![]() |
|
|||||||
| TibiaSpace.com | SemLag.com | Registrar | FAQ | Membros | Calendário | Procurar | Mensagens de Hoje | Marcar Forums Como Lidos |
| Fora do Tibia - Off Topic Assuntos diversos - debates, humor, informação, etc. |
![]() |
|
|
|
Opções | Modos de exibição |
|
|
#1 | ||
![]() ![]() Registro: 24-09-2004
Estado: International
Usuário Nº: 2119
Jogo desde: Versão 7.2
Informações do Personagem: Nome: Zanon Mephisto
Mundo: Luminera
Vocação: Master Sorcerer
Level: 76
Skills: X/X
Magic level: X
Premium Account: Sim
» Meu TibiaSpace » Facebook TibiaBR » Boacompra.com |
Estou escrevendo uma peça do Sai de Baixo e gostaria de sugestões para melhorar ela:
Sai de Baixo Cena 1 (as cortinas se abrem com Caco andando de um lado para outro) Caco: Edileuza! EDILEUZA!!! (Edileuza entra pela direita) Edileuza: Nossa, que gritaria! Só precisa chamar uma vez, viu? Caco: Não importa Edileuza, olhe como está imunda essa casa! (Caco passa a mão na mesa e esfrega os dedos) Edileuza: Você não sabe o quanto essa casa suja por dia! Acabei de limpar ela! E depois, nem está tão suja assim. Caco: Vê se limpa isso direito, viu? (os dois ficam um tempo quietos) Caco e Edileuza: Óóóóóóóóóó! (apontam um para o outro) Caco: Então deixa de vagabundear e vai trabalhar! Edileuza: Era isso que eu tava fazendo até você me cham... Caco: Vá e não enche! Edileuza: Humm... que rude!(olha de lado) (Edileuza sai pela direita) Caco: Onde estará Magda?(baixinho) (a porta de trás se abre e aparece Magda com várias sacolas) Caco: O que é isso? Quem você matou dessa vez pra comprar tanta coisa? Magda: Matei ninguém querido, eu comprei com nossos credit cards. Caco: Que cartões? Magda: O seu Visa, o meu Mastercard e... Caco: Não vá me dizer que usou o cartão de crédito da Luzia? Magda: Nooooossa, você leu os meus pensamentos! É eu usei o American Express dela. Caco: Sua besta de salto-alto! Você quer deixar você mesma no vermelho, tudo bem, mas não precisa deixar a torcida do Flamengo também! Magda: Pensei que o Flamengo tinha a maior torcida do Brasil, não só você e a Luzia... Caco: Cala a boca Magda! E some com essa parafernália antes que eu jogue tudo pela janela! (e aponta para a janela) Magda: Credo, está irritadinho hoje! O que que aconteceu? Pisou na b... Caco: Pisei em nada e some daqui! (Cassandra aparece pela esquerda) Cassandra: Quem é que está gritando com minha filha? Caco: Era só o que me faltava, a sogra cascacu resolveu aparecer para melhorar o ambiente! Magda: Mãe, o Caco está grosso comigo só porque eu comprei umas coisinhas! Cassandra: Deixa eu ver as notas fiscais. (estende a mão) (quando ela pega, dá uma lida e arregala o olho) Cassandra: Minha filha! O que é isso? Magda: Ué? A notinha das lojas! Cassandra: (Lendo) “Vestido preto em linho sueco bordado por portugueses caolhos 500R$”. Você comprou isso? Magda: Tava em promoção, o preço normal é 750R$. Caco: Viu? Sua filha gasta muito mais do que deve, e não vai ser eu que vou pagar isso não! Cassandra: Então quem vai? Caco: Você oras! De quem é a filha? Cassandra: De uma viúva! Caco: Então ela que arranje um emprego e pague, que eu não vou pagar 500 reais por um vestido finlandês! Magda: Sueco! Caco: Que seja! Cassandra: Preocupa não, filhinha, que a gente vai dar um jeito!(passando a mão no ombro da Magda) Magda: Não to preocupada com isso! Cassandra: Então com o que? Magda: O meu vestido veio com uma mancha! Cassandra: Aarrgh! (Cassandra e Caco saem pela esquerda) (a campainha toca) Ribamar: Abre aqui! (Magda abre a porta pra ele) Ribamar: Nossa! O que aconteceu aqui? Isso aqui virou um bazar? (passa a mão na mesa) E um dos mais sujinhos por sinal! (Da cozinha se ouve uma voz) Edileuza: Olha o respeito animal! Ribamar: A conversa não chegou na cozinhaaaa! Magda: Mas, escuta, onde você andou nesses três dias? Ribamar: Xiiiiiiii é uma longa história! Magda: Ai, adoro histórias! Conta! Ribamar: Peguei a moto do meu irmão e despenquei do barranco. Só. Magda: Você sabe que o Caco não gosta nada, nada de prédio com porteiro estagiário! Ribamar: Fala sério, o Ricardo não é ruim porteiro, só falta avisar a ele para não abrir a porta pra todo mundo. Magda: Ta bom, mas vai tomar banho e botar uma roupa nova que essa sua ta com um cheiro de pinga que até o gato da vizinha deve estar morto! Ribamar: Ta bom, FUI! (sai correndo pela porta de entrada) (Magda também sai, mas pela direita e dá fim à primeira cena) Cena 2: (Vavá está sentado na cadeira) Vavá: Caco! (Caco entra pela esquerda) Caco: Fala matusalém de suspensórios! Vavá: Respeito ou te boto para fora ein!? Queria saber se você soube o que aconteceu com o estrupício do Ribamar. Aquele Ricardo não entende NADA de portaria! Caco: E eu não sei? Para não barrar a Magda tem que saber muito pouco mesmo! Vavá: Caco, é sério! Ele está a três dias desaparecido! Você tem que fazer alguma coisa! Caco: Não foi você que fez o seguro dele? Vavá: Mesmo que fosse eu não quero esse prédio com pouca segurança! Caco: Nem eu, mas eu não vou sair de casa para procurar essa criatura! Vavá: Muito menos eu, que estou velho e cansado! Caco: Eu não disse matusalém! Vavá: Olha, eu tenho mais o que fazer do que ficar discutindo com esse louro oxigenado! Caco: Eu tamb... (A campainha toca) (Caco abre a porta) Ribamar: Vim só avisar que eu voltei, viu? Não precisa ficar preocupado comigo! Caco: Onde andou esses três dias inteiros, animal!? Ribamar: Bom, no começo de hoje eu tava tomando banho e o resto é uma looonga história... Caco: Já que é longa, então volta ao trabalho e some do meu apartamento! (Ribamar entra) Ribamar: Faz isso comigo não, tio! Caco: Eu não sou o seu tio, e mesmo que fosse, nunca assumiria! Ribamar: Mas já que não é, não precisa falar assim comigo. Olha que vou deixar o camburão de Bangu I vir aqui em cima te buscar para o presídio ein? Caco: Por que? Eu não faço nada de errado! E depois, ser preso é coisa de pobre. Ribamar: Então, por que no dia do pagamento do aluguel você me deu um cheque escrito Bank of Swiss? Caco: Ora, é porque... Não importa e some daqui! Vavá: Os dois parem de brigar se não eu sumo com os dois daqui! Ribamar: Ouviu o que o Vevé falou né? Vavá: VAVÁ!!!! Ribamar: Que seja, e eu vo saindo antes que o cachorro da vizinha coma todo o lanche que eu deixei em cima da mesa lá na portaria... (fala olhando pra eles e andando pra porta) (a porta abre antes e Cassandra dá de cara com ele) Ribamar: Oooooooo! Uma tropa de choque cascacu!? Cassandra: Respeito viu, moleque! (fala se levantando) (Ribamar também se levanta) (os dois ficam se encarando) Cassandra: Ta olhando o que, moleque? Ribamar: Tropa de choque pode até não ser mas que era cascacu, isso era! Cassandra: Só não respondo por mim porque tenho pena dos mais moços! Ribamar: Mais moço, não! MUITO mais moço! Cassandra: Some daqui! Some, some, some!(gesticulando) Ribamar: Ta bom, ta bom! (Ribamar sai da sala pela porta) Caco: Onde você esteve? Cassandra: Resolvendo os problemas da minha filha, porrrrrrrque? Vavá: A Magda comeu sabonete pensando que era queijo de novo? Cassandra: Não! Ela tava com o cartão em vermelho e eu ajudei ela. Caco: Os cartões, você quer dizer! Cassandra: O que quer que seja já está tudo resolvido... Quanto a você caquito, pode parar de se preocupar que o seu Visa do Bank of Swiss já foi saldado, viu? Caco: Acho bom mesmo! Vavá: Até porque, se não resolvessem ia sobrar pra mim, afinal todas as contas vem pro Arouche! Caco: Nem que eu tivesse a sua idade eu deixaria que o matusalém em pessoa cuidasse das minhas finanças! Além do mais ficar com dívidas é coisa de pobre! Vavá: Nem brinca porque teve uma época aí que a situação tava negra aqui!(senta-se na cadeira) Cassandra: Logo que você inventou de comprar aquela charanga mal-cuidada que você cismou achando o melhor carro do mundo! Vavá: Era estranha, parecia que dizia “Compre-me... Compre-me...” ! Caco: Xiiiii! Recomeçamos a falar coisa do século passado, eu é que vou embora daqui! (sai pela esquerda) Cassandra: O que a minha filha tinha na cabeça para se casar com um CARA como esse? (se senta na cadeira) Vavá: Provavelmente balinhas de morango em formato de coraçãozinho! Cassandra: VAVÁ! Vavá: Desculpe, já to saindo! (sai pela esquerda) Cassandra: Ai, meu deus! Se o Brigadeiro estivesse com a gente seria mais fácil! (Se levanta e sai pela direita) (fim da segunda cena) Cena 3 (Ribamar está sentado na escrivaninha) (o telefone toca e Ribamar atende) Ribamar: (muda a voz) Vavátur, boa tarde! (...) Ribamar: Um segundinho que eu vou passar pro “seu” Vanderlei. (vira o telefone) Ribamar: (digitando) Pi, pi, pi, pi... (...) Ribamar: (mudando a voz de novo) Vavátur, Vanderlei falando! (...) Ribamar: Cruzeiro? Sim, sim, eu gosto do Cruzeiro, o Alex ta se destacando... Campeão brasileiro né? (...) (Edileuza aparece pela esquerda) Ribamar: Estocolmo? Estou bem, de bom humor... Enfim, de bem com a vida. (...) Ribamar: Cazaquistão? Est... deve ta no armário, ora, eu lá vou saber onde ta? (...) Ribamar: Ontário? Otário é a mãe! (desliga o telefone) Edileuza: O que você ta aprontando, peste bubônica? Ribamar: To ajudando o seu Vanderlei com os clientes dele... (Vavá entra pela porta) Vavá: Nada como uma ida ao pantanal, senti muita falta disso! Ar puro... Edileuza: Ainda porque, o único ar puro que você vai encontrar aqui é a fumaça dos carros! (Vavá anda na direção da Edileuza) Vavá: (baixinho) E o melhor de tudo, um amigo meu de João Pessoa me ensinou uma mandinga perfeita para expulsar visitas indesejadas! (os três sussurram baixinho e saem pela esquerda) (Caco entra pela direita) Caco: Esse silêncio não é normal nessa casa... (a porta se abre) (entram Cassandra e Magda) Magda: Ai, caquinho, você não sabe o que eu vi na exposição da África! Caco: Seus semelhantes macacos? Magda: Nãããão! Eu vi coisas sobre os povos antigos, os Maias, os Incas e os Astecas! Até objetos do México e das Honduras eu vi! Cassandra: Magda... A exposição era sobre os povos pré-colombianos! Magda: Engraçado, eu não vi nada da Colômbia! Caco: Impressionante! Se burrice fosse dinheiro, você subornava o presidente! Magda: Não to intendendu! (Vavá, Ribamar e Edileuza entram pela esquerda com vassouras na mão) Vavá, Ribamar e Edileuza: Sarava meu pai Caco Antibes vai morar No sertão de Minas Gerais Vai, vai, E não volta nunca mais! Cassandra Mathias Vai botar o pé na estrada Vai, vai, Vai morar na serra pelada! Magda é a rainha do bobral Vai, vai, Vai dançar no pantanal (balançando as vassouras em direção a eles) Parentalha, Parentalha, Vai lá na Maracangalha! Cassandra: Quê?? Vavá, Ribamar e Edileuza: Eu vou pra Maracangalha Eu vou Vou de uniforme branco eu vou Eu vou Eu vou pra Maracangalha Eu vou Eu vou pra Maracangalha Eu vou Caco: Que raio é isso? Desfile de aberrações? Ribamar: Aberração é a mãe! Magda: Vocês tão ensaiando carnaval por acaso? Vavá: Siiiim... Estamos ensaiando direto Magda: Mas o carnaval ta tão longe... Ribamar: É que nós tiramos zero no quesito evolução, é!(balança a cabeça) Cassandra: Magda, sua anta! Não vê que estão fazendo macumba contra nós? Vavá: De jeito nenhum! Nós pensamos... Ribamar e Edileuza: Pensamos... Ribamar: Mas não chegamos a fazer! Cassandra: Sei, sei... Mas que eu saiba a única que mexe com vassouras aqui é a Edileuza, que, aliás, deveria estar trabalhando em vez de estar nessa palhaçada! Edileuza: Não tem mais nada pra fazer, já adiantei todo o serviço de hoje! Caco: Percebe-se (ironizando) (Edileuza se aproxima de Caco) Caco e Edileuza: Óóóóóóóóóó! Magda: Da próxima vez, eu também posso brincar? Caco: Cala a boca, Magda! Vavá: Bom, vamos embora que o ensaio já acabou e eu tenho muito o que fazer! Ribamar: É, eu preciso voltar pra portaria, estou esperando uma pizza...(caminhando para a porta e saindo) Edileuza: Bom, eu vou para o meu quarto dar um jeito e depois vou dar uma saidinha...(vai pela direita) Caco: Eu tenho muito mais o que fazer do que ficar vendo essa palhaçada!(sai pela esquerda) Vavá: Eu vou rever uns papéis da Vavatúr e ligar pra uns clientes...(diz sentando na escrivaninha) Cassandra: Eu vou guardar as lembranças da exposição. (diz indo pela direita) Magda: E eu fico sozinha? Cassandra: Se você não tem o que fazer pode ficar onde quiser... Magda: Mas... Tudo bem então! Já que é assim... Como diria o grande sábio Sócrates: Passa pro Zico que ele resolve! Caco: (bota a cara pra fora no lado esquerdo) Cala a boca, Magda! Magda: Ta bom, ta bom... To saindo.(sai pela esquerda) (Cassandra também sai e acaba a cena 3) deem quotes em algumas partes que vocês acham que deve melhorar, lembrando que ainda está no começo
|
|
|
| »»» Compre seu PREMIUM SCROLL agora!! ««« |
|
|
#2 |
![]() ![]() Registro: 21-11-2004
Estado: RS
Usuário Nº: 7637
Jogo desde: Versão 7.1
Informações do Personagem: Nome: Lord Richie,Mliow,Mliows
Mundo: Pac/Calm
Vocação: Sorcerer
Level: 98
Skills: 21/26
Magic level: 71
» Faça o seu TibiaSpace » Facebook TibiaBR » Boacompra.com |
Minha dica é diminuir o tamanho das cenas pq fica cansativo e mudar o vocabulario da magda em lgumas cenas pra ela parecer mais burra
![]() pra magda tenta usa Ambiguidade de palavras que é sempre bom ----------------------- Edileuza: Humm... que rude!(olha de lado) que rude? usa assim tipo Seu loiro de farmacia! se tivesse dinheiro em cima d-a mesa voce nao estaria nen reparando a limpeza. -------------------- de resto tá bom n li a ultima cena(cansado) mas amanha eu leio e escrevo mais |
|
|
|
|
|
#3 |
![]() ![]() Registro: 20-09-2004
Estado: SP
Usuário Nº: 715
Informações do Personagem: Nome: Gillyed sammet
Mundo: Eternia
Vocação: Elite Knight
Level: 72
Magic level: 6
Premium Account: Sim
» Faça o seu TibiaSpace » Facebook TibiaBR » Boacompra.com |
eu tava comentando hoje mesmo com meu amigo, sai de baixo deveria ser reprisado.
Bota o pessoal do fórum pra encenar!
|
|
|
#4 | |
![]() ![]() Registro: 19-03-2005
Estado: SP
Usuário Nº: 19520
Informações do Personagem: Nome: Sirilao
Mundo: Antica