![]() |
|
|||||||
| TibiaSpace.com | SemLag.com | Registrar | FAQ | Membros | Calendário | Procurar | Mensagens de Hoje | Marcar Forums Como Lidos |
| Sorcerer Fale sobre técnicas de caça, treino e etc dos Sorcerers |
![]() |
|
|
|
Opções | Modos de exibição |
|
|
#1 | |||||||||||||||||
![]() ![]() Registro: 02-11-2006
Estado: SP
Usuário Nº: 94066
Jogo desde: Versão 7.7
Informações do Personagem: Nome: Mat Preparit
Mundo: Menera
Vocação: Master Sorcerer
Level: 146
Magic level: 71
Achievements: 355
Premium Account: Sim
» Meu TibiaSpace » Facebook TibiaBR » Boacompra.com |
STAMPORS ![]() Tutorial Solo e com Blocker É com muito prazer que ofereço a todos os usuários meu primeiro tutorial. Direcionado principalmente aos sorcerers, também pode ajudar a outras vocações que queiram experimentar esse local para upar e para conseguir sua mount. Menos papo, mais ação ![]() Introdução Stampors podem parecer fracos, mas causam um estrago e tanto com sua vida. É a criatura ideal para quem quer uma mount bacana sem gastar muito (quando em grupo) ou com lucro (solo). Lembrando que é necessária a The New Frontiers Quest completa até a missão 8 para poder acessar os stampors, usar o DP e comprar potions em Farmine. Recomendações (Level Mínimo) Citar:
O que vamos enfrentar? No caminho (Não vou colocar detalhes porque não são lizards que nos interessam agora) Citar:
Citar:
Na cave Citar:
Caminhos e Respawn Citar:
O respawn está indicado pelas marcas no mapa da direita. ![]() Equipamentos Para Hunt Solo Citar:
Para Hunt com Blocker Citar:
Suprimentos Para Hunt Solo (1 hora de hunt) Citar:
Para Hunt com Blocker (1h30~2h de hunt) Citar:
Quanto às UHs, recomendo levá-las em qualquer hunt com blocker, não sabemos quando a internet dele poderá cair. Mas não exagere, UHs são caras e não tão efetivas com ML baixo; use-as apenas em casos de necessidade, não a qualquer momento.Magias Citar:
Estatísticas da Hunt Experiência A experiência varia muito, mas considerando que você (e seu blocker) esteja(m) sozinho(s), é possível obter cerca de 150k/h (50% bônus) caçando solo e cerca de 95k/h (50% bônus) caçando com blocker e exp. compartilhada. Loot O loot dos stampors também varia: eles sempre dropam muitos talons (cerca de 10~20, mas muitas vezes dropam muitos pés e poucos chifres ou vice-versa (cerca de 5 chifres e 3 pés no máximo). Em 1h, geralmente eles dropam cerca de: Citar:
Citar:
Técnicas e Dicas para hunt solo 1. Corra quando houver espaço ![]() Muitas vezes, você pode correr para evitar os ataques Berserker deles, que é o mais forte. Mas cuidado: não corra descontroladamente para não lurar outros stampors!!! Citar:
![]() Não ande muito depressa para evitar encontrar mais de um stampor. Muitos stampors podem te levar a uma desnecessária ida para o templo. 3. Use-os como "blocker" ![]() Quando houver mais de um muito próximos a você, não corra. Tente girar ao redor de um, impedindo que os dois te ataquem ao mesmo tempo. Citar:
Se depois de muitas voltas na cave, estiver com menos de 35 potions, não insista: lembre-se que além dos stampors que você vai matar, podem haver alguns lizards no caminho para voltar ao DP e enfrentá-los sem potions não é uma boa ideia! ![]() 5. Não exagere na economia Quando mais de um stampor estiver te atacando e você sentir dificuldade, não hesite em usar suas SDs; tentar poupá-las pode te fazer gastar mais com eventuais "exura gran". 6. Respeite para ser respeitado ![]() Por ser a única cave de stampors, é comum encontrar outros jogadores que já estejam lá. Sendo assim, respeite-os caso eles peçam para você sair. Respeito sempre soluciona a situação de um jeito melhor. Dar "ks" ou lurar traz consequências negativas tanto para quem estava na cave quanto para quem chegou. ![]() 7. Só traga o necessário ![]() Pensando em lucrar mais ou em ficar mais tempo na hunt, às vezes levamos mais potions do que o recomendado. Não adianta nada, pois como nós, mages, temos pouca capacidade, ficamos sem cap mais cedo e com um monte de potion sem usar na bolsa. Citar:
Considerações Finais Encerro esse tutorial agradecendo a vocês que tiveram paciência de ler tudo isso. Agradeço também ao TibiaWiki e ao Tibia Wikia pelas imagens dos itens e pela imagem do caminho, ao TibiaML World Map pela imagem do portal de Muggy Plains e ao TibiaBR por ceder esse espaço para compartilharmos esses tutoriais. Estou aberto para críticas e sugestões! Até mais! ![]()
Publicidade Última edição de Mat Preparit : 03-09-2011 às 18:24 |
|||||||||||||||||
|
|
|
| »»» Compre seu PREMIUM SCROLL agora!! ««« |
|
|
#2 |
![]() ![]() Registro: 01-03-2009
Estado: RS
Usuário Nº: 247462
Jogo desde: Jogo do começo
Informações do Personagem: Nome: Zhan Thame
Mundo: Dolera
Vocação: Nenhuma/Rookgaard
Level: 12
» Faça o seu TibiaSpace » Facebook TibiaBR » Boacompra.com |
Tenho quase certeza que para acessar stampors tem que completar até a missão 7 da new frontier, tirando isso, ótimo tutorial...
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Membro da Sorc Team
![]() ![]() ![]() ![]() Registro: 21-04-2010
Usuário Nº: 298998
Jogo desde: Já joguei mas parei
Informações do Personagem: Nome: Tibia nunca mais
Mundo: Vida RL
Nossa! A quanto tempo eu não vejo um tutorial impecável como este?
Reconheço essas setinhas de algum lugar... #brinksÉ que estou de saída, mas logo adicionarei ao Guia de Tutoriais dos Sorcerer's... Obrigado Matheus pelo capricho, sim, obrigado, nós da Sorcerer Team agradecemos a você pelo trabalho. Lógico que ganhou meu pontinho de Reputação, já que ele e o meu "obrigado" são o mínimo que posso lhe oferecer... ![]() Continue assim, até mais. Danilo ![]()
|
|
|
|
#4 |
![]() ![]() Registro: 18-12-2009
Usuário Nº: 285794
Jogo desde: Versão 8.1
Mundo: Terra
Vocação: Nenhuma/Rookgaard
|
|
|
#5 | |
Citar:
Abraço! ![]() Matheus
|
|
|
|
#6 |
|
Powerpuff Girl
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Registro: 07-05-2011
Usuário Nº: 329851
Jogo desde: Versão 8.73
Informações do Personagem: Nome: Suriah Denick
Mundo: Honera
Vocação: Elder Druid
Level: 213
Magic level: 87
Achievements: 521
Não poderia esperar menos.
Tudo o que você faz meu amigo é feito com muita competência e dedicação. O tutorial está excelente e tenho certeza que vai ajudar muito a quem precisar de orientação para essa hunt. Meus sinceros parabéns. Fixo plx? ![]()
|
|
|
#7 |
|
Membro da Sorc Team
![]() ![]() ![]() ![]() Registro: 21-04-2010
Usuário Nº: 298998
Jogo desde: Já joguei mas parei
Informações do Personagem: Nome: Tibia nunca mais
Mundo: Vida RL
Devo lembrar que já está fixo =D
Uma coisa que me deixou... digamos... interessado... você vai continuar a fazer seus belos tutorais? Até ![]()
|
|
|
|
#8 | |
![]() ![]() Registro: 16-08-2011
Usuário Nº: 336449
Jogo desde: Versão 7.3
Informações do Personagem: Nome: Icarus Sunrider
Mundo: Fidera
Level: 176
Skills: 0/28
Magic level: 72
Achievements: 162
Citar:
Em Relação ao Tuto, muito bom, eu tava pensando em caçar ai para ver como q é, agora vai fik mais facil ![]() Gogo Stampor Mount ^^ |
|
|
|
|
|
|
#9 |
![]() ![]() Registro: 26-04-2010
Estado: BA
Usuário Nº: 299438
Jogo desde: Versão 7.4
Informações do Personagem: Nome: Mago Vesgo
Mundo: Arcania
Um level 80 já caça solo ai de boa. É só não ter net a manivela.
|
|
|
|
|
|
#10 | |||||
Citar:
Agradeço muito a você, já que eu só pensei em fazer um tutorial depois de você me falar que tinha feito um, que, por sinal, também é muito bom. Só me faltava tempo e agora eu consegui fazê-lo. ![]() Citar:
O único "probleminha" é que a maioria dos lugares que eu cacei já tem tutoriais, alias, uns meio antigos, que poderiam ser aprimorados. Aliás, será que eu poderia fazer novos de tutoriais que já existem? Cacei muito em Wyrms de LB e vi que o tutorial lá não está muito bom, as imagens não estão muito boas e algumas informações estão desatualizadas. Citar:
Sendo assim, prefiro deixar 100+ para aqueles mais desavisados ^^. Abraço! ![]() Matheus
|
|
![]() |
| Opções | |
| Modos de exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Criador | Forum | Respostas | Última Mensagem |
| Guia de Tutoriais para Sorcerers! | Sorc team | Sorcerer | 57 | 10-03-2013 09:29 |
| Guia de Tutoriais para Paladinos! | Pally team | Paladino | 23 | 08-02-2013 19:19 |
| [Tutorial] Hunt de Stampor | Edpo do Couto Amorim | Druida | 21 | 05-06-2012 11:41 |
| [Tutorial] Como fazer um tutorial | subzerow | Paladino | 6 | 23-05-2010 21:51 |
| Índice do Suporte - Leia antes de criar um novo tópico! | Timari | Tibia Suporte - Dúvidas sobre o jogo | 0 | 27-10-2009 09:04 |