Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 86

Tópico: Test Server: como participar? O.o

Data de Ingresso
    17-09-2004

Padrão Test Server: como participar? O.o

Test Servers
    Como participar? O.o

Por Anderslash

Welcome to the jungle, tibianos! Na última edição, há umas duas ou três semanas, falei um pouco sobre os updates. Meo, acho que vou virar profeta! A pedalada funcionou, chutei no gol e foi no rumo certo. Mal terminei de citar a palavra minor update e a empresa dos tiozinhos do bigode lançou a versão 7.41 de Tibia, que corrige alguns erros (e traz outros, ahááá! =D). É só falar em medidas anti-cheaters que como mágica os programinhas malacabados pararam de funcionar. Ô maravilha! =D Logo após, outras mudanças foram feitas, como o aumento da capacidade dos servidores, que passou de 850 pra 900 jogadores simultâneos. Server de Tibia é igual coração de mãe, né? Cincoenta a mais pra se matarem por hunt spots dentro do server. Superpopulações favelásticas à parte, agora só falta os caras lançarem o major update, este sim o tão esperado com as mudanças tchananãs, e aí vai ser golaço. Só que esse major update não é tão simples como foi este minor, porque vai trazer muuuuuuuuuuito mais mudanças, estas sim claramente visíveis, conforme eu disse na edição anterior. Acontece que eles não podem simplesmente mudar Tibia assim da noite pro dia, sem testar as novas funções com o servidor lotado de gente. É aí que começa a nossa alegria, com a maior festa tibiana que pode ocorrer. Eles criam um servidor especial, chamado Test Server (pelamordegandalf, não confunda com OTserver!), onde são colocados os dados dos personagens de todos os mundos, pra turma jogar já na prévia do novo client. Vamos ver isso com mais detalhes a partir de agora. Vou parar de zueira que essa matéria é mais técnica, e tem que ser mais séria.

Mais ou menos uns 3 dias antes do início da bagunça, a CipSoft pega uma cópia do save dos servidores e o envia para um outro servidor, exclusivo para o Test. Seu personagem vai estar com o level, skill, equipamentos e etc, do mesmo dia desse save aí. O problema é que é impossível prever o dia do save, então esteja sempre preparado com suas runas no depot. Os itens das casas não são transferidos, porque como é um servidor global, todos os mundos misturados, imagina a zica que ia dar! A casa que você mora pertence a outra pessoa em outro servidor. Então, as portas das casas são fechadas. Durante esses aproximados 3 dias, temos o chamado private test server, onde só o alto escalão do Tibia joga, pra ver se tá tudo em ordem. Eles corrigem as falhas, e preparam tudo pra em seguida abrir o public test server, este sim acessível para nós simples mortais. Quando liberarem este test server, você vai ficar sabendo através duma notícia aqui no TibiaBR.com ou lá no site oficial. Aí você coooooorre pra acertar as configurações do seu Tibia pra poder entrar no test server. É, configurações. Você tem que mudar algumas opções do Tibia pra poder ter acesso. Mas caaaaalma que eu vou explicar tudo, ô! =D

Assim que você ver a notícia reluzindo, a primeira coisa que você deve fazer é uma cópia da sua pasta Tibia. É que se você acessar o test server com o seu Tibia normal, ele vai atualizar pra versão do test, que não é compatível com seu servidor regular. Claro né, ô! Prestenção, você num queria roda o Tibia 7.49164 num servidor configurado pra Tibia 7.41 né? =D Então, pra evitar desespero, faça essa cópia (figura 01) e crie um novo atalho (Tibia TS por exemplo) na área de trabalho (saber informática básica é muito bom nessas horas). Aí você vai ficar com 2 Tibias, um pra jogar no seu servidor normal, e outro pra entrar no test server. A partir deste atalho, você tem que alterar uma configuração. Entre no Options / Network e ative a opção Test Server Login (figura 02, ae embaixo). Sóóóó?? É... só. Às vezes vêm instruções adicionais de configuração, mas pó-de-chá que nóis avisa se tiver dessa vez ;)

Figura 02

Agora que você já tem seu client configuradinho, é só entrar com a sua senha do dia do save (aqueles 3 dias atrás, lembra?). Como os dados já estão no servidor de testes, tudo o que você faz a partir daquele dia, não é atualizado no test server. Teremos dois servidores independentes, o que você faz em um não influencia no outro. Então, se você mudou a senha durante esses 3 dias, você muito provavelmente vai ter que usar a sua senha velha pra entrar no Test Server. Assim que você estiver para entrar, o seu client será atualizado para a versão de testes, sendo baixado automaticamente um patch.

Terminado o download, é hora de enfrentar a fila... Paciência aqui é primordial. Imagina todos os mundos de Tibia, milhares de pessoas tentando entrar em um único servidor! A euforia nos primeiros dias é grande, e o servidor fica sobrecarregado, geralmente dá pau, cai o servidor, e quando não cai fica um lag insuportável. Considere-se sortudo se conseguir entrar no primeiro dia. Se você for free account então, pode jogar na loteria que você ganha! =D Mas não desista. O servidor fica on-line por aproximadamente uma semana, e dá tempo suficiente pra todos aproveitarem.

Fica assim então? Cerrrrrto! Té a próxima!

Publicidade:
    Última edição por Rocko; 30-08-2012 às 21:23. Razão: Atualização do título

Data de Ingresso
    23-09-2004

Padrão

Yuhuu,Reaprendi que fazer côcô eh no piniquinhu xP

Wooow,eu jah sabia,mas foi melhor ainda ler sobre como eh feito...
    Gostei muito :O

Agora é rezar pra conseguir entrar,pq eu jogo tibia a 1 ano,desde quando comecei teve 2 ts...
    O Primeiro,mal sabia joga né,ate postei umas 400 vezes no forum se eu morresse contava no tibia normal,e havengar coitado me explico todas as 400 vezes..
    Ai quando eu consigo entrar ,no ultimo dia,5 minutos depois minha mae me explusa do pc pq era 4 da manha :/
    e no segundo Ts nao consegui pela fila level de 4k + de pessoas

Muahauhauua
    Abraços!

Data de Ingresso
    17-09-2004

Padrão

Test server é muitooooooooooooooooo bom. Amo encotnrar a galera dos outros mundos para brincar. Esse eu tenho certeza que irei passar noites jogando, assim como foi nos outros. Espero encontrar várias pessoas. =)

Arrow

O test saver dura mesmo uma semana? o.O

Data de Ingresso
    17-06-2005

Padrão

Um sempre ouvi falar de test serve mas nunca entrei
    pois so free
    free pode entra?

Avatar de angel of the nightmare
    Data de Ingresso
    07-01-2005

Padrão

ai, test serv eu axo q n da futuro... ¬¬' eh q nem os OTs servs... so servem pra vc treinar seu pvp... tipow, tibia normal quando vc fica forte eh bem melhor q estes serv por ai, eh oq eh axo
    Can you build a civilization that will stand
    the test of time?

Data de Ingresso
    17-09-2004

Padrão

Citação Postado originalmente por angel of the nightware
    ai, test serv eu axo q n da futuro... ¬¬' eh q nem os OTs servs... so servem pra vc treinar seu pvp... tipow, tibia normal quando vc fica forte eh bem melhor q estes serv por ai, eh oq eh axo
    Como que Test Server não dá futuro? Test Server é uma prévia do futuro, sem ele não dá pra saber se um update vai ser bem-sucedido ou não. As pessoas pensam que Test Server é brincadeirinha pra todo mundo se divertir, enquanto na verdade, é a simulação de um update para correção de erros, conforme eu disse na matéria, mais exatamente nesse trecho: "Acontece que eles não podem simplesmente mudar Tibia assim da noite pro dia, sem testar as novas funções com o servidor lotado de gente."

Citação Postado originalmente por Ykarys
    Um sempre ouvi falar de test serve mas nunca entrei
    pois so free
    free pode entra?
    "Considere-se sortudo se conseguir entrar no primeiro dia. Se você for free account então, pode jogar na loteria que você ganha!"
    Por esse trecho, dá pra sugerir que free account consegue entrar sim, apesar de ser muito mais difícil.

Data de Ingresso
    06-06-2005

Padrão

HAUeheaUehuaHE q rOx +1 boa materia pra esclarecer as coisas aos "novatos"
    x)
    mal posso esperar pra fala mc a galera do julera e de antica >.<

Data de Ingresso
    17-06-2005

Padrão

thx
    por me respoder

Data de Ingresso
    17-02-2005

Padrão

Várias dúvidas de quem nunca participou de test server:

1. sei q não se perde lvl, ml, skills se morrer, mas e equips?

2. o que eu catar de corpos vai continuar comigo após o test server?

3. o pessoal q está acumulando runas vai usar todas e não vai conseguir acumular exp. Elas estarão de volta após o test? Se não, a brincadeira vai ter um preço alto.

Obrigado antecipadamente pelas respostas, desculpe se perguntei algo já respondido em outro post.

[ ]'s

Publicidade:

Permissões de Postagem