Tipo, se eu for copiar tudo do wikipédia, vai ficar muito grande... e eu não postei na área de discussão musical pq o sXe não é só estilo musical, é estilo de vida principalmente...
Vamo la....
O que é?
"Straight Edge" Literalmente pode significar "Ter a cabeça em ordem", "no lugar", "ser correto" enfim...
Straight Edge é um modo de vida associado a música Punk/Hardcore. Ele defende a total e perene abstinência em relação ao tabaco, álcool e as chamadas drogas ilícitas. Algumas pessoas tendem a associá-lo a vida sexual regrada, sem promiscuidade, mas isto não faz parte do foco inicial.
O SxE pode ser definido como uma contra cultura, modo de vida, ou como uma forma de resistência, abstendo-se de substâncias psicoativas, lícitas ou ilícitas. "Don't Drink, Don't Smoke, Don't Fuck"
A letra da música "Out of step" do Minor Threat: "I Don't Drink, I Don't Smoke, I Don't Fuck - At Least I can fuckin' think! [...]" (Eu não bebo, eu não fumo, eu não fodo - Pelo menos eu consigo pensar, porra!) Demonstra bem o modo de pensar dos straight edges...
O que eu entendi mais ou menos foi que...
A visão de vida deles não é ficar donzelo pro resto da vida, nem lhe privar de usar as drogas q vc quer, mas sim, estimular as pessoas a conviverem em sociedade e ter amigos sem precisar estar drogado pra ser "divertido" ou "gente fina", e sem precisar ter relações sexuais pra provar que vc eh "o foda".
Claro q vcs podem discordar ne...
O 'X'
Tornou-se comum que,nos shows de punk rock, se marcasse um X nas costas das mãos de menores de idade que os freqüentavam, para garantir que os seguranças reconhecessem um menor tentando se alcoolizar. Na verdade, os três "xises" (XXX) tiveram sua origem em um trabalho artístico feito pelo baterista do Minor Threat Jeff Nelson, onde ele substituiu as três estrelas da bandeira da cidade natal da banda, Washington D.C., pelos "xises', usado na capa da coletânea "Flex Your Head", lançada pela Dischord Records em 1982.Na realidade, o número de X é irrelevante, independente da quantidade, eles querem dizer a mesma coisa.
Muitos adeptos começaram então, voluntariamente, usar o X em suas mãos, do mesmo modo como era feito com os menores de idade, para demonstrar seu comprometimento com a ideologia. Também é muito comum tatuar o símbolo do X em outras partes do corpo, ou usá-lo em roupas, Button, patches, etc...
O X é considerado uma marca de negação e identidade. Colocá-lo em um nome pessoal ou de banda é uma prática comum para os straight edgers. Por exemplo, 'João Silva' seria joãoXsilva, ou xJoãox. "Straight Edge" é algumas vezes abreviado como "sXe" (S.E. mais o X). Seguindo mais ou menos a mesma idéia, "Hardcore" algumas vezes é abreviado como "HxCx".
Para algumas pessoas o X é encarado como um rótulo, ou como uma espécie de segregação, "elitismo"... Na verdade desenhá-lo tornou-se algo [contra?] cultural para os adeptos, assim como os rebites e moicanos da contra cultura punk. O X é apenas uma forma de encontrar pessoas que estejam dispostas a trocar idéias sobre o assunto, mas nunca de menosprezar não-adeptos!
Lista das bandas straights:
7 Seconds
Abhinanda
Bane (band)
Battery (band)
Birthright (band)
Bleeding Through
Bold (band)
Casey Jones (band)
Chain of Strength
Chamberlain (band)
Champion (band)
Chokehold (band)
Count Me Out (band)
Culture (US band)
DYS (band)
Down To Nothing
Earth Crisis
Ed Gein (band)
Eighteen Visions
Embrace Today
Emcee Lynx
Sage Francis
Gerhard Gundermann
Good Clean Fun
G cont.
Gorilla Biscuits
Habeas Corpus (band)
Have Heart
In My Eyes
Indecision
Judge (band)
Limp Wrist
XLooking Forwardx
Matisyahu
MK-ULTRA (Chicago band)
Maroon (band)
Minor Threat
Morning Again
Most Precious Blood (band)
Mouthpiece (band)
One King Down
One Life Crew
Point of No Return (band)
Prayer For Cleansing
Product (band)
Project X (band)
R.A.M.B.O.
Racetraitor
Raid (band)
Recon (band)
Refused
Remembering Never
Righteous Jams
Roosevelt (band)
SSD (band)
Side By Side (band)
Slapshot (band)
Split Lip
State of Alert
Strife (band)
The Teen Idles
Ten Yard Fight
Thought Riot
Throwdown
Time Flies
Turning Point (band)
Ultimatum (Australian band)
Unbroken
Uniform Choice
Vegan Reich
Vitamin X
XBishopx
XDEATHSTARx
Youth of Today
Zegota (band
E aew, o q vcs axam? queria começar alguma discussão decente aqui, algo além de:
"Ah! eh tudo um bando de donzelo que não consegue mina pra transar e vai falar merda."
Queria saber o que vcs axam, se é um movimento muito extremo ou se eles tão certos ou errados na concepção de vcs...
Pessoalmente eu gostei pra caramba da ideologia...... :rolleyes:
Edit: erros d portugues![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação![Enviar mensagem por MSN para [JT]](images/TibiaBR/misc/im_msn.gif)