Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: Straight-Edge (sXe) "Cena hardcore"

Registro
    12-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Talking Straight-Edge (sXe) "Cena hardcore"

Tipo, se eu for copiar tudo do wikipédia, vai ficar muito grande... e eu não postei na área de discussão musical pq o sXe não é só estilo musical, é estilo de vida principalmente...

Vamo la....

O que é?

"Straight Edge" Literalmente pode significar "Ter a cabeça em ordem", "no lugar", "ser correto" enfim...

Straight Edge é um modo de vida associado a música Punk/Hardcore. Ele defende a total e perene abstinência em relação ao tabaco, álcool e as chamadas drogas ilícitas. Algumas pessoas tendem a associá-lo a vida sexual regrada, sem promiscuidade, mas isto não faz parte do foco inicial.

O SxE pode ser definido como uma contra cultura, modo de vida, ou como uma forma de resistência, abstendo-se de substâncias psicoativas, lícitas ou ilícitas. "Don't Drink, Don't Smoke, Don't Fuck"

A letra da música "Out of step" do Minor Threat: "I Don't Drink, I Don't Smoke, I Don't Fuck - At Least I can fuckin' think! [...]" (Eu não bebo, eu não fumo, eu não fodo - Pelo menos eu consigo pensar, porra!) Demonstra bem o modo de pensar dos straight edges...

O que eu entendi mais ou menos foi que...

A visão de vida deles não é ficar donzelo pro resto da vida, nem lhe privar de usar as drogas q vc quer, mas sim, estimular as pessoas a conviverem em sociedade e ter amigos sem precisar estar drogado pra ser "divertido" ou "gente fina", e sem precisar ter relações sexuais pra provar que vc eh "o foda".

Claro q vcs podem discordar ne...

O 'X'

Tornou-se comum que,nos shows de punk rock, se marcasse um X nas costas das mãos de menores de idade que os freqüentavam, para garantir que os seguranças reconhecessem um menor tentando se alcoolizar. Na verdade, os três "xises" (XXX) tiveram sua origem em um trabalho artístico feito pelo baterista do Minor Threat Jeff Nelson, onde ele substituiu as três estrelas da bandeira da cidade natal da banda, Washington D.C., pelos "xises', usado na capa da coletânea "Flex Your Head", lançada pela Dischord Records em 1982.Na realidade, o número de X é irrelevante, independente da quantidade, eles querem dizer a mesma coisa.

Muitos adeptos começaram então, voluntariamente, usar o X em suas mãos, do mesmo modo como era feito com os menores de idade, para demonstrar seu comprometimento com a ideologia. Também é muito comum tatuar o símbolo do X em outras partes do corpo, ou usá-lo em roupas, Button, patches, etc...

O X é considerado uma marca de negação e identidade. Colocá-lo em um nome pessoal ou de banda é uma prática comum para os straight edgers. Por exemplo, 'João Silva' seria joãoXsilva, ou xJoãox. "Straight Edge" é algumas vezes abreviado como "sXe" (S.E. mais o X). Seguindo mais ou menos a mesma idéia, "Hardcore" algumas vezes é abreviado como "HxCx".

Para algumas pessoas o X é encarado como um rótulo, ou como uma espécie de segregação, "elitismo"... Na verdade desenhá-lo tornou-se algo [contra?] cultural para os adeptos, assim como os rebites e moicanos da contra cultura punk. O X é apenas uma forma de encontrar pessoas que estejam dispostas a trocar idéias sobre o assunto, mas nunca de menosprezar não-adeptos!

Lista das bandas straights:
    7 Seconds
    Abhinanda
    Bane (band)
    Battery (band)
    Birthright (band)
    Bleeding Through
    Bold (band)
    Casey Jones (band)
    Chain of Strength
    Chamberlain (band)
    Champion (band)
    Chokehold (band)
    Count Me Out (band)
    Culture (US band)
    DYS (band)
    Down To Nothing
    Earth Crisis
    Ed Gein (band)
    Eighteen Visions
    Embrace Today
    Emcee Lynx
    Sage Francis
    Gerhard Gundermann
    Good Clean Fun
    G cont.
    Gorilla Biscuits
    Habeas Corpus (band)
    Have Heart
    In My Eyes
    Indecision
    Judge (band)
    Limp Wrist
    XLooking Forwardx
    Matisyahu
    MK-ULTRA (Chicago band)
    Maroon (band)
    Minor Threat
    Morning Again
    Most Precious Blood (band)
    Mouthpiece (band)
    One King Down
    One Life Crew
    Point of No Return (band)
    Prayer For Cleansing
    Product (band)
    Project X (band)
    R.A.M.B.O.
    Racetraitor
    Raid (band)
    Recon (band)
    Refused
    Remembering Never
    Righteous Jams
    Roosevelt (band)
    SSD (band)
    Side By Side (band)
    Slapshot (band)
    Split Lip
    State of Alert
    Strife (band)
    The Teen Idles
    Ten Yard Fight
    Thought Riot
    Throwdown
    Time Flies
    Turning Point (band)
    Ultimatum (Australian band)
    Unbroken
    Uniform Choice
    Vegan Reich
    Vitamin X
    XBishopx
    XDEATHSTARx
    Youth of Today
    Zegota (band

E aew, o q vcs axam? queria começar alguma discussão decente aqui, algo além de:
    "Ah! eh tudo um bando de donzelo que não consegue mina pra transar e vai falar merda."

Queria saber o que vcs axam, se é um movimento muito extremo ou se eles tão certos ou errados na concepção de vcs...

Pessoalmente eu gostei pra caramba da ideologia...... :rolleyes:
    Edit: erros d portugues

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Acio Strinam; 07-10-2007 às 00:25.
    www.pebodycount.com.br
    quantas pessoas foram assassinadas desde o início do ano no meu estado.

Registro
    16-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esses tipo de gente apoia droga e coisas e talz???
    so li o começo...

Registro
    20-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Todo dia agora é um esteriótipo novo, a mídia adora isso. Para mim, todo e qualquer "estilo de vida" que segue regras e linhas comportamentais não merece tanta atenção.

Aos que leram minha assinatura e estao achando que sou "metaleiro", erraram. Não aderi a tribo alguma, apenas gosto do estilo de musica "Metal" :>
    http://i31.tinypic.com/w2mzw0.png
    Minha placa de vídeo disse: I THINK I CAN FLY!

http://img81.imageshack.us/img81/519...rescopyjj1.jpg
    Então Ahmagad falou: "Ownai o próximo assim como eu vos ownei!"

Registro
    12-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por jt sunset Ver Post
    Esses tipo de gente apoia droga e coisas e talz???
    so li o começo...
    aff, é exatamente o contrário, antes de postar em um tópico, vc deve pelo menos entender algo do q ta escrito ai em cima
    Eles são anti-drogas, vc devia ler o q eu escrevi em vermelho no post =O
    www.pebodycount.com.br

Registro
    12-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mozts Ver Post
    Todo dia agora é um esteriótipo novo, a mídia adora isso. Para mim, todo e qualquer "estilo de vida" que segue regras e linhas comportamentais não merece tanta atenção.

Aos que leram minha assinatura e estao achando que sou "metaleiro", erraram. Não aderi a tribo alguma, apenas gosto do estilo de musica "Metal" :>
    Ok, mas isso existe desde a decada de 80
    Nunca recebeu enorme foco da mídia
    E linhas comportamentais são seguidas não só por estilo de vida que provém da musica, mas também religioso, social, whatever...

O forum requer que você espere 120 segundos para postar uma mensagem. Tente de novo em 49 segundos. =o primeira vez q tomo isso xD

Publicidade:

Última edição por Acio Strinam; 06-10-2007 às 23:41.
    www.pebodycount.com.br

Registro
    12-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu so XXX

A paz queremos com fervor,
    A guerra só nos causa dor.
    Porém, se a Pátria amada
    For um dia ultrajada
    Lutaremos sem temor.

"Perdoem-nos pela pobreza de espírito, em não imaginar que o terrorista de ontem, seria o herói de hoje."

Registro
    20-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Acio Strinam Ver Post
    Ok, mas isso existe desde a decada de 80
    Nunca recebeu enorme foco da mídia
    E linhas comportamentais são seguidas não só por estilo de vida que provém da musica, mas também religioso, social, whatever...
    Estilo Emo também foi por esses anos. Os primeiros sons emos eram até bonzinhos, só agora que foram parar nas graças da mídia e das modinhas...Coisa mais tola.
    http://i31.tinypic.com/w2mzw0.png
    Minha placa de vídeo disse: I THINK I CAN FLY!

http://img81.imageshack.us/img81/519...rescopyjj1.jpg
    Então Ahmagad falou: "Ownai o próximo assim como eu vos ownei!"

Registro
    30-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por lost betip Ver Post
    eu so XXX
    XXX?

HAHAHA

espertinho ;p

Registro
    12-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mozts Ver Post
    Estilo Emo também foi por esses anos. Os primeiros sons emos eram até bonzinhos, só agora que foram parar nas graças da mídia e das modinhas...Coisa mais tola.
    pois é.. por isso que eu digo q tudoo q vira moda eh uma merda...
    mas seria interessante que esse estilo se propagasse mais pra versedava um jeito ae nesse povo q só sabe ser feliz se drogando...
    e eu gosto de algumas bandas sxe vegans... que nao nescessariamente são hardcore.... tem metalcore (xmaroonx)... pós hardcore... é massinha até... tem do mais leve ao mais pesado (vide matisyahu na lista... Lol)
    www.pebodycount.com.br

Registro
    12-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Marcuzzo Ver Post
    XXX?

HAHAHA

espertinho ;p
    nun sabe n fala... pode ser xxx sXe... naum exponha sua mente poluida ao riduculo meu caro amigo

Publicidade:

A paz queremos com fervor,
    A guerra só nos causa dor.
    Porém, se a Pátria amada
    For um dia ultrajada
    Lutaremos sem temor.

"Perdoem-nos pela pobreza de espírito, em não imaginar que o terrorista de ontem, seria o herói de hoje."

Permissões de Postagem