Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 38

Tópico: Várias fotos de fantasmas, comentadas e analisadas.

Data de Ingresso
    18-09-2004

Padrão Várias fotos de fantasmas, comentadas e analisadas.

(tópico inspirado por uma conversa sobre fantasmas com amigoles)
    (é cheio de "fotos de fantasmas".você leu o título, você leu isso aqui.Nem reclame depois)

Introdução:
    Acho que a maioria de nós aqui, jovens desocupados que vagam pelos corredores das interwebs, já chegaram em cantos obscuros com supostas fotos de fantasmas.Quando eu estava chegando nesse mundo virtual, período pré-tibia da era élfica, vi algumas fotos (naqueles sites que espalhavam supostas imagens dos mamonas mortos) e me assustei.Depois de velho, ao perguntar por aí, vejo que vários amigos meus também se assustaram com coisas tipo "O Sexto Sentido".Risos.

Bom, estou tirando o conteúdo de um Blog.Os comentários vão por conta de um cara que se identifica como "Mesto".Não necessariamente concordo 100% com ele, mas vamos assumir que o cara é bom.Vou postar as fotos mas não a história de cada uma, pro tópico não ficar muito poluído.Assumam que a situação sempre está nas CNTP pra tirar foto de fantasma: gente feliz e sorridente brincando e tirando fotos de paredes.

Comentário Mesto: Uma foto impressionante, mas muito simples de se explicar. Ela foi manipulada por alguém que estava com um pouco de preguiça para procurar um rosto, então o indivíduo que a alterou simplesmente pegou o rosto da primeira garota que está na fileira do meio da esquerda para a direita, colocou um efeito de transparência e o colocou ali em cima. Mesto acha que a pessoa poderia ter pegado o rosto de alguém que não está na foto e colocá-lo no meio da foto para não parecer tão falso. Mesto diz, já que vão fazer falsificação, que a façam direito.

Comentário Mesto: Note como a imagem do fundo parece estar vestindo o mesmo vestido que a garota da frente. Veja como o penteado parece ser o mesmo, inclusive o reflexo no cabelo. Veja como as duas imagens parecem ter o mesmo tamanho. Mesto diz, que é a mesma pessoa. Um simples caso de dupla exposição do mesmo filme e ma interpretação de quem a vê.

Comentário Mesto: Esta é uma imagem muito interessante. Mas uma coisa estranha é a boca, que parece estar muito deslocada para a direita (sua esquerda), o que pode indicar uma possível manipulação da imagem. Na bochecha esquerda (sua direita) do rosto do dito fantasma também aparece um pequeno rosto, algo que mostra que pode ser uma brincadeira de alguém que poderia ter editado a foto. A área do lado esquerdo (seu direito) do rosto também está muito "gasta" enquanto o lado direito (seu esquerdo) do rosto do homem de verdade está mais uniforme, o que indica um efeito que pode ter sido usado para mesclar o rosto do fantasma, que nesse caso seria uma colagem, no resto da foto, sem parecer muito artificial. Mas essa imagem agrada muito a Mesto. Cabe a cada um de vocês decidir se esta é uma foto real ou uma montagem.

Esta foto realmente está boa. Na ampliação vemos que o sol está pegando na imagem do cowboy e que a planta projeta uma sombra sobre ele. O tamanho parece estar proporcional. Claro que pode ser somente uma pessoa que estava no meio do mato. Se foi uma montagem ficou bem feita, apesar do fato de ser uma foto P&B ajudar muito uma montagem ficar boa. Fica a critério do observador da foto decidir se é um fantasma ou uma pessoa fazendo algo nos arbustos. Esta foto agrada Mesto.

Comentário Mesto: Apesar de ser uma imagem aparentemente reduzida comparando-se a cabeça da aparição e a do motorista, a falecida mãe do homem poderia ser realmente pequena. Mas porque os seus olhos brilham? Então que você que pensa "Porque ela é uma fantasma, Mesto." e ainda precise de mais provas, pense um pouco. Olhe o modelo do carro. É um carro antigo. Veja as suas janelas como são grandes. Qualquer pessoa que já viu um carro desses concordaria que deveria ter uma janela ou mesmo uma pequena parte de uma janela naquele canto onde a falecida senhora se encontra. E o encosto do banco do motorista, onde se encontra? Se a senhora está no banco de trás, o encosto do banco do motorista deveria aparecer na frente dela, pegando um pedaço da sua blusa branca, mas ele foi removido para dar espaço para a aparição ser mais nítida. Quem quer que tenha feito a montagem usou o encosto do banco para colocar a blusa da mulher. Esta não enganou Mesto.

Comentário Mesto: Essa é uma foto boa, apesar do local estar muito escuro e não dar para ver nada direito. É possível forjar uma foto assim, e essa distorção branca da imagem atrás da cabeça da figura não agrada Mesto.

Comentário Mesto: Mais um caso de possível exposição do mesmo filme depois de ele já ter sido usado. Para os que precisam de mais explicação antes de descartar a foto, um computador pode fazer isso fácil. Veja como a figura não se encaixa na foto, e veja como a iluminação está diferente nela. Mesto acha que esta é outra foto mal interpretada.

Comentário Mesto: Essa fotografia agrada Mesto de certa forma. Ela é muito boa, muito nítida, e não há distorção ou diferença na iluminação entre a imagem da mulher e a do ambiente. Mas porque a imagem esta centralizada? A pessoa viu o fantasma e tirou a foto? Ou é uma fotografia muito bem forjada? E se foi forjada, porque colocar a imagem bem no meio, o que faz ela parecer falsa? Geralmente as pessoas só vêem os fantasmas depois que o filme sai. Geralmente eles aparecem por acidente. Se não fosse pelo posicionamento da figura espectral no meio da foto, ela agradaria muito a Mesto. Mas enquanto não sabemos se o indivíduo que tirou a foto estava tirando a foto do fantasma ou do ambiente, fica ao seu encargo decidir se esta imagem é falsa ou não. E assim Mesto falou.

Comentário: No lado esquerdo da foto está uma poltrona com uma almofada branca. O canto onde está a poltrona ficou mais claro devido à maior proximidade do fotógrafo com o objeto, o que se pode notar pela distância entre o "fotógrafo x canto esquerdo da parede" e "fotógrafo x canto direito da parede".

A foto não foi forjada em um computador, a foto é autêntica, mas o suposto espectro que aparece na foto não é um fantasma, e sim fumaça de cigarro. Portanto, a conclusão que tiramos sobre esta foto é de que o homem que segura a câmera é péssimo fotógrafo, fumante e no momento da foto, segurava o cigarro junto a câmera, que também é de baixa qualidade, assim como o filme utilizado. Não se tira fotografias com cigarro na mão. Experiência própria! Assim falou Ricardo.

Comentário enviado por Ricardo Reganin

Comentário Mesto: Uma foto muito boa na opinião de Mesto. Ou um caso de dupla exposição do mesmo filme ou uma manipulação muito bem feita. No caso de uma manipulação a pessoa teria pegado uma outra imagem, aplicado um efeito de transparência, escurecido a imagem resultante e colocado em cima desta imagem. Para Mesto é mais provável que seja uma manipulação da imagem. Mesto gosta muito dessa foto.

Comentário Mesto: Uma fotografia de dentro de uma igreja. É somente isso que Mesto vê. Um filme que foi usado duas vezes produz um efeito semelhante, se isso foi um acidente. Se foi proposital muita coisa pode ser feita para se ter esse efeito. E também temos um fantasma que esta deslocado, ele parece não estar em lugar nenhum. O seu tamanho e ângulo fazem com que ele pareça não estar no local. Mesto diz que essa fotografia é forjada.

Pausa do Elfo:Se você chegou até aqui lendo, vá beber uma água.É saudável.Fora isso, deve ter percebido que vai ser sempre a mesma história: imagem impressa no filme anteriormente, montagem de PC, fumaça e tal.

Comentário: A mais famosa foto fantasma na internet, a menina no corredor, foi criada no computador para ser vista com óculos 3D: a menina parecerá saltar da imagem.

As distorções de cor no fundo, em tons de azul e vermelho, devem ser vistas com os filtros dos óculos 3D.

Na animação acima, também podemos ver os dois canais de cor separados, dando uma ilusão de profundidade. Descobrindo a idéia original por trás da menina no corredor, também criamos nossa própria versão:

A imagem de fundo é um anaglifo de um corredor japonês, e a fantasma é muito famosa, depois de surgir em um cemitério, causou pânico e foi até capturada em vídeo. Não é tão boa quanto a menina no corredor original, mas é difícil encontrar meninas de vestidos pretos segurando bonecas enforcadas.

Nota do Elfo: Essa pra mim é especial, colocarei a história dela.Quando eu tava na 5ª série eu tomei um susto da porra com isso:
    "Esta foto foi tirada em 1985, em frente a casa do menino, por um tio do mesmo. O menino nascido em maio de 1972, teve uma morte sem explicação em dezembro de 1978, neste mesmo local em onde foi tirada a foto. Ninguém sabe qual foi a causa da morte, ele estava com um ursinho de pelúcia nas mãos quando morreu. O ursinho foi recolocado no quarto do menino que ficou trancado durante 1 semana enquanto a família se recuperava do choque, quando o quarto foi aberto, o ursinho havia desaparecido. O menino reaparece na foto 7 anos após sua morte, no mesmo local, e com o ursinho desaparecido"

Comentário Mesto: Uma foto muito manipulada. Vários efeitos de negativo e inversão de cores geram esse efeito. A adição de varias formas mais claras ajudam na mistificação da imagem. Mesto diz que esta foto foi muito manipulada, e que todas as informações que giram ao seu redor são falsas.

Comentário Mesto: Uma foto boa, mas uma foto em preto e branco pode iludir os olhos não treinados. Esta foto bate com a descrição geral de um fantasma, meio transparente com um rosto não muito definido. O ângulo indica que a pessoa que bateu a foto estava deitada na cama. A não ser que ela estava sendo assombrada já faz algum tempo e queria provas e começou a dormir com a máquina ao lado, o fato de ela estar com a câmera pode provar uma possível fraude. Mas mesmo assim é uma foto boa. Esta foto impressiona Mesto. Cada um deve julgar se acha que essa foto é real ou não.

Nota do Elfo: Essa também é rox.Vale a história:

"Esta foto sim dá medo!!! Foi tomada em Roma quando uma família estava de férias e tirou uma foto da filha, ao mandar revelá-la apareceu essa mulher de chapéu de palha flutuando no ar!!! Reparem que não se vêem os pés e essa família jura que essa pessoa não estava lá quando se tomou a foto."

Comentário: Em primeiro lugar, é claro que a "fantasma" de chapéu não é uma fantasma, mas uma pessoa de carne e osso. A mulher de vermelho atrás que olha para ela demonstra que era sim visível no momento em que a foto foi tomada. Resta explicar a ausência de pés. Tenho duas opções que considero as mais prováveis:
    a) A mulher estava muito apressada no momento da foto, o que fez sua perna de apoio (esquerda) ficar parcialmente oculta atrás da coluna, e a outra perna permanecer parcialmente oculta pela coluna ou sua própria coxa, por estar muito flexionada. Logo o autor da fraude editou a parte inferior da fotografia para que as porções visíveis da ambas as pernas fiquem borradas.

b) A mais provável. A explicação é muito simples: a mulher, que era parte da brincadeira, pulou no momento da fotografia, dobrando bem suas pernas para trás.

Comentário: Essa foto provavelmente se inspirou na mais famosa menina da Indonésia [a menina do corredor], também uma fraude. Veja como o efeito de distorção de cores no fundo é igual. Filmes de verdade ou são em preto e branco ou coloridos -- um fundo em preto e branco com distorções azuis e vermelhas é um recurso usado para imagens em três dimensões. Esta fantasma é a origem de duas outras imagens que ficaram mais famosas e você confere a seguir.

Comentário: Se você já viu a imagem anterior, então esse fantasma capaz de provocar coma deve ser familiar! Alguém recortou a garota e colou ao lado do sujeito. Não foi uma brincadeira inocente: a foto, com a história acima, foi publicada em jornais da região de Pulianjolais, causando medo entre os habitantes locais por volta de setembro de 2003. Crianças teriam medo de sair nas ruas.

Confira ao lado a imagem original. Clique para ampliar.

Mas isso não é tudo...

Comentário: Caso não tenha paciência, tempo, ou possua problemas cardíacos, confira diretamente esta imagem. É a nossa familiar garota fantasma da Malásia/Índia/Indonésia! Tudo isso apenas porque você não repassou a imagem para 50 pessoas...

Comentário: A imagem foi criada para uma página chamada... "Como criar falsas fotos de fantasma". Você pode visitar a página em inglês aqui, e descobrir que a autora da imagem é Niki Harless, da Filadélfia, EUA. Alguém resolveu que repassar a imagem sem dizer que era falsa seria mais interessante. E que seria ainda mais interessante inventar uma história.

Nota do Elfo: Nem vou copiar os comentários do Mesto.Uma imagem diz mais que mil palavras:

Comentário: É um fantasma ou só uma mulher com muita maquiagem?
    Nota do Elfo: É A MÃE DO LEIRBAG, FUJAM

Comentário: Uma boa imagem à primeira vista, mas quem a criou cometeu muitos erros.

A cabeça de olhos brilhando tem um formato estranho, à esquerda há algo mais, que poderia ser uma mão. O formato do cabelo acima também é curioso, lembra o cabelo do Cascão da Turma da Mônica, copiado também por entidades misteriosas como Ronaldinho. Tudo isso poderia ser resultado de não terem cortado a imagem muito bem no Photoshop.

Mas o pior erro é o seguinte: se a cabeça-fantasma tem uma sombra, como é que podemos ver a sombra do sujeito de carne e osso atrás dela?

É porque foi feita com Photoshop juntando duas fotos de pessoas reais com sombras.

Comentário: Ou é um legítimo fantasma olhando a câmera e segurando o braço de uma garota, ou é só uma fraude digital bem tosca. Acredite se quiser.

Comentário: Uma das melhores imagens já recebidas. Não há sinais de fraude digital, as várias linhas horizontais são comuns em imagens de baixa qualidade captadas por telefones celulares, e elas passam sem adulteração sobre a menina fantasma ao fundo. Um realce também parece revelar um tênue reflexo no chão.

Isso sugere que realmente havia algo lá. Mas talvez não fosse um fantasma, ou mesmo uma garota.

Apenas metade do que aparenta ser o rosto de uma menina pode ser visto na imagem, e todo o seu corpo está coberto do que seria um vestido. Talvez tenha sido apenas o canto de uma mesa ou cama coberta por um lençol que por acaso acabou parecendo uma menina.

Veja como o que seria o pequeno pé pode ser em verdade o pé de uma mesa ou cama que está na extremidade esquerda do "vestido". Note também como a altura é pouco menor que a da mesa que pode ser vista à frente.

O problema de achar que fosse uma mesa ou cama é que ela está à frente da porta entreaberta. Não é incomum deixar uma mesa ou cadeira segurando uma porta, mas também não é tão comum assim. Por outro lado, sabemos que mesas ou camas existem. Bonecas também.Já fantasmas...

Fonte:
    Código:
    http://www.ceticismoaberto.com/fotos/fotofantasma00.htm
    Final do Tópico: Uma foto que -eu- tirei:

Por último, a foto que eu chamo de "O OLHO DO CAPETA DOS INFERNOS"

A história: 6 de setembro de 2006.Show de uma banda que gosto muito: Slayer.Como bom fã, fui lá ouvir.Nosso herói é astuto e sabia que não poderia ficar no térreo, perto da pista, por motivos de saúde (IAM ME MATAR NO MOSH).Fui para o 2º andar.Antes do show começar, peguei meu celular, e tirei a foto sem qualidade nenhuma:

Um olho apareceu na foto.Sério.Tenso demais.

Até hoje busco explicações boas.Minha melhor é que o "olho" surgiu com um somatório de fatores: Panos no chão, água, alguma coisa caída.Não entendo, só sei que ficou perfeito demais.No dia seguinte ao show, estava vendo as fotos com os meus amigos, e vimos o tal olho: os 3 gelaram na mesma hora, tentando identificar que porra é essa.

Cético cientificista, não estou nem aí.Mas alguns amigos meus acham que alguém mais estava ali no show.Coisa forte.

Risos.

Daí eu fui perguntar pra uma amiga minha, que manja de fotografia [+faculdade].Fui ver o que ela tinha a dizer, e sabem o que ela respondeu?

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    Gostaria de saber o que o Nightmare Elf realmente acha sobre isso, depois de diversos tópicos sobre religião, como consegue conciliar tudo aquilo com qualquer coisa que cogite a existência de fantasmas. Eu realmente espero que você ache tudo isso uma bobagem.
    Desculpa se faltou mais opinião minha no tópico (embora nos comentários sobre a foto do olho eu tenha falado).

Em resumo, eu apenas acredito em coisas que passem pelo método científico.Algo que cientistas possam fazer cálculos em cima disso e tirar conclusões.Ou seja, pode ser OVNI, espírito, macumba ou Jesus: não acredito sem provas (provas, não testemunhos).

Mas se uma pancada de cientistas renomados mostrarem provas empíricas e testes de "fenômenos" relacionados a qualquer coisa antes considerada "sobrenatural", óbvio que eu passarei a acreditar.Eu só acredito vendo.

Até queria ver fantasma hoje em dia, pois quando criança vi vultos/ouvi vozes, só que era católico (e criança) e tudo que fazia era rezar e me desesperar.Queria saber como seria minha reação hoje em dia.Mas olhem que coincidência: agora que minha mente está mais madura, treinada e corajosa, nada daquilo que me atingia na infância me aparece!

Bem, é isso.

Abraços e até a próxima =]

Publicidade:
    Última edição por Nightmare Elf; 14-06-2009 às 01:35.

Padrão

Citação Postado originalmente por Nightmare Elf
    Comentário: É um fantasma ou só uma mulher com muita maquiagem?
    Nota do Elfo: É A MÃE DO LEIRBAG, FUJAM
    SAEHUSAEUHASEUHSAEHUAESAUHEASHUSAEASE
    SAESAEHASEASAEUHESAUHASEHUASEUHAESUHASE
    ASEASUEHSAEHUASEUHSAEASUASEHUAESHUSEHUASE
    ASESAEUHASEHUASASEHSAEHUSHUSAESAUHASUHSEAUHSAE
    EASHUSAEHUSAEHUSAEHUSAESEHSAEUHASEHUSEAHSA

TA LOKO ASEHSAEUHESEASEUHASEUHAESAESUHSEHUSASHSAEUHSAEHUSE A
    SSAEUHSAESAUHASEUHSAEHUSAEUASEASEHUAES

SAGAZ D+ SEAUHAESUHAESUSEHSUHEUHAUHSE

@Topic: Isso dai são espiritos, nada de mais.

Padrão

Não acredito mt em fantasmas, é muito facil fazer uma montagem no photoshop com uma cabeça com pouca opacidade.

E ainda as antigas cameras, quando alguem ficava correndo na hora que sai o flash, fica algo assim parecendo um phantasma ow algo to tipo ._.

Data de Ingresso
    18-09-2004

Padrão

Citação Postado originalmente por Kiqle Ver Post
    Não acredito mt em fantasmas, é muito facil fazer uma montagem no photoshop com uma cabeça com pouca opacidade.

E ainda as antigas cameras, quando alguem ficava correndo na hora que sai o flash, fica algo assim parecendo um phantasma ow algo to tipo ._.
    Nem sempre o photoshop existiu e foi popular, né.

Pense em 2002.

Agora, os avisos no início do tópico foram pras eventuais crianças[+tofalandosério] que resolvam entrar e tals.

Data de Ingresso
    01-12-2004

Padrão

Exelente topico, adoro topicos assim.
    Mas maneira como o autor na terceira pessoa, enche o saco
    http://www.sebadoh.com/images/SEBADOH_1991.jpg

The Freed Weed

Esse é meu blog, se gosta de boa musica, você é bem vindo.
    http://mediasound.wordpress.com/

Data de Ingresso
    08-05-2008

Padrão

eu não acredito que fantasmas são pessoas mortas que voltam pra terra em outra dimensão, mas são espiritos malignos que ficam vagando pela terra, porém não só de pessoas e sim seres das trevas. :eek:

Data de Ingresso
    05-02-2006

Padrão

Tópico tenso só conseguir ver metade e achei interessante algumas teorias do cara sobre as fotos mas discordo de algumas que parecem realmente ter algo + nelas...

A penultima foto me lembra aquele tubarão do site lalalala...

Imagem editada no paint por eu =]

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade"
    Carlos Drummond de Andrade

Data de Ingresso
    23-02-2006

Padrão

@lets crazy
    sei...
    @topico
    Quando tinha uns 13 anos tinha medo demais dessas fotos, agora acho que é tudo fake e num to nem ai

Data de Ingresso
    18-09-2007
    Iraí Nowhere City Tricolor dos Pampas: <3

Padrão

Da parte das mulheres maquiadas em diante eu levei um baita susto, gritei WOEW, em voz bem alta.
    Levei VÁRIOS cagaços. Mas já tinha visto todas essas imagens e muuuuuuitas outras ainda mais assustadoras, fraudes todas.
    The Headbanger
    bang your fuckin' head!

Artigos headbanger publicados:
    Angus Young - Cliff Burton - Zakk Wylde

Twitter - Last.fm - Facebook - Tumblr
    "Medieval é meu ovo esquerdo!" Anderslash
    http://i18.tinypic.com/871uhvr.gif

Data de Ingresso
    24-07-2005

Padrão

Nunca vi nenhum, logo não acredito.Pq os fantasmas gostam tanto de aparecer em foto e nunca pessoalmente?
    Alguem aqui ja viu?

Publicidade:

Tópicos Similares

1. 281 Curiosidades! Vejam!
    Por Gordo Jr no fórum Taverna do Off
    Respostas: 50
    Último Post: 15-12-2009, 10:22
  2. Respostas: 56
    Último Post: 05-06-2009, 23:41
  3. Fobias! euHEuh
    Por Kuja Slayer no fórum Taverna do Off
    Respostas: 50