![]() |
|
|||||||
| TibiaSpace.com | SemLag.com | Registrar | FAQ | Membros | Calendário | Procurar | Mensagens de Hoje | Marcar Forums Como Lidos |
| Musculação e Saúde Discuta sobre musculação, nutrição e outros assuntos relacionados à saúde e bem estar físico |
![]() |
|
|
|
Opções | Modos de exibição |
|
|
#1 | ||
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Registro: 11-02-2005
Estado: International
Usuário Nº: 124198
Jogo desde: Versão 7.1
Vocação: Nenhuma/Rookgaard
Premium Account: Sim
» Faça o seu TibiaSpace » Facebook TibiaBR » Boacompra.com |
Ano passado, quando resolvi começar aeróbicos em jejum pra dar uma cortada no bf, eu aproveitava o passeio matinal com o cachorro pra andar uns 40 minutos e tentar andar rápido. Acontece que, aos poucos, isso foi se tornando inviável, já que minha cachorra já estava com 11 anos.
Agora, é impossível, ela não tem mais condições de andar tanto e tão rápido. Por isso, vim pedir aqui alguma sugestão de algo que eu possa fazer em casa. Aqui perto de casa não tem nenhum lugar bom pra andar/correr. Até teria espaço pra uma esteira/transport/bicicleta ergométrica em casa, mas vai apertar algum lugar e pode dar trabalho/custo de manutenção. Fora que eu quero ver se convenço o síndico a botar algo do tipo na área comum do condomínio. Mas, por enquanto, não tenho nada. Preciso de algo prático. Pular corda seria intenso demais? E aquelas camas elásticas pra pular também? (conheço uma pessoa que tem uma e que não usa, deixou de lado). Conseguem pensar em alguma coisa? Obg, abraços Publicidade Última edição de Jack Bauer : 10-08-2012 às 19:16 |
||
|
|
|
| »»» Compre seu PREMIUM SCROLL agora!! ««« |
|
|
#2 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Registro: 25-05-2007
Estado: MG
Usuário Nº: 135374
Voltei à uma rotina forte agora, para cortar o peso que ganhei na inatividade, com dieta e tudo mais. Pretendo testar o uso dos aeróbicos de alta intensidade, para aproveitar o chamado efeito EPOC e, de quebra, me manter funcional, com cárdio bom (prefiro sempre funcionalidade à estética). Como tenho tendência a acumular peso, não preocupo com "catabolismo", só quero acelerar meu metabolismo.
Então penso em começar com aeróbicos fortes, de no máximo 20 min, mantendo a frequencia cardíaca sempre entre 80 e 90%. Mais pra frente, vou intercalar esse tipo de aeróbico com o mais tradicional, com FC em torno de 65% e 75% e mais de 40 min. Mas sou do time que acha que aeróbico é apenas 10% do esforço de perda de gordura. Vou fazer um treino fullbody com exercícios básicos compostos e me concentrar na dieta, que é o que realmente importa.
![]() Última edição de Bob Joe : 10-08-2012 às 19:32 |
|
|
|
|
|
#3 | |
Citar:
Vou ler esse texto sobre EPOC do seu link depois, agora deu preguiça. Também acho que aeróbico é o menos importante e dieta o mais. Mas minha dieta já tem pouca gordura, quase nada, pra falar a verdade. Também não como doces, bebo refrigerante, álcool é muitíssimo raro etc. A única coisa que eu poderia fazer mesmo é cortar carbos, mas isso atrapalharia ganhar massa, que é a prioridade, pelo menos até passar dos 100 kg (ou seja, depois que ganhar 8kg ou mais). Exercícios compostos eu resolvi começar a fazer todos também, até o terra, mas isso depois de um ou dois meses pilates. |
|
|
|
|
|
|
#4 |
![]() ![]() Registro: 13-09-2005
Usuário Nº: 36555
Jogo desde: Versão 7.4
Premium Account: Não
Compra uma esteira, é a melhor coisa para o seu caso.
Mas enquanto a esteira não vem, você pode fazer burpees. |
|
|
|
|
|
#5 | |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Registro: 25-05-2007
Citar:
Po cara, tirar gordura da dieta é um erro clássico. Gordura é extremamente importante para uma dieta de perda de peso, principalmente associada à atividade física, porque ela é indispensável na produção de testosterona. O segredo está em qual tipo de gordura ingerir, as poliinsaturadas: dê preferência vinda de fontes como amêndoas, amendoim, peixes e vinagre. O recomendável é ingerir 50g de gorduras por dia.
![]() Última edição de Bob Joe : 11-08-2012 às 01:44 |
|
|
|
|
|
|
#6 | |
Citar:
Insaturadas, é o azeite extra-virgem que como 2x por dia, à noite, e peixe, quando como peixe (como peixe e porco em semanas alternadas). Castanhas, amêndoas e amendoins eu não curto, mas comeria se fosse por um bom motivo, rs. |
|
|
|
|
|
|
#7 |
![]() ![]() Registro: 13-09-2005
Usuário Nº: 36555
Jogo desde: Versão 7.4
Premium Account: Não
Eu também acho aeróbicos em jejum uma grande besteira. Afinal, se você gasta 500 kcal com o exercício, não vai haver nenhuma diferença se você repor isso antes ou depois do treino.
Na dieta de emagrecimento é só baixar a quantidade de carboidratos, principalmente, e de gordura também. (pare de comer gema de ovo e carne vermelha) |
|
|
|
|
|
#8 | |||
Citar:
A desvantagem dos aeróbicos em jejum é não serem funcionais como aeróbicos normais, mas eles são muito mais eficientes na queima de gordura. Não é uma questão matemática de calorias. E outra, não estou em dieta de emagrecimento, pelo contrário. Mas acho que é possível crescer secando, sim. Meu primeiro mês com nutricionista esportivo (que segui à risca o que me foi passado), eu ganhei 5kg de massa magra e perdi 2kg de gordura, ou seja, fiquei com saldo de 3kg. E olha que meu bf tava longe de ser alto na época, era 10% ou menos e consegui fazer cair pra 7 ou 8% em 1 mês. Mas agora não precisa ser em mês, pode ser a mais longo prazo. Mas garanto que AEJ é eficiente, sim. Se quiser base científica (vou pegar só alguns trechos, se quiser ler mais, veja o link abaixo do texto), aqui segue: Citar:
Citar:
|
|||
|
|
|
|
|
#9 | |
Citar:
Eu não curto AEJ porque gosto de coisas funcionais, e ele não melhora em nada o meu condicionamento cardio-vascular. Além disso, a logística para acordar cedo e correr é complicada e quando eu to bem condicionado, tenho que acelerar bem o passo para chegar à frequencia de batimentos ideal, forçando um pouco a parte muscular e estrutural.
![]() Última edição de Bob Joe : 12-08-2012 às 11:06 |
|
|
|
|
![]() |
| Opções | |
| Modos de exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Criador | Forum | Respostas | Última Mensagem |
| "Eu não sou engenheiro." | Gëik | Fora do Tibia - Off Topic | 64 | 30-03-2013 20:37 |
| Lacerdinha x Irukukwu (2º Torneio Roleplay - Oitavas de Final) | Danboy | Roleplaying | 31 | 26-04-2012 16:12 |
| World of Warcraft | MasterTimeBR | Jogos | 86 | 26-09-2008 21:28 |
| A terra é OCA amigos... | Onilink | Fora do Tibia - Off Topic | 40 | 08-03-2005 23:59 |