![]() |
|
|||||||
| Proxy SemLag.com | Registrar | FAQ | Membros | Calendário | Procurar | Mensagens de Hoje | Marcar Forums Como Lidos |
| Fora do Tibia - Off Topic Assuntos diversos - debates, humor, informação, etc. |
![]() |
|
|
|
Opções | Modos de exibição |
|
|
#21 | ||
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Registro: 28-09-2007
Estado: SC
Usuário Nº: 161404
Jogo desde: Versão 7.3
Vocação: Elite Knight
Premium Account: Sim
» Faça o seu TibiaSpace » Facebook TibiaBR » Boacompra.com |
Eu acho difícil que uma espécie desenvolva inteligência sem desenvolver paralelamente a isso algum tipo de espiritualidade, faz parte do que nós conhecemos como ser um ser humano preencher as lacunas do conhecimento com mitos e histórias creditando fenômenos a deuses e coisas sobrenaturais do tipo.
Mas, hipoteticamente falando, não acho que faria muita diferença, religião usada de forma errada é apenas um dos problemas que existem. Os Gregos antigos tiveram um grande desenvolvimento na Ciência, arte e literatura (embora o fato de não defenderem dogmas talvez tivesse impulsionado isso), mesmo sendo devotos aos deuses deles, religião por si só é inofensiva e só tem a contribuir. O problema pra mim está quando uma religião prega uma verdade absoluta e imutável, censurando e condenando qualquer tipo de avanço científico na área, isso é altamente prejudicial e pode atrasar mesmo o desenvolvimento de uma sociedade. Coincidência ou não, os países menos violentos no mundo são os com menor influência religiosa, então acho que essa teoria está furada. Fulano pode desconsiderar a lei divina de religião x, mas ele ainda assim vive em sociedade e não está isento de seguir as leis criadas por ela.
![]() Publicidade Última edição de Gildão : 18-08-2012 às 16:23 |
||
|
|
|
| »»» Compre seu PREMIUM SCROLL agora!! ««« |
|
|
#22 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Registro: 26-09-2004
Estado: SP
Usuário Nº: 2800
Jogo desde: Versão 7.1
Em um mundo sem religiões, a ciência seria a maior de todas elas, onde ela própria é a salvação dos homens, a esperança da vida eterna, e a crença com o maior número de fieis de todas.
|
|
|
|
|
|
#23 |
![]() ![]() Registro: 12-02-2005
Estado: SP
Usuário Nº: 16247
Jogo desde: Ja joguei mas parei
Informações do Personagem: Nome: TIBIA SUX
Vocação: Nenhuma/Rookgaard
Level: 999
Skills: 999/999
Magic level: 99
Estariamos nos matando até agora ou talvez ja teriamos acabado com a nossa raça
![]() Sou ateu, porém devo concordar que a religião de certa forma "organizou" a sociedade. Fez o "pobre" trabalhar pra conseguir um lugarzinho no céu ao invés de matar/roubar, apesar desse fator não ser muito eficiente hoje em dia, a religião ainda trás conforto para pessoas que sem isso não conseguiriam viver em paz..
|
|
![]() |
| Opções | |
| Modos de exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Criador | Forum | Respostas | Última Mensagem |
| Death Killer x Ramom Pc - Disputas Roleplay | Mano Mendigo | Roleplaying | 12 | 25-07-2012 23:16 |
| Danboy x Lacerdinha(FINAL) | Senhor das Botas | Roleplaying | 33 | 05-04-2012 01:34 |
| Quentin Tarantino | Cobion | Filmes e Séries | 10 | 11-02-2012 20:52 |
| Tutorial de Vírus e Worms | claudio | Tecnologia | 8 | 13-05-2005 16:12 |