![]() |
|
|||||||
| TibiaSpace.com | SemLag.com | Registrar | FAQ | Membros | Calendário | Procurar | Mensagens de Hoje | Marcar Forums Como Lidos |
| Fora do Tibia - Off Topic Assuntos diversos - debates, humor, informação, etc. |
![]() |
|
|
|
Opções | Modos de exibição |
|
|
#1 | ||
![]() ![]() Registro: 21-04-2006
Estado: MG
Usuário Nº: 60510
Jogo desde: Versão 7.4
Informações do Personagem: Nome: Kros
Mundo: Astera
Vocação: Knight
Level: 17
Skills: 35/33
Magic level: 1
Premium Account: Não
» Faça o seu TibiaSpace » Facebook TibiaBR » Boacompra.com |
Caros amigos do Off, venho até vocês trazer uma simples questão. Por que tantas pessoas parecem achar tão difícil dizer um simples "Obrigado"? Eu sei lá, muito podem dizer, "Ahh, mas é só um palavra", mas pelo meu ponto de vista trata-se mais em educação, respeito.
Ultimamente tenho reparado bastante nisso quando vou em supermercados, padarias, farmácias e seja lá onde for. Uns 45% das pessoas simplesmente pegam seu produto viram as costas e saem sem falar mais nada. Desses, 70% são pessoas com situação financeira elevada, ou pelo menos, pessoas que acham que tem uma boa situação financeira. E quando eu digo boa, não me refiro à, "Dá pra sobreviver e ser feliz"; é do tipo "Eu tenho muito e você não". Não sei como é em outras localidades, mas aqui na minha região é desse jeito. Seria esse o retrato da educação no Brasil? Ou é apenas o capitalismo subindo na cabeça do brasileiro, fazendo com que ele se esqueça o que é ética e educação? Fica aí minha opinião. E vocês o que acham disso? P.S. Dados baseados em minhas observações. Nyv~ ![]()
|
|
| »»» Compre seu PREMIUM SCROLL agora!! ««« |
|
|
#2 |
![]() ![]() Registro: 16-07-2006
Estado: SC
Usuário Nº: 73125
No caso que você citou acho que a pessoa pensa: "Eu estou pagando, ela não faz mais que a obrigação". Ficou meio arrogante... Mas também pode ser que as pessoas simplesmente se esqueçam ou não se importam, também pode apenas ser questão de humor mesmo.
|
|
|
|
#3 | |
![]() ![]() Registro: 21-04-2006
Estado: MG
Usuário Nº: 60510
Informações do Personagem: Nome: Kros
Mundo: Astera
Vocação: Knight
Level: 17
Skills: 35/33
Magic level: 1
Citar:
2º negrito: Aí é que tá, as pessoas pararam de se preocupar com coisas simples, passaram a ver o "Obrigado" como uma coisa mundana, mas como eu disse acima, poderia servir de alicerce. 3º negrito: Teoria relevante, mas pelo menos no meu caso, ser educado com as pessoas me faz sentir melhor. Claro, todo mundo tem uma hora que explode, mas não acho que esse seja realmente o motivo para não falarem "obrigado". Nyv~ ![]()
|
|
|
|
#4 |
![]() ![]() Registro: 27-11-2009
Estado: PE
Usuário Nº: 283523
Vocação: Nenhuma/Rookgaard
Premium Account: Sim
obrigado é somente pra vc parecer cordial
eu só dou obrigado quando realmente acho necessario, em farmacias e tal nem sempre, só qnd eh algum lugar q eu frequente muito, dai ja conheço o vendedor e falo "valeu" e tal
|
|
|
#5 |
![]() ![]() ![]() Registro: 19-06-2007
Estado: CE
Usuário Nº: 142112
Jogo desde: Versão 7.6
Informações do Personagem: Nome: -.-''
Mundo: Pythera
Vocação: Elite Knight
eu nao falava antes, mas agora sempre falo, seja com o cobrador e o motorista do onibus, seja numa loja etc...
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Banido
![]() ![]() ![]() Registro: 14-12-2009
Estado: SC
Usuário Nº: 285319
Jogo desde: Versão 7.9
Se a pessoa for simpática, eu digo "obrigado", ou apenas "valeu tia", como de costume, mas gente antipática eu nem olho no rosto.
|
|
|
|
|
|
#7 |
![]() ![]() ![]() Registro: 28-03-2007
Estado: SP
Usuário Nº: 127666
Jogo desde: Já joguei mas parei
Depnde do lugar também. No lugar onde eu faço cursinho, 100 % das pessoas são educadas, não é exagero. Pisam no seu pé pedem desculpas, agradecem quando necessário e oferecem ajuda
|
|
|
#8 |
|
Keep farming
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Registro: 04-01-2009
Estado: PR
Usuário Nº: 238838
Jogo desde: Versão 7.1
Eu sempre digo obrigado, questão de costume. Virou rotina já. Comprar, conferir troco e dizer obrigado.
Também uso outras como "por favor" e "com licença", só um dia eu estava com minha ex-chefe fazendo uns recortes, daí eu falei pra ela "me passa aquela tesoura ali", ela falou "quando se referir a mim diga sempre "por favor" menino", achei arrogante pra caramba. |
|
|
|
|
|
#9 | |
![]() ![]() Registro: 17-06-2007
Estado: SP
Usuário Nº: 141648
Jogo desde: Versão 7.5
Informações do Personagem: Nome: Imperador of Honera
Mundo: Honera
Vocação: Sorcerer
Level: 160
Skills: 72-26?
Magic level: 72?
Citar:
isso eh o resultado de uma infancia educada pelos pais(responsaveis em geral ) poucas pessoas hj em dia lham para seu rosto e dizem desculpa ao esbarrarem ou fazerem algo q te incomode/atrapalhe no dia a dia, ou entao agradecem a um favor,, e isso faz mt diferença
|
|
|
|
#10 | ||
![]() ![]() Registro: 27-12-2009
Estado: International
Usuário Nº: 288068
Jogo desde: Já joguei mas parei
Nunca esqueço de um obrigado, mesmo se não gostei do serviço ou produto, eu falo por pura educação.
~HardLife
|
|
![]() |
| Opções | |
| Modos de exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Criador | Forum | Respostas | Última Mensagem |
| Taberna dos Ímpares | Mediocre D Medium | Literatura | 12 | 26-12-2010 08:51 |
| Galera da maromba, vamos falar de:música | Cake Air | Cultura | 17 | 12-07-2009 16:38 |
| Topico do hospital cema | Neo'Aragorn | Fora do Tibia - Off Topic | 123 | 10-07-2008 07:23 |