Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: A vida (triste) dos Negros Albinos da Africa

  1. #1
    Avatar de looukoo
    Data de Ingresso
    28-03-2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Posts
    5.824

    Padrão A vida (triste) dos Negros Albinos da Africa

    A 1ª vez que li sobre os Negros Albinos parecia ser uma coisa "bela", após encontrar essas informações vejo que é algo triste...

    Essa postagem mostra como é a vida da população negra albina na África. Através de textos e imagens, você vai ver e entender como é a discriminação e a perseguição de quem é albino no continente africano.


    Albinismo, do latim "albus", que significa branco, é uma condição genética hereditária e caracterizada pela ausência de melanina na pele, olhos e cabelo, assim, pode afetar todas as raças, sem distinção. Melanina é a substãncia que dá cor à pele.

    A pura ignorância, a superstição e o grande preconceito social, tornaram os albinos africanos pessoas marginalizadas e prisioneiras dos que acreditam que certas partes do seu corpo trazem boa sorte. Por isso, albinos africanos são amputados e/ou mortos por cangues para terem partes do corpo transformadas em amuletos.

    Uma família negra africana com filhos albinos



    Logo após o nascimento de uma criança albina, elas são rejeitadas. Geralmente por seus pais que os abandonam e as suas mães, que são responsabilizadas pela condição fragilizada da criança.






    Albinos têm dificuldade na escola para ver o quadro-negro. Professores e colegas os discriminam e insultam. Encontrar trabalho é difícil, eles são marginalizados. Sofrem problemas de visão e o sol africano inclemente lhes causa sofrimento, causando ulcerações e queimaduras. Muitos jovens morrem de câncer de pele. Não é fácil ser albino na maioria dos países africanos, muitos dos quais, particularmente nas zonas rurais, explicam a sua falta de pigmentação por uma maldição que paira sobre a família.



    Albino sem óculos na escolaFalta de condições financeiras fazem com que os albinos africanos não usem óculos, apesar de terem problema na vista.







    A população albina na na África é maior do que em qualquer outro lugar do mundo. Por serem tão numerosos, os primeiros colonos portugueses os classificaram como uma raça à parte. Na Europa a taxa de albinismo é um para cada 17.000 pessoas, na África chega a 2.000 ou 5.000, dependendo do país. Uma a cada 70 pessoas é portador do gene. Se o seu parceiro também é um portador, sua prole terá maior chance de ser albino.

    Albinos são "peças cobiçadas” pelas bruxas. As pernas, braços, pele, língua, e cabelos de albinos valem milhares de dólares. Os curandeiros os utilizam para "curar doenças" e para prometer fortuna. Uma das crenças africanas mais arraigadas garante que se você beber o sangue de um albino vai ganhar muito dinheiro.

    O perverso ritual inclui a queima de barracos das vítimas. Os assassinos recebem, em troca, uma ou duas vacas, que lhes são dadas pelos líderes da comunidade pelo seu bom trabalho prestado.
    BibianaUma das vítimas dessa perversidade é Bibiana. Ela foi amputada à noite por pessoas que acreditam que partes do seu corpo albino, usado em conjunto com outros medicamentos tradicionais, podem ajudá-los a ficar ricos em mineração e nas indústrias pesqueiras. As pessoas que atacaram e amputaram a perna de Bibiana foram presas.

    Bibiana, de 10 anos, e sua irmã Tendyebua, de 8, em um hospital de Gaita, Tanzânia



    Bibiana na cadeira de rodas
    O presidente de associação Mwanzas Albina, Alfred Kapole, ajuda Bibiana a caminharPara proteger os albinos, organizações internacionais abriram acampamentos especiais, onde os negros albinos podem viver com maior segurança.




    Acampamento albino



    Os albinos que conseguem sobreviver neste ambiente tão hostil, para continuarem vivendo, têm que trabalhar sob o escaldante sol africano, ficando irremediavelmente doentes de câncer de pele. A média anual estimada é de cerca de uma centena de assassinatos, e até agora as autoridades acreditam que, desde os anos oitentas, foram mortos mais de três mil albinos em crimes cometidos com lanças e facões.



    Um dermatologista aplica um tratamento à base de crioterapia em uma criança albina que apresenta uma queratose actínica, uma lesão pre-cancerígena



    Este negro albino chegou de barco a Tenerife pedindo asilo para escapar dos bruxosO governo da Tanzânia proibiu o curanderismo, para impedir a caça dos albinos. Mas a questão é, o que acontece no resto da África? Algumas ONGs estão a trabalhar muito para chamar a atenção para estas redes criminosas.

    Essa é a realidade dos albinos na Àfrica. E agora que você a conhece, ajude-me a fazer com que outras pessoas também conheçam!

    Publicidade:
    Última edição por looukoo; 14-07-2012 às 15:40.

  2. #2
    Reitor Acadêmico do Off Avatar de Angus Rookgaard
    Data de Ingresso
    20-07-2005
    Localização
    Londres
    Posts
    4.956

    Padrão

    É uma situação triste, principalmente quando envolve cultos religiosos e falta de informação.



    Por sinal, uma das 100 mais famosas fotografias do mundo ( LIFE, prêmio de foto jornalismo) é a Biafra 1969:

    ...

  3. #3

    Padrão

    Acho lamentável a descriminação de uma pessoa por motivos tão banais.

    A cor, etnia, altura ou qualquer outra coisa não devem ser levadas em consideração para qualquer tipo de julgamento.

    Infelizmente nós sempre estamos presenciando diversos pré-conceitos em todas as partes do mundo.

    Uma coisa que me chamou a atenção nessa matérias, é que grande parte da descrimação se limita a crença, ou seja, acreditam que "partes de albinos" podem trazer riquezas ou curas de doenças, o que parece ser algo bem tribal...

    No nosso país, 99% dos casos de descriminação são apenas por ignorância ou maldade dos praticantes.

    Eu tenho um amigo albino, confesso que é estranho.. Porque ele é MUITO branco e talz. Mas é uma ótima pessooa.


  4. #4
    Basterds Boss (Y) Avatar de Don Maximus Meridius
    Data de Ingresso
    06-12-2009
    Localização
    Guarulhos
    Idade
    25
    Posts
    3.163

    Padrão

    É muito triste mesmo, eu assisti um documentário sobre o assunto certa vez. Essas pessoas vivem um verdadeiro terror por suas peles.

  5. #5
    Avatar de Inkrosted
    Data de Ingresso
    26-08-2005
    Localização
    São Paulo
    Posts
    552

    Padrão

    que barbárie, que selvageria
    eles acham que vão ganhar dinheiro bebendo sangue de albino?
    pelo amor de deus

  6. #6

    Padrão

    Confesso que nunca parei pra pensar que existiam albinos negros também
    e achei que as proporções para albinos era bem menor, nunca vi um albino por exemplo (ao menos não notei)


    Mas é lamentavel como tratam eles, chegam a achar que partes de uma pessoa vai trazer sorte, não importa o lugar do mundo, sempre tem preconceitos bobos e com fundamentos ridiculos
    http://img442.imageshack.us/img442/5779/gremiouserbarou6.png

  7. #7
    Avatar de Troyler
    Data de Ingresso
    16-10-2007
    Localização
    Itambé
    Idade
    19
    Posts
    1.676

    Padrão

    Eu conheço um garoto albino, eu sempre vejo ele andando em sombrinhas e com óculos escuro pela rua, realmente a vida de um albino, principalmente de dia, é bastante limitada.

    Eu já tinha visto um documentário sobre usar partes dos negros albinos para dar sorte, é realmente triste ver eles sofrerem por causa da falta da melanina, e ainda ocorre esses tipos de perseguições.

  8. #8
    Banido
    Data de Ingresso
    16-03-2009
    Posts
    2.419

    Padrão

    O legal é que esse povo é tão ignorante, que apesar de gerações e gerações fazendo rituais, continuam mais pobres do que tudo e não se tocam.

Tópicos Similares

  1. Se supostamente existe um criador, ele poderia ser perfeito ?
    Por Shaaz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 147
    Último Post: 18-06-2012, 17:15
  2. Conheça dos Demônios...
    Por Hoch no fórum Taverna do Off
    Respostas: 26
    Último Post: 30-04-2012, 13:59
  3. Album Conceitual - Voce sabe oque é?
    Por Bob Dylan no fórum Música
    Respostas: 17
    Último Post: 20-04-2012, 09:30
  4. Respostas: 25
    Último Post: 14-04-2012, 00:10

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •