Fóruns TibiaBR.com

Voltar   Fóruns TibiaBR.com > » Off-Topic « > Fora do Tibia - Off Topic

Fora do Tibia - Off Topic Assuntos diversos - debates, humor, informação, etc.

Resposta

Bookmark and Share Opções Modos de exibição
Antigo 28-07-2012, 13:39   #1
Phineas Gage
Sushruta Samhita
Phineas Gage está no level 7 de boa reputaçãoPhineas Gage está no level 7 de boa reputaçãoPhineas Gage está no level 7 de boa reputaçãoPhineas Gage está no level 7 de boa reputaçãoPhineas Gage está no level 7 de boa reputaçãoPhineas Gage está no level 7 de boa reputaçãoPhineas Gage está no level 7 de boa reputaçãoPhineas Gage está no level 7 de boa reputaçãoPhineas Gage está no level 7 de boa reputaçãoPhineas Gage está no level 7 de boa reputaçãoPhineas Gage está no level 7 de boa reputação

Registro: 12-08-2005
Estado: SC
Usuário Nº: 33548
Jogo desde: Versão 7.3

Informações do Personagem:
Nome: Skopel
Level: 72
Skills: 100/85
Magic level: 16
Premium Account: Sim

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com
Default Sertralina, você já usou?

Já usou algum dos medicamentos da foto?

O papo é o seguinte: existe uma corrente de leigos e não-leigos que estão afirmando alguns efeitos colaterais da Sertralina diferente dos comumente relatados; afirmam ocorrer justamente o oposto.

Há vários relatos de obesos(as) discriminando o medicamento pela tentativa frustrada de diminuição do apetite (que é um dos principais efeitos do mesmo - diminuir o apetite apetite). Ao contrário, eles relatam que chegam a engordar até 10% do peso corporal com o tratamento.

Além desses sinais, uma piora do estado depressivo e um aumento da inquietação e ansiedade também foram relatados.

E então, alguém já usou-o? Se sim, houve sucesso no tratamento? Notou algum efeito colateral diferente?

Criei o tópico pelo fato de ter lido essa notícia e ter ficado espantado. No meu terceiro ano do ensino médio eu usei sertralina em uma dose relativamente baixa por seis meses. E tal feito adverso que descrevi no parágrafo acima ocorreu nitidamente comigo. Eu tinha uma fome gigantesca, sendo esse o período que mais engordei em toda minha vida; nada justificava a imensa avidez que eu tinha para com as refeições. Lembro-me que foi algo bem assustador. Também não obtive muito sucesso no tratamento, tendo um notável aumento na inquietação.

_/_/_/_/_/

Sertralina;

-O que é?
É um antidepressivo que inibe a recaptação do neurotransmissor serotonina após a sua liberação na sinapse neuronal. Ou seja, aumenta a disponibilidade de serotonina no cérebro, basicamente.

Citar:
Para que serve ?
Suas principais indicações são para o tratamento da depressão e do transtorno obsessivo-compulsivo.

Como é usado ?
Geralmente da dose de 50mg por dia costuma ser suficiente, menos do que isso não costuma ser usado. Quando necessário a dose diária pode se elevar até 200mg por dia. Como os comprimidos têm 50mg fica fácil fracionar a dose ao longo do dia. Deve-se tomar preferencialmente pela manhã.

Principais efeitos colaterais
Diminuição do apetite (anorexia), tontura e enjoo são os principais efeitos colaterais, além desses os outros que mais perturbam são: palpitações (batimentos do coração desconfortáveis), insônia, inquietação, dores de cabeça, cansaço, retardo da ejaculação, tremores, aumento da quantidade de suor.

PS.: Se alguém estiver interessado, posso postar o mecanismo que tenta explicar por que algumas pessoas respondem de forma diferente à Sertralina e postar artigos sobre o mesmo. Mas só se for de interesse, pois é bem complexo.

Publicidade

Última edição de Phineas Gage : 28-07-2012 às 13:46
Phineas Gage está deslogado  
Responder com citação

»»» Compre seu PREMIUM SCROLL agora!! «««
Antigo 28-07-2012, 13:44   #2
Dark Mitu
Dark Mitu está no level 1

Registro: 24-03-2008
Estado: PR
Usuário Nº: 194685

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Nunca usei. Rivotril >>>>>>>>>>

Sei lá, cara. Tem nego tomando pra emagrecer, sendo que o bagulho é vendido com outros fins. Tem que ver isso aí.

Dark Mitu está deslogado   Responder com citação

Antigo 28-07-2012, 13:59   #3
Steve B
Steve B está no level 4 de boa reputaçãoSteve B está no level 4 de boa reputaçãoSteve B está no level 4 de boa reputaçãoSteve B está no level 4 de boa reputaçãoSteve B está no level 4 de boa reputação

Registro: 19-05-2007
Estado: RJ
Usuário Nº: 134683
Jogo desde: Versão 7.6

Vocação: Nenhuma/Rookgaard

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Cara, eu sou completamente contra o uso desses remédios. Nego fica reclamando de filho que fuma maconha ou sei lá o que, mas enche o muleque com essas químicas sinistras.

A longo prazo, isso até deve aumentar a depressão cara. Quer dizer, é química né, o corpo se acostuma e pede mais, aí você tem que aumentar a dose, partir pra outro remédio...

Steve B está online   Responder com citação

Antigo 28-07-2012, 14:13   #4
Dark Mitu
Dark Mitu está no level 1

Registro: 24-03-2008
Usuário Nº: 194685

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Citar:
Mensagem original de Steve B Ver Post
Cara, eu sou completamente contra o uso desses remédios. Nego fica reclamando de filho que fuma maconha ou sei lá o que, mas enche o muleque com essas químicas sinistras.
THIS!

Não conheço maconheiro deprimido.

Dark Mitu está deslogado   Responder com citação

Antigo 28-07-2012, 15:31   #5
Phineas Gage
Sushruta Samhita
Phineas Gage está no level 7 de boa reputaçãoPhineas Gage está no level 7 de boa reputaçãoPhineas Gage está no level 7 de boa reputaçãoPhineas Gage está no level 7 de boa reputaçãoPhineas Gage está no level 7 de boa reputaçãoPhineas Gage está no level 7 de boa reputaçãoPhineas Gage está no level 7 de boa reputaçãoPhineas Gage está no level 7 de boa reputaçãoPhineas Gage está no level 7 de boa reputaçãoPhineas Gage está no level 7 de boa reputaçãoPhineas Gage está no level 7 de boa reputação

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Químicas são importantes, cara. Remédios sintéticos salvam milhões de vidas todos os dias.

O que acho muito arriscado é mexer com a química do cérebro. Tenho a impressão que o órgão muda muito fisiológica e estruturalmente de um indivíduo pro outro. Neurociência e psicociência jamais vão ser exatas!

Phineas Gage está deslogado   Responder com citação

Antigo 28-07-2012, 17:01   #6
Jesusluiz
Jesusluiz está no level 5 de boa reputaçãoJesusluiz está no level 5 de boa reputaçãoJesusluiz está no level 5 de boa reputaçãoJesusluiz está no level 5 de boa reputaçãoJesusluiz está no level 5 de boa reputaçãoJesusluiz está no level 5 de boa reputaçãoJesusluiz está no level 5 de boa reputação

Registro: 19-01-2006
Estado: SP
Usuário Nº: 195178

Vocação: Master Sorcerer
Level: 170
Magic level: 7x

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Citar:
Mensagem original de Phineas Gage Ver Post
Químicas são importantes, cara. Remédios sintéticos salvam milhões de vidas todos os dias.

O que acho muito arriscado é mexer com a química do cérebro. Tenho a impressão que o órgão muda muito fisiológica e estruturalmente de um indivíduo pro outro. Neurociência e psicociência jamais vão ser exatas!
psico-ciência é exata, desde quando realizada por profissionais competentes. Realmente por questões biológicas o corpo de cada pessoa principalmente o cérebro trabalha diferente de qualquer outro corpo/cérebro, porem acredito eu que alguém que entenda bastante e identifica facilmente o comportamento de cada pessoa consegue ajuda-la a superar qualquer problema psicológico que tenha. (ficou meio confuso, depois eu tento tornar mais claro)

@
sobre o remédio, não o conheço
mas eu comeria...ja comi traveco e nao to nem ai
vo mostra pra vc's o fideo do ensaio fotografico do traveco q comi (e nao tenho vergonha de dizer q comi "essa")
07/12/2009

We are 60,000.
We are strong

Jesusluiz está deslogado   Responder com citação

Antigo 28-07-2012, 18:27   #7
Creysson
Creysson está no level 1

Registro: 07-02-2006
Usuário Nº: 49885
Jogo desde: Versão 7.4

Nome: Knight
Vocação: Knight
Level: 1->
Skills: 90/88
Magic level: 8
Premium Account: Não

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

eu uso esse remédio e pelo que o médico falou ele não é para ser um estimulador de insonia, e sim para facilitar o sono. E também a vários tipos de efeito colateral, tem que ver qual é o de cada um, o meu é para "provocar" a diarreia, como tenho problemas de intestino preso não tem muito efeito em mim.
Estou falando como adulto não como criança, então se alguém levar na malicia tem que crescer mais para entender os problemas dos outros.

Creysson está deslogado   Responder com citação

Antigo 28-07-2012, 21:26   #8
Phineas Gage
Sushruta Samhita

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Citar:
Mensagem original de Creysson Ver Post
eu uso esse remédio e pelo que o médico falou ele não é para ser um estimulador de insonia, e sim para facilitar o sono. E também a vários tipos de efeito colateral, tem que ver qual é o de cada um, o meu é para "provocar" a diarreia, como tenho problemas de intestino preso não tem muito efeito em mim.
Estou falando como adulto não como criança, então se alguém levar na malicia tem que crescer mais para entender os problemas dos outros.
Você engordou, ficou mais agitado ou depressivo desde que iniciou com o remédio? Qual a dose que toma? Há quanto tempo?

Phineas Gage está deslogado   Responder com citação

Antigo 30-07-2012, 18:01   #9
Creysson
Creysson está no level 1

Registro: 07-02-2006
Usuário Nº: 49885
Jogo desde: Versão 7.4

Nome: Knight
Vocação: Knight
Level: 1->
Skills: 90/88
Magic level: 8
Premium Account: Não

» Faça o seu TibiaSpace

» Facebook TibiaBR
» Boacompra.com

Citar:
Mensagem original de Phineas Gage Ver Post
Você engordou, ficou mais agitado ou depressivo desde que iniciou com o remédio? Qual a dose que toma? Há quanto tempo?
não, não, continua mesma coisa, comecei a tomar 2 comprimidos ao dia de 175mg eu acho. tomo a 2 meses. estava tomando 1 de 50mg e por nao ter mudado nada em mim ele aumentou a dose.

Creysson está deslogado   Responder com citação

Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Modos de exibição

Regras