∅
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
∅
Última edição por Sero; 19-10-2025 às 04:01. Razão: Revisão de conteúdos antigos que não refletem minha visão de mundo e propósitos atuais.
"To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing""O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)
Acho que sua opinião sobre isso está certa ou então e apenas umas tradução errada (como várias que estão descobrindo agora...)
"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade"Carlos Drummond de Andrade
A resposta acima é a correta Bino \o/
São insetos que andam sobre quatro patas, não que possuem...
Quando se ler a biblia você tem que levar em consideração 3 coisas, quem escreveu aquele trecho, a época e qual interpretação levar.
Por exemplo, o morcego na biblia é uma ave, todos sabemos que é um mamífero(o unico voador), mas olha a época que foi escrita? Eles sabiam?
Outro exemplo, o Apocalipse foi escrito contra um Imperador Romano, por um cara que odiava o mesmo, não foi o que irá acontecer mesmo, entende?
Maaaaaaaaaaaaaaaas, diferentemente dos palpos dos aracnídeos, as patas PODEM ser utilizadas para a locomoção, incluindo o louva-a-deus. Vocês podem observar um qualquer hora (claro, seria uma experiência arriscada, a maioria das espécies das mantis são venenosas).
Não. No nosso sistema de classificação, todos os insetos têm EXATAMENTE 6 patas.Em nosso sistema de classificação moderno (que não é o mesmo da Bíblia), todos os insetos têm ao menos seis pernas.
Mas, fica aí o debate. São patas ou articulações modificadas para diferentes finalidades? E predisposição dos insetos é, no mínimo, curiosa.

Se esse topico não é para discussão, então o lugar dele não é aqui no OFF, mas sim na TAVERNA. É na taverna que as pessoas postam um tópico apenas para as pessoas verem e dizer "legal", "bacana" e afins, sem nem fazer discussões em cima. Ja no off tanto pode, como até é recomendavel ter discussões em seus topicos, incluindo aceitar as eventuais ramificações que o assunto em cima possa acarretar(ex: em um topico dizendo algo sobre religião acabar tendo o assunto do debate se ramificando em "deus existe ou não"?).
Sobre o assunto eu compartilho a opinião do bruxo, eu até iria citar o exemplo do morcego mas ele foi mais rapido. :riso:
Deve-se ter em mente que a biblia não foi escrita por deus, se fosse escrita por deus não haveria essas incoerencias, como incoerencias quanto a biologia, por exemplo, mas sim foi escrita pelos humanos. Por ser escrita pelos humanos seus trechos são baseados nos usos, costumes, conhecimento e modo de viver da epoca, e por esse motivo que existem essas incoerencias. Até obras literarias antigas(classicos) são passiveis desses erros.
Por isso Sero, tens que aceitar isso de que mesmo a biblia pode ser passivel de ter essas incoerencias, não é vergonha nenhuma que haja isso, so deixa bem claro que a biblia foi escrita por humanos(apostulos e afins), e não por um velho barbudo que mora numa nuvem. :rolleyes:
Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign
Saudades pessoal?^^
mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}
Hmm,o texto realmente faz sentido.
O mantis,ou louva deus em inglês,é simplesmente mágico *-*
Ele tem uma cara de fodão que vou te dizer..

Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign
Saudades pessoal?^^
mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}
∅
Última edição por Sero; 19-10-2025 às 04:01.
"To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing""O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)
A Bíblia foi escrita há quase 2000 anos, e sofreu milhares de alterações desde então. Isso se você estiver falando só do Novo Testamento, porque o Velho é mais antigo ainda.
Querer adequar a classificação biológica de hoje (que é baseada em critérios evolutivos) com o que sobrou de um livro de 2000 anos atrás é meio impossível...
Isso sem contar o fato de que 2000 anos atrás a biologia não era tão desenvolvida, então erros assim são bem plausíveis de acontecerem.
Última edição por Ninja Dragon; 10-03-2009 às 15:18.
Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?
Brinkadeira ;]]
@topic: Errar eh humano, mas quem escreveu a biblia num foi deus? Deus tbm erra? =(((
EVITE FOTOS-RESPOSTA
Última edição por Locke Cole; 10-03-2009 às 17:25.