Fóruns TibiaBR.com

Voltar   Fóruns TibiaBR.com > » Off-Topic « > Fora do Tibia - Off Topic > Esportes > Musculação e Saúde

Musculação e Saúde Discuta sobre musculação, nutrição e outros assuntos relacionados à saúde e bem estar físico

Resposta

Bookmark and Share Opções Modos de exibição
Antigo 10-08-2012, 19:14   #1
Jack Bauer
Jack Bauer está no level 3 de boa reputaçãoJack Bauer está no level 3 de boa reputaçãoJack Bauer está no level 3 de boa reputaçãoJack Bauer está no level 3 de boa reputação

Registro: 11-02-2005
Estado: International
Usuário Nº: 124198
Jogo desde: Versão 7.1

Vocação: Nenhuma/Rookgaard
Premium Account: Sim

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com
Default Me indiquem algum aeróbico em jejum, preferencialmente que possa fazer em casa.

Ano passado, quando resolvi começar aeróbicos em jejum pra dar uma cortada no bf, eu aproveitava o passeio matinal com o cachorro pra andar uns 40 minutos e tentar andar rápido. Acontece que, aos poucos, isso foi se tornando inviável, já que minha cachorra já estava com 11 anos.

Agora, é impossível, ela não tem mais condições de andar tanto e tão rápido.
Por isso, vim pedir aqui alguma sugestão de algo que eu possa fazer em casa. Aqui perto de casa não tem nenhum lugar bom pra andar/correr.

Até teria espaço pra uma esteira/transport/bicicleta ergométrica em casa, mas vai apertar algum lugar e pode dar trabalho/custo de manutenção. Fora que eu quero ver se convenço o síndico a botar algo do tipo na área comum do condomínio. Mas, por enquanto, não tenho nada. Preciso de algo prático.

Pular corda seria intenso demais? E aquelas camas elásticas pra pular também? (conheço uma pessoa que tem uma e que não usa, deixou de lado). Conseguem pensar em alguma coisa?

Obg, abraços

Publicidade

Última edição de Jack Bauer : 10-08-2012 às 19:16
Jack Bauer está online  
Responder com citação

»»» Compre seu PREMIUM SCROLL agora!! «««
Antigo 10-08-2012, 19:30   #2
Bob Joe
Bob Joe está no level 8 de boa reputaçãoBob Joe está no level 8 de boa reputaçãoBob Joe está no level 8 de boa reputaçãoBob Joe está no level 8 de boa reputaçãoBob Joe está no level 8 de boa reputaçãoBob Joe está no level 8 de boa reputaçãoBob Joe está no level 8 de boa reputaçãoBob Joe está no level 8 de boa reputaçãoBob Joe está no level 8 de boa reputaçãoBob Joe está no level 8 de boa reputaçãoBob Joe está no level 8 de boa reputação

Registro: 25-05-2007
Estado: MG
Usuário Nº: 135374

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Voltei à uma rotina forte agora, para cortar o peso que ganhei na inatividade, com dieta e tudo mais. Pretendo testar o uso dos aeróbicos de alta intensidade, para aproveitar o chamado efeito EPOC e, de quebra, me manter funcional, com cárdio bom (prefiro sempre funcionalidade à estética). Como tenho tendência a acumular peso, não preocupo com "catabolismo", só quero acelerar meu metabolismo.

Então penso em começar com aeróbicos fortes, de no máximo 20 min, mantendo a frequencia cardíaca sempre entre 80 e 90%. Mais pra frente, vou intercalar esse tipo de aeróbico com o mais tradicional, com FC em torno de 65% e 75% e mais de 40 min.

Mas sou do time que acha que aeróbico é apenas 10% do esforço de perda de gordura. Vou fazer um treino fullbody com exercícios básicos compostos e me concentrar na dieta, que é o que realmente importa.

Última edição de Bob Joe : 10-08-2012 às 19:32
Bob Joe está online   Responder com citação

Antigo 10-08-2012, 19:47   #3
Jack Bauer
Jack Bauer está no level 3 de boa reputaçãoJack Bauer está no level 3 de boa reputaçãoJack Bauer está no level 3 de boa reputaçãoJack Bauer está no level 3 de boa reputação

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Citar:
Mensagem original de Bob Joe Ver Post
Voltei à uma rotina forte agora, para cortar o peso que ganhei na inatividade, com dieta e tudo mais. Pretendo testar o uso dos aeróbicos de alta intensidade, para aproveitar o chamado efeito EPOC e, de quebra, me manter funcional, com cárdio bom (prefiro sempre funcionalidade à estética). Como tenho tendência a acumular peso, não preocupo com "catabolismo", só quero acelerar meu metabolismo.

Então penso em começar com aeróbicos fortes, de no máximo 20 min, mantendo a frequencia cardíaca sempre entre 80 e 90%. Mais pra frente, vou intercalar esse tipo de aeróbico com o mais tradicional, com FC em torno de 65% e 75% e mais de 40 min.

Mas sou do time que acha que aeróbico é apenas 10% do esforço de perda de gordura. Vou fazer um treino fullbody com exercícios básicos compostos e me concentrar na dieta, que é o que realmente importa.
Mas é em jejum que você vai fazer aeróbico de alta intensidade?

Vou ler esse texto sobre EPOC do seu link depois, agora deu preguiça.

Também acho que aeróbico é o menos importante e dieta o mais. Mas minha dieta já tem pouca gordura, quase nada, pra falar a verdade. Também não como doces, bebo refrigerante, álcool é muitíssimo raro etc. A única coisa que eu poderia fazer mesmo é cortar carbos, mas isso atrapalharia ganhar massa, que é a prioridade, pelo menos até passar dos 100 kg (ou seja, depois que ganhar 8kg ou mais). Exercícios compostos eu resolvi começar a fazer todos também, até o terra, mas isso depois de um ou dois meses pilates.

Jack Bauer está online   Responder com citação

Antigo 10-08-2012, 21:22   #4
cacheraum
cacheraum está no level 1

Registro: 13-09-2005
Usuário Nº: 36555
Jogo desde: Versão 7.4

Premium Account: Não

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Compra uma esteira, é a melhor coisa para o seu caso.
Mas enquanto a esteira não vem, você pode fazer burpees.

cacheraum está online   Responder com citação

Antigo 11-08-2012, 01:42   #5
Bob Joe
Bob Joe está no level 8 de boa reputaçãoBob Joe está no level 8 de boa reputaçãoBob Joe está no level 8 de boa reputaçãoBob Joe está no level 8 de boa reputaçãoBob Joe está no level 8 de boa reputaçãoBob Joe está no level 8 de boa reputaçãoBob Joe está no level 8 de boa reputaçãoBob Joe está no level 8 de boa reputaçãoBob Joe está no level 8 de boa reputaçãoBob Joe está no level 8 de boa reputaçãoBob Joe está no level 8 de boa reputação

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Citar:
Mensagem original de Jack Bauer Ver Post
Mas é em jejum que você vai fazer aeróbico de alta intensidade?

Vou ler esse texto sobre EPOC do seu link depois, agora deu preguiça.

Também acho que aeróbico é o menos importante e dieta o mais. Mas minha dieta já tem pouca gordura, quase nada, pra falar a verdade. Também não como doces, bebo refrigerante, álcool é muitíssimo raro etc. A única coisa que eu poderia fazer mesmo é cortar carbos, mas isso atrapalharia ganhar massa, que é a prioridade, pelo menos até passar dos 100 kg (ou seja, depois que ganhar 8kg ou mais). Exercícios compostos eu resolvi começar a fazer todos também, até o terra, mas isso depois de um ou dois meses pilates.
Eu não faço AEJ, não gosto, acho desnecessário e sempre vejo relatos mixurucas de quem tem um bf muito alto e acaba perdendo mais por controlar a alimentação do que por outra coisa. A alta intensidade vai depois do treino com peso.

Po cara, tirar gordura da dieta é um erro clássico. Gordura é extremamente importante para uma dieta de perda de peso, principalmente associada à atividade física, porque ela é indispensável na produção de testosterona. O segredo está em qual tipo de gordura ingerir, as poliinsaturadas: dê preferência vinda de fontes como amêndoas, amendoim, peixes e vinagre. O recomendável é ingerir 50g de gorduras por dia.

Última edição de Bob Joe : 11-08-2012 às 01:44

Antigo 11-08-2012, 02:35   #6
Jack Bauer

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Citar:
Mensagem original de Bob Joe Ver Post
Eu não faço AEJ, não gosto, acho desnecessário e sempre vejo relatos mixurucas de quem tem um bf muito alto e acaba perdendo mais por controlar a alimentação do que por outra coisa. A alta intensidade vai depois do treino com peso.

Po cara, tirar gordura da dieta é um erro clássico. Gordura é extremamente importante para uma dieta de perda de peso, principalmente associada à atividade física, porque ela é indispensável na produção de testosterona. O segredo está em qual tipo de gordura ingerir, as poliinsaturadas: dê preferência vinda de fontes como amêndoas, amendoim, peixes e vinagre. O recomendável é ingerir 50g de gorduras por dia.
Aaaah, isso eu ingiro, eu tava me referindo às gorduras saturadas, rs. Gordura saturada eu como só duas gemas de ovo e as carnes (suína/peixe e frango).

Insaturadas, é o azeite extra-virgem que como 2x por dia, à noite, e peixe, quando como peixe (como peixe e porco em semanas alternadas).
Castanhas, amêndoas e amendoins eu não curto, mas comeria se fosse por um bom motivo, rs.

Antigo 11-08-2012, 19:54   #7
cacheraum
cacheraum está no level 1

Registro: 13-09-2005
Usuário Nº: 36555
Jogo desde: Versão 7.4

Premium Account: Não

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Eu também acho aeróbicos em jejum uma grande besteira. Afinal, se você gasta 500 kcal com o exercício, não vai haver nenhuma diferença se você repor isso antes ou depois do treino.

Na dieta de emagrecimento é só baixar a quantidade de carboidratos, principalmente, e de gordura também. (pare de comer gema de ovo e carne vermelha)

cacheraum está online   Responder com citação

Antigo 12-08-2012, 01:29   #8
Jack Bauer

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Citar:
Mensagem original de cacheraum Ver Post
Eu também acho aeróbicos em jejum uma grande besteira. Afinal, se você gasta 500 kcal com o exercício, não vai haver nenhuma diferença se você repor isso antes ou depois do treino.

Na dieta de emagrecimento é só baixar a quantidade de carboidratos, principalmente, e de gordura também. (pare de comer gema de ovo e carne vermelha)
Looool, que viagem sua, cara.
A desvantagem dos aeróbicos em jejum é não serem funcionais como aeróbicos normais, mas eles são muito mais eficientes na queima de gordura. Não é uma questão matemática de calorias.
E outra, não estou em dieta de emagrecimento, pelo contrário. Mas acho que é possível crescer secando, sim. Meu primeiro mês com nutricionista esportivo (que segui à risca o que me foi passado), eu ganhei 5kg de massa magra e perdi 2kg de gordura, ou seja, fiquei com saldo de 3kg. E olha que meu bf tava longe de ser alto na época, era 10% ou menos e consegui fazer cair pra 7 ou 8% em 1 mês.

Mas agora não precisa ser em mês, pode ser a mais longo prazo. Mas garanto que AEJ é eficiente, sim.

Se quiser base científica (vou pegar só alguns trechos, se quiser ler mais, veja o link abaixo do texto), aqui segue:
Citar:
O pesquisador sueco Torbjorn Akerfeldt aponta ser possível solicitar três vezes mais gordura se exercitando pela manhã, em jejum, comparado à mesma atividade promovida no período da tarde após as refeições. Akerfeldt ainda recomenda pelo menos seis horas em jejum antes da atividade. Nessa situação, acredita Akerfeldt, que o organismo não tenha muito glicogênio estocado para ser solicitado como fonte de energia, ou seja, teria que ir direto aos depósitos de gordura para fornecimento de energia para que se possa completar a atividade.
Citar:
No estado alimentado, a fonte predominante de energia é a reserva de glicogênio hepático e muscular, e a maior participação dos lipídios ocorre somente após 20-25 minutos de atividade. As proteínas, por meio da via proteolítica, são responsáveis por apenas 5-15% do fornecimento de energia neste processo. Já no estado de jejum, devido à baixa reserva de glicogênio e conseqüente reduzida participação da via glicolítica, a fonte predominante de energia são as gorduras, por meio da beta-oxidação, ou seja, os triglicerídeos são quebrados em glicerol e ácidos graxos e este último é convertido em Acetil CoA para posterior entrada no ciclo de Krebs e oxidação (CHAMPE, HARVEY, FERRIER, 1996). A literatura científica comprova que durante o aeróbio em jejum a presença de glicerol e ácidos graxos livres no sangue é significativamente maior do que no estado alimentado, reflexo da maior participação de gorduras (BOCK, RICHTER, RUSSEL et al, 2005; PACY, BARTON, WEBSTER, GARROW, 1985).

No jejum, a participação das proteínas se mantém entre 5-15% no processo de geração de energia, ou seja, o catabolismo muscular não é intenso desde que você não exagere no tempo e utilize alguns suplementos anti-catabólicos a fim de reduzir a proteólise.

Torbjorn relatou em seus experimentos que a proteína degradada diminuiu ao invés de aumentar durante a aerobiose em jejum. Em outras palavras, não se experimenta catabolismo muscular, mesmo em jejum. Em decorrência da grande utilização de ácidos graxos como fonte de energia no aeróbio em jejum. Segundo Champe e colaboradores (1996), ocorre um aumento significativo na produção de corpos cetônicos, responsáveis pela acidose sanguínea e conseqüente queda no rendimento, além de toxicidade quando presente em grandes quantidades.

O objetivo do aeróbico em jejum não é melhora de rendimento e sim maior queima de gorduras.
Fonte: http://www.hipertrofia.org/blog/2009...-ou-nao-fazer/

Antigo 12-08-2012, 11:02   #9
Bob Joe

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Citar:
Mensagem original de cacheraum Ver Post

Não é bem assim. Se essas 500 kcal consumidas vierem da gordura, mesmo repondo o deficit calórico com outras 500 kcal ou mais, elas não irão formar tecido adiposo, mas sim restabelecer os níveis de glicogênio do corpo, perdidos com o jejum do sono.

Eu não curto AEJ porque gosto de coisas funcionais, e ele não melhora em nada o meu condicionamento cardio-vascular. Além disso, a logística para acordar cedo e correr é complicada e quando eu to bem condicionado, tenho que acelerar bem o passo para chegar à frequencia de batimentos ideal, forçando um pouco a parte muscular e estrutural.

Última edição de Bob Joe : 12-08-2012 às 11:06

Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Modos de exibição

Regras