![]() |
|
|||||||
| TibiaSpace.com | SemLag.com | Registrar | FAQ | Membros | Calendário | Procurar | Mensagens de Hoje | Marcar Forums Como Lidos |
![]() |
|
|
|
Opções | Modos de exibição |
|
|
#1 | ||
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Registro: 11-05-2006
Estado: MG
Usuário Nº: 62818
Jogo desde: Versão 7.4
Informações do Personagem: Nome: Sir Tijolinho
Mundo: Solera
Vocação: Knight
Level: 40
Skills: 70/70+
Magic level: 5
Premium Account: Não
» Faça o seu TibiaSpace » Facebook TibiaBR » Boacompra.com |
![]() ![]() ![]() T A B L E T S Tópico Definitivo ![]() Diga adeus a isso tudo. (Ou pelo menos um "até mais") Frequentemente são criados tópicos perguntando a respeito de tablets, agora, com a proximidade do Natal, tende a crescer esse número. Vamos então à um pequeno F.A.Q sobre essa que é uma das maiores invenções da humanidade O que são tablets? Pra início de conversa, as Tablets gráficas (ou mesas digitalizadoras) não devem ser confundidas com os Tablet PCs (Ipads e cia). As mesas digitalizadoras são periféricos geralmente USB (algumas de alto nível são via Bluetooth), compostos de uma caneta (chamada Stylus Pen) e uma superfície plana (a "mesa" propriamente dita). A função desse conjunto é a mesma do mouse, mas com o diferencial da ergonomia. "Ergonomia: Princípios do design relacionados com eficiência e conforto do utilizador." fonte: www.jcpaiva.net/getfile.php Por ser uma caneta, o ato de desenhar fica mais natural, permitindo maior precisão e controle do traço. ![]() Por que usar tablet?
Valar Morghulis Publicidade Última edição de Joseaugusto~ : 11-12-2010 às 08:01 |
||
|
|
|
| »»» Compre seu PREMIUM SCROLL agora!! ««« |
|
|
#2 |
![]() ![]() Registro: 27-06-2007
Estado: DF
Usuário Nº: 144179
Jogo desde: Ja joguei mas parei
Até que em fim alguém teve a decência de fazer esse tópico. Pelo menos um vez por semana alguém via com um tópico assim.
Bom trabalho Lion. De fato ri um pouco da propagando da Wacom. Mas a verdade é que é a melhor mesmo. COMPREM WACOM! E eu sinceramente, vou me recusar até o ultimo instante falar "Vácom" Também não consigo falar "O" tablet. Visto que tablet é meio que outro nome para mesa digitalizadora (que é no feminino).
|
|
|
#3 |
![]() ![]() Registro: 28-09-2009
Usuário Nº: 276170
Jogo desde: Versão 8.31
Informações do Personagem: Nome: Akia Voltz
Mundo: Shanera
Level: 26
Skills: go 60/
Magic level: 2
Premium Account: Sim
ajudou bastante, muito obrigado!
aproposito... this video... qual o programa? http://www.youtube.com/watch?v=FVAd5...eature=related
*Eco na Lua* Yo digo R, tu dices BD. R - BD! R - BD!:wub: http://media.tumblr.com/tumblr_lhel3w1WjY1qeodf5.gif Última edição de Galvera : 11-12-2010 às 00:23 |
|
|
|
|
|
#4 | |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Registro: 29-05-2005
Usuário Nº: 24293
Informações do Personagem: Nome: Cachorro Amanteigado
Mundo: Pacera
Vocação: Nenhuma/Rookgaard
Level: 25
Skills: 21/26
Magic level: o.O
Citar:
Está na descrição do vídeo: Easy Paint Tool Sai Acho que é o SAI. Não tenho muito a adicionar... excelente tópico! Informativo. Quem tem preguiça vai até ficar perdido. Eu adicionaria apenas uma parte avisando sobre a velha crença de que tendo uma tablet você se torna a rainha da cocada preta. Muita gente pega tablet logo cedo, antes mesmo de conhecer o próprio traço e saber seus acertos/erros, e é bom nunca abandonar a Arte Tradicional, pois é nela que você tem realmente total controle sobre seu traço, embora a limpeza digital possa parecer mais tentadora. s=D|--<
Outfit! O:02,A:00,H:098,P:078,S:079,D:098 Última tirinha Cara de Cajina: #50 [+Voz aguda] Presentes: 201... e subindo! <Faz outro pra mim?> :Blurp_ani |
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Comensal da Morte
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Registro: 14-02-2009
Estado: PE
Usuário Nº: 245337
Jogo desde: Versão 7.2
Informações do Personagem: Nome: Arievelo
Vocação: Master Sorcerer
Premium Account: Sim
Wow, Lion :3
Gostei tanto do tópico que li até o fim e fiquei triste por não ter mais D: Dik: acho que na seção Outros chamaria mais atenção, porque é onde as pessoas geralmente postam dúvidas sobre tablets. Enfim, excelente tópico.
|
|
|
#6 | ||
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Registro: 11-05-2006
Usuário Nº: 62818
Informações do Personagem: Nome: Sir Tijolinho
Mundo: Solera
Level: 40
Skills: 70/70+
Magic level: 5
obrigado pelos comentários, pessoal
Citar:
SAI tem layers? Citar:
PS: Alguem notou que aquela bamboo do post principal tem... BOTOES?
Valar Morghulis Última edição de Joseaugusto~ : 11-12-2010 às 07:58 |
||
|
|
|
|
|
#7 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Registro: 29-05-2005
Usuário Nº: 24293
Informações do Personagem: Nome: Cachorro Amanteigado
Mundo: Pacera
Level: 25
Skills: 21/26
Magic level: o.O
Eu notei. O modelo antigo das bamboos vinha com quatro botões de função ajustável, mas foram removidos. Não sei se por problema de compatibilidade ou se por economia mesmo. Tentei encontrar no Google quando recebi a minha e dei por falta dos botões, mas não achei motivo. Sofria pra desenhar com a mão esquerda e fazer Ctrl+Z com a direita, mas já me adaptei. :B
Sim, o SAI possui sistema de camadas. Apesar dos recursos limitados de edição de imagem, ele possui todos os recursos não-automáticos* que programas "maiores" têm para desenho e pintura. *Patterns, gradients, filters, stocks, efeitos de iluminação, etc s=D|--<
Outfit! O:02,A:00,H:098,P:078,S:079,D:098 Última tirinha Cara de Cajina: #50 [+Voz aguda] Presentes: 201... e subindo! <Faz outro pra mim?> :Blurp_ani |
|
|
|
|
|
#8 |
![]() ![]() Registro: 31-07-2010
Estado: SP
Usuário Nº: 308436
Jogo desde: Versão 8.0
Informações do Personagem: Nome: Senhor Vegito
Mundo: Pythera
Level: 30
Skills: 20/25
Gostei muito do topico me ajudo bastante mas nao sei se eh assim mesmo mais a bamboo pen tem borracha ?
pq qndo tava lendo percebi qe ali na ponta da caneta tem tipo de um botao qe encima tava escrito borracha. Topico nota 10 mesmo ajudo pra caramba . Li todo o topico de tao interessante ! |
|
|
|
|
|
#9 | |
![]() ![]() Registro: 27-06-2007
Estado: DF
Usuário Nº: 144179
Jogo desde: Ja joguei mas parei
Citar:
Em certos programas como o photoshop, pressionar com o "botão" do outro extremo da caneta, a "borracha", é ativado automaticamente a ferramenta eraser (borracha)
|
|
|
|
#10 | ||
![]() ![]() Registro: 12-05-2006
Estado: International
Usuário Nº: 63033
Jogo desde: Não jogo Tibia
Me ajudou pra poxa! Estava cansado de ir no Yahoo Respostas procurar infos sobre Tablets.
Valeu pelo tópico, já favoritei aqui só pra não perder de vista. Publicidade Última edição de Isme : 14-04-2011 às 20:14 |
||
|
|
|
![]() |
| Opções | |
| Modos de exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Criador | Forum | Respostas | Última Mensagem |
| O poder da zica F&A | Darkon | Esportes | 20 | 15-12-2009 19:19 |
| As Propostas mais aprovadas | Daelzek | TibiaBR Proposals - Propostas para o jogo | 6 | 15-10-2008 08:05 |
| Jornal Do Off: Primeira Edição! [+Fênix] | Diguinhoo | Fora do Tibia - Off Topic | 61 | 25-09-2008 22:04 |
| asas | Sync in Progress | Testes | 0 | 21-05-2008 16:19 |