com citação

Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Modos de exibição

Regras