![]() |
|
|||||||
| TibiaSpace.com | Registrar | FAQ | Membros | Calendário | Procurar | Mensagens de Hoje | Marcar Forums Como Lidos | CHAT TibiaBR |
| Fora do Tibia - Off Topic Assuntos diversos sem ser sobre Tibia. Humor, Debates e etc. |
![]() |
|
|
Opções | Modos de exibição |
|
|
#1 | ||
|
Main Citizen
![]() ![]() ![]() Registro: 17-03-2007
Estado: RS
Jogo desde: Já joguei mas parei
Reputação: 0 ![]() Informações do Personagem: Vocação: Paladino
Premium Account: Sim
» Meu TibiaSpace » CHAT TibiaBR |
Bom pessoal, eu sei que esse assunto todos nós ja sabemos. Ja sabemos as causas da doença e tudo mais. Sempre passa na TV algo sobre prevenir ela, noticias, etc, etc.
Mas é sempre bom reforçar sobre ela, a final, isso é uma coisa séria de se lidar. Vou postar várias dúvidas e respostas aqui para o pessoal. Garanto que vai ajudar. Me admirei em não ter achado nada sobre o assunto (prevenção) da gripe. Então vamos lá. Primeiro as PERGUNTAS, em negrito. Segundo as RESPOSTAS, em itálico. 1. -Quanto tempo dura vivo o vírus da gripe A numa maçaneta ou superfície lisa? Até 10 horas. 2. -Quão útil é o álcool em gel para limpar-se as mãos? Torna o vírus inativo e o mata. 3. -Qual é a forma de contágio mais efetiva desse vírus? A via aérea não é a mais efetiva para a transmissão do vírus; o fator mais importante para que se instale o vírus é a umidade (mucosa do nariz, boca e olhos), o vírus não voa e não alcança mais de um metro de distância. 4. -É fácil contagiar-se em aviões? Não, é um meio pouco propício para ser contagiado. 5. -Como posso evitar contagiar-me? Não passar as mãos no rosto, olhos, nariz e boca. Não estar com gente doente. Lavar as mãos mais de 10 vezes por dia. 6. -Qual é o período de incubação do vírus? Em média de 5 a 7 dias e os sintomas aparecem quase imediatamente. 7. -Quando se deve começar a tomar o remédio? Dentro das primeiras 72 horas os prognósticos são muito bons, a melhora é de 100% 8. -De que forma o vírus entra no corpo? Por contato, ao dar a mão ou beijar-se no rosto; também pode ser pelo nariz, boca e olhos. 9. -O vírus é mortal? Não, o que ocasiona a morte é a complicação da doença causada pelo vírus, que é a pneumonia. 10. -Que riscos têm os familiares de pessoas que faleceram? Podem ser portadores e formar uma rede de transmissão. 11. -A água de tanques ou caixas de água transmite o vírus? Não, porque contém químicos e está clorada. 12. -Quais os sintomas e como o vírus provoca a morte? Uma série de reações como deficiência respiratória, a pneumonia severa é o que ocasiona a morte. 13. -Quando se inicia o contágio, antes dos sintomas ou até que se apresentem? Desde que se adquire o vírus, antes mesmo dos sintomas. 14. -Qual é a probabilidade de recair com a mesma doença? De 0%, porque fica-se imune ao vírus. 15. -Onde se encontra o vírus no ambiente? Quando uma pessoa portadora espirra ou tosse, o vírus pode ficar nas superfícies lisas como maçanetas, dinheiro, papel, documentos, sempre que houver umidade. Já que não será esterilizado o ambiente, recomenda-se extremar a higiene das mãos. 17. -O vírus ataca mais às pessoas asmáticas? Sim, são pacientes mais suscetíveis mas, por tratar-se de um novo germe, todos somos igualmente suscetíveis. 18. -Qual a faixa etária da população que está sendo atacada por esse vírus? De 20 a 50 anos de idade. Já teve casos em crianças. 19. -A máscara é útil para cobrir a boca? Existem algumas de maior qualidade que outras, mas se você não está doente é pior, porque os vírus, pelo seu tamanho, o atravessam como se ela não existisse e, ao usar a máscara, cria-se na zona entre o nariz e a boca um microclima úmido próprio ao desenvolvimento viral; mas, se você já está infectado, use-a para não infectar aos demais, mesmo que ela seja relativamente eficaz. 20. -Posso fazer exercício ao ar livre? Sim, o vírus não anda no ar nem tem asas. 21. -Serve como prevenção tomar Vitamina C? Não serve para nada para prevenir o contágio deste vírus, mas ajuda a resistir a seu ataque. 22. -Quem está a salvo desta doença ou quem é menos suscetível? A salvo não está ninguém, o que ajuda é a higiene dentro de lar, escritórios, utensílios e não ir a lugares públicos. 23. -O virus se move? Não, o vírus não se locomove, a pessoa é quem o coloca dentro do organismo. 24. -Os mascotes podem ser contagiados? Com esse vírus não, provavelmente sejam contagiados por outros tipos de vírus. 25. -Se vou ao velório de alguém que morreu desse vírus posso me contagiar? Não. 26. -Qual é o risco das mulheres grávidas com este vírus? As mulheres grávidas têm o risco duplo, por causa do bebê, mas ela pode tomar os antivirais com estrito controle médico. 27. -O feto pode ter lesões se uma mulher grávida se contagia com este vírus? Não sabemos que estragos possa fazer no processo, já que é um vírus novo. 28. -Posso tomar acido acetilsalicílico (aspirina)? Não é recomendável, pode ocasionar outras doenças, a menos que você tenha prescrição por problemas coronários, nesse caso siga tomado. 29. -Serve para algo tomar antivirais antes dos sintomas? Não serve para nada. 30. -As pessoas com AIDS, diabetes, câncer, etc., podem ter maiores complicações que uma pessoa sadia? SIM. 31. -Uma gripe convencional forte pode se converter em gripe A? NAO. 32. -O que mata o vírus? O sol, quando mais de 5 dias no meio ambiente, o sabão, os antivirais, álcool em gel. 33. -O que fazem nos hospitais para evitar contágios a outros doentes que não têm o vírus? O isolamento. 34. -Se estou vacinado contra a influenza estacional sou inócuo a este vírus? Não serve para nada, ainda não existe vacina para este vírus. 35. -Pode-se comer carne de porco? SIM, pode e não há nenhum risco de contágio. 36. -Este vírus está sob controle? Não totalmente, mas estão tomando medidas agressivas de contenção. 37. -O que significa passar de alerta 4 a alerta 5? A fase 4 não faz as coisas diferentes da fase 5, significa que o vírus se propagou de Pessoa a Pessoa em mais de 2 países; na fase 6 é quando já se propagou em mais de 3 países. 38. -Aquele que se infectou deste vírus e se curou, fica imune? SIM. 39. -As crianças com tosse e gripe têm gripe A? É pouco provável, pois as crianças são pouco afetadas. 40. -Medidas que as pessoas que trabalham devam tomar? Lavar as mãos várias vezes ao dia. 41. -Posso me contagiar ao ar livre? Se há pessoas infectadas e que tussam e/ou espirrem perto pode acontecer, mas a via aérea é um meio de pouco contágio. 42. -Qual é o fator determinante para saber que o vírus já está controlado? Ainda que se controle a epidemia agora, no inverno boreal (hemisfério norte) pode voltar e ainda não haverá uma vacina. É isso ai... Ahhh.. tem um pequeno gráfico com as diferenças da gripe comum para a nova gripe. ![]() Lembrando tbm que eu não sou médico nem nada, apenas achei o conteúdo na internet. Espero ter ajudado. É sempre bom reforçar a mente do pessoal. Se não ajudei, atrapalhei, ou tinha um tópico semelhante a esse, e achou ruim o tópico, peço minhas desculpas. Publicidade |
||
|
|
|
| PREMIUM TIME DE 1 MÊS, 3 MESES, 6 MESES e 1 ANO! WWW.BOACOMPRA.COM |
|
|
#2 |
|
Banido
![]() Registro: 10-10-2008
Estado: SC
Reputação: 0 ![]() Informações do Personagem: Vocação: Nenhuma/Rookgaard
Premium Account: Não
» Faça o seu TibiaSpace » CHAT TibiaBR |
interessante, aqui na minha cidade parece q ja morreram 2 pessoas com gripe A
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Main Citizen
![]() ![]() ![]() Registro: 01-03-2007
Estado: SP
Jogo desde: Versão 7.1
Reputação: 0 ![]() Informações do Personagem: Nome: Amenduin Poneis
Mundo: Libera
Vocação: Master Sorcerer
legal saber disso, interessante
__________________ __________________ __________________ ![]() Só não bobeia, você lembra doque tu queiras. Você sujou foi pro saco fico embassado é ninguém trinca, é embassado, eu embasso! Gosto ta cruel, crime não é mel, o medo vem do céu, como foi cruel! |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Sub-Moderadores
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Registro: 18-09-2007
Jogo desde: Versão 7.6
Reputação: 1 ![]() Informações do Personagem: Nome: Master Thanus
Mundo: Julera
Vocação: Elite Knight
Level: 110
Skills: 8?/??
Magic level: 7
» Meu TibiaSpace » CHAT TibiaBR |
Mesmo eu já tendo explicado sobre tal, meu amigo, que tá lá em Passo Fundo, cidade de maior incidência do vírus no Brasil, tá crente que tem que usar máscara.
Twitter - Formspring - Last.fm - Facebook - Orkut - TibiaSpace Biblioteca do Roleplay - Atualizando! ![]() ![]() Posting in memory of Aoshi Sharpmind, Leirbag, Blaze Reborn, Sherman, Rocketeer, Gulinho, mestre do yellow and Flame Alchemist |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Rei do OFF-Topic
![]() ![]() ![]() ![]() Registro: 04-06-2005
Reputação: 0 ![]() Informações do Personagem: » Faça o seu TibiaSpace » CHAT TibiaBR |
Voltei gripado de Porto Alegre após assistir um jogo no Olímpico... fiquei preocupado, mas não era a gripe A. Aqui na minha cidade, vários eventos, inclusive de nível estadual, foram cancelados por precaução.
FG |
|
|
|
|
|
#6 |
|
Banido
![]() Registro: 06-04-2009
Estado: PR
Cidade: Cidade de Pallet Vícios: Weed and pussy Nickname: gatinhopau93cm Sexo: pelado sem camisinha Gay: Não
Jogo desde: Versão 7.4
Reputação: 0 ![]() Informações do Personagem: Nome: Dreadlocked
Mundo: Danera
Vocação: Elite Knight
Level: 61
Skills: 76/73
Magic level: 6
Última edição de GrYllO : 28-07-2009 às 00:15 Razão: Usuário alertado por flood. Banido permanentemente por atingir 5 pontos de alerta. |
|
|
|
|
|
#7 |
|
Main Citizen
![]() ![]() ![]() Registro: 31-01-2005
Estado: International
Reputação: 0 ![]() Informações do Personagem: » Faça o seu TibiaSpace » CHAT TibiaBR |
Muito polemica para uma coisa que nao mata...........
CARA, EU NAO VOU MAIS PRA ARGENTINA COM A MINHA TURMA TER FESTA ATE AS 6 DA MATINA COM SEXO, DROGAS E MUITO MUSICA POR CAUSA DESSA PORRA. TO TRISTINHO T-T
|
|
|
|
#8 |
|
Kevin Postner
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Registro: 30-10-2004
Jogo desde: Ja joguei mas parei
Premium Account: Não
Esse e-mail já circula faz algum tempo, mas é sempre bom mostrar.
Btw aqui na minah cidade fecharam-se estabelecimentos públicos tipo igrejas, cinemas etc... e escolas por decreto do prefeito. Ta feia a situação aqui.
|
|
|
#9 |
|
Citizen
![]() ![]() Registro: 08-11-2007
Jogo desde: Versão 7.1
Aqui em Ctba fecharam o PA do Hospital de Clínicas só pra atendimento da gripe.
E eu ainda vou ter que pegar ônibus, cheio de gente com frio que não gosta de abrir janela e saem cuspindo (espirrando) em qualquer lugar, pra ir pra aula. ![]()
|
|
|
#10 | ||
|
Sagaz Citizen
![]() ![]() ![]() ![]() Registro: 14-02-2006
Reputação: 0 ![]() Informações do Personagem: Premium Account: Não
vou pro RS daqui a uns dias, valeu por essa informação.
|
|
![]() |
| Bookmarks |
| Opções | |
| Modos de exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Criador | Forum | Respostas | Última Mensagem |
| Duvidas sobre House | bazzaopelego | Tibia Suporte - Dúvidas sobre o jogo | 8 | 02-03-2010 18:10 |
| [Artigo Oficial] Idéias erradas sobre tutores | Anderslash | Matérias TibiaBR | 55 | 05-10-2008 17:24 |
| Topico do hospital cema | Neo'Aragorn | Fora do Tibia - Off Topic | 123 | 10-07-2008 07:23 |
| Voces tem medo, | m4r3ll1 | Fora do Tibia - Off Topic | 66 | 13-12-2007 10:11 |